Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos (não) pedidos: PSI 20, a hora dos touros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 3/7/2012 19:11

Era bom que realmente estivéssemos a presenciar uma inversão definitiva. Mas a corda que prende o touro é muito forte... Vamos ver o que acontece na resistência, com um jeitinho quebra à primeira :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Visitante57 » 3/7/2012 19:05

Concordo em grande parte com o que o Ulisses referiu no artigo, mas faltou referir que estes ultimos dias excelentes de bolsa se devem à cimeira da UE.

Sem um resultado considerado positivo nessa cimeira, o PSI estaria na pasmaceira que temos visto nos ultimos tempos.

Os mercados reagiram positivamente à cimeira, e não foi só o PSI, até porque não é só o PSI que tem assistido a uma exaustão de quedas.

Registado: 3/7/2012 18:56

por andre.p » 3/7/2012 18:50

Parabéns pelo artigo em que deste o sinal de o PSI estar a querer arrancar.

Espero que não andes a derreter as carteiras aos teus clientes :twisted:

Cumps

Registado: 9/11/2008 23:27

por Ulisses Pereira » 3/7/2012 18:29

Olá Oscar.

Quando falo no mercado em geral falo, por exemplo, em derivados sobre o índice ou, por exemplo, fundos de acções nacionais.

Naturalmente que há sempre acções que conseguem remar contra a tendência. Por isso, se o BPI der os tais sinais que referes, eles serão válidos.

K., seria muito bom... :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por K. » 3/7/2012 18:26

Ulisses, tenho tentado explicar tecnicamente os acontecimentos, mas acima de tudo o que sinto e um *Déjà vu*.

Um abraco.

Registado: 28/5/2008 1:17

PSI vs BPI

por oscar c. » 3/7/2012 18:14

Ulisses, uma questão que me surge:
Há uns meses, na tua análise ao BPI, sublinhaste que a quebra da resistência 0.55/0.61 te faria ficar bull no papel.
Escreves, no entanto, se bem percebi, que como o PSI ainda está Bear, não colocarias dinheiro neste mercado.
Como concilias estes dois pontos de vista? Um hipotético sentimento bull do BPI, por exemplo, poderia levar-te a entrar longo? Apenas aproveitando este ressalto no PSI, ou considerando que o BPI teria, nesse caso, vida própria?
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por Ulisses Pereira » 3/7/2012 18:00

Calma, calma, que eu ainda não vou de férias. Os Discos Pedidos é que têm uma pausa mais longa. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por fnabais.ferro » 3/7/2012 17:39

toze2020 Escreveu:Isto é só um aparte, meio "bojarda futurista"!!!
Quando o mestre vai de férias, o PSI20 sobe. Será que a tradição vai manter-se? Irá partir os tais +-5300 pontos. Até que era muito bem habilitado!

Foi exactamete do que me lembrei. :mrgreen: Boas férias Druida, que nós por cá ficamos a ver o mercado a subir! Será?!? :roll:
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por BearManBull » 3/7/2012 16:52

Obrigado nós Ulisses :D

Só uma achega eu para mim a primeira resistência estará nos 4940.

Pode não ser tão relevante como os 5200 mas duvido muito que não haja uma retracção significativa quando lá chegar-mos portanto cuidado com entradas nesse nível.

Registado: 15/2/2011 11:59

por TTM62 » 3/7/2012 16:16

Isto é só um aparte, meio "bojarda futurista"!!!
Quando o mestre vai de férias, o PSI20 sobe. Será que a tradição vai manter-se? Irá partir os tais +-5300 pontos. Até que era muito bem habilitado!
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por Celsius-reloaded » 3/7/2012 15:16

Nós é que agradecemos :wink:

De todo o modo enquanto não passar daquela primeira resistência, creio que será cedo para pensar em entradas longas.

Não me parece nada que a inversão macro chegue daqui a seis meses.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por BullPower » 3/7/2012 14:44

Boas.

É possível que o PSI possa estar a fazer já a primeira vaga do próximo Bull market talvez até aos 5500-5700 pontos. Mas dadas as condições muito frágeis da banca, que tem (ou tinha) um grande peso no índice, creio que este nível será uma grande resistência durante muito tempo.

Quero dar os parabéns ao Ulisses pelo artigo sobre os dividendos. Concordo totalmente com o seu ponto de vista, tendo eu aliás dado a minha opinião no tópico da EDP sobre esse assunto já há algum tempo que vai ao encontro da opinião do Ulisses. Este é um assunto que vai continuar a influenciar o desempenho do PSI, juntamente com os níveis de endividamento dos seus componentes. Enquanto não for aplicada uma política racional de dividendos, ao nível da dimensão financeira das empresas, nunca mais teremos Bull market de longo prazo.

Abraço.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por Txuky » 3/7/2012 14:27

É só a mim ou o video diz que não se encontra disponivel?...:((

Registado: 30/6/2008 12:25

por VirtuaGod » 3/7/2012 13:43

Ainda só vi 2 minutos e já estou boquiaberto. Então chateavam-te quando eras bear e agora chateam-te quando estás bull?? Ainda por cima devem ser os mesmos...

Tb me sinto isolado com o meu estado bullish deixa lá :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (a nível mundial e em especial no IBEX e MIB)!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por mcarvalho » 3/7/2012 13:32

obrigado Ulisses

porque é todos gostam dos touros?!

abraço

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Discos (não) pedidos: PSI 20, a hora dos touros

por Ulisses Pereira » 3/7/2012 13:27

Aqui fica a edição especial de hoje dos Discos (não) pedidos:

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/btljqJosYQL8y6bAQESq/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado: