OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano
alexandre7ias Escreveu:
Não sei. Ainda não andava por cá!
eu nunca posso criticar uma cena que desconheça ou não saiba
agora poder criticar quem critica sem conhecimento do que está a criticar....lá isso posso
alexandre7ias Escreveu:Mas segundo o que tenho ouvido era muito mau, mesmo muito...mas cada vez mais o pessoal dessa altura fala com saudades de terrível ditador...com saudades no bom sentido ainda por cima.
como me consegues explicar que possa haver saudades d'um tempo que:
era muito mau, mesmo muito...??
segundo o meu conhecimento são mais os - pós 74 (com menos de 10 anos à data) que se arvoram em saudosistas - do que aqueles que viveram antes, esses viveram as dificuldades, só por masoquismo podem querer voltar a essa época
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
O Vigarista...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Elias Escreveu:artista Escreveu:Acho que isto é bater no fundo!!![]()
Olhe que não, olhe que não...
Esse cartoon é ambíguo, uma vez que pode haver quem aprecie o segundo acto.
Não quero com isto ferir susceptibilidades, mas parece-me um facto.

@SMALL1969:
Parece-me bem. Eu até seria capaz de rever a minha posição relativamente à minha intenção de voto.
Cumprimentos.
- Registado: 8/10/2007 9:30
Elias Escreveu:avfreitas Escreveu:Sinto-me bem mais ofendido com os portugueses que votam nestes governantes ignóbeis, sejam eles PS ou PSD...
Hum... e já agora deviam votar em quem?
in correio da manha
"Eleger um gato
‘Stubbs’. Foi eleito em 1997, há 15 anos, presidente de Talkeetna, uma localidade de 900 habitantes no Alasca, EUA....
A população só o elogia. "Ele não aumenta os impostos, não interfere nos negócios e é de uma honestidade a toda a prova", diz um comerciante.
"Quando a minha casa ardeu, em 2002, só se foi embora depois do rescaldo feito", lembra outro habitante. Além do mais, ainda é atracção turística, chama muitos visitantes e faz vender montes de recordações. "
...
Descontentes com os candidatos à função honorífica, alguns eleitores sugeriram que se escrevesse o nome do gato no boletim de voto. E ‘Stubbs’ ganhou.
...
É verdade que o presidente de Talkeetna não tem poder político. A localidade faz parte do distrito de Matanuska-Dispatch, onde está quem representa o poder do Estado.
..."
Deixo a ideia.
- Registado: 3/2/2009 12:21
O Miguel Relvas, só não se demite por carolice, birra e talvez porque manda mais que o Passo Coééélho.
É alvo de chacota nacional e, pelos vistos, internacional, ininterruptamente, e vai continuar a ser. Já mete dó.
Quem me manda a mim deixar-me arreliar, sequer, com este (não) assunto, como alguém diria.
Cumprimentos.
Off-topic:
Antes de mais obrigado pela sugestão de leitura, que me esclareceu o porquê de ter essa opinião, com a qual, respeitosamente, discordo.
Assim, e contra até a própria elucidação da CNE, acho que os votos em branco poderiam ter um significado bastante mais incómodo e palpável que o votos nulos (ainda que não legitimado pela legislação), desde que começassem a atingir valores na ordem dos dois dígitos, mas posso estar enganado.
Não me vou referir às hipotéticas fraudes nas mesas de voto, pois acho isso demasiado grave para ser sequer argumento a utilizar neste tipo de discussão. Quem está presente e testemunha este tipo de alegada fraude, e nada faz, é cúmplice de crime. Depois cada um que lide com a sua consciência.
É alvo de chacota nacional e, pelos vistos, internacional, ininterruptamente, e vai continuar a ser. Já mete dó.
Quem me manda a mim deixar-me arreliar, sequer, com este (não) assunto, como alguém diria.
Cumprimentos.
Off-topic:
Elias Escreveu:Blasar, a discussão sobre o voto em branco já passou várias vezes por aqui. A minha opinião é que o voto em branco é totalmente inconsequente.
De qualquer forma sugiro uma vista de olhos neste tópico.
Antes de mais obrigado pela sugestão de leitura, que me esclareceu o porquê de ter essa opinião, com a qual, respeitosamente, discordo.
Assim, e contra até a própria elucidação da CNE, acho que os votos em branco poderiam ter um significado bastante mais incómodo e palpável que o votos nulos (ainda que não legitimado pela legislação), desde que começassem a atingir valores na ordem dos dois dígitos, mas posso estar enganado.
