Fisco vai cobrar multas dos transportes públicos
TheTraveler Escreveu:Eu chamo-lhes as caixas do desemprego. 4 caixas com 1 empregado são 3 empregados que ficaram na rua. Recuso-me a utilizá-las.
É uma falsa questão. Aliás, o objectivo do emprego não é criar emprego per se, antes é criar valor acrescentado...
Se tu apostas numa alternativa que é menos eficiente, não estás a criar valor acrescentado mas o oposto, estás a desperdiçar e destruir recursos.
Então e os potenciais empregos que deixam de ser criados?
Os potenciais empregos que deixam de ser criados são também individuos/recursos que são libertados para poderem produzir outra coisa.
Não caberia na cabeça de ninguém actualmente por dois ou três tipos a atirar carvão para uma caldeira de um comboio só porque isso cria emprego para dois ou três individuos, né?
Basicamente é o mesmo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:tugadaytrader Escreveu:
Tens aí centenas de casos de roubos descarados...
A afirmação não era a de que existiam roubos à descarada mas a de que ninguém se indignava com eles.
Portanto, obviamente, era o que eu estava a perguntar: "ninguém se indigna como assim"?
Não percebo porque é que respondes com bolds, especialmente quando nem estás a responder a coisa nenhuma perguntada.
Ao escreveres "como assim?" dás a entender que estas a perguntar a onde é que estão os roubos. mas agora ao escreveres ""ninguém se indigna como assim"? já percebi o que querias dizer com o post anterior.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
TheTraveler Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:E os supermercados já vão tendo caixas self-service, com um elemento a fiscalizar umas 4 caixas.
Eu chamo-lhes as caixas do desemprego. 4 caixas com 1 empregado são 3 empregados que ficaram na rua. Recuso-me a utilizá-las.
E os ATM? essa pouca vergonha...
Imagina a quantidade de empregos que se podiam criar se em vez da maldita maquineta de multibanco estivesse um simpático bancário a contar as notas à mão...

Editado pela última vez por Las_Vegas em 26/6/2012 22:33, num total de 1 vez.
tugadaytrader Escreveu:
A afirmação não era a de que existiam roubos à descarada mas a de que ninguém se indignava com eles.
Portanto, obviamente, era o que eu estava a perguntar: "ninguém se indigna como assim"?
Não percebo porque é que respondes com bolds, especialmente quando nem estás a responder a coisa nenhuma perguntada.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Mcmad Escreveu:Ninguém se indigna por nao prenderam os que nos roubaram á descarada ...
Como assim?
Bull And Bear Markets
Mcmad Escreveu:Ninguém se indigna por nao prenderam os que nos roubaram á descarada ...
Como assim?
alexandre7ias Escreveu:
Porque será que o Pindo doce tem funcionários e caixas para pagar?
O povo ia lá comprava e pagava não é preciso caixa nem nada, que não pagar depois o estado cobra pode ser!
Qual é o ponto? Que os transportes públicos devem ter cobradores por causa da ladroagem?
Qual é o teu pressuposto? Que Portugal é um país onde o cidadão comum está irremediavelmente inclinado para a desonestidade e ladroagem e que os sistemas não devem portanto evoluir, como evoluem noutros países mais avançados?
E os supermercados já vão tendo caixas self-service, com um elemento a fiscalizar umas 4 caixas. Além do mais, mesmo numa caixa com operador, a fiscalização não é total...
.artista Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.artista Escreveu:Realmente é incrivel como há tanta gente contra esta medida... mas o que mais me surpreende ainda são os argumentos usados para a contrariar!! De bradar aos céus!![]()
O povo ia lá comprava e pagava não é preciso caixa nem nada, que não pagar depois o estado cobra pode ser!
O paraíso não é neste mundo....
Isto vai de mal a pior!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde de 1974....
.MarcoAntonio Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Eu não ando de metro mas pelo que me dizem quem anda nunca tiverem que mostrar qualquer título a alguém fiscalizados. Devem ter uma sorte! E estou a falar de pessoal que paga, mas que de facto também já disseram que estavam a pensar deixar de o fazer.
Tens cá umas companhias...
Por acaso até tenho...por exemplo uma delas deixou possivelmente de pagar ao estado mais de 150€ indirectos e directos ao estado pelo facto de andar de metro. Estou a falar por mês.
Quanto ao resto adoro as minhas companhias....
Nenhuma delas é político por isso o roubo a acontecer é pequeno

alexandre7ias Escreveu:.artista Escreveu:Realmente é incrivel como há tanta gente contra esta medida... mas o que mais me surpreende ainda são os argumentos usados para a contrariar!! De bradar aos céus!![]()
Isto vai de mal a pior!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.artista Escreveu:Realmente é incrivel como há tanta gente contra esta medida... mas o que mais me surpreende ainda são os argumentos usados para a contrariar!! De bradar aos céus!![]()
Lion_Heart Escreveu:Stresszero Escreveu:tugadaytrader Escreveu:LedZeplin Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Ao ponto que este governo chegou.
O fisco é uma máquina cega. Para cobrar 1 euro pode gastar 10 euros.
Isso não se chama maquina cega mas sim burrice...
A máquina é tão cega e tão distruidora que quando uma empresa fornece ao Estado, não só adianta o serviço/fornecimento, como tem que emitir factura, paga o Iva e fica a berrar uns bos meses/anos para receber de um Estado caloteiro.
Para alem de não poder cobrar a multa qe lhe apetecer e der na cabeça, e se tenta penhorar o Estado ja sabe...
Os juros que o Estado cobra, por dívidas ao Fisco, são vergonhosos. Nem os bancos conseguem tal feito.

