Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 5/7/2012 11:47

A-330 Escreveu:As manifestações normalmente começam sempre de forma pacífica.
Quem desperta a violência São os interesses instalados.Mas isso é um risco inerente.
E por vezes um mal necessário.Essas São as das grandes mudançascomo a dos países árabes.

As que começam e acabam pacíficas também produzem efeitos ou não fariam em todo o mundo.Ex.Direito dos homossexuais é. Uma delas.Proteção dos animais outra.

Ou vc acha que o mundo todo é idiota e só o tuga que come tudo calado é que é esperto?
Por acaso já reparou que os povos mais mansos são os que tem o pior nível de vida?

As greves São um exemplo de manifestação pacífica.Algumas acabaram em violência.Faz parte.
Mas foi por causa delas que hoje vc tem leis trabalhistas e não trabalha 31 dias por mês 14 horas por dia.

Alguém lutou no passado por implementar aquilo que as pessoas hoje não lutam para manter.

A330

E quantos anos tiveram de esperar no mundo árabe?
Não foram muitos? E ainda não tens paises que mesmo com manifs não vão lá?

Estás a comparar o incomparável...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Elias » 5/7/2012 11:39

A-330 Escreveu:Por acaso já reparou que os povos mais mansos são os que tem o pior nível de vida?

Basicamente estás a sugerir (implicitamente) que em África é tudo manso e que no norte da Europa é tudo bravo. :roll:

Não posso concordar de todo com essa generalização.

Registado: 5/11/2002 12:21

por A330-300 » 5/7/2012 11:31

As manifestações normalmente começam sempre de forma pacífica.
Quem desperta a violência São os interesses instalados.Mas isso é um risco inerente.
E por vezes um mal necessário.Essas São as das grandes mudançascomo a dos países árabes.

As que começam e acabam pacíficas também produzem efeitos ou não fariam em todo o mundo.Ex.Direito dos homossexuais é. Uma delas.Proteção dos animais outra.

Ou vc acha que o mundo todo é idiota e só o tuga que come tudo calado é que é esperto?
Por acaso já reparou que os povos mais mansos são os que tem o pior nível de vida?

As greves São um exemplo de manifestação pacífica.Algumas acabaram em violência.Faz parte.
Mas foi por causa delas que hoje vc tem leis trabalhistas e não trabalha 31 dias por mês 14 horas por dia.

Alguém lutou no passado por implementar aquilo que as pessoas hoje não lutam para manter.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 5/7/2012 11:00

A-330,

Eu respondi à tua questão mas tu não respondeste à minha:

talvez queiras apresentar aqui exemplos de manifestações pacíficas que realmente serviram para mudar o sistema e os interesses instalados...?

Podes explicar exactamente o que é que achas que se consegue obter com manifestações e dar exemplos de situações em que essa opção se revelou a melhor?

por A330-300 » 5/7/2012 10:39

masterpro Escreveu:
Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Elias ,

Não respondeu à minha pergunta:

Se não é com uma manifestação , como é que as pessoas fazem para mostrar o seu descontentamento?

Mas não é óbvio?

Pelo voto, claro.

É o instrumento mais poderoso que as pessoas têm.

Totalmente de acordo.

O problema das manifs é que já é tarde!
Tem de se pensar antes e no momento do voto é ideal para se ponderar bem em quem se vai escolher para gerir os nossos euros e o País :)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Acho engraçado.

Pelo voto dizem vocês...

Nas últimas eleições tínhamos opção o Sócrates e o PPC .
E mais uns que também não prestam para nada a não ser estar ali a mandar umas bocas para manter o poleiro .

Como nos últimos 8 anos andamos sempre a tocar 6 por meia dúzia ficamos todos ao melhor estilo rebanho de ovelhas a vê -los roubar a nós e ao país calmamente na esperança de que um dia apareça do céu um ser divino.
Sem fazer barulho claro para não chatear os ladrões.

Desculpem mas é por causa dessa mentalidade mansa que sucessivos governo fazem o querem e lhes apetece.O tuga é manso e bem menos esperto do que pensa .É por se envolverem nas causas dos seus países , nas suas condições detrabalhoque outros povos europeus são o que são e ganham o que ganha e o esperto do tuga é o que é e ganha o que ganha.

Se por vezes me irrito com este assunto é porque não nasci para ser escravo de nada nem ninguém e tenho pouca paciência com gente sem atitude.

Gostaria antes de terminar de dizer que não me refiro a ninguém aqui no fórum .É apenas a minha opinião.

A330

por Hramos3 » 5/7/2012 10:25

Neste país aparentemente pode-se fazer as trafulhices que se queiram, desde que se seja licenciado.

Andar a brincar com as secretas - No problemo
Pressões junto da ERC/Jornais - No problemo

A licenciatura é falsa? Alto e pára o baile... :roll:

Registado: 14/6/2011 16:43

Senhor Dr...Dr...

por quimboio » 5/7/2012 9:58

Eu Acho que fundo de muitos destes problemas está na nossa mentalidade do Sr Dr.Eu antes era neutral em relação a isto, quem quisesse participar no ridículo era do foro pessoal, mas agora deixei de o ser.
Trabalho há muitos anos com estrangeiros e também em empresas portuguesas e constato que isso prejudica muito a muitos níveis inclusiva a produtividade.Dificulta o relacionamento entre as pessoas com consequências negativas para a empresa.
Leva também que as pessoas queiram ir para a faculdade, não para buscar formação, mas em busca do título,acabando por ser respeitadas mais pelo título,que pelo trabalho. Tira-se uma licenciatura qualquer de aviário dessas que existem por aí com umas dúzias de copy paste e já se é doutor.Eu só vejo isto em Portugal.Trabalho no ramo tecnológico e só existe o Sr engenheiro em Portugal.Chega a ser desconcertante, quando estamos na presença também de técnicos estrangeiros que também são licenciados e...enfim posso dizer-vos que já senti algumas vezes vergonha.

Registado: 1/6/2011 13:24

por masterpro » 5/7/2012 9:46

Elias Escreveu:

Se não é com uma manifestação , como é que as pessoas fazem para mostrar o seu descontentamento?

Mas não é óbvio?

Pelo voto, claro.

Totalmente de acordo.

O problema das manifs é que já é tarde!
Tem de se pensar antes e no momento do voto é ideal para se ponderar bem em quem se vai escolher para gerir os nossos euros e o País :)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Marco Martins » 5/7/2012 9:36

Experiência profissional valeu a Miguel Relvas 32 equivalências. Teve de fazer quatro exames. Escreveu:O Ministro dos Assuntos Parlamentares obteve o diploma de licenciatura na Lusófona tendo realizado apenas quatro exames. O resto do curso foi conseguido através de equivalências, dadas pela faculdade devido ao seu curriculum.

Ao todo, foram 32 as equivalências obtidas por Miguel Relvas para conseguir concluir o curso de ciência política e relações internacionais no espaço de um ano, adianta hoje o jornal “i”, citando o despacho do director do curso e também reitor da Universidade em 2006, Fernando Santos Neves.

As unidades de crédito foram concedidas, tal como o ministro já veio a público explicar, pelo desempenho de cargos públicos privados desempenhados pelo governante.

De acordo com o documento a que o “i” teve acesso, a avaliação das “competências adquiridas ao longo da vida” teve em conta nove cargos que o ministro ocupou desde os 26 anos, como é o caso de membro da delegação portuguesa da Nato entre 1999 e 2002 ou a de secretario da direcção do grupo parlamentar do PSD, entre 1987 e 2001. Aqui, encaixou 14 equivalências.

Os cargos políticos que desempenhou valeram-lhe mais quatro disciplinas, e as funções privadas que desempenhou valeram-lhe mais 15 disciplinas.

As quatro disciplinas feitas por Miguel Relvas foram Quadros Institucionais da Vida Económico-Politico-Administrativo do 3º ano, concluída com 12 valores; Introdução ao Pensamento Contemporâneo, do 1º ano, com 18 valores; Teoria do Estado, da Democracia e da Revolução, do 2º ano, com 14 valores; e Geoestratégia, Geopolítica e Relações Internacionais II do 3º ano, com 15 valores.