Não me vou referir às hipotéticas fraudes nas mesas de voto, pois acho isso demasiado grave para ser sequer argumento a utilizar neste tipo de discussão. Quem está presente e testemunha este tipo de alegada fraude, e nada faz, é cúmplice de crime. Depois cada um que lide com a sua consciência.
Elias Escreveu:Contestação a Miguel Relvas chegou ao Tourmalet
Acho que isto é bater no fundo!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.PT_Trader Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Já sao enganados desde 1974!!!
Quantos milhões sao esses 66% já agora sabes?
E antes de 1974, eram o quê?
Não sei. Ainda não andava por cá! Mas segundo o que tenho ouvido era muito mau, mesmo muito...mas cada vez mais o pessoal dessa altura fala com saudades de terrível ditador...com saudades no bom sentido ainda por cima.
alexandre7ias Escreveu:
Já sao enganados desde 1974!!!
sei
3 727 910
(não votaram 4.035.539 eleitores)
e que são os maiores responsáveis e os que hoje mais gritam contra este governo
(que fique claro o que referi acima quanto à minha posição em relação ao governo)
não te conhecia a versão de inquiridor
edit:.... já agora sabes como se vivia antes de 1974?
.
Contestação a Miguel Relvas chegou ao Tourmalet
18.07.2012 - 15:22 PÚBLICO
Foto: DR
Ninguém esquece Miguel Relvas. Nem mesmo na Volta à França: à passagem do Col du Tourmalet, havia um cartaz a dizer ao ministro para ir estudar.
“Vai estudar Relvas”, podia ler-se no cartaz exibido pelo adepto e que foi filmado pelas televisões que transmitem a Volta à França.
A situação deu-se na passagem pelo Col du Tourmalet, na 16.ª etapa da prova, numa zona que tradicionalmente junta muito público aficionado do ciclismo. Este é o ponto mais alto do Tour, a 2115 metros de altitude.
O caso da licenciatura de Miguel Relvas tem gerado contestação em Portugal. Na segunda-feira realizaram-se manifestações em várias cidades do país a exigir a demissão do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

18.07.2012 - 15:22 PÚBLICO
Foto: DR
Ninguém esquece Miguel Relvas. Nem mesmo na Volta à França: à passagem do Col du Tourmalet, havia um cartaz a dizer ao ministro para ir estudar.
“Vai estudar Relvas”, podia ler-se no cartaz exibido pelo adepto e que foi filmado pelas televisões que transmitem a Volta à França.
A situação deu-se na passagem pelo Col du Tourmalet, na 16.ª etapa da prova, numa zona que tradicionalmente junta muito público aficionado do ciclismo. Este é o ponto mais alto do Tour, a 2115 metros de altitude.
O caso da licenciatura de Miguel Relvas tem gerado contestação em Portugal. Na segunda-feira realizaram-se manifestações em várias cidades do país a exigir a demissão do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares.
- Registado: 5/11/2002 12:21
.keijas Escreveu:avfreitas Escreveu:Sinto-me bem mais ofendido com os portugueses que votam nestes governantes ignóbeis, sejam eles PS ou PSD...
desculpa dizer-te isto:
democracia é qualquer coisa que não existe para ti
apesar de não estar de acordo com o actual governo, nem com o anterior especialmente no segundo mandato, há uma cena que tenho que aceitar o funcionamento da democracia e,
PPD/PSD.....38,65%
PS..........28,06%
CDS-PP......11,70%
PCP-PEV.....7,91%
B.E.........5,17%
PCTP/MRPP...1,12%
PAN.........1,04%
olha que esses 66,71% de portugueses com os quais revelas estar ofendido são uma grande maioria
penso que podemos dizer.... grande parte destes 66,71% de tugas foram enganados, acreditavam que a alternativa era tal como se apresentava nas TVês e noutros locais. (exemplo abaixo)
grande parte destes, sim, são os enganados,tu...não, auto-excluiste-te deste grupo
http://youtu.be/94Zm2GM5Lj8
.
Já sao enganados desde 1974!!!
keijas,
Nem mais. Democracia é também saber aceitar os resultados mesmo quando não são do nosso agrado.
Salvo erro era a Hillary Clinton que dizia qualquer coisa como isto: "um verdadeiro democrata é alguém que defende os direitos daqueles que têm posições contrárias às suas".
