Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 26/6/2012 4:25

Autoeuropa ajusta horários para os trabalhadores verem Portugal-Espanha
Publicado ontem às 23:11

A fábrica de automóveis Autoeuropa, em Palmela, vai interromper a produção às 19.40 de quarta-feira para que os trabalhadores assistam à transmissão do jogo Portugal-Espanha, das meias-finais do campeonato europeu de futebol, foi esta segunda-feira anunciado.
Segundo um comunicado da Comissão de Trabalhadores, a administração da empresa concordou em adaptar os horários de refeição do turno da tarde para que todos os trabalhadores jantem antes da transmissão televisiva do jogo.

Assim, a produção do turno da tarde será interrompida às 19:40 e retomada dez minutos depois de terminar o jogo, mantendo-se o horário de saída à meia-noite.

Para permitir a visualização do jogo e salvaguardar os objetivos da produção, a Comissão de Trabalhadores também reajustou o dia e o horário de um plenário para discussão do caderno reivindicativo.

O plenário de trabalhadores está agora marcado para dia 05 de julho, das 07:00 às 8:00, para o turno da manhã, e das 15:30 às 16:30, para o turno da tarde.

A Autoeuropa, a maior empresa do setor automóvel em Portugal, produz atualmente os modelos Volkswagen Sharan, Eos, Scirocco e SEAT Alhambra.
.

Mais um bom exemplo de uma boa gestão...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por carrancho » 26/6/2012 2:42

Eu só disse que o défice de imagens não tem só desvantagens, também ajuda a acrescentar pontos à História, não estou a colocar em causa que seja um dos melhores de sempre mas a ideia que lhe está reservado o trono para a eternidade :wink:

Aqui fica outro

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NlyBHVts3uU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

e outro

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/uwwduwhQIKk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O Ronaldo é um mix do que cada um deles tinha de melhor... é o maior!!! :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

u

por MarcoAntonio » 26/6/2012 1:57

carrancho Escreveu:Segundo o Pelé, este golo "virtual" é o melhor que alguma vez marcou. :)

Esse video foi criado salvo erro para o filme Pelé Eterno. Não está registado esse golo só existindo a reconstrução mas é credível, tanto mais que ele tem vários golos e jogadas registadas que são identicos a essa sequência.

Quanto ao resto, estás a virar tudo ao contrário mas eu já tou habituado...

:mrgreen:

PS: nem tinha reparado ainda que o segundo vídeo era um extracto desse mesmo "Pelé Eterno", mas atenção que isso é só um bocadinho do filme com imagens de jogadas (o filme completo tem duas horas).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 26/6/2012 1:49

Segundo o Pelé, este golo "virtual" é o melhor que alguma vez marcou. :)

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/DeFba3LMLnc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Marco, o Pelé não é um mito como não é o Cristiano Ronaldo, nunca disse o contrário. O que é um mito é ser incontestável que seja o melhor de sempre (e que não possa surgir outro). Se queres um vídeo que faça alguma justiça ao Pelé, este é um pouco melhor que o teu :P

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/1dHDmgeoncU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

por MarcoAntonio » 26/6/2012 0:51

charles Escreveu:ok, compreendo mas existem ai varios 3º 4º e 5º lugares que se calhar importava saber quem são, mais que não seja para acrescentar mais cultura futebolística à malta, tinha curiosidade por exemplo em saber quantas vezes Eusébio apareçe ai, mas deixa estar que amanhã com tempo faço a pesquisa.

De memória, o Franz Beckenbauer é o que aparece mais regularmente dos que não mencionei (mas não como nenhum daqueles quatro). E quantos mais acrescentares, menos regulares e com posições mais variáveis são os restantes...

O Eusébio aparece numas 4 ou 5 votações importantes entre o 9º e o 12º lugar.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Eldred » 26/6/2012 0:50

Sem contar a ultima década que ainda está demasiado presente, e mesmo só tendo visto o Maradona, lendo aquilo que perdurou na memória colectiva e a consistência entre testemunhos contemporâneos e as análises a posteriori mais distanciadas, fico com ideia que as tres referencias do futebol do sec XX são Di Stefano, Pelé e Maradona. O Cruyff tem vindo a perder com erosão do tempo.

Registado: 19/2/2012 18:38

por charles » 26/6/2012 0:47

MarcoAntonio Escreveu:Porque eu quis colocar só os 4 que aparecem sistematicamente no topo de praticamente todas elas, para simplificar. Claro que podia também por o top ten ou assim mas os restantes variam bastante e ficava meio confuso...

Outra coisa, eu coloquei isto mais a propósito da polémica Pelé versus Maradona. Naturalmente, o Messi e o nosso Ronaldo ainda não tiveram tempo de aparecer na generalidade delas e eu tenho poucas dúvidas que qualquer um deles tem potencial para aparecer algures no top 10.

