Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos aeroportos (divisão de tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 20/8/2012 22:15

Aeroporto de Beja: passivo já ultrapassa um milhão
Empresa acusa Governo de «empatar» a sua extinção

2012-08-20 18:05


O passivo da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB) já ultrapassa um milhão de euros, revelou o presidente da assembleia-geral da instituição, que acusa o Estado de «empatar» a extinção da empresa.

«Isto é completamente absurdo. O adiar da extinção só traz prejuízos porque a empresa não está a funcionar, mas está a ter despesas e, quanto mais cedo se extinguir, mais cedo se deixa de ter estas despesas fixas», afirmou, citado pela Lusa.

Pulido Valente, também presidente do Município de Beja (PS), falava à Agência Lusa a propósito da última reunião da assembleia-geral da EDAB, realizada na sexta-feira, em que a extinção voltou a não ser concretizada.

Segundo Pulido Valente, realçando ter sido a terceira sessão da mesma assembleia-geral a acabar sem resultados, o acionista maioritário Estado, ¿mais uma vez¿, não tomou uma decisão.

«O que nos vieram dizer, agora, é que o ministro Álvaro [Santos Pereira] criou um entrave à conclusão do processo», afirmou.

O ministro da Economia e do Emprego, de acordo com Pulido Valente, pretende, «analisar a situação» e «falar com a ANA - Aeroportos de Portugal», o que «não faz sentido».

«A ANA não tem nada a ver com isto [EDAB] e esta empresa, toda a gente o sabe, é para acabar porque ela já não tem objeto, já não tem utilidade. Aquilo para que foi criada já foi atingido, que era construir o aeroporto», frisou.

Atraso custa 100 mil euros por mês

Enquanto se adiar a extinção, alertou Pulido Valente, são «mais de 100 mil euros que vão à viola» por mês: «É um absurdo e é inaceitável que se continue sem resolver este problema e os contribuintes a pagar».

O presidente da assembleia-geral afiançou ainda que este impasse, «só pelo facto de o Governo, e não se percebe porquê, não ter ainda tomado uma decisão», já leva a que «o prejuízo acumulado» da EDAB ascenda a «mais de um milhão de euros».

«O que é preciso é o Estado aprovar o orçamento de extinção e devolver o capital social aos acionistas que não são Estado, nomeadamente à AMBAAL (Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral) e ao NERBE (Núcleo Empresarial da Região de Beja)», explicou.

Pulido Valente admitiu que seja, precisamente, a devolução das verbas que esteja «a empatar» a extinção da EDAB, que deveria ter sido concretizada em 2011, tendo sido depois aprovado um orçamento até março deste ano, para culminar o processo, o que ainda não aconteceu.

No próximo dia 04 de setembro, os acionistas da EDAB «voltam a reunir», mas Pulido Valente deixou um recado ao Governo.

«Se não tiverem o processo em condições de tomarmos uma decisão, avisem-nos que é para não fazermos as pessoas deslocarem-se centenas de quilómetros e, depois, baterem com o nariz na porta outra vez», disse.

A EDAB é detida em 82,5% pelo Estado, em 10% pela AMBAAL e em 2,5 pela NERBE/AEBAL, tendo ainda como acionistas a empresa gestora do Alqueva (EDIA), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a AICEP Global Parques e a Administração do Porto de Sines.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por flugufrelsarinn » 23/7/2012 1:44

mais_um Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
Portela está a recusar voos
Frederico Pinheiro

Aeroporto de Lisboa está a atingir ponto de saturação, denuncia o presidente da ANA, que está de saída da empresa que será privatizada.

O aeroporto da Portela já está a rejeitar novos voos por falta de espaço, revela ao SOL o presidente cessante da ANA – Aeroportos de Portugal. E, segundo este gestor, a situação vai piorar nos próximos anos, devido à decisão do Governo em adiar sine die a construção do aeroporto em Alcochete.

«O aeroporto já está a recusar voos por não haver o espaço mais adequado» às exigências das companhias aéreas, refere Guilhermino Rodrigues. O que está a acontecer é que quando as companhias aéreas solicitam espaço para aterrarem e levantarem voo nos horários mais rentáveis, a administração da ANA está a ser obrigada a recusar o investimento, porque não tem espaço para os aviões operarem.

O gestor antecipa que a situação irá agravar-se nos próximos anos e quantos mais passarem, mais voos serão recusados pela companhia. A partir de 2017, a indisponibilidade da Portela será praticamente total: «o aeroporto tem uma capacidade para 17/18 milhões. A partir daí poderá acolher novos passageiros, mas com pior qualidade e conforto», sublinha.

Uma das soluções a ser estudada pelo Governo é a expansão do aeroporto, para se chegar a 52 movimentações por hora (descolagens e aterragens), mais 14 do que as 38 actuais, tal como o SOL avançou no dia 1 de Junho. Para tal, o Governo irá negociar com a Força Aérea uma solução para diminuir o impacto dos voos militares nas actividades comerciais.

Outra das hipóteses, segundo um plano de reestruturação realizado pela própria ANA, passa por ganhar mais terreno para alargar as possibilidades de movimentação e estacionamento das aeronaves – o principal problema da Portela, segundo Guilhermino Rodrigues.

O presidente da ANA alerta, no entanto, para os encargos orçamentais destas soluções. «O custo é cada vez maior», considera. Ou seja, soluções proporcionadas pela engenharia não faltam, mas há falta de espaço. Uma expansão da capacidade da Portela poderá, por exemplo, implicar expropriações, aumentando o custo da empreitada._Se o problema não for resolvido, a Portela «vai naturalmente» recusar mais voos.

Presidente vai sair

Guilhermino Rodrigues vai abandonar a liderança da gestora de infra-estruturas aeroportuárias nacionais, onde está desde 2005. O dirigente, que integrou os Governos do socialista António Guterres entre 1996 e 2001, finalizou o mandato em Dezembro de 2010 e não será reconduzido pelo Executivo de coligação do PSD-CDS. «Tenho muitos desafios reservados para o futuro», remata.
.


O Polvo a mexer!!!!