Ontem, Pedro Passos Coelho desvalorizou o facto de o seu adjunto ter concluído a licenciatura em um ano, dizendo tratar-se de um “não assunto”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=566327

Isto tem um "piadão"!!! Então os exames que fez foram exactamente nas áreas em que trabalhou?!?! Será que lhe deram equivalências às matérias que ele não dominava?!?!

Esta forma de se obterem cursos (seja por bolonha ou outra forma qualquer) que são uma injustiça relativamente aqueles que passam 5 anos a estudar e a fazer sacrificios!

Pergunto-me, se o sr Relvas teve acesso aos cargos que teve por ter competências escolares ou se teve as competências escolares por ter esses cargos!!!

É que se é indiferente, então qualquer pessoa pode concorrer para qualquer cargo publico e sem lhe exigirem qualquer certificado escolar de habilitações!

Como podemos confiar nesta cambada de políticos e deixar estas situações passarem impunes?!?!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Elias » 5/7/2012 9:15

altrio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Só me pergunto porquê que não se fecha de imediato o tasco que é essa suposta escola

E depois onde é que estes "candidatos sérios" iam fazer as licenciaturas? É que numa universidade pública, com a ineficiência que se reconhece a todos os serviços públicos, nunca lhes conseguiriam dar um diploma tão depressa...

É sempre bom lembrar que não são só os políticos que 'compram' diplomas.

Neste país o que não falta são casos parecidos entre a 'sociedade civil'. Basta pensar no que se passa com as cartas de condução.

por altrio » 5/7/2012 9:08

Pata-Hari Escreveu:Só me pergunto porquê que não se fecha de imediato o tasco que é essa suposta escola

E depois onde é que estes "candidatos sérios" iam fazer as licenciaturas? É que numa universidade pública, com a ineficiência que se reconhece a todos os serviços públicos, nunca lhes conseguiriam dar um diploma tão depressa...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por TRSM86 » 5/7/2012 8:51

Vai passar a ser conhecido como o ministro da licenciatura honoris causa :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Pastel » 5/7/2012 8:43

Enfim, mais um adepto do método socrático :mrgreen:

Se antes já achava que este ministro não tinha condições para continuar, agora reforço a ideia, fartos de aldrabices estamos todos. A andar :twisted:

Registado: 29/11/2007 11:30

por Elias » 5/7/2012 8:16

Mas não é óbvio?

Pelo voto, claro.

Editado pela última vez por Elias em 5/7/2012 8:44, num total de 1 vez.

por Pata-Hari » 5/7/2012 8:00

Elias Escreveu:
O reitor da Universidade Lusófona disse ainda que a obtenção de cadeiras com base no currículo profissional é normal.

Mário Moutinho sublinhou que a lei permite mesmo atribuir um curso superior completo apenas com base na experiência profissional de um aluno.
.

Até pode ser normal e aceitável.

O que não é aceitável é a falta de transparência em todo este processo.

Para não haver suspeições sobre o tratamento de favor, deveria a universidade facilitar o acesso à informação sobre as equivalências concedidas e os critérios utilizados.

Eu gostava de saber qual experiência profissional significativa, já agora. Só conta a experiência politica? e a minha de praia? e quando trabalhei no pingo doce? conta? esse programa não se chamava "novas oportunidades"?

Só me pergunto porquê que não se fecha de imediato o tasco que é essa suposta escola. Afinal de contas, nem precisa de ter portas abertas para atribuir diplomas.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 5/7/2012 13:45, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por A330-300 » 5/7/2012 5:10

Tirou a licenciatura de araque à pressa porque tinha medo de que ao ser chamado de Sr. Relvas pensassem que ele era o jardineiro do parlamento.

Estamos a seguir os passos da China.Governo ditador , censura de imprensa,serviços secretos a investigar as pessoas e contrafação a correr solta.É tudo um faz de conta.

A330

por bC10 » 5/7/2012 3:36

Mais valia terem dado logo 36 equivalências, ainda obrigaram o rapaz a fazer 4 exames :lol:

Registado: 6/2/2010 4:56

por L.S.S » 5/7/2012 1:33

Elias Escreveu:O comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---p ... -5796.html

Muito bem Constança Cunha e Sá... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por A330-300 » 5/7/2012 1:23

Já agora , se é contra as manifestações.....é a favor de que??
Diga lá o que é que as pessoas devem fazer para mostrar o seu descontentamento.