Agora, exactamente em que posição - perante um leque alargado de avaliações e não perante a opinião individual de A ou B, que isso há para todos os gostos - enfim, teremos de esperar para ver. Para já é pura especulação...

ok, compreendo, mas existem ai varios 3º 4º e 5º lugares que importava saber quem são, mais que não seja para acrescentar mais cultura futebolística à malta, tinha curiosidade por exemplo em saber quantas vezes Eusébio aparece ai, mas deixa estar que amanhã com tempo faço a pesquisa.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 26/6/2012 0:42

Porque eu quis colocar só os 4 que aparecem sistematicamente no topo de praticamente todas elas, para simplificar. Claro que podia também por o top ten ou assim mas os restantes variam bastante e ficava meio confuso...

Outra coisa, eu coloquei isto mais a propósito da polémica Pelé versus Maradona. Naturalmente, o Messi e o nosso Ronaldo ainda não tiveram tempo de aparecer na generalidade delas e eu tenho poucas dúvidas que qualquer um deles tem potencial para aparecer algures no top 10.

Agora, exactamente em que posição - perante um leque alargado de avaliações e não perante a opinião individual de A ou B, que isso há para todos os gostos - enfim, teremos de esperar para ver. Para já é pura especulação...
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 26/6/2012 0:36

MarcoAntonio Escreveu:
carrancho Escreveu:
Não tenho qualquer dúvida que o Pelé foi um fora de série, que o Eusébio foi fantástico e o Figo figonomenal. Mas tenho muitas dúvidas que seja o melhor "jogador da bola" de todos os tempos.

Esse video não ajuda, estou certo que o Pelé fez muito mais e melhor. Seria injusto eu colocar em resposta um video do Ronaldo, não só pela amostra mais alargada, mas, como referiu o charles, pela qualidade de imagem, dos realvados, and so on... porque te colocava dezenas de golos ao nível ou melhores que os 3 melhores desse video. :P

Eu nunca me passou pela cabeça escolher o melhor jogador do mundo de sempre por um video de minutos nem foi nada disso que eu disse.

O video permite ver que ele era um jogador fenomenal e não nenhum "mito" e acrecentei que se podia ver também que era um jogador muito completo.

Foi isso que eu escrevi...

Nem eu vou escolher o melhor jogador do mundo, a malta (incluindo gente que sabe muito mais de bola do que eu) tem-se juntado e está farta de escolher e os resultados são deste tipo:

-----------------------------

IFFHS

1º Pelé
2º Cruijff
4º Di Stefano
5º Maradona

World Soccer

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
6º Di Stefano

FIFA Magazine and Grand Jury vote

1º Pelé
2º Di Stefano
3º Maradona
5º Cruijff

France Football

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
4º Di Stefano

Placar

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
6º Di Stefano

Guerin Sportivo

1º Pelé
2º Maradona
3º Di Stefano
4º Cruijff

BBC

1º Pelé
2º Maradona
4º Cruijff

Sportsmail

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
9º Di Stefano

etc

Qualquer grande jogador de top de que se fale, haverá sempre quem ache que é o melhor de sempre. Isso foi logo o que eu comecei por dizer. Não me choca nada portanto que uns digam que é o Maradona, outros o Messi outros o Cristiano Ronaldo.

Pelo contrário, acho isso normalíssimo...

Embora dê para perceber que estás querer referir somente 4 jogadores, porque é que nessas estatisticas que apresentas, na ordem crescente de posições não colocas todos os resultados?

Já agora postavas o panorama geral

Editado
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Eldred » 26/6/2012 0:12

PMACS Escreveu:
charles Escreveu:Vi com atenção o video que o Marco colocou, vi também o video colocado sobre Maradona.

Sobre os dois videos, em especial o do Pelé, surge o problema que referi anteriormente, a qualidade das imagens é péssima, a abertura da imagem e os ângulos das filmagens não nos permite perceber toda a jogada, a mim parece-me que Pelé aparece mais na fase da conclusão, embora também haja jogadas que dá para ver que dribla vários adversários, mas sempre mais perto da area, com alguns ressaltos à mistura lá vai ultrapassando os defesas, o video do Marco sugere-me uma facilidade incrivel de remate e uma grande capacidade de concretização, os relvados parecem-me em péssimo estado a própria bola parece-me de péssima qualidade tendo em conta o que existe hoje, lá está a dificuldade de compararmos jogadores de diferentes épocas.

Sobre o video do Maradona, as imagens são mais recentes, são melhores, os ângulos das filmagens têm uma abertura maior, o que permite perceber de imediato que Maradona iniciava a jogado do nada, fintava "todos" os jogadores e dava-se ao luxo de driblar o guarda-redes e fazia golos monumentais, a qualidade das fintas sobre os jogadores adversários era simplesmente genial, a beleza de toda a jogada e dos golos é indiscritivel.