Sim, o Polvo mexe desde 1969, quando já estava previsto a construção do novo aeroporto para o inicio da década de 80. :twisted: :twisted:



é desviar uns aviões para o Porto que sempre se adia o problema por uns anos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 331
Registado: 3/11/2008 18:35
Localização: Porto-Aveiro

por mais_um » 23/7/2012 0:21

alexandre7ias Escreveu:
Portela está a recusar voos
Frederico Pinheiro

Aeroporto de Lisboa está a atingir ponto de saturação, denuncia o presidente da ANA, que está de saída da empresa que será privatizada.

O aeroporto da Portela já está a rejeitar novos voos por falta de espaço, revela ao SOL o presidente cessante da ANA – Aeroportos de Portugal. E, segundo este gestor, a situação vai piorar nos próximos anos, devido à decisão do Governo em adiar sine die a construção do aeroporto em Alcochete.

«O aeroporto já está a recusar voos por não haver o espaço mais adequado» às exigências das companhias aéreas, refere Guilhermino Rodrigues. O que está a acontecer é que quando as companhias aéreas solicitam espaço para aterrarem e levantarem voo nos horários mais rentáveis, a administração da ANA está a ser obrigada a recusar o investimento, porque não tem espaço para os aviões operarem.

O gestor antecipa que a situação irá agravar-se nos próximos anos e quantos mais passarem, mais voos serão recusados pela companhia. A partir de 2017, a indisponibilidade da Portela será praticamente total: «o aeroporto tem uma capacidade para 17/18 milhões. A partir daí poderá acolher novos passageiros, mas com pior qualidade e conforto», sublinha.

Uma das soluções a ser estudada pelo Governo é a expansão do aeroporto, para se chegar a 52 movimentações por hora (descolagens e aterragens), mais 14 do que as 38 actuais, tal como o SOL avançou no dia 1 de Junho. Para tal, o Governo irá negociar com a Força Aérea uma solução para diminuir o impacto dos voos militares nas actividades comerciais.

Outra das hipóteses, segundo um plano de reestruturação realizado pela própria ANA, passa por ganhar mais terreno para alargar as possibilidades de movimentação e estacionamento das aeronaves – o principal problema da Portela, segundo Guilhermino Rodrigues.

O presidente da ANA alerta, no entanto, para os encargos orçamentais destas soluções. «O custo é cada vez maior», considera. Ou seja, soluções proporcionadas pela engenharia não faltam, mas há falta de espaço. Uma expansão da capacidade da Portela poderá, por exemplo, implicar expropriações, aumentando o custo da empreitada._Se o problema não for resolvido, a Portela «vai naturalmente» recusar mais voos.

Presidente vai sair

Guilhermino Rodrigues vai abandonar a liderança da gestora de infra-estruturas aeroportuárias nacionais, onde está desde 2005. O dirigente, que integrou os Governos do socialista António Guterres entre 1996 e 2001, finalizou o mandato em Dezembro de 2010 e não será reconduzido pelo Executivo de coligação do PSD-CDS. «Tenho muitos desafios reservados para o futuro», remata.
.


O Polvo a mexer!!!!


Sim, o Polvo mexe desde 1969, quando já estava previsto a construção do novo aeroporto para o inicio da década de 80. :twisted: :twisted:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por alexandre7ias » 22/7/2012 0:13

Portela está a recusar voos
Frederico Pinheiro

Aeroporto de Lisboa está a atingir ponto de saturação, denuncia o presidente da ANA, que está de saída da empresa que será privatizada.

O aeroporto da Portela já está a rejeitar novos voos por falta de espaço, revela ao SOL o presidente cessante da ANA – Aeroportos de Portugal. E, segundo este gestor, a situação vai piorar nos próximos anos, devido à decisão do Governo em adiar sine die a construção do aeroporto em Alcochete.

«O aeroporto já está a recusar voos por não haver o espaço mais adequado» às exigências das companhias aéreas, refere Guilhermino Rodrigues. O que está a acontecer é que quando as companhias aéreas solicitam espaço para aterrarem e levantarem voo nos horários mais rentáveis, a administração da ANA está a ser obrigada a recusar o investimento, porque não tem espaço para os aviões operarem.

O gestor antecipa que a situação irá agravar-se nos próximos anos e quantos mais passarem, mais voos serão recusados pela companhia. A partir de 2017, a indisponibilidade da Portela será praticamente total: «o aeroporto tem uma capacidade para 17/18 milhões. A partir daí poderá acolher novos passageiros, mas com pior qualidade e conforto», sublinha.

Uma das soluções a ser estudada pelo Governo é a expansão do aeroporto, para se chegar a 52 movimentações por hora (descolagens e aterragens), mais 14 do que as 38 actuais, tal como o SOL avançou no dia 1 de Junho. Para tal, o Governo irá negociar com a Força Aérea uma solução para diminuir o impacto dos voos militares nas actividades comerciais.

Outra das hipóteses, segundo um plano de reestruturação realizado pela própria ANA, passa por ganhar mais terreno para alargar as possibilidades de movimentação e estacionamento das aeronaves – o principal problema da Portela, segundo Guilhermino Rodrigues.

O presidente da ANA alerta, no entanto, para os encargos orçamentais destas soluções. «O custo é cada vez maior», considera. Ou seja, soluções proporcionadas pela engenharia não faltam, mas há falta de espaço. Uma expansão da capacidade da Portela poderá, por exemplo, implicar expropriações, aumentando o custo da empreitada._Se o problema não for resolvido, a Portela «vai naturalmente» recusar mais voos.

Presidente vai sair

Guilhermino Rodrigues vai abandonar a liderança da gestora de infra-estruturas aeroportuárias nacionais, onde está desde 2005. O dirigente, que integrou os Governos do socialista António Guterres entre 1996 e 2001, finalizou o mandato em Dezembro de 2010 e não será reconduzido pelo Executivo de coligação do PSD-CDS. «Tenho muitos desafios reservados para o futuro», remata.
.


