Discos (não) pedidos: PSI 20, a hora dos touros
EuroVerde Escreveu:As alterações vão-se alterando!!!!
Enquanto isso, o indice reprime-se...
É que isto de em 2013 voltarem a pagar o 13º e 14ºmês são menos dinheiros que entram no Estado e não estou a ver outra forma que contribua tão bem para se atingir as metas orçamentais como essas do corte dos subsidios.
Vai haver derrapagem? e da grossa... a menos que a TROIKA seja flexivel e renegoceie connosco.
Ainda ontem a PSP do Porto gastou milhares de euros na prevenção do casamento da filha do Pinto da Costa,
Dezenas de agentes da PSP do Porto nãso tiveram a sua folfa para proteção dos convidados deste casamento.
Ao que este país chegou.
- Registado: 5/10/2009 12:35
As alterações vão-se alterando!!!!
É que isto de em 2013 voltarem a pagar o 13º e 14ºmês são menos dinheiros que entram no Estado e não estou a ver outra forma que contribua tão bem para se atingir as metas orçamentais como essas do corte dos subsidios.
Vai haver derrapagem? e da grossa... a menos que a TROIKA seja flexivel e renegoceie connosco.
Longe de estar bear e longe de estar bull.. Falta ao mercado ainda o catalizador que assegure o regresso do bull. Como é do conhecimento geral o mercado antecipa o crescimento económico em +/- 6 meses, mas para que isso aconteça é necessário ver algumas condições ou chaves de crescimento reunidas. só alguns experts mundiais estarão ao alcance de identificar essas chaves antes de todos os outros.
na minha opinião ainda não será em 2012 que o arranque do bull se dará.
na minha opinião ainda não será em 2012 que o arranque do bull se dará.
Impasse Mexican !!!
Vamos ver como corre o dia de segunda e a resistência dos 4700.
Com as subidas da semana a desfazerem-se na quita e sexta, a sutuação não está nada boa.
- Petróleo em queda ( a caminho de minimos recentes)
- Dollar em alta e mantem a tendência fortemente
- Espanha novamente nos 7%
- Rumores de países que não estão de acordo com os objectivos da ultima cimeira
- Corte do BCE realizado e mercado reage em baixa
- Sem novas politicas europeias para breve
- Situação interna Portuguesa na desgraça
- Grécia
- IBEX35 e PSI20 no ponto vai o racha novamente
Alguém está positivo e que vamos entrar em bull ???
Acham que quinta e sexta não passaram de retomas mais valias e a tendência é para manter ou lateralizar?
Bons negócios,
Vamos ver como corre o dia de segunda e a resistência dos 4700.
Com as subidas da semana a desfazerem-se na quita e sexta, a sutuação não está nada boa.
- Petróleo em queda ( a caminho de minimos recentes)
- Dollar em alta e mantem a tendência fortemente
- Espanha novamente nos 7%
- Rumores de países que não estão de acordo com os objectivos da ultima cimeira
- Corte do BCE realizado e mercado reage em baixa
- Sem novas politicas europeias para breve
- Situação interna Portuguesa na desgraça
- Grécia
- IBEX35 e PSI20 no ponto vai o racha novamente
Alguém está positivo e que vamos entrar em bull ???
Acham que quinta e sexta não passaram de retomas mais valias e a tendência é para manter ou lateralizar?
Bons negócios,
Jgreg, o optimismo em termos de curto prazo de há 1 semana e meia para cá advém do facto do que o mercado está a fazer em termos de comportamento e não das questões fundamentais. Porque se negociarmos notícias estamos condenados.
Em relação à questão fulcral, eu continuo a achar que, quem negoceia em termos de médio e longo prazo, não se deve precipitar. Por isso, é que gosto de dividir em termos de horizontes temporais. Em termos de longo prazo, defini claramente qual a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
Em relação à questão fulcral, eu continuo a achar que, quem negoceia em termos de médio e longo prazo, não se deve precipitar. Por isso, é que gosto de dividir em termos de horizontes temporais. Em termos de longo prazo, defini claramente qual a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
PSI20, agora Bull ou Bear?
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, é claro que estamos bastante dependentes do que se passa lá fora, mas não precisamos de estar 100% correlacionados, como se pode constatar pelo dia de hoje.
É verdade que a cimeira deu um empurrão, mas o PSI tem estado a subir desde há 3 semanas. Custa a acreditar nas subidas, face ao contexto económico em que vivemos, mas não as podemos negar, muito menos negar a sua força.
