Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gaspar ja pensa no corte Subs. de Natal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 26/6/2012 11:18

JMHP Escreveu:Um pais sem privados... Quem pagaria os ordenados no publico?!:lol:

Já foi tentado, mas implodiu na ex-URSS assim como em quase todos outros países e os que restam para lá caminham, assim como ainda ontem o governo comunista de Chipre pediu resgate, o "sonho" por lá também terminou.

Obviamente, mas isso não quer dizer que todos privados funcionem bem, que todos cumprem as suas obrigações, que todos sobrevivam sem os recursos do estado... o problema é global, de todos, do país, ou se resolve ou, de uma forma ou de outra, todos vão sofrer... para já há muitos a sofrerem bem mais que outros, e não estou apenas a falar nas diferenças entre os trabalhadores do privado e do público, há também muitas diferenças dentro do público e muitas diferenças dentro do privado...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mapaman » 26/6/2012 11:17

JMHP Escreveu:
mapaman Escreveu:
JMHP Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Quem vejo a reclamar é quem tem mais direitos e qurem manter esses mesmos direitos a custa de quem pouco ou nada tem.

Mas parecem não estarem sós, dado que facilmente tem apoio da imprensa e até a simpatia ingénua de quem paga
e alimenta essas mordomias.

Cada um tem aquilo que merece...

Pois é,os funcionários de bancos salvos pelo Estado tambem têm aquilo que merecem: direito aos subsidios

Tá boa esta,se não gostam de quem exerce dentro do quadro legal a defesa dos seus interesses é fácil: emigrem.

Quantos privados não vivem à sombra do Estado? nem precisa procurar muito basta olhar para os bancos e construtoras.

Sector privado em Portugal significa muita fuga aos impostos.Paguem mas é aquilo que devem,faturem tudo o que vendem e talvez existam menos greves.

Vão mas é chorar para debaixo da ponte para ver se alguem os acode.

Um pais sem privados... Quem pagaria os ordenados no publico?!:lol:

Já foi tentado, mas implodiu na ex-URSS assim como em quase todos outros países e os que restam para lá caminham, assim como ainda ontem o governo comunista de Chipre pediu resgate, o "sonho" por lá também terminou.

Meu caro,
aquestão não é essa mas sim o continuo e sistematico ataque feito aos funcionarios do Estado feito por si e por muitos outros outros neste fórum e a ideia que se pretende passar de que os "servidores" do Estado são a raiz de todos os males e têm de ser eles a levar com tudo.

Deixe-me que lhe diga que cá em casa existe alguem que têm um negócio e que tambem não sabe se ao fim de cada mês têm dinheiro para pagar as contas...

Fui conhecendo ao longo da vida muito "privado" sentado à sombra do Estado e não possos aceitar que agora uma parte da sociedade seja estigmatizada em favor de outra.

Tenho tanta pena de um privado que fecha a porta como de um professor que não têm horário,é tudo a mesma coisa,não queiram fazer daquele que fecha a porta o mártir e do professor o descartável,a bem da nação.

Saude e sorte
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por JMHP » 26/6/2012 10:57

mapaman Escreveu:
JMHP Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Quem vejo a reclamar é quem tem mais direitos e qurem manter esses mesmos direitos a custa de quem pouco ou nada tem.

Mas parecem não estarem sós, dado que facilmente tem apoio da imprensa e até a simpatia ingénua de quem paga

Pois é,os funcionários de bancos salvos pelo Estado tambem têm aquilo que merecem: direito aos subsidios

Tá boa esta,se não gostam de quem exerce dentro do quadro legal a defesa dos seus interesses é fácil: emigrem.

Quantos privados não vivem à sombra do Estado? nem precisa procurar muito basta olhar para os bancos e construtoras.

Sector privado em Portugal significa muita fuga aos impostos.Paguem mas é aquilo que devem,faturem tudo o que vendem e talvez existam menos greves.

