Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)
MAV8 Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Pois , Balotelli passa de besta a bestial, assim é o futebol. Pelos vistos aprendeu.
Ate este corrupto se queixa:
Mas o árbitro quase dava uma ajudinha!!!!
Afinal de contas qual dos árbitros esteve mal? o de ontem que deixa passar duas mãos? ou de hoje que assinala a grande penalidade numa situação identica?
Em suma, os suspeitos do costume beneficiam com os erros e os pequenos saem e nem se podem queixar.
Quais 2 mãos?
Lion_Heart Escreveu:Pois , Balotelli passa de besta a bestial, assim é o futebol. Pelos vistos aprendeu.
Mas o árbitro quase dava uma ajudinha!!!!
Afinal de contas qual dos árbitros esteve mal? o de ontem que deixa passar duas mãos? ou de hoje que assinala a grande penalidade numa situação identica?
Em suma, os suspeitos do costume beneficiam com os erros e os pequenos saem e nem se podem queixar.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Pois , Balotelli passa de besta a bestial, assim é o futebol. Pelos vistos aprendeu.
- Anexos
-
- 531304_435639176468878_303925458_n.jpg (46.13 KiB) Visualizado 1228 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Eu sou capaz de apostar (pena e nao ter mala nem dinheiro) que o Ronaldo nem um golo marca neste Europeu.
Lion_Heart Escreveu:Vou arriscar e dizer que no proximo jogo Portugal e Holanda ja vao estar a fazer as malas. A nao ser que as coisas mudem muito.

Lion_Heart Escreveu:Sim, mas o Balotelli é a anedota . E o jogador das revistas . Alias falhou e saiu. Para aprender
Lion_Heart Escreveu:Balotelli acaba de eclipsar o CR7 . Isto sim e jogar a bola. Lembro os que possam criticar que nas casas de apostas Italia tinha menos hipoteses de ganhar a Alemanha que Portugal a Espanha.
Quando se quer , quer
E Portugal não queria?

Já agora, assisti hoje a melhor jogo de futebol deste Europeu

"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz
- Registado: 22/10/2011 1:34
Balotelli acaba de eclipsar o CR7 . Isto sim e jogar a bola. Lembro os que possam criticar que nas casas de apostas Italia tinha menos hipoteses de ganhar a Alemanha que Portugal a Espanha.
Quando se quer , quer
Quando se quer , quer
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Parabens à seleção de Portugal, o meu sentimento é de tristeza e desilusão por não termos passado à final, resumindo o jogo acho que Portugal com uma marcação alta esteve rigoroso a anular a seleção Espanhola, conseguiu anular completamente a seleção adversária, não a deixou jogar o seu jogo habitual, mas por causa disso não lhe sobrou margem de manobra para pode atacar nem contra atacar, conseguiu destruir jogo e não conseguiu construir de forma a ter oportunidades claras de golo, no fundo "esqueceu-se" de atacar.
Como já calculava, conforme tinha dito anteriormente PB jogou com Hugo Almeida, que não trouxe nada de novo ao jogo, não compreendo muito bem porque motivo Varela ou Nélson Oliveira, um destes não jogou de inicio, não sei se resolveria alguma coisa, mas acho que Portugal teria um jogo mais atacante, mais desiquilibrador e mais desgastante para o adversário, todos nós somos um pouco treinadores e esta é a minha opinião.
De qualquer das formas parabens e o reconhecimento que lutaram até ao fim.
Como já calculava, conforme tinha dito anteriormente PB jogou com Hugo Almeida, que não trouxe nada de novo ao jogo, não compreendo muito bem porque motivo Varela ou Nélson Oliveira, um destes não jogou de inicio, não sei se resolveria alguma coisa, mas acho que Portugal teria um jogo mais atacante, mais desiquilibrador e mais desgastante para o adversário, todos nós somos um pouco treinadores e esta é a minha opinião.