E temos os 4700 pontos como excelente referência para, caso sejam quebrados, concluir pelo final deste movimento. Enquanto isso não acontecer, bola dos touros.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Tenho lido muitos dos teus comentarios e que aprecio bastante, pois têm me salvo de algumas perdas mais avultadas.
Tenho lido mais que participado, mas acho que também é importante participar. No seguimento dessa ideia e, vendo muitos dos teus videos e lido muitos artigos teus, costumas dizer que os bullmarkets são longos e não vale a pena entrar muito cedo, mas agora com uma inversão relativamente pequena, demonstras optimismo. Essa inversão prende-se com o facto de achares que o pacote de medidas que foram tomadas na última cimeira favorecem o mercado de tal maneira que interessa ficar optimista ou por andares á muito pessimista?
Bem sei que a tua analise é técnica e não fundamental, mas normalmente dirias para esperar mais um tempo...
Re: PSI20
pepe7 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:pepe, é claro que estamos bastante dependentes do que se passa lá fora, mas não precisamos de estar 100% correlacionados, como se pode constatar pelo dia de hoje.
É verdade que a cimeira deu um empurrão, mas o PSI tem estado a subir desde há 3 semanas. Custa a acreditar nas subidas, face ao contexto económico em que vivemos, mas não as podemos negar, muito menos negar a sua força.
E temos os 4700 pontos como excelente referência para, caso sejam quebrados, concluir pelo final deste movimento. Enquanto isso não acontecer, bola dos touros.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Agradeço a resposta ao meu comentário, pois "mas não precisamos de estar 100% correlacionados", muito bem, ainda há dias falava com amigo sobre tal, ele achava que estavam muito correlacionados, eu dizia que nem por isso pois S&P500 tem vindo a subir, e o PSI20 a cair, logo não estávamos a assistir a uma correlação entre mercados europeus com o dos EUA e disse-lhe que um dia a nossa bolsa iria inverter a tendência. Dia as minhas perguntas...e qual será a reacção do PSI20 a uma quiçá quedas nos EUA.
"Custa a acreditar nas subidas", nem é por ai pois um dia a tendência vai-se inverter, como já tinha dito e recordo-me seria quando "menos esperamos", a força está ai, vamos ver se vai aguentar, logo estar atento aos 4700...
"bola dos touros" que assim seja, pois é bom sinal e bom para todos!!!!
Abraço e obrigado
Ah, impressionante tem sido a sonae Industria (mas como se diz as que mais caiem, são tb depois as que mais sobem), entre outras!
Abraço
PSI20
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, é claro que estamos bastante dependentes do que se passa lá fora, mas não precisamos de estar 100% correlacionados, como se pode constatar pelo dia de hoje.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Agradeço a resposta ao meu comentário, pois "mas não precisamos de estar 100% correlacionados", muito bem, ainda há dias falava com amigo sobre tal, ele achava que estavam muito correlacionados, eu dizia que nem por isso pois S&P500 tem vindo a subir, e o PSI20 a cair, logo não estávamos a assistir a uma correlação entre mercados europeus com o dos EUA e disse-lhe que um dia a nossa bolsa iria inverter a tendência. Dia as minhas perguntas...e qual será a reacção do PSI20 a uma quiçá quedas nos EUA.
"Custa a acreditar nas subidas", nem é por ai pois um dia a tendência vai-se inverter, como já tinha dito e recordo-me seria quando "menos esperamos", a força está ai, vamos ver se vai aguentar, logo estar atento aos 4700...

Abraço e obrigado
Pode ser o fecho de posições curtas ,e aproveitar saldos , e empresas com Dividend Yeld , muito bom como a EDP, Pt,PTI ( um a empresa a ter em conta ), e o BES , e BPI , com a recuperação de preços da divida soberana , podem trazer algumas surpresas nos resultados ...
Exaustão do sell-off de muitos estrangeiros , e outros fundos podem estar aproveitar saldos !!
Exaustão do sell-off de muitos estrangeiros , e outros fundos podem estar aproveitar saldos !!
- Registado: 13/10/2011 13:51
O Ulisses alertou bem que nada é garantido. Há força visível, mas não há garantias que continue a haver. Tecnicamente e fundamentalmente há razões para a força continuar, ainda que esta força seja mais forte do lado técnico que do lado fundamental.
Mas do lado fundamental o mercado pode estar a começar a antecipar a recuperação, e como devem saber os mercados andam adiantados em relação à economia real.
Se a economia real daqui a uns meses não confirmar as expectativas do mercado, já conhecemos o caminho... é para baixo. Mas isto da bolsa carissimos foreiros, não é uma coisa de ganhos garantidos. Por isso, como se diz na minha terra, "ponham-se a toques". O Ulisses já está "a toques" porque ressalvou que "pode até nem acontecer".
Mas do lado fundamental o mercado pode estar a começar a antecipar a recuperação, e como devem saber os mercados andam adiantados em relação à economia real.
Se a economia real daqui a uns meses não confirmar as expectativas do mercado, já conhecemos o caminho... é para baixo. Mas isto da bolsa carissimos foreiros, não é uma coisa de ganhos garantidos. Por isso, como se diz na minha terra, "ponham-se a toques". O Ulisses já está "a toques" porque ressalvou que "pode até nem acontecer".
- Registado: 3/7/2012 18:56
pepe, é claro que estamos bastante dependentes do que se passa lá fora, mas não precisamos de estar 100% correlacionados, como se pode constatar pelo dia de hoje.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
latrinaxxl Escreveu:O nosso PSI parece estar a mostrar uma força que se move com potencial próprio. Nada como estar atento à sua evolução, retirando as emoções da análise.
Tecnicamente a análise do Ulisses está correcta , a EDP por exemplo, está com muita força ,e a excelente recuperação da Galp.Serão recompras , de shorts ?
canguru Escreveu:GALBA Escreveu:O Ulisses tem razão para dizer , que o PSI , vai subir mesmo que ainda o desemprego esteja alto , e as pessoas desanimadas .
Só que não estou ainda muito optimista a curto prazo, as empresas continuam a fechar , não há certezas relativamente ao euro , o deficit orçamental não abranda , a economia portuguesa está muito mais frágil , em relação à última grande crise de 90.
O PSI já subiu um bocado , e acho que não tem mais espaço para subir.
GALBA, são post como o teu que fazem alimentar-me a crença em posições longas
Estamos a viver uma época muito especial , em que não vem propriamente nos manuais, o PSI foi muito castigado nos últimos anos , e mesmo falar de bolsa nem que seja numa mesa de café , é um sacrilégio.
Cuidado com o que compras .
No inicio dos anos 90 muitos amigos meus que apostaram na recuperação do mercado , tiveram uma excelente recompensa .
Só que esta crise é diferente da dos anos 90, e Portugal está dependente de terceiros .
GALBA Escreveu:O Ulisses tem razão para dizer , que o PSI , vai subir mesmo que ainda o desemprego esteja alto , e as pessoas desanimadas .
Só que não estou ainda muito optimista a curto prazo, as empresas continuam a fechar , não há certezas relativamente ao euro , o deficit orçamental não abranda , a economia portuguesa está muito mais frágil , em relação à última grande crise de 90.
GALBA, são post como o teu que fazem alimentar-me a crença em posições longas
O Ulisses tem razão para dizer , que o PSI , vai subir mesmo que ainda o desemprego esteja alto , e as pessoas desanimadas .
Caro Ulisses Pereira
Caro Ulisses
Agradeço a edição especial dos discos pedidos, é sempre ouvir os mesmos:
Mas pergunto eu: a ultima cimeira foi importante, mas e se mais duvidas e problemas, más noticias surgirem ainda durante este mês ou o de Agosto, alias o mês de Agosto por norma não é bom para mercados, e tendo em conta que se fala num novo pacote de ajuda a Portugal, esta linha ascendente a curto prazo pode não ser duvidosa?!?!Para além dos resultados que vem ai!!!
Já agora o S&P500 também tem subido e como já referiu com dados macroeconómicos que não tem sido os melhores e tb os resultados que vêm ai.., em que podem não ser os melhores, e em que pode haver um possível correcção. Isto tudo não pode tb influenciar o PSI20????
Agradecia um breve comentário, se for possível!
Abraço
Agradeço a edição especial dos discos pedidos, é sempre ouvir os mesmos:
Mas pergunto eu: a ultima cimeira foi importante, mas e se mais duvidas e problemas, más noticias surgirem ainda durante este mês ou o de Agosto, alias o mês de Agosto por norma não é bom para mercados, e tendo em conta que se fala num novo pacote de ajuda a Portugal, esta linha ascendente a curto prazo pode não ser duvidosa?!?!Para além dos resultados que vem ai!!!
Já agora o S&P500 também tem subido e como já referiu com dados macroeconómicos que não tem sido os melhores e tb os resultados que vêm ai.., em que podem não ser os melhores, e em que pode haver um possível correcção. Isto tudo não pode tb influenciar o PSI20????
Agradecia um breve comentário, se for possível!
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, lfstorres, malakas, PAULOJOAO, PMP69 e 332 visitantes