O Polvo a mexer!!!!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por Elias » 21/7/2012 22:37

Alentejo reclama uso oportuno do aeroporto de Beja

Aeroporto de 35 milhões de euros sem uso
D.R.
22/06/2012 | 14:19 | Dinheiro Vivo
"O aeroporto de Beja está construído e tem de ser rentabilizado. Não estamos em altura de gastar milhões na Portela+1, quando a Portela+1 já existe e fica no Alentejo", defende António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
A entidade regional faz parte do grupo de trabalho constituído pelo Governo para, no prazo de 90 dias, a partir do passado dia 5, encontrar uma solução para a estrutura em que foram investidos 35 milhões de euros. Inaugurado no ano passado, o aeroporto de Beja recebeu alguns voos charter aos quais tiveram de ser prestados serviços de handling com equipas de Lisboa expressamente deslocadas. Este ano, não há movimentos previstos.
"Vamos demonstrar, com diversos estudos de benchmarking de aeroportos na Europa, com a mesma dimensão do de Beja, à mesma distância dos grandes centros urbanos que Beja e com a mesma densidade populacional e que têm bons resultados. Podem existir 500 documentos sobre o assunto, mas sou defensor de um plano operacional que olhe para o aeroporto não como algo em que não se pode mexer, algo de segunda linha", revela Ceia da Silva.
A dinâmica que o aeroporto de Beja poderia desencadear no Alentejo é evidente, mais ainda num ano como 2012. "Com a forte quebra no consumo interno, este ano, e com a crise também em Espanha, temos os nossos dois mercados emissores principais em quebra", lamenta Ceia da Silva, que prefere reservar apreciações sobre o desempenho do turismo neste Verão para o final da época. "Com turistas de proximidade, também estamos mais à mercê do «last minute»", justifica.
Por isso, a entidade regional decidiu fazer também uma campanha de promoção «last minute», na cidade do Porto. Desde ontem e até ao próximo dia 6 de Julho, os produtos e a oferta hoteleira da região estão a ser mostrados no Palacete Viscondes de Balsemão, no número 71 da Praça Carlos Alberto.
"Sempre acreditei que deveria existir uma promoção integrada do destino, como faz a Toscânia, por exemplo. Porque atrás dos queijos, do vinho, do azeite, etc, podem vir os turistas", explica Ceia da Silva.
Os portuenses podem, na referida mostra, provar e conhecer o que de melhor se faz no Alentejo, bem como aceder à caderneta de vouchers da campanha "O Alentejo Dá-lhe Tudo". Além de descontos em lojas, restaurantes e atividades, há também ofertas de noites grátis na hotelaria do Alentejo, que também podem ser descarregadas aqui.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

recebido por email

por mcarvalho » 29/4/2012 15:03

Apelo das Agencias de Viagem
VEJAM, RELEMBREM,O QUE FOI A VIDA DESTE CRÁPULA E RESPECTIVAS COMITIVAS...
Apoio presidencial das Agencias de Viagens
COMUNICADO
A Associação das Agências de Viagem Portuguesas (AAVP) quer aqui anunciarque querem de volta Mário Soares à Presidência da República pelas razõesseguintes:

1986> 11 a 13 de Maio - Grã-Bretanha> 06 a 09 de Julho - França> 12 a 14 de Setembro - Espanha> 17 a 25 de Outubro - Grã-Bretanha e França> 28 de Outubro - Moçambique> 05 a 08 de Dezembro - São Tomé e Príncipe> 08 a 11 de Dezembro - Cabo Verde

1987> 15 a 18 de Janeiro - Espanha> 24 de Março a 05 de Abril - Brasil> 16 a 26 de Maio - Estados Unidos> 13 a 16 de Junho - França e Suíça> 16 a 20 de Outubro - França> 22 a 29 de Novembro - Rússia> 14 a 19 de Dezembro - Espanha
1988> 18 a 23 de Abril - Alemanha> 16 a 18 de Maio - Luxemburgo> 18 a 21 de Maio - Suíça> 31 de Maio a 05 de Junho - Filipinas> 05 a 08 de Junho - Estados Unidos> 08 a 13 de Agosto - Equador> 13 a 15 de Outubro - Alemanha> 15 a 18 de Outubro - Itália> 05 a 10 de Novembro - França> 12 a 17 de Dezembro - Grécia

