Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Viagem Porto-Algarve sem portagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 20/7/2012 0:00

Leão, creio que esse preço é para a ida apenas (29 eur cada um). Mas é possível que na época baixa se consiga o preço que referes.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 19/7/2012 23:57

Penso ser perfeitamente possivel uma familia de tres pessoas fazer a viagem de avião ida e volta mais uma mala de 20kg e duas de mão Porto-Algarve e volta por cerca de 100 eur.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 19/7/2012 23:52

Elias Escreveu:Mas há outras opções. Por exemplo, para quem pretenda fazer Porto-Algarve, o avião fica mais barato e demora apenas 1 hora. Mesmo para duas pessoas fica mais barato que o carro (e muito mais rápido, logo ficas com mais tempo disponível no destino porque poupas dois dias de viagem).

Eu nunca fiz Porto-Algarve de avião mas já fiz Porto-Lisboa, estou certo que na prática demora-se bem mais de 1 hora (desde que se sai de casa até que se chega ao destino).

Eu chutaria aí para as 3 horas (incluindo casa-aeroporto, os dois tempos perdidos nos aeroportos e mais a viagem do aeroporto até ao destino final) e nalguns casos até pode passar disto (só a viagem do aeroporto até ao destino final pode ser mais de uma hora, que os aeroportos não estão à porta dos hoteis do algarve todo).

:wink:

Quanto à viagem de carro, faz-se bem em 5 ou 6 horas dependendo do ponto do Algarve (é o que eu tenho sempre demorado - sem ir a "voar" - de casa ao destino e já fiz a viagem em férias para cima de uma dezena de vezes).

De avião confesso que nunca fiz mas estou a fazer uma estimativa que penso que é razoável a partir das viagens que fiz para outros destinos, tb já uma série de vezes.

Poderá poupar-se qualquer coisa mas não é na dimensão que estás a deixar subentendido.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 19/7/2012 23:57, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 19/7/2012 23:13

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Gasta-se na viagem mas pode-se poupar de uma série de formas uma vez no Algarve com carro próprio.

Depende do tipo de vida que pretendes fazer. Se for para estar uma semana no mesmo sítio não precisarás do carro.

Sim, dependerá do tipo de vida que pretendes fazer e o tipo de estadia que escolhes.

Se quiseres passar xis dias num hotel em regime de pensão completa ou "tudo incluído" não precisarás do carro. Claro que tudo isso paga-se mas sim, para quem prefere isso, ir de carro poderá não compensar...

Em todo o caso, no meu caso pessoal (e vou com frequência ao Algarve) só a perda de mobilidade coloca de parte a opção porque eu não gosto de estar parado/preso a um local, bem pelo contrário (inclusivé as praias, não costumo frequentar aquelas que estão "cheias de gente" e que é onde estão a maioria dos empreendimentos... e para além das praias gosto de visitar outros locais).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por atomez » 19/7/2012 21:37

É só usar a tecnologia...

Google Maps directions com opção "evitar portagens"

<iframe width="425" height="350" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Porto,+Portugal&daddr=Portim%C3%A3o,+Portugal&hl=en&geocode=FQAhdAIdQLt8_ynBU-HEq2UkDTG8FLFAVtlIpg%3BFRm9NgId_sl9_ykp-NDYzSUbDTFANJDkvesABA&aq=0&oq=portim%C3%A3o&sll=39.147103,-8.470459&sspn=4.515312,7.877197&t=h&dirflg=t&mra=ls&ie=UTF8&ll=39.147103,-8.470459&spn=4.03123,0.56208&output=embed"></iframe>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Elias » 19/7/2012 20:54

artista Escreveu:E lá andas como? De táxi!? :)

O mesmo que se faz quando se vai a outro destino qualquer: alugas um carro.

Nota que o facto de ires noutro transporte poupas o teu carro em desgaste.

MarcoAntonio Escreveu:Gasta-se na viagem mas pode-se poupar de uma série de formas uma vez no Algarve com carro próprio.

Depende do tipo de vida que pretendes fazer. Se for para estar uma semana no mesmo sítio não precisarás do carro.

artista Escreveu:Além de que basta irem duas pessoas para gastar menos do que gastaria indo de autocarro...

Mas há outras opções. Por exemplo, para quem pretenda fazer Porto-Algarve, o avião fica mais barato e demora apenas 1 hora. Mesmo para duas pessoas fica mais barato que o carro (e muito mais rápido, logo ficas com mais tempo disponível no destino porque poupas dois dias de viagem).

por artista_ » 19/7/2012 20:03

Além de que basta irem duas pessoas para gastar menos do que gastaria indo de autocarro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 19/7/2012 20:01

Gasta-se na viagem mas pode-se poupar de uma série de formas uma vez no Algarve com carro próprio.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 19/7/2012 19:54

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Até Grândola é muito dinheiro! :)

Muito dinheiro é ir de carro para o Algarve 8-)

Há outras formas de poupar: bus, comboio...

E lá andas como? De táxi!? :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por MarcoAntonio » 19/7/2012 19:44

Curioso09 Escreveu:Marco,

Tenho algumas questões sobre o receptor GPS, se puderes responder agradecia.

1 - Qual o software GPS que utilizas com o receptor GPS / USB ?
2 - Foi adquirido à parte ?
3 - Exige ligação à net, quando utilizas o receptor ?