Um pais sem privados... Quem pagaria os ordenados no publico?!:lol:

Registado: 19/5/2009 18:26

por mapaman » 26/6/2012 6:38

JMHP Escreveu:

"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por altrio » 26/6/2012 1:42

Não tinha visto esse debate, mas rapidamente encontrei as frases que ela disse.
Embora chocante, ainda assim, não é do mesmo nível - usa um argumento de idade e de falta de recursos. No debate na TV americana de que estou a falar a questão era mesmo, com estas palavras explícitas, "he deserves to die".
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por MarcoAntonio » 26/6/2012 1:40

Como se pode ver, andou lá perto:

<iframe width="480" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/2kU8a03yzpk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O que ela está efectivamente a dizer é "se não tem dinheiro para pagar o tratamento, deve morrer".
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/6/2012 1:44, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 26/6/2012 1:31

altrio Escreveu:Felizmente, em Portugal ainda não vi comentadores deste nível na televisão...

Olha que a Manuela Ferreira Leite andou lá perto num debate televisivo em Portugal...

Foi a propósito da hemodiálise e os seus custos, se bem me recordo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por altrio » 26/6/2012 1:26

aguiaferoz Escreveu:
JMHP Escreveu:Cada um tem aquilo que merece...

O que quer dizer com...cada um tem o que merece?

Esta frase lembrou-me um debate que vi na televisão americana sobre o sistema de saúde, onde um dos intervenientes (um comentador político) dizia que se determinada pessoa tinha optado por um certo trabalho que não lhe permitia pagar um seguro de saúde, se tivesse um problema grave de saúde "merecia" morrer.

Felizmente, em Portugal ainda não vi comentadores deste nível na televisão...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por mcarvalho » 26/6/2012 0:21

Governo enfrenta buraco de dois mil milhões
26 Junho 2012 | 00:01
Rui Peres Jorge - rpjorge@negocios.pt

Valor já inclui a margem orçamental que o Governo anunciou em Maio e coloca o défice, sem mais austeridade, nos 5,7% do PIB. Mesmo com melhoria significativa da execução, desequilíbrio ultrapassa os 5,3%.
O Governo tem defendido que o único desvio significativo ao plano de ajustamento foi a escalada do desemprego para os 15%. Mas contas feitas a cinco meses de 2012 há pelo menos outro desvio de grande relevância, pela dimensão e possíveis consequências: um buraco nas contas que, no final deste ano, pode ascender a dois mil milhões de euros
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por aguiaferoz » 25/6/2012 22:57

JMHP Escreveu:

Explique lá isso por favor!

O que quer dizer com...cada um tem o que merece?

Possivelmente o sr será um dos milhares de empresários ou trabalhadores que não pagam impostos, até conseguem deduzir um simples café ao IVA?

Ou daqueles trabalhadores por conta de outrem que apenas declara metade do ordenado e que depois de queixa que a reforma é miserável??

Registado: 20/10/2009 21:21

por alexandre7ias » 25/6/2012 17:47

PT_Trader Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eles ainda podem cortar o subs. de férias.

Isso não. Até porque muita gente já o recebeu e gastou. O que eles podem estar é a preparar o corte no Subsídio de Natal.
.

A ser assim que acabem também com o feriado..toca a trabalhar para a produtividade!!

:mrgreen: :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por PT_Trader » 25/6/2012 17:39

Lion_Heart Escreveu:Eles ainda podem cortar o subs. de férias.

Isso não. Até porque muita gente já o recebeu e gastou. O que eles podem estar é a preparar o corte no Subsídio de Natal.

Registado: 20/6/2011 21:48

por alexandre7ias » 25/6/2012 17:38

QuantMath Escreveu:
gorgol Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eu ainda nao vi ninguem na rua a manifestar por Justiça, a exigir cadeia para os politicos , isso quer dizer que estao contentes..

Estão á tua espera... marca ai o dia e a hora!

Há um pouco de tudo...

Já agora expliquem-me qual é a lei que prevê cadeia para os politicos? A prisão é para quem não cumpre as leis sejam de que profissão tiverem os arguidos.

não existe uma lei que prevê cadeira para os politicos, mas existe leis que mandam para o xadrez aqueles que fazem enriquecimento ilícito, abuso de poder, etc etc etc...
não é por ai
.