.Las_Vegas Escreveu:alexandre7ias Escreveu:
Eu não ando de metro mas pelo que me dizem quem anda nunca tiverem que mostrar qualquer título a alguém fiscalizados. Devem ter uma sorte! E estou a falar de pessoal que paga, mas que de facto também já disseram que estavam a pensar deixar de o fazer.
E o metro do Porto e muito diferente...nos que já andei sao poucos os que consigo entrar sem dar nas vistas não tendo bilhete...talvez seja essa a diferença.
que gentinha...
Estas a falar dos políticos que nos roubaram durante anos certo?
artista Escreveu:Realmente é incrivel como há tanta gente contra esta medida... mas o que mais me surpreende ainda são os argumentos usados para a contrariar!! De bradar aos céus!![]()
A ideia é boa, gostava é de saber o perfil do infractor típico dos transportes públicos!?
Artista isto é só para o gado bater palmas...
Bull And Bear Markets
alexandre7ias Escreveu:Eu não ando de metro mas pelo que me dizem quem anda nunca tiverem que mostrar qualquer título a alguém fiscalizados. Devem ter uma sorte! E estou a falar de pessoal que paga, mas que de facto também já disseram que estavam a pensar deixar de o fazer.
Tens cá umas companhias...
Stresszero Escreveu:tugadaytrader Escreveu:LedZeplin Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Ao ponto que este governo chegou.
A máquina é tão cega e tão distruidora que quando uma empresa fornece ao Estado, não só adianta o serviço/fornecimento, como tem que emitir factura, paga o Iva e fica a berrar uns bos meses/anos para receber de um Estado caloteiro.
Para alem de não poder cobrar a multa qe lhe apetecer e der na cabeça, e se tenta penhorar o Estado ja sabe...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
alexandre7ias Escreveu:
Eu não ando de metro mas pelo que me dizem quem anda nunca tiverem que mostrar qualquer título a alguém fiscalizados. Devem ter uma sorte! E estou a falar de pessoal que paga, mas que de facto também já disseram que estavam a pensar deixar de o fazer.
E o metro do Porto e muito diferente...nos que já andei sao poucos os que consigo entrar sem dar nas vistas não tendo bilhete...talvez seja essa a diferença.
que gentinha...
tugadaytrader Escreveu:LedZeplin Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Ao ponto que este governo chegou.

Realmente é incrivel como há tanta gente contra esta medida... mas o que mais me surpreende ainda são os argumentos usados para a contrariar!! De bradar aos céus!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
.rmachado Escreveu:Alexandre...
Cadeia não que te dá despesa... não te dá "lucro"...
Temos tanta gente a fazer comparações com o "lá fora", mas "lá fora", especialmente no "lá fora" nórdico nem sequer é concebivel não ter titulo de transporte pq a multa é tão grande que as pessoas nem sequer pensam em não ter o dito.
O mesmo se aplica aos políticos...como se costuma dizer por aqui os políticos sao a imagem do povo....agora surge uma nova versão, chegou a vez do povo ser a imagem dos políticos. Vocês ainda não viram que além de não tirar bilhete o pessoal não paga as multas...não paga as multas é disso que se trata.
Por isso é que o estado esta a agir.
LedZeplin Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Ao ponto que este governo chegou.
Bull And Bear Markets
Não me choca a medida e até aplaudo. O Tuga típico prevaricador só vai lá com medidas de repressão e não estou a brincar.
Na escola do meu filho algo tão básico como entregar a foto do filho na escola a quando da matricula para ser feito o cartão do aluno não é (ou não era) respeitado, e isso fazia com que a escola tivesse problemas porque alunos sem cartão criavam entropia no sistema de entradas e saídas.
Sugeri que não fosse aceite a matricula dos alunos nesse caso, era remédio santo. Infelizmente os meus colegas do CE não concordaram com a sugestão, o resultado é que todos os anos a questão é um problema.
O fisco não vai andar atrás das pessoas para elas pagarem, vai simplesmente usar os meios que tem ao seu dispor para fazer pressão.
O ano passado paguei multa de três IUC fora do prazo, foi remédio santo! Agora não facilito.
Na escola do meu filho algo tão básico como entregar a foto do filho na escola a quando da matricula para ser feito o cartão do aluno não é (ou não era) respeitado, e isso fazia com que a escola tivesse problemas porque alunos sem cartão criavam entropia no sistema de entradas e saídas.
Sugeri que não fosse aceite a matricula dos alunos nesse caso, era remédio santo. Infelizmente os meus colegas do CE não concordaram com a sugestão, o resultado é que todos os anos a questão é um problema.
O fisco não vai andar atrás das pessoas para elas pagarem, vai simplesmente usar os meios que tem ao seu dispor para fazer pressão.
O ano passado paguei multa de três IUC fora do prazo, foi remédio santo! Agora não facilito.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Lion_Heart Escreveu:Vamos a ver uma coisa , claro que qualquer pessoa que nao cumpre deve pagar , mas com igualdade. Ja estou a ver uma multa de 10 euros vai ficar em 100 , isto não é cobrar multas , é assalto, usura.
As multas não são de 10 euros. As multas já são e já eram da ordem dos 100 euros...
O valor das coimas para os transportes públicos em geral é salvo erro 100x o valor do título/viagem em causa.
Uma multa de 10 euros seria de resto absurdamente baixa e compensaria na generalidade dos casos fugir o tempo todo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, trilhos2006 e 260 visitantes