OT-Miguel Relvas fez licenciatura num ano
pocoyo Escreveu:PT_Trader Escreveu:
Eu no trabalho não me dirijo assim a ninguém. Acho isso uma palhaçada. Trato educadamente as pessoas mas sem essas mariquices
Nem eu ... semos todos trolhas.
Se no trabalho são todos doutores, que vantagem comparativa existe em usar os títulos?
Agora cá fora...
Ainda hoje estava num restaurante/take away quando o gajo ao balcão se vira para a miúda que andava a servir ás mesas: "oh Andreia uma mesa rápido para a sra professora".
Ficas logo a pensar, que esta gaja ( que no local de trabalho trata todos por tu e colegas), vai ser melhor servida do que tu.
No barbeiro também se vê muito : "o sr engenheiro o seu Benfica e tal..."
Claramente vai ter um corte melhor do que o teu.
E por aí fora, mercearias, pastelarias, até no mecânico já vi.
E o Relvas é igual. Ele com o Passos, também não deve haver cá doutores. Agora quando acaba o expediente o título dá sempre muito jeito.
In God we trust, all others bring data.
John Major, sucedendo a Margaret Thatcher, foi Primeiro-Ministro do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, chefe do governo de Sua Majestade. Não tinha licenciatura. Ninguém achou que precisava de uma para exercer o seu cargo, ninguém lha exigiu, ninguém o achou diminuído. Muito menos o próprio.
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5624540.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
"Miguel Relvas fez licenciatura num ano"
"O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares fez num ano uma licenciatura cuja duração é de 3 anos. O seu currículo profissional e a frequência em cursos de História e Direito ter-lhe-ão dado equivalências às restantes disciplinas."
Eu devo ser mesmo ingénuo. Acreditei quando me disseram que ele tinha a 3ª classe de praia tirada à noite nas Velhas Oportunidades...

"O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares fez num ano uma licenciatura cuja duração é de 3 anos. O seu currículo profissional e a frequência em cursos de História e Direito ter-lhe-ão dado equivalências às restantes disciplinas."
Eu devo ser mesmo ingénuo. Acreditei quando me disseram que ele tinha a 3ª classe de praia tirada à noite nas Velhas Oportunidades...

Elias Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:São as pessoas que têm culpa que um político diga A, e depois de eleito diga B?? Bullshit..
As pessoas não têm culpa que um político diga A e depois de eleito diga B.
Mas quando reelegem o dito político... a coisa é um pouco diferente, não achas?
É verdade.
Mas porque julgas que a abstenção já ronda os 35/40%???
Agora existe muito desconhecimento, inocência, etc..
Mas os culpados são os políticos.
Infelizmente os tribunais em Portugal não existem.. E por isso, é que se assiste a todo o tipo de ilegalidades.
- Registado: 17/10/2010 19:32
MiamiBlueHeart Escreveu:São as pessoas que têm culpa que um político diga A, e depois de eleito diga B?? Bullshit..
As pessoas não têm culpa que um político diga A e depois de eleito diga B.
Mas quando reelegem o dito político... a coisa é um pouco diferente, não achas?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:A-330 Escreveu:O que as demove as pessoas é a falta de cara de pau para andar a sabujar gente
Bullshit.
Num país onde grassa a corrupção e todos roubem quanto podem e por onde podem, os políticos não são mais do que o reflexo daqueles que os elegeram.
Elias,
Um velhote de 80 anos que vai votar é que tem a culpa?
Um puto de 18 anos que vai votar é que tem a culpa??
Quem na sua inocência que vai votar, em muitos casos, é que tem a culpa?
São as pessoas que têm culpa que um político diga A, e depois de eleito diga B?? Bullshit..
Concordo com A-330.
MarcoAntonio Escreveu:Um individuo que dê sinais de querer acabar com os podres do sistema (os que mentem acerca disso apenas para colher votos não contam) naturalmente suicida-se politicamente!
Ele não chega sequer ao veredicto popular pois não sobe internamente na hierarquia do partido...
A maioria das pessoas que estariam predispostas para isso não chegam sequer, estou em crer, a entrar no mundo da política e as poucas que se atrevem não alcançam nenhum cargo relevante.
Isso é verdade, mas também é verdade que o povo continua a votar nos mesmos.