1989> 19 a 21 de Janeiro - Alemanha> 31 de Janeiro a 05 de Fevereiro - Venezuela> 21 a 27 de Fevereiro - Japão> 27 de fevereiro a 05 de Março - Hong-Kong e Macau> 05 a 12 de Março - Itália> 24 de Junho a 02 de Julho - Estados Unidos> 12 a 16 de Julho - Estados Unidos> 17 a 19 de Julho - Espanha> 27 de Setembro a 02 de Outubro - Hungria> 02 a 04 de Outubro - Holanda> 16 a 24 de Outubro - França> 20 a 24 de Novembro - Guiné-Bissau> 24 a 26 de Novembro - Costa do Marfim> 26 a 30 de Novembro - Zaire> 27 a 30 de Dezembro - República Checa
1990> 15 a 20 de Fevereiro - Itália> 10 a 21 de Março - Chile e Brasil> 26 a 29 de Abril - Itália> 05 a 06 de Maio - Espanha> 15 a 20 de Maio - Marrocos> 09 a 11 de Outubro - Suécia> 27 a 28 de Outubro - Espanha> 11 a 12 de Novembro - Japão
1991> 29 a 31 de Janeiro - Noruega> 21 a 23 de Março - Cabo Verde> 02 a 04 de Abril - São Tomé e Príncipe> 05 a 09 de Abril - Itália> 17 a 23 de Maio - Rússia> 08 a 11 de Julho - Espanha> 16 a 23 de Julho - México> 27 de Agosto a 01 de Setembro - Espanha> 14 a 19 de Setembro - França e Bélgica> 08 a 10 de Outubro - Bélgica> 22 a 24 de Novembro - França> 08 a 12 de Dezembro - Bélgica e França
1992> 10 a 14 de Janeiro - Estados Unidos> 23 de Janeiro a 04 de Fevereiro - India> 09 a 11 de Março - França> 13 a 14 de Março - Espanha> 25 a 29 de Abril - Espanha> 04 a 06 de Maio - Suíça> 06 a 09 de Maio - Dinamarca> 26 a 28de Maio - Alemanha> 30 a 31 de Maio - Espanha> 01 a 07 de Junho - Brasil> 11 a 13 de Junho - Espanha> 13 a 15 de Junho - Alemanha> 19 a 21 de Junho - Itália> 14 a 16 de Outubro - França> 16 a 19 de Outubro - Alemanha> 19 a 21 de Outubro - Áustria> 21 a 27 de Outubro - Turquia> 01 a 03 de Novembro - Espanha> 17 a 19 de Novembro - França> 26 a 28 de Novembro - Espanha> 13 a 16 de Dezembro - França
1993> 17 a 21 de Fevereiro - França> 14 a 16 de Março - Bélgica> 06 a 07 de Abril - Espanha> 18 a 20 de Abril - Alemanha> 21 a 23 de Abril - Estados Unidos> 27 de Abril a 02 de Maio - Grã-Bretanha e Escócia> 14 a 16 de Maio - Espanha> 17 a 19 de Maio - França> 22 a 23 de Maio - Espanha> 01 a 04 de Junho - Irlanda> 04 a 06 de Junho - Islândia> 05 a 06 de Julho - Espanha> 09 a 14 de Julho - Chile> 14 a 21 de Julho - Brasil> 24 a 26 de Julho - Espanha> 06 a 07 de Agosto - Bélgica> 07 a 08 de Setembro - Espanha> 14 a 17 de de Outubro - Coreia do Norte> 18 a 27 de Outubro - Japão> 28 a 31 de Outubro - Hong-Kong e Macau
1994> 02 a 05 de Fevereiro - França> 27 de Fevereiro a 03 de Março - Espanha (incluindo Canárias) 18 a 26> de Março - Brasil 08 a 12 de Maio - África do Sul (Tomada de posse de> Mandela) 22 a 27 de Maio - Itália> 27 a 31 de Maio - África do Sul> 06 a 07 de Junho - Espanha> 12 a 20 de Junho - Colômbia> 05 a 06 de Julho - França> 10 a 13 de Setembro - Itália> 13 a 16 de Setembro - Bulgária> 16 a 18 de Setembro - - França> 28 a 30 de Setembro - Guiné-Bissau> 09 a 11 de Outubro - Malta> 11 a 16 de Outubro - Egipto> 17 a 18 de Outubro - Letónia> 18 a 20 de Outubro - Polónia> 09 a 10 de Novembro - Grã-Bretanha> 15 a 17 de Novembro - República Checa> 17 a 19 de Novembro - Suíça> 27 a 28 de Novembro - Marrocos> 07 a 12 de Dezembro - Moçambique> 30 de Dezembro a 09 de Janeiro 1995 - Brasil
1995> 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro - França> 12 a 13 de Fevereiro - Espanha> 07 a 08 de Março - Tunísia> 06 a 10 de Abril - Macau> 10 a 17 de Abril - China> 17 a 19 de Abril - Paquistão> 07 a 09 de Maio - França> 21 de Setembro - Espanha> 23 a 28 de Setembro - Turquia> 14 a 19 de Outubro - Argentina e Uruguai 20 a 23 de Outubro -Estados> Unidos> 27 de Outubro - Espanha> 31 de Outubro a 04 de Novembro - Israel> 04 e 05 de Novembro Faixa de Gaza e Cisjordânia> 05 e 06 de Novembro - Cidade de Jerusalém> 15 a 16 de Novembro - França> 17 a 24 de Novembro - África do Sul> 24 a 28 de Novembro - Ilhas Seychelles> 04 a 05 de Dezembro - Costa do Marfim> 06 a 10 de Dezembro - Macau> 11 a 16 de Dezembro - Japão
1996> 08 a 11 de Janeiro - Angola

Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países(alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e aFrança 21 vezes), percorrendo no total 992.809 KMS o que corresponde a 22vezes a volta ao mundo.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mapaman » 29/4/2012 13:05

Já é um bocadinho antiga mas só para mostrar como se enganam os tolos.

Pulido Valente considera “boa notícia” a vinda de sul-coreanos para Beja


Depois dos Alemães os sul-coreanos. O Ministério da Defesa Nacional e o governo da Coreia do Sul estão próximos de chegar a um acordo para a instalação na Base Aérea de Beja de uma escola de formação de pilotos para aviões de combate, noticia a edição de ontem do Diário de Notícias (DN). Segundo o DN, que cita um despacho assinado pelo ministro José Pedro Aguiar Branco, em Março do próximo ano deverá estar concluído um estudo que vai determinar se o aeroporto de Beja reúne as condições necessárias para execução do projecto.
De acordo com a mesma fonte os militares da Coreia do Sul já inspeccionaram o hangar do aeroporto, as instalações militares bem como o Bairro Residência da Força Aérea, onde poderão instalar-se aproximadamente 300 famílias.
Com os militares sul-coreanos poderão vir 25 caças T50 Golden Eagle, aviões supersónicos de última geração concebidos para treino de combate avançado.
O interesse da Coreia do Sul em instalar-se na Europa já passou por Badajoz. O fracasso do negócio terá ficado a dever-se, segundo o DN, às exigências monetárias do Governo espanhol, que afastaram aos sul-coreanos.
Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara de Beja e da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo considera estas “boas notícias”. O autarca realça que a fixação em Beja, por um longo período de famílias Sul Coreanas é positiva. Em seu entender a instalação da escola de formação não terá implicações directas com o Aeroporto de Beja.

http://www.radiopax.com/noticias.php?d= ... =13753&c=1
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por A330-300 » 28/4/2012 20:28

Da maneira como isto vai nem os marroquinos tem interesse no país,sorte nossa aliás , ou não haveria dinheiro nem para ir além fronteiras, mas enfim.

Além disso acho que temos bases a mais para país de menos. Serão mesmo todas necessárias ou poderíamos dar a algumas o mesmo destino que levou a Ota?

Ou melhor, terceirizar as forças armadas...Digo eu, que não entendo nada de estratégias militares e a quem isto tudo mais parece uma farsa aérea do que uma força aérea...

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por PIKAS » 28/4/2012 16:25

A-330 Escreveu:Por aqui , não sei quanto mais tempo levarão a fechar o aeroporto de Beja.

Se calhar ganhavam mais dinheiro a alugar a pista aos aceleras.

A330


Beja continua a ser militar, a BA11.
É a base mais importante depois de Monte Real.
Aliás a Força Aérea, em termos de bases capazes e com esquadras atribuidas, só têm Monte Real, Montijo, Beja e Lages. Sintra é apoio à academia.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1820
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por A330-300 » 28/4/2012 6:07

Por aqui , não sei quanto mais tempo levarão a fechar o aeroporto de Beja.

Se calhar ganhavam mais dinheiro a alugar a pista aos aceleras.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por mcarvalho » 27/4/2012 23:48

Espanha fecha 15 aeroportos, e em breve fechará ou agrupará as insolventes televisões regionais que alegremente criaram ao som frenético do endividamento barato.

E por cá? Ainda querem construir um mamute aeroportuário em Alcochete?!

Ao cuidado dos senhores Vítor Gaspar, Pedro Passos Coelho, Eduardo Catroga, Ricardo Salgado, José de Mello e seu mordomo colocado na CGD:

Associar a privatização de uma das poucas empresas rentáveis do setor público, como a ANA é, à inventada necessidade de um novo aeroporto da Ota em Alcochete, embrulhando todo este embuste em mais um pacote de pilhagem do país só irá acelerar mais ainda o fim do regime político-partidário nascido em 25 de Abril de 1974.

Infelizmente para a democracia, alguns dos piratas envolvidos nesta pilhagem estão-se nas tintas para a democracia, e porventura até já apostam na sua mutação para um novo regime ditatorial burocrático, ainda que com uma máscara parlamentar populista não muito diferente da atual, embora mais indefesa, corrupta e imbecil.

OAM


Son aeródromos que no llegan a cubrir ni un tercio de la capacidad que tienen instalada. Junto a los casos de Ciudad Real, que cerró el pasado viernes; Castellón, sin vuelos pese a ser inaugurado, o Alguaire (Lleida), sin ninguna línea regular durante todo el año, existen otros aeropuertos de Aena cuya continuidad no se justifica por el tráfico que acogen. Por sobrecapacidad o redundancia con otras instalaciones, sobran dos en Galicia, otros dos en el País Vasco y Navarra, dos en Andalucía, tres en Castilla y León, uno en Aragón, uno en Murcia y otro en Extremadura. Otros tampoco son rentables, pero su ocupación se acerca a la mitad de la capacidad.

Link: http://www.eleconomista.es/catalunya/no ... noles.html (via shareaholic.com)
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 27/4/2012 23:36

Demasiados pormenores para deixarem de ser investigados!

OAM



Volto a Portugal, cerca de 5 ou 6 dias antes do atentado. É marcado por Oliver North um jantar no hotel Sheraton. Necesse jantar aparece e participa um indivíduo que não conhecia e que me é apresentado por Oliver North, chamado Penaguião. Penaguião afirma ser segurança pessoal de Sá Carneiro. Oliver North refere que Penaguião faz parte da segurança pessoal de Sá Carneiro e que é o homem que conseguirá meter Sá Carneiro no Avião. Penaguião afirma, de forma fria e directa que sá Carneiro também iria no avião, "pois dessa forma matavam dois coelhos de uma cajadada!" Afirma que a sua eliminação era necessária, uma vez que Sá Carneiro era anti-americano, e apoiava incondicionalmente Adelino Amaro da Costa na denúncia do trático de armas, e na descoberta do chamado saco azul do Fundo de Defesa do Ultramar, pelo que tudo estava, desde o início, preparado para incluir as duas pessoas. Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa. Fico muito receoso, pois só nesse momento fiquei a conhecer a inclusão de Sá Carneiro no atentado. Pergunto a Penaguião como é que ele pode ter a certeza de que Sá Carneiro irá no avião, ao que Penaguião responde de que eu não me preocupasse pois que ele, com mais alguém, se encarregaria de colocar Sá Carneiro naquele avião naquele dia e naquela hora, pois ele coordenava a segurança e a sua palavra era sempre escutadda. No final do jantar, juntam-se a nós três o General Diogo Neto e o Coronel Vinhas.

Fico estarrecido com esta nova informação sobre Sá Carneiro, e decido ir, nessa mesma noite, à residência do embaixador dos EUA, na Lapa, onde estava Frank Carlucci, a quem conto o que ouvi. Frank Carlucci responde que não me preocupasse, pois este plano já estava determinado há muito tempo. Disse-me que o homem dos EUA era Mário Soares, e que Sá Carneiro, devido à sua maneira de ser, teimoso e anti-americano, não servia os interesses estratégicos dos EUA. Mário Soares seria o futuro apoio da política americana em Portugal, junto com outros lideres do PSD e do PS. Aceito então esta situação, uma vez que Frank Carlucci já me havia dito antes que tudo estava assegurado, inclusivamente se algo corresse mal, como a minha saída de Portugal, a cobertura total para mim e para mais alguém que eu indicasse, e que pudesse vir a estar em perigo. Isto é a usual "realpolitik" dos Estados Unidos, e suspeito que sempre será.

Link: http://pastebin.com/DFR398ZM (via shareaholic.com)
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 27/4/2012 23:34

Os milhares de milhões de euros de prejuízo da TAP devem-se aos altos preços do combustível — diz Fernando Pinto. O sucesso da Ryanair deve-se, então, ao combustível secreto usado por Michael O'Leary!

Creio que o país ficaria muito mais rico se empresas como esta transportadora aérea irlandesa, a Ryanair, os fabricantes de automóveis alemães e os novos TGV italianos da Ferrari tomassem o lugar das nossas desaparecidas ou falidas empresas privadas e público-privadas, enquanto os nossos usurários falidos eram todos, incluindo a Caixa, engolidos por bancos espanhóis, alemães, ingleses, suíços, brasileiros, japoneses, árabes e chineses.