De qualquer das formas parabens e o reconhecimento que lutaram até ao fim.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
AutoMech Escreveu:mais_um Escreveu:Humm..não é nenhuma falacia, é um facto. Um pais pequeno não ganha normalmente uma grande prova internacional de futebol. A excepção foi a Dinamarca e a Grécia e como excepção que foram, confimam a regra.
Isto não é o mesmo que dizer que todos os grandes ganham.....
Eu por acaso gosto de olhar para a Holanda (em todos os aspectos e não apenas futebolísticos) que considero similar a nós, apesar de terem mais 5 milhões de habitantes (estão bem longe de uma Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra).
Mesmo a nivel mundial já fizeram 3 finais sendo dos países mais pequenos (Uruguai aparte) aquele que tem dado mais luta. É um bom exemplo de que pequeno não significa automaticamente não-candidato. Com tantos jogadores e tão bons é altura de Portugal deixar cair o argumento de que somos pequenos logo não podemos fazer mais.
Eu não disse que por sermos pequenos não eramos candidatos ou que não tinhamos possibilidades de ganhar, relembro o que escrevi:
Portugal que só desde meados da década de 90 é que começou a ser constante nas participações apesar de tudo tem tido um desempenho bastante positivo, desde 96 esteve em todos os Europeus e se não me falha a memória é a única selecção que passou sempre a fase de grupos. Já começamos a ter “lastro” nestas andanças, temos uma final, duas meias-finais e dois quartos-de-final. Considerando a nossa dimensão é muito bom.
É importante ganhar consistência nas particiapações de forma a que os adversários tenham respeito, não por causa do jogador A ou B, mas pelo colectivo e história (já o Scolari dizia isso).
Em relação à dimensão apenas constatei um facto que é indesmentivel.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
AutoMech Escreveu:
E nós temos marcado presença apesar de sermos "pequenos", deixando para trás países bem 'maiores'.
Ou seja, o meu ponto é que não me parece correcto afirmar que não somos candidatos num Europeu ou que somos inferiores apenas porque somos mais pequenos (em população)
Nós somos candidatos e podemos ganhar, não é impossível.
Temos porém menos condições a priori que outros países e um dos factores relevantes é a dimensão dos países (entre outros). Mantendo os outros factores iguais, a dimensão dos países tem implicações na qualidade do plantel (e depois ainda poderá ter influências sobre outros aspectos do jogo a que vamos chamar meta-jogo).
A dimensão do país não é irrelevante (mas eu creio que tu não discordas disso). Mas a razão que me levou a colocar o outro post nem foi exactamente essa mas apontar que a alteração das fases finais está a facilitar que outras equipas cheguem ao título também...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mais_um Escreveu:Humm..não é nenhuma falacia, é um facto. Um pais pequeno não ganha normalmente uma grande prova internacional de futebol. A excepção foi a Dinamarca e a Grécia e como excepção que foram, confimam a regra.
Eu por acaso gosto de olhar para a Holanda (em todos os aspectos e não apenas futebolísticos) que considero similar a nós, apesar de terem mais 5 milhões de habitantes (estão bem longe de uma Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra).
Mesmo a nivel mundial já fizeram 3 finais sendo dos países mais pequenos (Uruguai aparte) aquele que tem dado mais luta. É um bom exemplo de que pequeno não significa automaticamente não-candidato. Com tantos jogadores e tão bons é altura de Portugal deixar cair o argumento de que somos pequenos logo não podemos fazer mais.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
MarcoAntonio Escreveu:A fase de qualificação por seu turno é uma fase estilo campeonato, que favorece as equipas mais fortes e consistentes (até ao nível da disponibilidade de plantel, uma vez que vão ocorrendo lesões, indisponibilidades, etc e isto favorece mais os países que têm mais jogadores alternativa).
E nós temos marcado presença apesar de sermos "pequenos", deixando para trás países bem 'maiores'.
