OT-Quantos Anos (Decadas) para Portugal recuperar?
J9 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Vou-me repetir, não há governos que sejam bons exemplos a 100%, o que há é boas e más politicas em ambos os lados, há que escolher o melhor dos dois mundos.
Correndo o risco de me repetir... Acabar com a riqueza corresponde a um modelo 100% comunista.
Eu disse que queria acabar com a riqueza?

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
JMHP Escreveu:Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.
Talvez por isso os políticos não taxem mais os ricos, com receio que o capital fuja e depois nem ricos nem dinheiro para manter o "circo".
Por isso digo... Querem acabar com o ricos?!... Metam a "esquerda-lha" novamente ao poder se possível com os extremistas que o "circo" volta... Façam lá esse favor de dar a machada final no país. Depois a Grécia é já ali ao lado.
Tem de ser rapidamente, pois por este caminho, quando chegar a vez da esquerdalha já não há país.

O problema é termos poucos ricos. Salvo erro já um Presidente sueco dizia. O meu problema não são os ricos que temos, mas os pobres.
O Cameron já disse "ricos de França - mudem-se, serão bem recebidos em Londres. Nós temos o Patrick Monteiro de Barros com a sua residencia em Londres".
Não levam o imobiliário, mas hoje o imobiliário é das empresas e classe média.
Para questionarmos os ricos temos de questionar o direito à propriedade, ao rendimento, à herança e definir uma renda para cada um de acordo com critérios de distribuição e não com critérios de criação de riqueza.
Os critérios de distribuição não são motivadores. Matam a inovação, o esforço, a acumulação, o prazer de gerir o prazo do rendimento e do dispêndio.
No longo prazo todas as coletividades baseadas na distribuição faliram. Falta o incentivo para ser diferente.
Todas as sociedades baseadas na competitividade, inovação e esforço prosperaram.
O Cameron já disse "ricos de França - mudem-se, serão bem recebidos em Londres. Nós temos o Patrick Monteiro de Barros com a sua residencia em Londres".
Não levam o imobiliário, mas hoje o imobiliário é das empresas e classe média.
Para questionarmos os ricos temos de questionar o direito à propriedade, ao rendimento, à herança e definir uma renda para cada um de acordo com critérios de distribuição e não com critérios de criação de riqueza.
Os critérios de distribuição não são motivadores. Matam a inovação, o esforço, a acumulação, o prazer de gerir o prazo do rendimento e do dispêndio.
No longo prazo todas as coletividades baseadas na distribuição faliram. Falta o incentivo para ser diferente.
Todas as sociedades baseadas na competitividade, inovação e esforço prosperaram.
- Registado: 26/8/2007 20:40
.JMHP Escreveu:Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.
Talvez por isso os políticos não taxem mais os ricos, com receio que o capital fuja e depois nem ricos nem dinheiro para manter o "circo".
Por isso digo... Querem acabar com o ricos?!... Metam a "esquerda-lha" novamente ao poder se possível com os extremistas que o "circo" volta... Façam lá esse favor de dar a machada final no país. Depois a Grécia é já ali ao lado.
Mas a crise existente é por causa dos pobres é isso?
tugadaytrader Escreveu:J9 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:J9 Escreveu:Sim, sim... em Israel não há ricos... e os Emirados Árabes Unidos... esses então, upa upa!!!
Parece que não me entedeste, eu falei em israel como um mau exemplo. Quanto a esses nem vale a pena falar, são péssimos exemplos, vai ver também como vive lá o povo.
Caríssimo, eu entendi, o que não entendo é porque não me dás um bom exemplo de Comunismo...
E este sistema corrupto em que vives é o que?
Se reparares para cima a minha questão resulta da afirmação que a riqueza é má e que todos devíamos ter o mesmo... logo teríamos todos que ganhar o mesmo independetemente do nosso contributo para o "bolo" global... isto para mim equivale ao Comuinismo de que, salvo exemplo em contrário que aguardo, não funciona.
Quanto ao sistema em que vivemos poderíamos estar a falar muito mais tempo sendo que a questão basilar, para mim, está na justiça...

Já deu para perceber claramente por grande parte da manifestações neste tópico que os ricos são absolutamente indispensáveis para este país, sem o ricos não haveriam desculpas nem "boneco" para malhar e dar porrada.

J9 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:J9 Escreveu:Sim, sim... em Israel não há ricos... e os Emirados Árabes Unidos... esses então, upa upa!!!
Parece que não me entedeste, eu falei em israel como um mau exemplo. Quanto a esses nem vale a pena falar, são péssimos exemplos, vai ver também como vive lá o povo.
Caríssimo, eu entendi, o que não entendo é porque não me dás um bom exemplo de Comunismo...
E este sistema corrupto em que vives é o que?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
tavaverquenao2 Escreveu:J9 Escreveu:Sim, sim... em Israel não há ricos... e os Emirados Árabes Unidos... esses então, upa upa!!!