Ler texto integral em O António Maria

Link: http://o-antonio-maria.blogspot.pt/ (via shareaholic.com)
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Lion_Heart » 21/4/2012 5:34

Segundo O Expresso, o "Papa" ainda mantem o TGV e o novo aeroporto como prioridades (as dele é claro). O que quer dizer que mais dia menos dia eles aparecem de novo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Palmix » 17/4/2012 10:35

[quote="PIKAS
Beja é bom e pode ser muitissimo bom.
Pode ser uma mina de ouro no meio do Alentejo.
Há é que pensar.
Beja, como aeroporto de passageiros, foi e é um mono, uma estupidez e um sorvedouro de massa.
E os estupidos que tem responsabilidades no Alentejo continuam a insistir que aquilo há-de ser um aeroporto para passageiros.
Nunca na vida o será.
A aviação tem dezenas de outras vertentes e muitas delas muitissimo mais rentáveis que transportar passageiros.
E muitas dessas vertentes precisam daquilo que Beja têm em abundância: espaço.
A aviação de carga é uma mina.
Não é difícil imaginar duas ou três dezenas de aviões a chegar quase em simultâneo, em rotas congestionadas, a um aeroporto no centro da europa, Bélgica por exemplo.
Descarregar, carregar e saír duas horas depois tudo em fila indiana.
Não é melhor no Alentejo? as rotas não estão mais desocupadas? as placas não podem ser mais amplas?
A manutenção é uma mina.
Em Beja, na maior parte do ano, pode-se até desmontar todo um avião ao ar livre. Isso é possível no centro da europa com 2 metros de neve e temperaturas negativas?
A instrução também pode ser uma mina.
Um piloto antes de se sentar à direita num cockpit tem horas de treino com o avião vazio.
A Lufthansa tem vindo fazer treino de linha a Faro, " prejudicando " algumas vezes a operação do aeroporto.
Não é melhor em Beja?
E o armazenamento de aviões?
Nem todos os aviões que as cias tem estão permanentemente a voar. Sobretudo em tempos de crise há muitos que estão encostados. Há aviões europeus em storage na América? e a pagar taxas. E Beja? não há espaço?
E mais, e mais e mais, e mais....
Beja, aeroporto de passageiros? só de loucos.
Cumprimentos,[/quote]

Tenho alguma dificuldade em aceitar que a carga será tão fácil de singrar assim como dizes...
Mas, acho que o teu pensamento está correcto. É fundamental olhar com outros olhos para aquela infra-estrutura, mete-la a rentabilizar o quanto antes.
Compreendo que o facto de virarmos a infra-estrutura para outros objectivos possa obrigar a mais algum investimento ainda que de pequena dimensão. Este investimento é que é imediatamente posto de lado por parte do Estado.

Não poderiam os pilotos criarem uma empresa para explorar este tipo de infra-estrutura? Quem melhor que eles tem o know-how necessário para criar um negócio destes?
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por AS_terix » 16/4/2012 15:52

PIKAS Escreveu:
Krupper Escreveu:Eu não conheço o aeroporto de Beja, nunca lá estive e não sei o que foi construido. Também me parece que será complicado rentabilizar o investimento, no entanto só para deixar alguns exemplos, o Aeroporto de Frankfurt para as low-cost fica no meio de nenhures a cerca de 140Km do centro da cidade de Frankfurt. Da mesma forma, o aeroporto de Londres para as low-cost fica a quase 100 Km da cidade de Londres.

Isto para dizer que eu cá mandava mm as low-cost para lá, caso fosse técnicamente possível. Mas claro que as companhias low-cost querem é voar para Lisboa ou o mais próximo possível...



Beja é bom e pode ser muitissimo bom.
Pode ser uma mina de ouro no meio do Alentejo.
Há é que pensar.
Beja, como aeroporto de passageiros, foi e é um mono, uma estupidez e um sorvedouro de massa.
E os estupidos que tem responsabilidades no Alentejo continuam a insistir que aquilo há-de ser um aeroporto para passageiros.
Nunca na vida o será.
A aviação tem dezenas de outras vertentes e muitas delas muitissimo mais rentáveis que transportar passageiros.
E muitas dessas vertentes precisam daquilo que Beja têm em abundância: espaço.
A aviação de carga é uma mina.
Não é difícil imaginar duas ou três dezenas de aviões a chegar quase em simultâneo, em rotas congestionadas, a um aeroporto no centro da europa, Bélgica por exemplo.
Descarregar, carregar e saír duas horas depois tudo em fila indiana.
Não é melhor no Alentejo? as rotas não estão mais desocupadas? as placas não podem ser mais amplas?
A manutenção é uma mina.
Em Beja, na maior parte do ano, pode-se até desmontar todo um avião ao ar livre. Isso é possível no centro da europa com 2 metros de neve e temperaturas negativas?
A instrução também pode ser uma mina.
Um piloto antes de se sentar à direita num cockpit tem horas de treino com o avião vazio.
A Lufthansa tem vindo fazer treino de linha a Faro, " prejudicando " algumas vezes a operação do aeroporto.
Não é melhor em Beja?
E o armazenamento de aviões?
Nem todos os aviões que as cias tem estão permanentemente a voar. Sobretudo em tempos de crise há muitos que estão encostados. Há aviões europeus em storage na América? e a pagar taxas. E Beja? não há espaço?
E mais, e mais e mais, e mais....
Beja, aeroporto de passageiros? só de loucos.
Cumprimentos,


:mrgreen: pikas os passageiros, será viavel, quando as estruturas, ho"p"teleiras, do Alqueva estiverem prontas, mas isso será um voo por semana...
carga sim ! de e para as ilhas; de e para africa, peixe fresco e horticulturas ?! para Europe (não creio). Contudo a frota TAP para voos Cargo, foi desmantelada, não temos cargueiros...
o PPCoelho diz e muito bem, Montijo, para low cust...

Passos quer evitar novo aeroporto "sobretudo na próxima década"

14:49 O primeiro-ministro disse hoje querer evitar pelo menos "na próxima década" a construção de um novo aeroporto, admitindo que a Base Aérea do Montijo é uma das hipóteses para funcionar como "pista de apoio" à Portela.
b boa tarde :)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por BearManBull » 16/4/2012 11:50

Pois a não ser que paguem a pronto acho que essa despesa vai passar para quem comprar a ANA, isto porque até ao final do ano a ANA vai ser vendida. Quanto a um aeroporto para low cost oponho-me completamente e como diz na noticia embora ainda não tenham baixado a cabeça começam a ceder, bem pode se é para criar um espaço para low cost que usem Beja e que se deixem de mer"#$s.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por mapaman » 16/4/2012 10:27

Essa noticia é areia.

O que interessa no curto prazo é onde vai ser criada uma estrutura para receber as low cost e ao mesmo tempo valorizar a portela e o hub da Tap.

O que interessa saber é quem vai pagar os custo de remodelação daquilo que já existe e as melhorias a implementar,como por exemplo um eventual repavimento da pista,instalação de quartel de bombeiros e respectivo pessoal,rádio ajudas e procedimentos de aproximação,serviço de estrangeiros e fronteiras,pessoal das operações da ANA,transportes e vias de comunicação etç.

De resto será tambem interessante saber se numa altura em que vão vender a ANA se é altura para criar mais uma estrutura para ser gerida pela mesma empresa que querem vender?
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por BearManBull » 15/4/2012 20:59

Pois meus caros tanta conversa e afinal vão ser mesmo os privados a realizar o investimento. O que a concretizar-se só vai comprovar que é um negócio rentável desde que colocado "in the right hands".

Privatização da ANA abre as portas a aeroporto em Alcochete

O futuro dono da ANA - Aeroportos de Portugal ficará obrigado a construir o novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, disse ao SOL fonte oficial do Ministério da Economia. Apesar de o projecto «não estar nos planos do Governo», a tutela vai acautelar a necessidade de se construir uma nova infra-estrutura em caso de saturação do aeroporto da Portela, em Lisboa.

No contrato de concessão da ANA, gestora dos aeroportos nacionais, estarão estipuladas cláusulas que obrigarão o comprador a construir o substituto da Portela «quando se atingir um determinado número de aviões a utilizarem o aeroporto ou quando se atingir um determinado número de passageiros», diz a mesma fonte.

Esta é a estratégia do Governo para contornar as restrições orçamentais e ao mesmo tempo garantir a evolução do aeroporto de Lisboa, que continua a crescer a um ritmo de 4% ao ano. A saturação deverá chegar em 2017, segundo previsões da ANA. É também uma política que vai ao encontro dos interesses dos defensores da austeridade e dos lóbis que tentam colocar o novo aeroporto low cost em Alcochete. Tal como o SOL noticiou na última edição, esta opção está a ser defendida junto do Governo por agentes económicos com grande poder de influência, entre os quais o bastonário da Ordem dos Engenheiros.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, não cedeu à pressão, mas garantirá no contrato de concessão da ANA que esta opção se mantém em cima da mesa. Segundo apurou o SOL, só após 2020 é que Alcochete será realidade. A estratégia é semelhante à adoptada pelo anterior Executivo, que entregaria a construção do aeroporto ao comprador da ANA. O Executivo de Sócrates previa concluir a empreitada em 2017.

O actual Governo quer finalizar o processo de concessão da ANA até ao fim do ano. O SOL sabe que Silva Monteiro já realizou mais de vinte reuniões com potenciais interessados.

Os moldes da venda ainda não foram definidos, estando por especificar quantos aeroportos serão concessionados e se serão abertos um ou mais processos.

TAP poderá ter mais do que um dono

A companhia aérea TAP poderá vir a ter mais do que um novo dono, disse ao SOL fonte oficial do Ministério da Economia. Neste momento, estarão a ser formados consórcios que integrem investidores europeus e não europeus, de modo a contornar a proibição comunitária que impede empresas não europeias de deterem uma posição maioritária na TAP.

Na linha da frente para comprarem a TAP estão as sul-americanas Avianca, Gol e LATAM, e também a europeia IAG, junção da British Airways e da Iberia.

O Governo pretende vender todo o grupo TAP em bloco, mas o presidente da TAP, Fernando Pinto, disse esta semana que existem dois interessados na unidade de manutenção e engenharia do Brasil.



http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=46812

Se isto fosse um poço sem fundo, como é tão aclamado, não acredito que houvesse um único interessado em comprar a ANA.

Tal como tinha dito 2º aeroporto para low cost = lóbis e buraco.

Novo aeroporto HUB = progresso.

Só mais um ponto relativo a este assunto para aqueles que estão com tanto medo que Portugal esteja a ser vendido em retalho, pergunto não será melhor assim que vemos as obras serem construídas por investidores privados (sejam eles Angolanos, Chineses ou Brasileiros) do que ficarmos sem elas ou pior termos obras mal geridas com sucessivas derrapagens a alimentarem um mau estar de corrupção e propaga-la cada vez mais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Krupper » 15/4/2012 15:07

Pikas, certamente serás uma pessoa mais capaz em termos técnicos para discutir estas questões até por teres mais experiência nesta matéria do que eu, no entanto permite-me rebater-te alguns pontos que falas.

Relativamente à carga, bem podes esquecer isso. Actualmente vivo no Luxemburgo e o aeroporto do Luxemburgo, apesar de não ter uma grande afluência de passageiros, é dos aeroportos de carga mais movimentados da Europa. Todos os dias vejo inúmeros aviões de carga a aterrar aqui. Não nos podemos esquecer que estamos no meio da Europa a dois passos de Franca, Bélgica, Alemanha e até Holanda ou Suiça estão relativamente próximos, quer por via ferroviária ou rodoviária. Nunca na vida Beja conseguirá concorrer com um aeroporto como o do Luxemburgo para a carga.

Em relação aos passageiros, como te disse o aeroporto de Frankfurt para as low-cost fica no meio de nada. Era uma antiga base militar alemã que foi reconvertida em aeroporto civil. Tem uma pista e uma gare e nada mais. Operam apenas duas companhias regularmente nesse aeroporto, a Ryanair e uma outra que agora não me recordo o nome. Apesar de estar a cerca de 150Km do Luxemburgo existem imensas pessoas que vão apanhar um avião da Ryanair para o Porto ou Faro a esse aeroporto. Como tal dizer que o aeroporto de Beja está condenado ao fracasso porque está no meio de nada, não me convence.Repara que em 2010, o aeroporto teve quase 4 milhões de pssageiros.

http://en.wikipedia.org/wiki/Frankfurt-Hahn_Airport

Não é muito, mas é sensivelmente o mesmo que o aeroporto de Faro.

E atenção esse aeroporto de Frankfurt é servido apenas por carreiras de transporte rodoviário. Nem sequer há comboio perto...
 
Mensagens: 705
Registado: 30/9/2010 13:54

por A330-300 » 15/4/2012 11:08

Pikas ,

Concordo com quase tudo excepto pela carga.
Há inúmeros hubs de carga por aí. Aeroportos secundários muito mais bem localizados e quase que especializados nisso.

Alguns que me lembro agora: Leipzig , vitória ,Colónia, e os principais operados pela comercial , mas com movimentos de carga durante a noite.

Pode servir para tudo o resto que citou , mas para carga , não estou a ver.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por BearManBull » 15/4/2012 10:55

keijas Escreveu:

por vezes dizem-se coisas que na realidade não têm qualquer cabimento,

sobre xafaris pouco posso dizer, embora me pareça ser o tipo de obras que há muito ficaram nas gavetas,fazer chafariz já não dá votos.
No que diz respeito a quantidade incrível de auto estradas que se vê no sul

:shock: :shock: :shock: :shock:

nesta não, o Algarve tem uma via rápida, via do Infante que para efeitos de portagens batizaram de A22 no Alentejo temos a A2 que faz a ligação do Norte ao Algarve,

quantidade incrível não vislumbro.



Isso para mim o Sul é tudo o que fica por baixo do Porto. :mrgreen:

Eu estava-me a referir às duas ligações que existem lx Porto que não tem nenhum cabimento. Mas confesso que pensava que haviam mais auto-estradas no Alentejo e Algarve mas sei que estão a fazer uma ali para a zona de Grândola, deve ser a A26 que tens a vermelho. Mas prontos é verdade meti água...

Bem quanto aos restantes pontos estou no tópico errado isto sobre Beja e não Alcochete.

Pikas sempre pensei que o verdadeiro intuito inicial de Beja tenha sido as cargas e não os passageiros, só que meia dúzia de marmanjos decidiram estragar o desenho...

E obrigado pela palavra era mesmo isso que queria dizer Alcochete dava um excelente HUB para passageiros e manutenção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por PIKAS » 15/4/2012 2:45

Talvez me tenha expressado mal.
Refiro-me a hub's.
Ou seja, relativamente a carga fazer de Beja a base e o centro.
Isto é recolher carga dispersa proveniente dos vários pontos na europa e centralizá-la e proceder ao envio para outros destinos.
E o inverso é válido. Aceitar os cargueiros vindos da américa do norte e do sul e de áfrica e fazer a placa rotativa para o seu envio para os pontos europeus.
Só uma curiosidade: o pessoal que vem diáriamente do Brasil na TAP, nos A330 e A340, não calcula a quantidade de mangas e papaias que estão nos porões.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1820
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Automech » 15/4/2012 1:20

PIKAS Escreveu:Podem seguir de camião, podem ser armazenadas, ou podem entrar noutro avião com destino à europa, à américa, a África.


Se for Africa/América -> Europa vale a pena parar um avião em Beja e fazer seguir de camião para a Holanda, durante 2 ou 3 dias, quando poderia continuar no ar mais duas horas e chegar ao destino ?

Se for da Europa -> Africa/América há interesse em descarregar em Beja e seguir via marítima ?

Tenho dúvidas...

PIKAS Escreveu:É possível entregares amanhã de manhã uma peça na portela e às 6 da tarde ela está no destinatário en Frankfurt. Pagas, mas que chega, chega e bem.

Sim, mas isso é transporte expresso que não tem que ver com Beja. Aliás, Beja não seria competitiva nesse segmento porque o grande negócio do transporte expresso no sul vive essencialmente de empresas em Lisboa, arredores e zona Oeste e ir para Beja era meter a hora de cut off das recolhas muito mais cedo, tornando-se menos competitivo (para não dizer inútil). Transporte Expresso no Sul tem de ter Hub em Lisboa, sem dúvida.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por PIKAS » 15/4/2012 1:06

AutoMech Escreveu:
PIKAS Escreveu:A aviação de carga é uma mina.
Não é difícil imaginar duas ou três dezenas de aviões a chegar quase em simultâneo, em rotas congestionadas, a um aeroporto no centro da europa, Bélgica por exemplo.
Descarregar, carregar e saír duas horas depois tudo em fila indiana.
Não é melhor no Alentejo? as rotas não estão mais desocupadas? as placas não podem ser mais amplas?

Só nesta é que tenho dúvidas PIKAS. Presumo que te referes a carga que vem de Africa ou da América, certo ?
Ficando em Portugal tem ser descarregada, eventualmente armazenada (ou não, dependendo da hora) e depois seguir via camião para o resto da Europa, demorando mais uns quantos dias. Será isso vantajoso quando comparado com o custo / tempo de já ter um avião no ar e ter de fazer apenas a parte final do percurso, entre Portugal e o destino ?

Quanto ao resto do post, muito bons pontos !


Há de tudo, grande e pequena.
Desde correio geral a 1 cartas express urgente, desde pequenos pacotes com medicamentos ou peças pequenas importantes para computadores e não só, até paletes com máquinas de precisão e sensibilidade.
Há de tudo.
Podem seguir de camião, podem ser armazenadas, ou podem entrar noutro avião com destino à europa, à américa, a África.
É possível entregares amanhã de manhã uma peça na portela e às 6 da tarde ela está no destinatário en Frankfurt. Pagas, mas que chega, chega e bem.
Cumprimentos
 
Mensagens: 1820
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, Google [Bot], Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, smog63 e 341 visitantes