Ou seja, o meu ponto é que não me parece correcto afirmar que não somos candidatos num Europeu ou que somos inferiores apenas porque somos mais pequenos (em população)
AutoMech Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:Bah o que o Braga anda a fazer já o meu Boavista fazia no final da década de 70 ainda com o Pedroto no leme
O melhor que conseguiu em campeonatos na década de 70 foi um segundo lugar. De contrário era o 4º lugar o costume (ou pior). Só a partir da década de 90 é que se começou a intrometer nos 3 primeiros lugares.
2 taças de portugal e uma supertaça
Flugufrelsarinn Escreveu:Bah o que o Braga anda a fazer já o meu Boavista fazia no final da década de 70 ainda com o Pedroto no leme
O melhor que conseguiu em campeonatos na década de 70 foi um segundo lugar. De contrário era o 4º lugar o costume (ou pior). Só a partir da década de 90 é que se começou a intrometer nos 3 primeiros lugares.
Automech, o alargamento dos países vitoriosos poderá ter bastante que ver com o alargamento da própria fase final, que desde 1996 tem 16 elementos. A Dinamarca venceu ainda no período de 8 elementos (curiosamente a Holanda também) e no período de 4 elementos não existe nenhum país "pequeno".
Haverá outros factores envolvidos certamente mas a fase final tem uma componente forte de eliminatórias e a fase de grupos é quase ela também uma fase de eliminatórias dado ser tão curta. A fase de qualificação por seu turno é uma fase estilo campeonato, que favorece as equipas mais fortes e consistentes (até ao nível da disponibilidade de plantel, uma vez que vão ocorrendo lesões, indisponibilidades, etc e isto favorece mais os países que têm mais jogadores alternativa).
Estou certo que há outros factores envolvidos também, tanto ao nível da evolução do fenómeno futebolístico como ainda aspectos socio-económicos.
Haverá outros factores envolvidos certamente mas a fase final tem uma componente forte de eliminatórias e a fase de grupos é quase ela também uma fase de eliminatórias dado ser tão curta. A fase de qualificação por seu turno é uma fase estilo campeonato, que favorece as equipas mais fortes e consistentes (até ao nível da disponibilidade de plantel, uma vez que vão ocorrendo lesões, indisponibilidades, etc e isto favorece mais os países que têm mais jogadores alternativa).
Estou certo que há outros factores envolvidos também, tanto ao nível da evolução do fenómeno futebolístico como ainda aspectos socio-económicos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:3 dos 6 últimos europeus não me parece que seja acidente ou poderá indiciar que estamos no inicio de uma nova era, aliás em linha com outros fenómenos que se vêm actualmente de haver mais outsiders a ganharem campeonatos nacionais ou a intrometerem-se com os antigamente chamados grandes.
Bah o que o Braga anda a fazer já o meu Boavista fazia no final da década de 70 ainda com o Pedroto no leme
AutoMech Escreveu:O melhor indício de que a dimensão (baseado na população) é uma falácia vê-se no número de jogadores filiados ou jogadores totais por país que não está indexado à população. Basta ver em:
http://www.fifa.com/worldfootball/bigco ... ayers.html
E se fosse por quantidade de jogadores então havia ali grandes candidatos mas que na prática nem sequer se apuram para o Europeu ou Mundial.
Humm..não é nenhuma falacia, é um facto. Um pais pequeno não ganha normalmente uma grande prova internacional de futebol. A excepção foi a Dinamarca e a Grécia e como excepção que foram, confimam a regra.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
O melhor indício de que a dimensão (baseado na população) é uma falácia vê-se no número de jogadores filiados ou jogadores totais por país que não está indexado à população. Basta ver em:
E se fosse por quantidade de jogadores então havia ali grandes candidatos mas que na prática nem sequer se apuram para o Europeu ou Mundial.
AutoMech Escreveu:3 dos 6 últimos europeus não me parece que seja acidente ou poderá indiciar que estamos no inicio de uma nova era, aliás em linha com outros fenómenos que se vêm actualmente de haver mais outsiders a ganharem campeonatos nacionais ou a intrometerem-se com os antigamente chamados grandes.
6 europeus são 24 anos.....

Mas não considero a Holanda e a ex-Checoslovaquia propriamente como paises pequenos (no contexto europeu), ambos tem cerca de 16 milhões de habitantes. A Dinamarca tem 5 milhões e a Grécia 11 milhões.
E no ano em que a Dinamarca ganhou o Europeu nem apurada estava, por isso foi mesmo acidente....

3 dos 6 últimos europeus não me parece que seja acidente ou poderá indiciar que estamos no inicio de uma nova era, aliás em linha com outros fenómenos que se vêm actualmente de haver mais outsiders a ganharem campeonatos nacionais ou a intrometerem-se com os antigamente chamados grandes.
AutoMech Escreveu:mais_um, só um pormenor, tentando dar alguma racionalidade a um tema que vive muito da emoção.
Se olharmos para os campeões europeus vs população vemos que a Dinamarca, Grécia, Holanda e Checoslováquia foram campeãs europeias e poderão ser perfeitamente comparadas a nós em termos de populaçao.
Mais interessante é que, esquecendo a Checoslováquia que foi em 1976 (e entretanto 'desmantelada'), os outros 3 foram campeões nos últimos 6 europeus ou seja, os "acidentes" ocorreram essencialmente nos tempos mais recentes (o que pode indiciar que não foram acidentes mas sim mais equilíbrio entre selecções).
Para mim são acidentes, não ganharam mais nada. Desses tirando a Holanda, nunca atingiram uma final, ante ou depois. E antes provavelmente nem apurados eram porque o nº de equipas na fase final era menor.
mais_um Escreveu:Considerando a nossa dimensão é muito bom, (Dinamarca e Grécia foram “acidentes”) penso que apesar de não termos chegado à final, ganhamos uma selecção, o que não aconteceu no Mundial de 2010, agora há que dar continuidade e estar no Mundial de 2014.
mais_um, só um pormenor, tentando dar alguma racionalidade a um tema que vive muito da emoção.
Se olharmos para os campeões europeus vs população vemos que a Dinamarca, Grécia, Holanda e Checoslováquia foram campeãs europeias e poderão ser perfeitamente comparadas a nós em termos de populaçao.
Mais interessante é que, esquecendo a Checoslováquia que foi em 1976 (e entretanto 'desmantelada'), os outros 3 foram campeões nos últimos 6 europeus ou seja, os "acidentes" ocorreram essencialmente nos tempos mais recentes (o que pode indiciar que não foram acidentes mas sim mais equilíbrio entre selecções).
Penso, portanto, que o argumento muitas vezes apresentado da nossa dimensão é mais desculpa do que outra coisa quando estamos a falar de Europeus (não estou a falar do teu comentário mas em geral).
Lista dos vencedores do Europeu:
Germany 3
Spain 2
France 2
Soviet Union 1
Czech Republic 1
Italy 1
Netherlands 1
Denmark 1
Greece 1
Já no Mundial a estatística joga claramente a favor dos países menos populosos. Se excluirmos o Uruguai (cujo último título já foi em 1950), todos os países campeões têm para cima de 40/45 milhões de habitantes:
Brazil 5
Italy 4
Germany 3
Argentina 2
Uruguay 2
France 1
England 1
Spain 1
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Europ ... ampionship
http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_World_Cup
Não tenho por hábito entrar em discussões de futebol (ou outros desportos) porque normalmente são pouco objectivas e sem racionalidade. Mas não resisti a deixar algumas palavras depois de ler o teu comentário.
Comigo foi igual.
Eu penso que fez um excelente jogo, só não foi brilhante por que não ganhamos, é preciso não esquecer que do outro lado estava a selecção campeã do mundo e da europa. Foi o jogo em que a Espanha menos posse de bola teve.
Mais ou menos, mesmo dos que ganham nem sempre são lembrados, especialmente quando ganharam apenas uma vez, sem ter continuidade (Dinamarca e Grécia).
Portugal que só desde meados da década de 90 é que começou a ser constante nas participações apesar de tudo tem tido um desempenho bastante positivo, desde 96 esteve em todos os Europeus e se não me falha a memória é a única selecção que passou sempre a fase de grupos. Já começamos a ter “lastro” nestas andanças, temos uma final, duas meias-finais e dois quartos-de-final. Considerando a nossa dimensão é muito bom, (Dinamarca e Grécia foram “acidentes”) penso que apesar de não termos chegado à final, ganhamos uma selecção, o que não aconteceu no Mundial de 2010, agora há que dar continuidade e estar no Mundial de 2014.
Os jogadores e treinador queriam ganhar aquele jogo tanto como tu (e eu) , mas não são maquinas. O CR é um dos melhores jogadores do mundo mas só isso não chega (vê a Holanda com o Cruif, não ganhou nada).
O que tem o dinheiro a ver com isso? A selecção não é um clube, não pode contratar jogadores estrangeiros…..
Não sei como chegaste a esse número, mas eles receberam em função dos objectivos atingidos.
Lion_Heart Escreveu:Portugal fez mais do que eu esperava na fase inicial, recuperou bem, esforçou-se e conseguiu seguir em frente. Reconheço que me surpreendeu.
Comigo foi igual.
Lion_Heart Escreveu:Ontem fez um jogo bom, mas podia ter feito melhor.
Eu penso que fez um excelente jogo, só não foi brilhante por que não ganhamos, é preciso não esquecer que do outro lado estava a selecção campeã do mundo e da europa. Foi o jogo em que a Espanha menos posse de bola teve.
Lion_Heart Escreveu: Dos fracos não reza a Historia e dos que ficam em 3 muito menos.
Mais ou menos, mesmo dos que ganham nem sempre são lembrados, especialmente quando ganharam apenas uma vez, sem ter continuidade (Dinamarca e Grécia).
Portugal que só desde meados da década de 90 é que começou a ser constante nas participações apesar de tudo tem tido um desempenho bastante positivo, desde 96 esteve em todos os Europeus e se não me falha a memória é a única selecção que passou sempre a fase de grupos. Já começamos a ter “lastro” nestas andanças, temos uma final, duas meias-finais e dois quartos-de-final. Considerando a nossa dimensão é muito bom, (Dinamarca e Grécia foram “acidentes”) penso que apesar de não termos chegado à final, ganhamos uma selecção, o que não aconteceu no Mundial de 2010, agora há que dar continuidade e estar no Mundial de 2014.
Lion_Heart Escreveu:Ronaldo falhou mais uma vez, dois livres a sua maneira e uma isolado (sera que quem paga, manda?), nao e aceitavel. Hugo Almeida nao fez nada, as substituiçoes foram tarde e talvez nao as melhores. Perdemos uma vez mais a hipotese de ganhar algo.
Contra grandes equipas as vezes so temos uma hipotese e ontem aquele ataque em que estavamos quatro contra tres nao se pode falhar. Nao a este nivel.
Os jogadores e treinador queriam ganhar aquele jogo tanto como tu (e eu) , mas não são maquinas. O CR é um dos melhores jogadores do mundo mas só isso não chega (vê a Holanda com o Cruif, não ganhou nada).
Lion_Heart Escreveu:E preciso apostar em jogadores de ataque, em avançados reapidos (a Federação que tanto se gaba de ter muito €€€€ podiam fazer isso).
O que tem o dinheiro a ver com isso? A selecção não é um clube, não pode contratar jogadores estrangeiros…..
Lion_Heart Escreveu:Cada jogador ganhou neste Euro quase de certeza uns 300 Mil euros cada. E por esse valor eu queira mais.
Não sei como chegaste a esse número, mas eles receberam em função dos objectivos atingidos.