Leis existem, não existem é cadeias.
Mas nos tempos que correm já não chega a cadeia, o melhor mesmo era forca.
Android Mobile
Imagem

por Lion_Heart » 25/6/2012 17:37

Eles ainda podem cortar o subs. de férias.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por QuantMath » 25/6/2012 14:49

gorgol Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eu ainda nao vi ninguem na rua a manifestar por Justiça, a exigir cadeia para os politicos , isso quer dizer que estao contentes..

Há um pouco de tudo...

Já agora expliquem-me qual é a lei que prevê cadeia para os politicos? A prisão é para quem não cumpre as leis sejam de que profissão tiverem os arguidos.

não existe uma lei que prevê cadeira para os politicos, mas existe leis que mandam para o xadrez aqueles que fazem enriquecimento ilícito, abuso de poder, etc etc etc...
não é por ai

Registado: 25/12/2011 23:28

por gorgo » 25/6/2012 14:45

artista Escreveu:

Há um pouco de tudo...

Registado: 26/8/2007 20:40

por JMHP » 25/6/2012 14:38

Registado: 19/5/2009 18:26

por artista_ » 25/6/2012 14:08

Eu já vi as pessoas manifestarem-se por muita coisa, e isso também estava incluído... mas, mesmo que não se manifestem, não quer dizer que estejam contentes, ou quer?

Lion_Heart Escreveu:Ainda nao vi ninguem a exigir contas na ordem , deficit 0 ou perto disso , que se pague as dividas. Tb quer dizer que estao contentes.

Quem vejo a reclamar é quem tem mais direitos e qurem manter esses mesmos direitos a custa de quem pouco ou nada tem.

Há um pouco de tudo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 25/6/2012 14:06

whitebala Escreveu:Compreendo o teu desespero porque te foram ao bolso. Duma maneira ou outra a praticamente todos nós isso aconteceu. A situação do pequeno comercio por exemplo ou mais grave ainda dos muitos desempregados que existem é sem duvida dramatica.

Eu não estou muito desesperado, a minha situação é perfeitamente sustentável, o pior que me pode acontecer é ter direito a subsídio de desemprego por uns anos que me darão tempo para equacionar as saídas que tenho...

O que estou é revoltado com o que está a fazer ao país e com as injustiças das medidas, mas no meu caso até acabam por não me afetar tanto quanto isso...

whitebala Escreveu:O que eu não percebo é a tua revolta contra os "priveligiados dos não funcionarios publicos".

Mas onde é que viste isso??? é que nem sei do que estás a falar!? :shock:

whitebala Escreveu:Ainda estás a tempo de enveredar por uma carreira no privado de certeza!. Abandona esse patrão horroroso que é o estado e monta um negocio ou tenta a tua sorte numa empresa privada. E já agora...boa sorte

Mas o que é que isto tem a ver com o que se está a discutir!? O teu raciocínio é desconcertante...

Se estou a perceber do que estás a falar estás enganado, mas nme vale a pena responder sem perceber melhor do que estás a falar...

por pedrom » 25/6/2012 12:16

Lion_Heart Escreveu:Eu ainda nao vi ninguem na rua a manifestar por Justiça, a exigir cadeia para os politicos , isso quer dizer que estao contentes.

Ainda nao vi ninguem a exigir contas na ordem , deficit 0 ou perto disso , que se pague as dividas. Tb quer dizer que estao contentes.

Quem vejo a reclamar e quem tem mais direitos e quem manter esses mesmos direitos a custa de quem pouco ou nada tem.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Lion_Heart » 25/6/2012 12:13

Eu ainda nao vi ninguem na rua a manifestar por Justiça, a exigir cadeia para os politicos , isso quer dizer que estao contentes.

Ainda nao vi ninguem a exigir contas na ordem , deficit 0 ou perto disso , que se pague as dividas. Tb quer dizer que estao contentes.

Quem vejo a reclamar é quem tem mais direitos e qurem manter esses mesmos direitos a custa de quem pouco ou nada tem.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 25/6/2012 12:19, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por whitebala » 25/6/2012 11:38

artista Escreveu:
mais_um Escreveu:
gorgol Escreveu:
Stresszero Escreveu:Como é possível dar uma nota positiva a qualquer governo em Portugal? Portugal está metido num buraco que todos os governos ajudaram a cavar. Políticos medíocres + políticas medíocres = país pobre. Nota negativa a todos eles! :x

Podes dar notas aos portugueses. Foram os portugueses que os elegeram. Foram os portugueses que reclamaram e validaram estas politicas. Os politicos são caixas de ressonancia dos portugueses.