J9 Escreveu:Sim, sim... em Israel não há ricos... e os Emirados Árabes Unidos... esses então, upa upa!!!
tavaverquenao2 Escreveu:J9, bons exemplos dos comunistas, acesso a cuidados de saude e educação gratuitos, por exemplo. A coreia não é exemplo, mas talvez aches israel um bom exemplo. Aquele país que é defendido custe o que custar, como diz o outro. Conheces gaza ou hebron? Vai lá ver e depois diz qualquer coisa.
Sim, sim... em Israel não há ricos... e os Emirados Árabes Unidos... esses então, upa upa!!!

Krupper, eu não tenho nenhum problema, e não mando umas bocas, dou a minha opinião, como não tenho responsabilidades politicas, não tenho de justificar nada.
J9, bons exemplos dos comunistas, acesso a cuidados de saude e educação gratuitos, por exemplo. A coreia não é exemplo, mas talvez aches israel um bom exemplo. Aquele país que é defendido custe o que custar, como diz o outro. Conheces gaza ou hebron? Vai lá ver e depois diz qualquer coisa.
Mkpt, demagogia?? Depois do que este governo fez para chegar ao poder, vens falar na demagogia da esquerda? Quanto ao holannd, se vês hoje mundanças na politica europeia, podes agradecer à mudança na politica francesa. É certo que mais podia ser feito mas, tivesse ganho o sarcozy e estavamos na mesma.
P.S. Escrevo isto enquanto falam os deputados do psd no parlamento que é só para encher chouriço.
J9, bons exemplos dos comunistas, acesso a cuidados de saude e educação gratuitos, por exemplo. A coreia não é exemplo, mas talvez aches israel um bom exemplo. Aquele país que é defendido custe o que custar, como diz o outro. Conheces gaza ou hebron? Vai lá ver e depois diz qualquer coisa.
Mkpt, demagogia?? Depois do que este governo fez para chegar ao poder, vens falar na demagogia da esquerda? Quanto ao holannd, se vês hoje mundanças na politica europeia, podes agradecer à mudança na politica francesa. É certo que mais podia ser feito mas, tivesse ganho o sarcozy e estavamos na mesma.
P.S. Escrevo isto enquanto falam os deputados do psd no parlamento que é só para encher chouriço.
Krupper Escreveu:Limitas-te a dizer as banalidades que a extrema esquerda debita demagogicamente.
Esse é sempre o problema da esquerda: demagogia.
Veja-se lá o outro em Paris - não o filosofo, que esse já está de 'barriga cheia' -, chegou ao governo a prometer ser alternativa aos cortes, a prometer reduzir carga fiscal, redução da idade de reforma e investimentos para estimular a economia.
Chegou ao governo, ámen à Merkel, e cair na realidade:
não há dinheiro, idade de reforma tem que aumentar..
Deveria haver mais realismo nos políticos de esquerda para serem verdadeiramente 'alternativa'.
Assim os apelidados de 'neoliberalistas' - que de neoliberais nada têm - lá vão conseguindo levar a sua avante.
Mas claro, até antes de realismos e afins.. o que políticos deviam fazer era serem honestos, e implementar justiça para que eles próprios possam ser condenados, para reduzir ao mínimo os casos de corrupção, etc e tal, como escrevi na página anterior.
Mas como isso são eles que têm que 'decidir' ser honestos, o que implica perder a possibilidade de enriquecimento rápido e de cursos filosóficos em Paris de pois de angariarem milhões em offshores, está quieto.
- Registado: 5/5/2011 12:11
Re: só mudando a genetica do tuga
LTCM Escreveu:nuuuno Escreveu:o tuga nao se revolta nem faz barulho com nada, basta ver saimos de 1 ditadura sem 1 unico tuga morrer. estranho, mas verdade.
É quase isso.
Infelizmente morreram 4 (ou 5 não tenho a certeza) pessoas nos confrontos da "revolução" do 25 de Abril. E foram feridas cerca de 45.
É nestas alturas que faz falta um curso daqueles que não servem para nada... na cabeça de alguns ignorantes...
Só na Rua António Maria Cardoso onde estavam as instalações da PIDE morreram 4 pessoas.
Bull And Bear Markets
tavaverquenao2 Escreveu:Agora não posso, estou a ver o debate sobre o estado da nação, que está a dar na sic. Mas todos conhecemos bons e maus exemplos por esse mundo fora.
Esse é o teu grande problema. Mandas umas bocas, mas quando és questionado para detalhar as tuas opiniões nunca o fazes. Limitas-te a dizer as banalidades que a extrema esquerda debita demagogicamente.
- Registado: 30/9/2010 13:54
A-330 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Que mania que têm de ir buscar a urss, tirem as palas dos olhos. A urss não é exemplo como o que temos aplicado aqui também não o é, se não, não estariamos nesta situação.
Então que país é que é exemplo para si? E que sistema de governo é que ele tem?
A330
E este sistema que nos levou para o atoleiro em que estamos é o que???
É um sistema minado pelos aldrabões corruptos...
Bull And Bear Markets
tavaverquenao2 Escreveu:Que mania que têm de ir buscar a urss, tirem as palas dos olhos. A urss não é exemplo como o que temos aplicado aqui também não o é, se não, não estariamos nesta situação.
Então que país é que é exemplo para si? E que sistema de governo é que ele tem?
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 165 visitantes