Nem mais. Democracia é também saber aceitar os resultados mesmo quando não são do nosso agrado.
Salvo erro era a Hillary Clinton que dizia qualquer coisa como isto: "um verdadeiro democrata é alguém que defende os direitos daqueles que têm posições contrárias às suas".
avfreitas Escreveu:Sinto-me bem mais ofendido com os portugueses que votam nestes governantes ignóbeis, sejam eles PS ou PSD...
desculpa dizer-te isto:
democracia é qualquer coisa que não existe para ti
apesar de não estar de acordo com o actual governo, nem com o anterior especialmente no segundo mandato, há uma cena que tenho que aceitar o funcionamento da democracia e,
PPD/PSD.....38,65%
PS..........28,06%
CDS-PP......11,70%
PCP-PEV.....7,91%
B.E.........5,17%
PCTP/MRPP...1,12%
PAN.........1,04%
olha que esses 66,71% de portugueses com os quais revelas estar ofendido são uma grande maioria
penso que podemos dizer.... grande parte destes 66,71% de tugas foram enganados, acreditavam que a alternativa era tal como se apresentava nas TVês e noutros locais. (exemplo abaixo)
grande parte destes, sim, são os enganados,tu...não, auto-excluiste-te deste grupo
http://youtu.be/94Zm2GM5Lj8
.
Blasar, a discussão sobre o voto em branco já passou várias vezes por aqui. A minha opinião é que o voto em branco é totalmente inconsequente.
Elias Escreveu:avfreitas Escreveu:Sinto-me bem mais ofendido com os portugueses que votam nestes governantes ignóbeis, sejam eles PS ou PSD...
Podem votar em branco.
E sempre que possível e adequado, deixar bem claro que as políticas, mas principalmente os políticos (tirando as devidas excepções) que nos têm calhado, pura e simplesmente têm de mudar de paradigma, mas principalmente descolar do arquétipo de Valentins; Isaltinos; Sócrates; Relvas; etc. (podia enumerar muitos mais, mas não tenho paciência).
Parece simples, mas não é.
No meio de todas as opções, o voto em branco, parece-me a mais viável para quem está insatisfeito com a nossa classe política, que são os principais responsáveis juntamente com todos aqueles que os suportam através do voto, e é a que tenho utilizado desde há muitos anos.
Muita gente fica alarmada com a percentagem de abstenção, mas julgo que se em vez de abstenção tivessem 40-50% de votos em branco, talvez (ah... a minha eterna ingenuidade) as coisas mudassem. Ou não.
Mas é só a minha opinião, e vale o que vale, que é nada, epecialmente quando expressa num fórum especializado de Bolsa/Economia/etc. Tenham paciência.
Cumprimentos.
As tuas perguntas lacónicas são uma das marcas mais "mediáticas" do forum!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O conhecimento do 'dr.' Relvas
por Alberto Gonçalves
15 Julho 2012
Após ler alguns comentários à minha crónica da semana passada, percebi os argumentos dos que em tempos defendiam a rectidão da licenciatura de José Sócrates e agora acham a licenciatura de Miguel Relvas um escândalo. Segundo parece, ambos os casos são (preparem-se) "incomparáveis".
E são incomparáveis porquê? Uma corrente de pensamento limita-se a dizer: porque sim, leia-se porque gostam do "eng." Sócrates e não gostam do "dr." Relvas, ou porque gostam do PS e não gostam do PSD, ou, no fundo, apenas porque sim. Uma segunda corrente, mais sofisticada, elabora um bocadinho e explica que o "eng." Sócrates concluiu a maior parte das disciplinas do seu curso, enquanto o "dr." Relvas não terá concluído quase nenhuma.
Assim apresentada, a tese faz certo sentido, sobretudo se, a título de exemplo e a pretexto de galhofa, lhe acrescentarmos as equivalências académicas que o "dr." Relvas obteve após dirigir uma agremiação folclórica (na acepção literal: não se trata do PSD) e se, para evitar complicações, lhe subtrairmos o facto de que, ao que corre por aí, uma determinada quantidade das disciplinas que o "eng." Sócrates tão brilhantemente realizou não existirem à data da passagem dele por elas.
Mas se não formos fanáticos das luminárias citadas e não ganharmos em fugir da questão, a questão é: há favorecimentos aceitáveis e favorecimentos inaceitáveis? Ou: duas trapaças com objectivos idênticos devem suscitar juízos de valor distintos? Ou ainda: em que medida é que um mentiroso num cargo de poder é preferível a outro mentiroso num cargo de poder?