MarcoAntonio Escreveu:Dificilmente isso explica a ausência de mais candidatos, especialmente candidatos com outras competências que é a parte realmente relevante.
Existe na minha opinião ampla evidência empírica que existe na sociedade civil e nos sectores de actividade privada individuos com competência e capacidade de gestão, iniciativa e realização.
Porque não estão na política?
Porque são atraídos por outras causas, outros objectivos e/ou são afastados da coisa política (nomeadamente pelas máquinas partidárias que pela sua própria natureza, é aversa a um espírito de iniciativa individual tendendo a previligar o espírito de grupo, espírito de equipa, onde a prioridade é o próprio partido).
Um individuo que dê sinais de querer acabar com os podres do sistema (os que mentem acerca disso apenas para colher votos não contam) naturalmente suicida-se politicamente!
Ele não chega sequer ao veredicto popular pois não sobe internamente na hierarquia do partido...
A maioria das pessoas que estariam predispostas para isso não chegam sequer, estou em crer, a entrar no mundo da política e as poucas que se atrevem não alcançam nenhum cargo relevante.
Nem mais !!!
Já agora. Alguém leu um mail que anda a circular na net chamado
Revelações de Camarate -Confissão de Fernando Farinha Simões
http://www.google.com.hk/#hl=en&safe=st ... 83&bih=584
Dá para ter uma idéia da podridão do sistema.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
A-330 Escreveu:O que as demove as pessoas é a falta de cara de pau para andar a sabujar gente
Bullshit.
Num país onde grassa a corrupção e todos roubem quanto podem e por onde podem, os políticos não são mais do que o reflexo daqueles que os elegeram.
Elias Escreveu:A-330 Escreveu:O que é que você acha?:-k
Eu acho que não aparecem mais candidatos porque no fundo no fundo são poucos os que estão disponíveis para desempenhar essas funções e para assumir responsabilidades.
Muitas pessoas querem é que "alguém faça", "alguém decida" e "alguém assuma". Por isso votam alegremente em quem está disponível para fazer.
Ter alguém que faça, que se disponibiliza para fazer, é um catalisador suficientemente poderoso para permitir situações do tipo "rouba mas faz".
A chatice de ter de ir fazer as coisas é demasiado grande. E o pessoal quer é ter tempo de ver a bola, em lugar de arranjar mais uma carga de trabalhos.
Não é muito diferente daquilo que se passa nas associações ou nos condomínios, por exemplo.
E tu, o que achas?
Eu acho que você é um inocente.
Eu acho que não aparecem mais candidatos porque no fundo no fundo são poucos os que estão disponíveis para desempenhar essas funções e para assumir responsabilidades.
Quais responsabilidades??? Roubam fazem o querem e não são responsabilizados por nada. E quando alguma lebre se levanta , dizem que estão com a consciência tranquila e além de dar tudo em águas de bacalhau ainda lhes dão outro tacho.
Acha que são poucos? Eu acho que são muitos.E não são mais porque o sistema está feito para teoricamente permitir a ida de qualquer um para político , mas na prática não haver muitos para não se dividir o bolo.
Aliás , se é assim tão "sacrificante" como eles dizem e você acredita , por que será que eles nunca largam o tacho??
O último PM que fez esse sacrifííííício , foi-se descoberto depois que a sua família movimentou 383 milhões e a sua mãe que era das limpezas e muuuuito poupadinha tem uma reforma de 3mil e tal euros e comprou um apartamento de 220 mil euros.A pronto , claro.
Ah , e ele que tinha um salário de 8000 euros e declarava ao fisco que não tinha nada , vive agora em Paris a gastar, segundo um jornal, 15000 por mês.
Isto para citar apenas um !!! Mas todos os dias na TV aparecem nomes.E não é o meu.
É sacrificante mas compensa.
Quanto aos seguintes parágrafos estou parcialmente de acordo. As pessoas não se envolvem com nada.Não são boas nem para elas mesmas.
Mas o que as demove de ir para a política não é de todo as habilitações literárias.Essas não fazem falta.95% dos que estão lá não são nada , nunca trabalharam a sério e nem prestariam para qualquer outra coisa do que ser político.