Obgd e Abraço

Eu tenho um software da Garmin que estava também na altura bastante barato (menos de 40 dolares) mas entretanto penso que foi descontinuado. Mas há outros (incluindo até alguns free mas que são fraquinhos... ou assim era na altura, já tenho isto há uns 3 anos). Este site cobre uma série de software com reviews: http://www.laptopgpsworld.com/37-list-l ... ms-reviews

Há receptores também a ser vendidos já com software.

Não é preciso ligação à net.
Imagem

Administrador Fórum

por Sir[Kneighf] » 19/7/2012 17:58

A-330 Escreveu:
Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:
Já agora, alguém sabe se eles estão a controlar as velocidades de entrada na Via verde? Recebi um e-mail que dizia que o iam fazer e que as multas eram grandes para quem passava a mais de 60kmh?!

Boa pergunta. Também passei a reduzir depois de receber esse mail.

A330

É tanga. A própria Via Verde desmente no seu site:
http://www.viaverde.pt/Website/Resource ... ansito.pdf

Qual é o vosso record de velocidade a passar na via verde??
:lol: :lol:

A330

2XX montado numa cavalgadura japonesa de 1000cc
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por keijas » 19/7/2012 17:19

Elias Escreveu:
keijas Escreveu:"Elias" já não deves passar por aí há muito tempo

.

keijas não sei o que entendes por 'muito tempo'. A última vez que fiz esse percurso foi no final de Fevereiro deste ano. E estava em mau estado.

"Elias" Fevereiro!!!!!, muito tempo

penso que desde Maio que estão a colocar um tapete

tinham de fazer alguma coisa este verão afastando os automobilistas da IC1 para a auto-estrada, a BRISA estava a queixar-se da colossal redução de tráfego

no principio do mês derivado às obras tive apenas uma paragem de poucos minutos

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Curioso09 » 19/7/2012 17:00

Marco,

Tenho algumas questões sobre o receptor GPS, se puderes responder agradecia.

1 - Qual o software GPS que utilizas com o receptor GPS / USB ?
2 - Foi adquirido à parte ?
3 - Exige ligação à net, quando utilizas o receptor ?

Obgd e Abraço

Registado: 6/2/2009 15:33

por Elias » 19/7/2012 16:55

keijas Escreveu:"Elias" já não deves passar por aí há muito tempo

.

keijas não sei o que entendes por 'muito tempo'. A última vez que fiz esse percurso foi no final de Fevereiro deste ano. E estava em mau estado.

por VirtuaGod » 19/7/2012 16:55

A-330 Escreveu:
Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:
Já agora, alguém sabe se eles estão a controlar as velocidades de entrada na Via verde? Recebi um e-mail que dizia que o iam fazer e que as multas eram grandes para quem passava a mais de 60kmh?!

A330

A330

Passo regularmente a 80/90 nas portagens e 110/120 nos pórticos.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por keijas » 19/7/2012 16:54

Elias Escreveu:
PIKAS Escreveu:.

Atenção que o IC desde Águas de Moura e até Grândola está uma boa mer%#&%.
O sulco dos rodados dos camiões faz uma enorme cratera na estrada.
Então na zona de Álcácer, ui, ui...
Não se recomenda minimamente.
De Grândola para baixo está espectacular.
Logo, acho que é melhor saír da A2 em Grândola norte e a partir daí entrar no IC.
Cumprimentos,

Confirmo, eu próprio costumo fazer isso.

"Elias" já não deves passar por aí há muito tempo

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Curioso09 » 19/7/2012 16:49

Logo, acho que é melhor saír da A2 em Grândola norte e a partir daí entrar no IC.
Cumprimentos,

Pikas / Elias,
Fiz Portimão-Lx-Portimão na Seg e encontrei já uma considerável parte desse trajecto com pavimento novo ( tapete ) ainda com marcações de obra ( amarelas ) , mas ainda existem muitos Km em mau estado...

Abraço

Registado: 6/2/2009 15:33

por Elias » 19/7/2012 15:57

artista Escreveu:Até Grândola é muito dinheiro! :)

Muito dinheiro é ir de carro para o Algarve 8-)

Há outras formas de poupar: bus, comboio...

por artista_ » 19/7/2012 15:55

PIKAS Escreveu:Logo, acho que é melhor saír da A2 em Grândola norte e a partir daí entrar no IC.
Cumprimentos,

Até Grândola é muito dinheiro! :)

A-330 Escreveu:Qual é o vosso record de velocidade a passar na via verde??

Não tenho a certeza mas se alguma vez tivesse passado acima dos 100 não me surpreendia! Ainda assim a idéia que tenho é que costumava passar a 80 kmh, mas desta vez estive com atenção para passar abaixo dos 60, parecia-me que ia parar! :)

por Elias » 19/7/2012 15:53

Cumprimentos,

Confirmo, eu próprio costumo fazer isso.

por Pastel » 19/7/2012 15:53

A-330 Escreveu:

A330

Mas fica o aviso para desconfiarem se a via do lado estiver fechada... pode lá estar o carro-patrulha com o radar, já vi mais do que uma vez, só se repara se se estiver prevenido.

Registado: 29/11/2007 11:30

por A330-300 » 19/7/2012 15:47

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:

A330

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por PIKAS » 19/7/2012 15:47

.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Elias » 19/7/2012 15:39

A-330 Escreveu:

A330

por A330-300 » 19/7/2012 15:38

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Musus, PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 208 visitantes