Elias ,
Andamos sensíveis , não???

Se é contra as manifestações , é a favor de que??

A330

por Automech » 5/7/2012 1:18

Universidade processa aluno por estudar rápido de mais
Marcel Pohl completou estudos em apenas 20 meses
Por: Redacção / CM | 4- 7- 2012 13: 59

á é conhecido na Alemanha como o «turbo-estudante», mas o que parece ser motivo de elogio para este ex-aluno, de 22 anos, tornou-se num caso de tribunal.

O alemão Marcel Pohl completou os estudos na FOM, universidade de Economia e Gestão privada, em Essen, em apenas 20 meses (e 60 testes depois) e com mérito, mas rápido de mais, segundo a instituição, uma vez que a duração normal do curso é de 11 semestres.

A universidade quer, por isso, que o estudante pague as propinas até ao final do tempo previsto, ou seja, 3000 euros.

«Nem queria acreditar quando fui notificado. O desempenho deveria valer alguma coisa», disse Pohl, em declarações ao Bild.
http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-qui ... -4088.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 5/7/2012 1:04

O comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---p ... -5796.html

por mais_um » 5/7/2012 0:57

O titulo do tópico está incorrecto, deveria ser:

Miguel Relvas fez licenciatura em 22 anos.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por L.S.S » 5/7/2012 0:49

Miguel Relvas mente e diz que foi um lapso

Agora a mentira, na boca desta gente é um lapso.

Miguel Relvas afirmou hoje à TVI que foi “um lapso” ter dito duas vezes na Assembleia da República que tinha frequentado o 2.º ano do curso de Direito

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Fenicio » 5/7/2012 0:37

ferradura Escreveu:Antes a PIDE, que faziam trabalho útil, principalmente fora de Portugal, do que estes ladrões que tirão reformas, e ordenados.
Afinal descontamos para a SS todos os meses para que fim ?
Se descontamos, temos direito.
Quem faz um plano poupança reforma, não vai ao fim deste, ver o seu dinheiro confiscado pelo banco.

Mas mexer nas PPP...isso não...

Por isso, saudosos os tempos de Salazar.
Nasci no ano da Liberdade, mas penso que a liberdade, foi sim para roubar o povo.

Fenicio Escreveu:
ferradura Escreveu:Pelo menos, nos tempos de Salazar e Marcelo, não havia estes trafulhas mentirosos.
Eram homens honestos e honrrados.
Estes tipos não passam de umas mentirosos, sem dignidade nenhuuma.
Salazar deve estar a rir-se no tumulo.

A PIDE também! Todos honestos e honrados! :|

Quantos não estarão agora mesmo a rir-se nos túmulos? :|

Mas... hein?? Disseste mesmo aquilo que sublinhei ou estou a ver mal? :shock:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por mais_um » 5/7/2012 0:32

ferradura Escreveu:Antes a PIDE, que faziam trabalho útil, principalmente fora de Portugal, do que estes ladrões que tirão reformas, e ordenados.
Afinal descontamos para a SS todos os meses para que fim ?
Se descontamos, temos direito.
Quem faz um plano poupança reforma, não vai ao fim deste, ver o seu dinheiro confiscado pelo banco.

Mas mexer nas PPP...isso não...

Por isso, saudosos os tempos de Salazar.
Nasci no ano da Liberdade, mas penso que a liberdade, foi sim para roubar o povo.

Fenicio Escreveu:
ferradura Escreveu:Pelo menos, nos tempos de Salazar e Marcelo, não havia estes trafulhas mentirosos.
Eram homens honestos e honrrados.
Estes tipos não passam de umas mentirosos, sem dignidade nenhuuma.
Salazar deve estar a rir-se no tumulo.

A PIDE também! Todos honestos e honrados! :|

Quantos não estarão agora mesmo a rir-se nos túmulos? :|

A 1ª PPP rodoviária foi a concurso publico ainda no tempo do Salazar ... :roll: :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, GalegoPT, Google [Bot], HFCA, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 274 visitantes