O que as demove as pessoas é a falta de cara de pau para andar a sabujar gente e mais gente a ver se algum dia alguém no partido as autoriza a candidatar-se a alguma coisa.
Com sorte chegam a marionetas do partido , leia-se deputado.
Wanabees há muitos. Quando chegam ao poder já baixaram a calcinha a muita gente e já mentiram a muita gente.
Por isso o voto é uma ilusão , os partidos são uma treta porque o governante por ideologia não existe mais.Não se distingue a administração de uns da administração de outros.
O mundo atual demanda eficiência e hoje o que se precisa não é de ideólogos , sonhadores e ladrões.
Também não precisamos de políticos profissionais formados em engenharia civil em uma semana.
Precisamos de administradores e economistas.Tal e qual uma empresa eficiente.
Vá bater à porta de um banco a dizer que quer ser economista sem canudo ou com o canudo de engenheiro civil a ver o que lhe dizem.
Os políticos só ainda fazem alguma coisa porque querem garantir os votos para a próxima eleição.Senão , aí sim , era o descalabro total.
A330
Lion_Heart Escreveu:Respondendo a pergunta que muitos fazem: porque nao existe melhor gente na poliica? A resposta é simples: porque nao os deixam.![]()
Reparem como na maioria dos partidos a malta que la manda e anda ja vem do 25 de Abril ou mesmo antes.
Quem se atrever a ser contra eles é logo arrumado.
Quem quiser ser honesto, reformista , é logo eliminado por esta cambada.
Concordo totalmente.
A teoria é simples, ou alinhas ou és corrido.
Porque é que Sócrates a 2 meses de ser corrido, teve 95% dos votos nas eleições internas?
Olhem para as bancada do PSD, PS e CDS, já estão lá as segundas gerações de políticos da mesma famílias. Chegaram lá antes ou pouco depois dos 30 anos.. Curriculum?..
Não é preciso mudar? Então que se comece pelo sistema eleitoral português..
Mas o que podemos nos fazer para acabar com a carreira politica desse vigarista?
A serio, o que pode o cidadao comum fazer para forcar a demissao deste mentiroso? Peticao? Carta ao Presidente da Republica? Ovos podres nas sedes regionais do PSD? Tem que haver alguma coisa ao nosso alcance.
Se eu escrever aqui: o Sr. Miguel Relvas nao e' uma pessoa de boa fe' porque obteve um grau de licenciatura de forma obscura, sera' que ele me vai processar?
Se os egipcios correram com o Mubarak no twitter, facebook e na rua, porque nao fazemos nos o mesmo? O PSD tem pagina no facebook?
Abraco
A serio, o que pode o cidadao comum fazer para forcar a demissao deste mentiroso? Peticao? Carta ao Presidente da Republica? Ovos podres nas sedes regionais do PSD? Tem que haver alguma coisa ao nosso alcance.
Se eu escrever aqui: o Sr. Miguel Relvas nao e' uma pessoa de boa fe' porque obteve um grau de licenciatura de forma obscura, sera' que ele me vai processar?
Se os egipcios correram com o Mubarak no twitter, facebook e na rua, porque nao fazemos nos o mesmo? O PSD tem pagina no facebook?
Abraco
- Registado: 20/11/2006 23:11
.........
Como foi possível chegar a administrador de uma empresa de consultoria?????????????????
- Registado: 12/11/2002 16:18
Dificilmente isso explica a ausência de mais candidatos, especialmente candidatos com outras competências que é a parte realmente relevante.
Existe na minha opinião ampla evidência empírica que existe na sociedade civil e nos sectores de actividade privada individuos com competência e capacidade de gestão, iniciativa e realização.
Porque são atraídos por outras causas, outros objectivos e/ou são afastados da coisa política (nomeadamente pelas máquinas partidárias que pela sua própria natureza, é aversa a um espírito de iniciativa individual tendendo a previligar o espírito de grupo, espírito de equipa, onde a prioridade é o próprio partido).
Um individuo que dê sinais de querer acabar com os podres do sistema (os que mentem acerca disso apenas para colher votos não contam) naturalmente suicida-se politicamente!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/7/2012 19:09, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A-330 Escreveu:O que é que você acha?:-k
Muitas pessoas querem é que "alguém faça", "alguém decida" e "alguém assuma". Por isso votam alegremente em quem está disponível para fazer.