Dito isto, e tal como o caso Relvas não legitima o "eng." Sócrates, o caso Sócrates não serve para desculpar o "dr." Relvas. É evidente que metade das poucas-vergonhas com que semanalmente o "dr." Relvas nos brinda bastaria para que pedisse a demissão. É evidente que a lealdade do primeiro-ministro ao homem que lhe entregou o cargo condena o Governo ao ridículo e ao descrédito. É evidente que um Governo reduzido a tema de anedotas constitui a última coisa de que um país falido e dependente carece. É evidente que os portugueses dispensam a sede de conhecimento do "dr." Relvas, visto que, até pelos precedentes do género, já o conhecem de sobra.
por Alberto Gonçalves
15 Julho 2012
Após ler alguns comentários à minha crónica da semana passada, percebi os argumentos dos que em tempos defendiam a rectidão da licenciatura de José Sócrates e agora acham a licenciatura de Miguel Relvas um escândalo. Segundo parece, ambos os casos são (preparem-se) "incomparáveis".
E são incomparáveis porquê? Uma corrente de pensamento limita-se a dizer: porque sim, leia-se porque gostam do "eng." Sócrates e não gostam do "dr." Relvas, ou porque gostam do PS e não gostam do PSD, ou, no fundo, apenas porque sim. Uma segunda corrente, mais sofisticada, elabora um bocadinho e explica que o "eng." Sócrates concluiu a maior parte das disciplinas do seu curso, enquanto o "dr." Relvas não terá concluído quase nenhuma.
Assim apresentada, a tese faz certo sentido, sobretudo se, a título de exemplo e a pretexto de galhofa, lhe acrescentarmos as equivalências académicas que o "dr." Relvas obteve após dirigir uma agremiação folclórica (na acepção literal: não se trata do PSD) e se, para evitar complicações, lhe subtrairmos o facto de que, ao que corre por aí, uma determinada quantidade das disciplinas que o "eng." Sócrates tão brilhantemente realizou não existirem à data da passagem dele por elas.
Mas se não formos fanáticos das luminárias citadas e não ganharmos em fugir da questão, a questão é: há favorecimentos aceitáveis e favorecimentos inaceitáveis? Ou: duas trapaças com objectivos idênticos devem suscitar juízos de valor distintos? Ou ainda: em que medida é que um mentiroso num cargo de poder é preferível a outro mentiroso num cargo de poder?
Dito isto, e tal como o caso Relvas não legitima o "eng." Sócrates, o caso Sócrates não serve para desculpar o "dr." Relvas. É evidente que metade das poucas-vergonhas com que semanalmente o "dr." Relvas nos brinda bastaria para que pedisse a demissão. É evidente que a lealdade do primeiro-ministro ao homem que lhe entregou o cargo condena o Governo ao ridículo e ao descrédito. É evidente que um Governo reduzido a tema de anedotas constitui a última coisa de que um país falido e dependente carece. É evidente que os portugueses dispensam a sede de conhecimento do "dr." Relvas, visto que, até pelos precedentes do género, já o conhecem de sobra.
Elias Escreveu:Este já está a arranjar pretextos para meter os amigos novamente no poleiro.
"a maioria da população está a perceber e a reclamar" - qual maioria? será que ele se refere à maioria de 200 que ontem protestaram frente ao parlamento?
Mário Soares critica licenciatura de Relvas e diz que população quer um novo Governo
17.07.2012 - 22:58 Por Lusa
O ex-Presidente da República Mário Soares felicitou nesta terça-feira os médicos pelo “exemplo extraordinário” da greve da semana passada e defendeu que “a maioria da população está a reclamar” um novo Governo em Portugal.
Numa palestra na Ordem dos Médicos sobre o futuro da Europa, o antigo chefe de Estado e fundador do PS elogiou os profissionais de saúde pela participação na greve em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “uma das conquistas mais importantes na normalização democrática após o 25 de Abril”.
“Perceberam bem todos o que estava e está em jogo, salvar ou não salvar o SNS, que está ameaçado”, afirmou.
Para Soares, os médicos “deram-nos um exemplo extraordinário e obrigaram o ministro da Saúde a voltar ao diálogo e a dar o dito por não dito”.
“As pessoas e a cidadania contam muito mais do que os números e o dinheiro”, disse, referindo-se depois à crise europeia e citando o sociólogo francês Alain Touraine.
