Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

250 famílias perdem RSI por terem 100 mil euros no banco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lmg_202 » 18/7/2012 17:08

PT_Trader Escreveu:
lmg_202 Escreveu:Srs.

A situação, na minha perspectiva, não tem a ver com
imoveis
saldo de conta bancária e outros

mas sim com o facto de quem recebe Rsi não fazer nada...

Para além disso...

Mas tb parece que vão ter que começar a trabalhar x horas por semana...

Finalmente...vão fazer alguma tarefa/trabalho/serviço etc
Se têm casa e depositos é porque trabalharam para isso.

Registado: 29/11/2007 9:46

por PT_Trader » 18/7/2012 16:57

lmg_202 Escreveu:Srs.

imoveis

Para além disso...

Mas tb parece que vão ter que começar a trabalhar x horas por semana...

Registado: 20/6/2011 21:48

por lmg_202 » 18/7/2012 16:51

Srs.

imoveis

Registado: 29/11/2007 9:46

por pocoyo » 18/7/2012 16:45

Acho que quem tem patrimonio tambem deveria ser obrigado a vender primeiro e só depois receber.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Dom_Quixote » 18/7/2012 16:33

PAulo68 Escreveu:Anda não percebi qual a vossa posição. A favor ou contra? Se a notícia for verdadeira é mais uma situação em que verifica o total descontrolo do Estado social. O que é a justiça? Darmos dinheiro a quem precisa acho muito bem, mas para isso é preciso um grande controlo e fiscalzação porque então entramos na injustiça em que quem trabalha e paga impostos não tem direito a nada e os outros têm direito a tudo. Como tudo na vida é preciso um equilíbrio. Eu considero inadmissível haver pessoas com 100 mil euros no banco a receber o dinheiro dos meus impostos. É preciso deicarmos cair esta caracteristica muito portuguesa de dizer mal de tudo e aplaudir aquilo que está correto.
Aliás eu ia mais longe e obrigava essas famílias a devolver o que tinham recebido do Estado, isto é, de todos nós.

Ontem era tarde!

Registado: 3/4/2012 21:06

por Adam hedge » 18/7/2012 16:27

PAulo68 Escreveu:Anda não percebi qual a vossa posição. A favor ou contra? Se a notícia for verdadeira é mais uma situação em que verifica o total descontrolo do Estado social. O que é a justiça? Darmos dinheiro a quem precisa acho muito bem, mas para isso é preciso um grande controlo e fiscalzação porque então entramos na injustiça em que quem trabalha e paga impostos não tem direito a nada e os outros têm direito a tudo. Como tudo na vida é preciso um equilíbrio. Eu considero inadmissível haver pessoas com 100 mil euros no banco a receber o dinheiro dos meus impostos. É preciso deicarmos cair esta caracteristica muito portuguesa de dizer mal de tudo e aplaudir aquilo que está correto.
Aliás eu ia mais longe e obrigava essas famílias a devolver o que tinham recebido do Estado, isto é, de todos nós.

completamente de acordo.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Paulo68 » 18/7/2012 16:26

PT_Trader Escreveu:

Acho que todos somos a favor desta medida. Ficamos é sempre incrédulos por haver 250 famílias que estavam a receber RSI nestas condições...

Como está referido na notícia, a fasquia vai baixar para os 25k... e mesmo assim, acho que devia ser bem menos!

Estou de acordo contigo.

Registado: 27/12/2011 20:40

por PT_Trader » 18/7/2012 16:24

Acho que todos somos a favor desta medida. Ficamos é sempre incrédulos por haver 250 famílias que estavam a receber RSI nestas condições...

Como está referido na notícia, a fasquia vai baixar para os 25k... e mesmo assim, acho que devia ser bem menos!

por Paulo68 » 18/7/2012 16:22

Anda não percebi qual a vossa posição. A favor ou contra? Se a notícia for verdadeira é mais uma situação em que verifica o total descontrolo do Estado social. O que é a justiça? Darmos dinheiro a quem precisa acho muito bem, mas para isso é preciso um grande controlo e fiscalzação porque então entramos na injustiça em que quem trabalha e paga impostos não tem direito a nada e os outros têm direito a tudo. Como tudo na vida é preciso um equilíbrio. Eu considero inadmissível haver pessoas com 100 mil euros no banco a receber o dinheiro dos meus impostos. É preciso deicarmos cair esta caracteristica muito portuguesa de dizer mal de tudo e aplaudir aquilo que está correto.

Registado: 27/12/2011 20:40

por pocoyo » 18/7/2012 16:05

rg7803 Escreveu:Bem feita...deviam ter gasto como os outros...

Que puto de país.

E quem tem uma casa no valor de 100.000€ pode receber o RSI?

Não é obrigado a vender a casa?

Registado: 15/1/2010 15:30

por rg7803 » 18/7/2012 15:52

Bem feita...deviam ter gasto como os outros...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por PT_Trader » 18/7/2012 15:50

:-#

Crise
Económico
18/07/12 10:48

Teto cai para 25 mil euros este mês e muitas mais devem ser excluídas em breve.

De há um ano para cá, cerca de 250 famílias perderam direito ao rendimento social de inserção (RSI), por terem mais de cem mil euros no banco.

De acordo com o 'Público', que cita fonte do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, estas 250 famílias representam apenas 0,2% das 120 mil famílias que beneficiam desta prestação social.

No entanto, com as novas regras que entram em vigor este mês, e que reduz o teto dos 100 mil para os 25 mil euros, muitas mais famílias deverão ser excluídas.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 332 visitantes