OT- Viagem Porto-Algarve sem portagem
Elias Escreveu:Curioso09 Escreveu:Atravessas a Vasco da Gama e depois sais no nó da Marateca.
A partir daqui é IC1 sem portagens portanto.
Abraço
Podes poupar saindo no Montijo e seguindo pela N5 que é sempre em recta (passando pelo Poceirão) e vai sair a Águas de Moura.
Bem visto, esse percurso nunca me tinha ocorrido, tenho o hábito de sair em Setubal ou na Marateca.
Pelo Algarve já não vou mais para a Andaluzia, recuso-me a pagar a Via do Infante. É pena porque IC1 + Via do Infante era um tirinho..
Fica a ganhar a restauração de Serpa ou Ficalho e sempre são menos 50kms

- Registado: 29/11/2007 11:30
Curioso09 Escreveu:latrinaxxl ,
De Lisboa para Portimão, faço com pouco mais de 3€ de custo.
Atravessas a Vasco da Gama e depois sais no nó da Marateca.
Abraço
Ainda ontem fiz esse percurso ao contrário, e só até Almada! Mas só entrei na A2 em Setúbal... mas no percurso ao contrário é isso que costumo fazer, saio na Marateca e depois é sempre pela IC1, como costumo viajar à noite nunca apanha trânsito, faz-se muito bem... o percurso pela 125 é que é mais demorado que a A22, tem muitas rotundas e semáforos com controladores de velocidade!
Já agora, alguém sabe se eles estão a controlar as velocidades de entrada na Via verde? Recebi um e-mail que dizia que o iam fazer e que as multas eram grandes para quem passava a mais de 60kmh?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: OT- Viagem Porto-Algarve sem portagem
keijas Escreveu:latrinaxxl Escreveu:Não é má ideia, obrigado.
para não pagares portagens terás que fazer a viagem pela ex NACIONAL 1, agora IC2, até Vila Franca, aí apanhas a NACIONAL 10 até á zona de Pegões, no cruzamento tens placa com a indicação ALGARVE é a IC 1, é sempre a aviar até que te apareçam as plcas assinalando para a esquerda Albufeira e para a direita Portimão, entras na 125 e.... deixa-te ir
boas férias
(alternativa autocarro expresso, ñ há enganos)
.
Estive uma semana em Albufeira, no carnaval e foi esse o percurso que fiz.
Em alternativa (parcial), principalmente quando o calor fica insuportável, como agora, prefiro sair do IC1, antes de Grândola, pelo IC33/IP8 em direcção a Sines e daí seguir sempre pelo litoral até Lagos, onde a maior parte das vezes tenho passado férias.
Quem quiser, pode ir para leste pela N125.
Aliás, viajar em tempo de férias, de AE para o Algarve ou outros lugares do país nunca foi prioridade para mim. É sempre para ir apreciando e conhecendo cada lugar, parar aqui, petiscar acolá, sem pressas, sem stresses...
latrinaxxl Escreveu:Não é má ideia, obrigado.
para não pagares portagens terás que fazer a viagem pela ex NACIONAL 1, agora IC2, até Vila Franca, aí apanhas a NACIONAL 10 até á zona de Pegões, no cruzamento tens placa com a indicação ALGARVE é a IC 1, é sempre a aviar até que te apareçam as plcas assinalando para a esquerda Albufeira e para a direita Portimão, entras na 125 e.... deixa-te ir
boas férias
(alternativa autocarro expresso, ñ há enganos)
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
MarcoAntonio Escreveu:latrinaxxl Escreveu:PT_Trader Escreveu:latrinaxxl Escreveu:O ano passado não consegui fazer 100% o trajeto Porto-Portimão-Porto completamente sem pagar portagem, devido a alguns enganos pelo caminho.
Este ano queria voltar a fazer o mesmo (sem os enganos), mas agora com as ex-scut não sei se vou conseguir atingir o meu objetivo.
No viamichelin consigo planear o trajeto, mas o site não deve ter atualizado pois aparece, por exemplo, a A25 que agora tem portagem.
Alguém já o fez recentemente e me dá uma ajuda?
Não tens GPS?
O que é isso?![]()
Não tenho, para utilizar uma vez por ano? Não compensa.
Tens um netbook ou um pequeno portátil (de preferência netbook)?
É tudo o que é preciso praticamente. Compras um receptor GPS com ligação USB (comprei um por cerca de 25 euros ou coisa parecida há uns 3 anos) e ligas ao portátil. O resto tiras da net e tens um GPS gastando uma fracção do preço...
Com uma vantagem significativa: o ecran é maior do que a generalidade dos GPS, o que permite visualizar a imagem com mais facilidade.
Se não tiveres com que ligar o portátil ao automóvel, poderá funcionar como desvantagem dependendo da autonomia da bateria (eu tenho também um adaptador de isqueiro-220v que já comprei também há uns anos e que dá um jeitaço dos diabos).
Não é má ideia, obrigado.
latrinaxxl Escreveu:PT_Trader Escreveu:latrinaxxl Escreveu:O ano passado não consegui fazer 100% o trajeto Porto-Portimão-Porto completamente sem pagar portagem, devido a alguns enganos pelo caminho.
Este ano queria voltar a fazer o mesmo (sem os enganos), mas agora com as ex-scut não sei se vou conseguir atingir o meu objetivo.
No viamichelin consigo planear o trajeto, mas o site não deve ter atualizado pois aparece, por exemplo, a A25 que agora tem portagem.
Não tens GPS?
O que é isso?![]()
Tens um netbook ou um pequeno portátil (de preferência netbook)?
É tudo o que é preciso praticamente. Compras um receptor GPS com ligação USB (comprei um por cerca de 25 euros ou coisa parecida há uns 3 anos) e ligas ao portátil. O resto tiras da net e tens um GPS gastando uma fracção do preço...
Com uma vantagem significativa: o ecran é maior do que a generalidade dos GPS, o que permite visualizar a imagem com mais facilidade.
Se não tiveres com que ligar o portátil ao automóvel, poderá funcionar como desvantagem dependendo da autonomia da bateria (eu tenho também um adaptador de isqueiro-220v que já comprei também há uns anos e que dá um jeitaço dos diabos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Curioso09 Escreveu:Atravessas a Vasco da Gama e depois sais no nó da Marateca.
Abraço
Podes poupar saindo no Montijo e seguindo pela N5 que é sempre em recta (passando pelo Poceirão) e vai sair a Águas de Moura.
- Registado: 5/11/2002 12:21
latrinaxxl Escreveu:PT_Trader Escreveu:latrinaxxl Escreveu:O ano passado não consegui fazer 100% o trajeto Porto-Portimão-Porto completamente sem pagar portagem, devido a alguns enganos pelo caminho.
Não tens GPS?
O que é isso?![]()
Ok, então não te consigo ajudar

No GPS dá para seleccionar com ou sem portagens...
- Registado: 20/6/2011 21:48
PT_Trader Escreveu:latrinaxxl Escreveu:O ano passado não consegui fazer 100% o trajeto Porto-Portimão-Porto completamente sem pagar portagem, devido a alguns enganos pelo caminho.
Não tens GPS?
O que é isso?

latrinaxxl Escreveu:O ano passado não consegui fazer 100% o trajeto Porto-Portimão-Porto completamente sem pagar portagem, devido a alguns enganos pelo caminho.
Não tens GPS?
- Registado: 20/6/2011 21:48
OT- Viagem Porto-Algarve sem portagem
O ano passado não consegui fazer 100% o trajeto Porto-Portimão-Porto completamente sem pagar portagem, devido a alguns enganos pelo caminho.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Musus, PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 215 visitantes