“A Europa vai mal, mas não houve até agora a catástrofe, a Europa pode sair da crise com a condição de crer em si mesmo”, citou Mário Soares, que defendeu depois uma resposta com “outro e melhor Governo, como a maioria da população está a perceber e a reclamar”.
Caso da licenciatura de Relvas é "inaceitável"
Em declarações aos jornalistas à margem da palestra, Soares afirmou que o caso da licenciatura do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na Universidade Lusófona, é "uma coisa inaceitável para qualquer pessoa de bem".
"Como é que é possível? Um cidadão diz-se licenciado numa universidade, e depois verifica-se que não foi lá, que pagou, e ainda por cima depois vangloria-se. Para mim não é possível", declarou.
Notícia actualizada às 8h30 de 18 de Julho
Cambada de delinquentes políticos com este Choné à Cabeça...
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Este já está a arranjar pretextos para meter os amigos novamente no poleiro.
"a maioria da população está a perceber e a reclamar" - qual maioria? será que ele se refere à maioria de 200 que ontem protestaram frente ao parlamento?

Mário Soares critica licenciatura de Relvas e diz que população quer um novo Governo
17.07.2012 - 22:58 Por Lusa
O ex-Presidente da República Mário Soares felicitou nesta terça-feira os médicos pelo “exemplo extraordinário” da greve da semana passada e defendeu que “a maioria da população está a reclamar” um novo Governo em Portugal.
Numa palestra na Ordem dos Médicos sobre o futuro da Europa, o antigo chefe de Estado e fundador do PS elogiou os profissionais de saúde pela participação na greve em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “uma das conquistas mais importantes na normalização democrática após o 25 de Abril”.
“Perceberam bem todos o que estava e está em jogo, salvar ou não salvar o SNS, que está ameaçado”, afirmou.
Para Soares, os médicos “deram-nos um exemplo extraordinário e obrigaram o ministro da Saúde a voltar ao diálogo e a dar o dito por não dito”.
“As pessoas e a cidadania contam muito mais do que os números e o dinheiro”, disse, referindo-se depois à crise europeia e citando o sociólogo francês Alain Touraine.
“A Europa vai mal, mas não houve até agora a catástrofe, a Europa pode sair da crise com a condição de crer em si mesmo”, citou Mário Soares, que defendeu depois uma resposta com “outro e melhor Governo, como a maioria da população está a perceber e a reclamar”.
Caso da licenciatura de Relvas é "inaceitável"
Em declarações aos jornalistas à margem da palestra, Soares afirmou que o caso da licenciatura do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na Universidade Lusófona, é "uma coisa inaceitável para qualquer pessoa de bem".
"Como é que é possível? Um cidadão diz-se licenciado numa universidade, e depois verifica-se que não foi lá, que pagou, e ainda por cima depois vangloria-se. Para mim não é possível", declarou.
Notícia actualizada às 8h30 de 18 de Julho
tavaverquenao2 Escreveu:Estava à espera de algum comentário sobre o facto da boca guedes ter aparecido ontem na concentração contra o relvas. Como ninguém fez, faço eu.Pergunto-me, o que é que ela fazia ali? Fazendo a ponte: relvas; rtp; ongoing; moniz, o que faria ela ali? Separou-se do marido? Será que era para disfarçar ou porque ficou danada com a incompetência do relvas, e agora ser outra vez apresentadora de um canal é boca?
![]()
Por acaso nem sabia , mas tem muito mais valor quem foi à manif do que quem não foi.
Aqueles de certezinha que não são revoltados de fórum.Fazem o que deviam fazer todos , aliás a exemplo de países mais desenvolvidos que o nosso.
O fato de saber que a M.M.Guedes esteve lá só faz com que a tenha ainda mais em conta.
Quando estava na televisão era a única que fazia jornalismo de investigação e denunciava as trafulhices em vez de ser um simples papagaio que ia para a frente da câmera falar sobre o politicamente correto.Exemplo disso é que os políticos deixaram de lá ir e não descanaram enquanto não a demitiram.
Mais , ela de certezinha que não precisa mais trabalhar até ao fim dos seus dias e estava lá enquanto muito desgraçadinho que mal tem para comer não foi.
Acho que só é capaz de gozar com o fato dela ter ido alguém com uma mentalidade muito pequenina, patética mesmo.
Os cento e tal ou duzentos que lá foram tem todo o meu respeito.
Pena não terem ido mais , mas é o povinho que temos.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, malakas, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 194 visitantes