Quantos portugueses querem a saude e educação gratuita?

Quantos querem as estradas à porta?

Um GNR ou policia na esquina? Um tribunal, um posto médico, uma repartição, uma Câmara, uma junta, um autocarro, um comboio ao pé da porta?

Os portugueses só têm aquilo que exigiram aos políticos.

Faltou acrescentar que os portugueses querem isso e de preferência não pagar impostos.... :twisted: :twisted:

Também não é fácil, quando os governantes mentem com todos os dentes que têm... do Sócrates já foi tudo dito, mas este vai pelo mesmo caminho!

Artista

Compreendo o teu desespero porque te foram ao bolso. Duma maneira ou outra a praticamente todos nós isso aconteceu. A situação do pequeno comercio por exemplo ou mais grave ainda dos muitos desempregados que existem é sem duvida dramatica.

O que eu não percebo é a tua revolta contra os "priveligiados dos não funcionarios publicos".

Ainda estás a tempo de enveredar por uma carreira no privado de certeza!. Abandona esse patrão horroroso que é o estado e monta um negocio ou tenta a tua sorte numa empresa privada. E já agora...boa sorte

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por mais_um » 25/6/2012 11:33

alexandre7ias Escreveu:Neste caso o voto devia deixar de ser secreto para se responsabilizar os eleitores. Por mim pode ser. É preciso ter muito paciência !!! A culpa é sempre de quem governa e nunca de quem vota.

Quem governa é escolhido por quem vota....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por alexandre7ias » 25/6/2012 11:30

Neste caso o voto devia deixar de ser secreto para se responsabilizar os eleitores. Por mim pode ser. É preciso ter muito paciência !!! A culpa é sempre de quem governa e nunca de quem vota.
Android Mobile
Imagem

por gorgo » 25/6/2012 10:51

MiamiBlueHeart Escreveu:
gorgol Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Um político é responsável pelas suas ações e em Portugal, ponto final, como qualquer outro cidadão.

Infelizmente temos tido políticos que dizem A depois fazem B.

Nós não os responsabilizamos visto voltarmos a votar neles.

No PCP ou bloco, quantas vezes mudaram as cabeças a seguir às eleições?

Ainda bem que algumas vezes eles dizem A e fazem B

Dizem TGV - depois não há dinheiro.
Dizem saúde para todos - depois não há crédito para isso.

Dizem hospital de Todos os Santos - Depois não há dinheiro

Dizem não há cortes de vencimentos - depois não há dinheiro.

Dizem criar emprego - depois não há dinheiro para subsidiar emprego.

O problema é que na maior parte das vezes fazem o que prometem, gastando dinheiro.

Sempre foi o ministério das obras públicas e o da Segurança social os dois onde estavam as inaugurações e as benesses para a população eleitoral.

Deviam prometer o Céu e de seguida dar o Inferno. Assim quando prometessem o inferno ganhavam eleições.

Gorgol,

Pelos vistos, é melhor mentir para ganhar eleições, percebi a tua teoria.

E pelos vistos, os políticos são pessoas, que não podem ser responsabilizados pelas suas decisões..

*Porque a culpa é sempre de quem vota neles..

Abraço

Não tires conclusões por mim mas sim por ti. As minhas observações são escritas por mim.

Não há culpa. Há um entendimento tácito entre eleitores e representantes. De vez em quando alguns eleitores sentem-se enganados qundo não é possivel dar-lhes o que gostariam.

Se sempre mentiram para ganhar eleições não percebo a surpresa. Os eleitores conhecedores sabem distinguir as promessas das realidades que se seguem.

"Engana-me que eu gosto. Diz-me que me amas". Andamos por aqui.

Sejamos céticos e não apaixonados quer por um lado ou outro. Assim não geramos expetativas irrealistas e errar é humano.

Registado: 26/8/2007 20:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 251 visitantes