Parabéns à nossa Selecção
Parabéns à nossa selecção pelo bom Europeu, admito que não estava à espera, fomos uma selecção com muita personalidade, garra e qualidade, unidos com um objectivo, o Paulo Bento é bom treinador e fez grande trabalho, pois acho que temos uma selecção com as individualidades que já tivemos em outros tempo e com mais valor, mas isso nem sempre é sinal de ganhar!
Ontem fizemos um bom jogo, contra uma grande selecção, foi pena o CR7 não estar como nos dois jogos anteriores, e naquele ultimo lance antes 90 minutos não ter "matado o jogo"! E se ele é dos melhores do Mundo devia ter assumido e marcado nos penaltis logo no inicio, mas tb não foi ele porventura que decidiu...!
Foi pena, fiquei triste, mas saímos de cabeça levantada, apesar de não termos mais uma vez ganho nada...mas gostei do desempenho!PORTUGAL
Ontem fizemos um bom jogo, contra uma grande selecção, foi pena o CR7 não estar como nos dois jogos anteriores, e naquele ultimo lance antes 90 minutos não ter "matado o jogo"! E se ele é dos melhores do Mundo devia ter assumido e marcado nos penaltis logo no inicio, mas tb não foi ele porventura que decidiu...!
Foi pena, fiquei triste, mas saímos de cabeça levantada, apesar de não termos mais uma vez ganho nada...mas gostei do desempenho!PORTUGAL
Pensamento Final:
Portugal fez mais do que eu esperava na fase inicial, recuperou bem , esforçou-se e conseguiu seguir em frente. Reconheço que me surprrendeu.
Ontem fez um jogo bom, mas podia ter feito melhor. Dos fracos não reza a Historia e dos que ficam em 3 muito menos.
Ronaldo falhou mais uma vez, dois livres a sua maneira e uma isolado (sera que quem paga, manda?), nao e aceitavel. Hugo Almeida nao fez nada, as substituiçoes foram tarde e talvez nao as melhores. Perdemos uma vez mais a hipotese de ganhar algo.
Contra grandes equipas as vezes so temos uma hipotese e ontem aquele ataque em que estavamos quatro contra tres nao se pode falhar. Nao a este nivel.
E preciso apostar em jogadores de ataque, em avançados reapidos (a Federação que tanto se gaba de ter muito €€€€ podiam fazer isso).
Cada jogador ganhou neste Euro quase de certeza uns 300 Mil euros cada. E por esse valor eu queira mais.
Portugal fez mais do que eu esperava na fase inicial, recuperou bem , esforçou-se e conseguiu seguir em frente. Reconheço que me surprrendeu.
Ontem fez um jogo bom, mas podia ter feito melhor. Dos fracos não reza a Historia e dos que ficam em 3 muito menos.
Ronaldo falhou mais uma vez, dois livres a sua maneira e uma isolado (sera que quem paga, manda?), nao e aceitavel. Hugo Almeida nao fez nada, as substituiçoes foram tarde e talvez nao as melhores. Perdemos uma vez mais a hipotese de ganhar algo.
E preciso apostar em jogadores de ataque, em avançados reapidos (a Federação que tanto se gaba de ter muito €€€€ podiam fazer isso).
Cada jogador ganhou neste Euro quase de certeza uns 300 Mil euros cada. E por esse valor eu queira mais.
Lion_Heart
Lion_Heart
Parabéns aos Espanhois e aos Tugas (apesar da nossa ansiedade de ganhar um europeu se desvanecer como areia no meio dos dedos... fica para daqui a 2 anos no mundial).
Aproveitando este forum, qual o prognóstico do impacto do fim do euro nas bolsas?
Por cá está tudo a descer... mas na segunda-feira como será em Espanha?

Aproveitando este forum, qual o prognóstico do impacto do fim do euro nas bolsas?
Por cá está tudo a descer... mas na segunda-feira como será em Espanha?
- Registado: 7/4/2007 17:13