Discos (não) pedidos: PSI 20, a hora dos touros
kkreuk,
Sugiro-te que leias o artigo de hoje: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80597
Um abraço,
Ulisses
Sugiro-te que leias o artigo de hoje: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80597
Um abraço,
Ulisses
Um curioso... Escreveu:Com o Ulisses de férias os mercados e em particular o PSI-20 ficam sempre sorridentes![]()
Agora que o PSI ultrapassou de novo claramente os 4700, certamente que estaria de novo bull no curto prazo e com o alvo apontado para os 5100/5200.
O grande teste para os mercados será o regresso do Ulisses de férias
Alguém se arrisca a especular sobre o que diria o Ulisses nesta altura?
Supostamente as condições para o "bull de curto prazo" (4700) estão repostas, mas não sei se a linha de fronteira não terá entretanto subido, atendendo ao que se passou.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (14.66 KiB) Visualizado 4798 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Com o Ulisses de férias os mercados e em particular o PSI-20 ficam sempre sorridentes
Agora que o PSI ultrapassou de novo claramente os 4700, certamente que estaria de novo bull no curto prazo e com o alvo apontado para os 5100/5200.

Quando alguns aspetos podiam levar a acreditar que poderiamos assistir a uma recuperação no psi, parece que tudo a água levou ou melhor a Espanha e agora parece que a seguir a Itália. Depois de muito péssimismo e de alguns anos a cair a esperança puderia surgir, mas o problema, a meu ver, é que esta crise não é igual a outras no passado, é mais profunda e mais grave que levará mais tempo a sarar as feridas.
Confeso-me desiludido.
Confeso-me desiludido.

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Small,
Assim parece vir a acontecer. É por isso que quando deixo uma opinião, gosto sempre de dizer o que me faz mudar essa mesma opinião, de forma a que depois - no calor do momento - seja mais fácil assumir o erro. E se o PSI fechar claramente abaixo dessa zona dos 4700 pontos, os touros perdem o controlo do curto prazo (porque no longo prazo nunca o tiveram).
Um abraço,
Ulisses
Assim parece vir a acontecer. É por isso que quando deixo uma opinião, gosto sempre de dizer o que me faz mudar essa mesma opinião, de forma a que depois - no calor do momento - seja mais fácil assumir o erro. E se o PSI fechar claramente abaixo dessa zona dos 4700 pontos, os touros perdem o controlo do curto prazo (porque no longo prazo nunca o tiveram).
Um abraço,
Ulisses
SMALL1969 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O importante aqui é seguir a estratégia delineada e não andar ao sabor das emoções do momento. É por isso que, quando defino a minha opinião, procuro logo enunciar aquilo que me fará mudar mudar de opinião. Neste caso, deixarei este optimismo de curto prazo caso o índice quebre o suporte dos 4700 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, quebrou.
Se continuar abaixo dos 4700, o teu optimismo de curto prazo terminou...e o meu também.
Podemos agradecer a Espanha (este ano não pára de nos chatear...o europeu, a matança de elefantes pelo reizito, e agora a nossa recuperação na bolsa). Tudo isto me faz crer que a regionalização e os poderes locais em termos de tesouraria são erros tremendos (para o nível da classe política actual), e agradeço aos Deuses não termos avançado com esse disparate em Portugal.
Não é só a Espanha...
Dívida pública portuguesa atingiu 111,7% do PIB no trimestre
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Ulisses Pereira Escreveu:O importante aqui é seguir a estratégia delineada e não andar ao sabor das emoções do momento. É por isso que, quando defino a minha opinião, procuro logo enunciar aquilo que me fará mudar mudar de opinião. Neste caso, deixarei este optimismo de curto prazo caso o índice quebre o suporte dos 4700 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, quebrou.
Se continuar abaixo dos 4700, o teu optimismo de curto prazo terminou...e o meu também.
Podemos agradecer a Espanha (este ano não pára de nos chatear...o europeu, a matança de elefantes pelo reizito, e agora a nossa recuperação na bolsa). Tudo isto me faz crer que a regionalização e os poderes locais em termos de tesouraria são erros tremendos (para o nível da classe política actual), e agradeço aos Deuses não termos avançado com esse disparate em Portugal.
- Registado: 3/2/2009 12:21
De mestre
artista Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não deixa de ser animador ver a Europa a despenhar-se e o PSI a subir. Continua a ser chave o PSI aguentar-se acima dos 4700 pontos. Enquanto o fizer, estes touros estão a mostrar serviço e o controlo da situação.
Um abraço,
Ulisses
Hoje o efeito Brisa está a contribuir decisivamente para para que a Bolsa Portuguesa se aguente melhor... ainda assim concordo que ultimamente a bolsa portuguesa tem estado com relativa força!
Isto de tirar Cimpor do Psi 20 e para Brisa em dias estrategicos tem "dedo"

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Ulisses Pereira Escreveu:Não deixa de ser animador ver a Europa a despenhar-se e o PSI a subir. Continua a ser chave o PSI aguentar-se acima dos 4700 pontos. Enquanto o fizer, estes touros estão a mostrar serviço e o controlo da situação.
Um abraço,
Ulisses
Hoje o efeito Brisa está a contribuir decisivamente para para que a Bolsa Portuguesa se aguente melhor... ainda assim concordo que ultimamente a bolsa portuguesa tem estado com relativa força!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
OCDE Sinais recessivos estão a dissipar-se da economia Port.
"OCDE: Sinais recessivos estão a dissipar-se da economia portuguesa
09 Julho 2012 | 11:35
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt
Partilhar
28
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 3 VotosTamanho
Pelo segundo mês consecutivo, indicadores avançados da OCDE foram significativamente revistos e até mudaram de sinal. Voltam agora a sinalizar a probabilidade de a recessão sair de Portugal no fim do ano. Há um mês, o cenário era bem mais sombrio.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) reviu hoje em alta os indicadores avançados para Portugal, que apontam agora para a probabilidade de que o ciclo recessivo da economia portuguesa ser invertido dentro de quatro a seis meses.
A última actualização da série, que integra dados disponíveis até ao fim de Maio, mostra dois meses consecutivos (Maio e Abril) de variação positiva, ainda que marginal, do indicador avançado, que quebra assim uma longa tendência de quedas sucessivas.
A actualização hoje divulgada dá conta de uma subida de 0,01% em Abril e de 0,06% em Maio num indicador que ambiciona antecipar, em quatro a seis meses, momentos de viragem do ciclo económico. Estes movimentos têm-se, porém, relevado muito erráticos, com a OCDE a proceder a revisões sucessivas das suas séries para Portugal, à medida que integra informação mais recente. possivelmente de sinal contraditório.
Esta melhoria relativa, ainda que muito ténue, das perspectivas económicas para Portugal é acompanhada de sinais de desaceleração para a maior parte dos países da OCDE, com a organização a destacar a queda do indicador avançado de Itália, ao passo que para Espanha o cenário é de estabilização.
(notícia actualizada às 12h20)
Nem sei que dizer, agradeço comentários.
Cumprimentos
09 Julho 2012 | 11:35
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt
Partilhar
28
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 3 VotosTamanho
Pelo segundo mês consecutivo, indicadores avançados da OCDE foram significativamente revistos e até mudaram de sinal. Voltam agora a sinalizar a probabilidade de a recessão sair de Portugal no fim do ano. Há um mês, o cenário era bem mais sombrio.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) reviu hoje em alta os indicadores avançados para Portugal, que apontam agora para a probabilidade de que o ciclo recessivo da economia portuguesa ser invertido dentro de quatro a seis meses.
A última actualização da série, que integra dados disponíveis até ao fim de Maio, mostra dois meses consecutivos (Maio e Abril) de variação positiva, ainda que marginal, do indicador avançado, que quebra assim uma longa tendência de quedas sucessivas.
A actualização hoje divulgada dá conta de uma subida de 0,01% em Abril e de 0,06% em Maio num indicador que ambiciona antecipar, em quatro a seis meses, momentos de viragem do ciclo económico. Estes movimentos têm-se, porém, relevado muito erráticos, com a OCDE a proceder a revisões sucessivas das suas séries para Portugal, à medida que integra informação mais recente. possivelmente de sinal contraditório.
Esta melhoria relativa, ainda que muito ténue, das perspectivas económicas para Portugal é acompanhada de sinais de desaceleração para a maior parte dos países da OCDE, com a organização a destacar a queda do indicador avançado de Itália, ao passo que para Espanha o cenário é de estabilização.
(notícia actualizada às 12h20)
Nem sei que dizer, agradeço comentários.
Cumprimentos
Caro Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:O importante aqui é seguir a estratégia delineada e não andar ao sabor das emoções do momento. É por isso que, quando defino a minha opinião, procuro logo enunciar aquilo que me fará mudar mudar de opinião. Neste caso, deixarei este optimismo de curto prazo caso o índice quebre o suporte dos 4700 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Na quinta e sexta feira o mercado inverteu, mas manteve-se acima dos 4700 pontos, hoje está positivo, mas estou atento ao suporte 4700 pontos...

Abraço
O importante aqui é seguir a estratégia delineada e não andar ao sabor das emoções do momento. É por isso que, quando defino a minha opinião, procuro logo enunciar aquilo que me fará mudar mudar de opinião. Neste caso, deixarei este optimismo de curto prazo caso o índice quebre o suporte dos 4700 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, darkreflection, GamesOver, latbal, LMMV, m-m, malakas, navaldoc, nunorpsilva, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 286 visitantes