Ter alguém que faça, que se disponibiliza para fazer, é um catalisador suficientemente poderoso para permitir situações do tipo "rouba mas faz".
A chatice de ter de ir fazer as coisas é demasiado grande. E o pessoal quer é ter tempo de ver a bola, em lugar de arranjar mais uma carga de trabalhos.
Não é muito diferente daquilo que se passa nas associações ou nos condomínios, por exemplo.
E tu, o que achas?
Professores recordam prodígio: Relvas licenciou-se em 1 ano e devia ter sido logo em criança
"O melhor aluno que passou por mim. Ensinou-me muitas coisas. Ele é que me devia ter dado nota a mim", afirma um professor de Miguel Relvas, para quem o ministro é um prodígio.
"Deviam ter-lhe dado a licenciatura logo aos 9 anos", afirma outro professor. "O azar dele foi ter nascido neste país, porque se fosse indiano tinha recebido o honoris causa antes da puberdade", concluiu.
Recorde-se que Miguel Relvas terá alegadamente concluído uma licenciatura de 3 anos em apenas 1, mas os amigos dizem que foi porque esteve maior parte do tempo doente. "Aqui a universidade tem muitas correntes de ar e ele andava sempre constipado, porque senão tinha feito isto em 15 dias", recorda um colega.
http://imprensafalsa.com/457401.html

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Elias Escreveu:A-330 Escreveu:Político é a profissão mais fácil do mundo.
Nem todos podem ser engenheiros , mecânicos , economistas,cozinheiros, pilotos,etc.
Mas qualquer um pode ser político. Nem sei porque tratam com tanta deferência gente que faz aquilo que qualquer um pode fazer.
A330
Dizes muito bem: qualquer um pode fazer.
Se assim é, porque não aparecem mais candidatos?
O que é que você acha?:-k
A330
Respondendo a pergunta que muitos fazem: porque nao existe melhor gente na poliica? A resposta é simples: porque nao os deixam.
Reparem como na maioria dos partidos a malta que la manda e anda ja vem do 25 de Abril ou mesmo antes.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Depois é a chatice de que, para conseguir uma vaga, normalmente é preciso ter o cartão do partido e muitas pessoas não estão para isso.
Mas isso é mais um sintoma da cultura vigente neste país: em lugar de se premiar o mérito, premeia-se o capital social, o tratamento de favor, a rede de conhecimentos...
Sobre este assunto deixo um dos meus cartoons preferidos, que retrata brilhantemente esta maneira de pensar.
Exacto. Mas, o networking feito de uma forma saudável (não numa de banco dos favores), até não deve ser descurado.
O problema é quando na comunicação em rede só circulam resíduos pouco aconselháveis e não há espaço para o tal mérito.

- Registado: 20/6/2011 21:48
PT_Trader Escreveu:Depois é a chatice de que, para conseguir uma vaga, normalmente é preciso ter o cartão do partido e muitas pessoas não estão para isso.
Mas isso é mais um sintoma da cultura vigente neste país: em lugar de se premiar o mérito, premeia-se o capital social, o tratamento de favor, a rede de conhecimentos...
Sobre este assunto deixo um dos meus cartoons preferidos, que retrata brilhantemente esta maneira de pensar.
- Anexos
-
- Sociedade do conhecimento.jpg (27.04 KiB) Visualizado 3577 vezes
Elias Escreveu:A-330 Escreveu:Político é a profissão mais fácil do mundo.
Nem todos podem ser engenheiros , mecânicos , economistas,cozinheiros, pilotos,etc.
Mas qualquer um pode ser político. Nem sei porque tratam com tanta deferência gente que faz aquilo que qualquer um pode fazer.
A330
Ora aí está a questão de fundo...
Eu não quero que se "atirem" logo a mim, mas diria que em muitas funções (mais qualificadas) paga-se bastante mais abaixo na função pública. Qual é o incentivo de quem está no privado?
Depois é a chatice de que, para conseguir uma vaga, normalmente é preciso ter o cartão do partido e muitas pessoas não estão para isso.
- Registado: 20/6/2011 21:48
A-330 Escreveu:Político é a profissão mais fácil do mundo.
A330
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, AlfaTrader, Apramg, latbal, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2, VALHALLA e 126 visitantes