Julgando só or estas imagens Maradona arruma Pelé a um canto, não estou a dizer que seja melhor, estou a julgar só os videos que vi, mantenho a minha lógica, não consigo comparar jogadores de épocas diferentes, pois não vivi as épocas em que ambos jogaram, não senti os jogos, não vi os golos, não acompanhei campeonatos, quer de cada País, quer a nível mundial, em relação ao Eusébio a mesma coisa.

Fica mais uma compilação com mais génios da bola, onde ressalta novamente as jogadas geniais e a beleza que Maradona emprestava aos lançes.

http://youtu.be/y-WTQWtuX9o

Eu não vi jogar Pelé nem Eusébio, mas vi jogar Maradona e havia pessoas mais velhas que tinham visto jogar os 3 e diziam uma piada que nunca esqueci:
Maradona fintava 11 gajos dentro de uma cabine telefónica e marcava isolado! :lol:

Para mim uma coisa que atesta a qualidade do Maradona é um comentário de um contemporâneo (que até ganhou 3 bolas de ouro).
Consta que quando o Zidane se transferiu para a Juve e se falava das qualidades técnicas do Zidane, o Platini terá respondido ao presidente da Juve, "o que o Zidane faz com uma bola Maradona fazia com uma laranja". Provavelmente é motivada pela inveja de ver o talento do Zidane começar gerar comparações com o Platini que até ali era o rei incontestado de toda a história do futebol francês, mas ao mesmo tempo coloca o Maradona num patamar que nem sequer três bolas de ouro na bagagem permitiam ao Platini ambicionar.
Mais do que a conquista do mundial de 86 o Maradona conseguiu levar o Napoles, equipa do sul de Itália (mais pobre que Lombardia ou Piemonte) que nunca tinha sido campeã nacional a 2 títulos, numa altura em que o Milan tinha lá o trio maravilha da Holanda (Gullit, Rijkaard, Van Basten).

Já agora quanto ao Pelé que nunca vi jogar li que para além da qualidade técnica era um atleta de excepção que corria os 100m em 10"7 e saltava 2m sem nenhum treino específico. Teria provavelmente singrado noutro desporto que não o futebol se tivesse nascido num país onde futebol não fosse desporto rei e com essas qualidades atlética seria de certeza uma das referências do futebol quer tivesse actuado nas decadas de 70 80 90 ou actual.

Registado: 19/2/2012 18:38

por MarcoAntonio » 25/6/2012 23:57

carrancho Escreveu:
Não tenho qualquer dúvida que o Pelé foi um fora de série, que o Eusébio foi fantástico e o Figo figonomenal. Mas tenho muitas dúvidas que seja o melhor "jogador da bola" de todos os tempos.

Esse video não ajuda, estou certo que o Pelé fez muito mais e melhor. Seria injusto eu colocar em resposta um video do Ronaldo, não só pela amostra mais alargada, mas, como referiu o charles, pela qualidade de imagem, dos realvados, and so on... porque te colocava dezenas de golos ao nível ou melhores que os 3 melhores desse video. :P

Eu nunca me passou pela cabeça escolher o melhor jogador do mundo de sempre por um video de minutos nem foi nada disso que eu disse.

O video permite ver que ele era um jogador fenomenal e não nenhum "mito" e acrecentei que se podia ver também que era um jogador muito completo.

Foi isso que eu escrevi...

Nem eu vou escolher o melhor jogador do mundo, a malta (incluindo gente que sabe muito mais de bola do que eu) tem-se juntado e está farta de escolher e os resultados são deste tipo:

IFFHS

1º Pelé
2º Cruijff
4º Di Stefano
5º Maradona

World Soccer

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
6º Di Stefano

FIFA Magazine and Grand Jury vote

1º Pelé
2º Di Stefano
3º Maradona
5º Cruijff

France Football

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
4º Di Stefano

Placar

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
6º Di Stefano

Guerin Sportivo

1º Pelé
2º Maradona
3º Di Stefano
4º Cruijff

BBC

1º Pelé
2º Maradona
4º Cruijff

Sportsmail

1º Pelé
2º Maradona
3º Cruijff
9º Di Stefano

etc

Qualquer grande jogador de top de que se fale, haverá sempre quem ache que é o melhor de sempre. Isso foi logo o que eu comecei por dizer. Não me choca nada portanto que uns digam que é o Maradona, outros o Messi outros o Cristiano Ronaldo.

Pelo contrário, acho isso normalíssimo...
Imagem

Administrador Fórum

por carrancho » 25/6/2012 23:36

MarcoAntonio Escreveu:Carrancho, estás a sugerir o que eu julgo que estás a sugerir? Que temos de descontar a hipótese do Pelé que jogou 4 mundiais possa ser um "mito" e não ter sido o jogador fenomenal que praticamente toda a gente que o viu jogar no seu tempo diz que foi?

Aqui vão 20 golos fenomenais do Pelé (a maior parte em jogos pelo Brasil) que mostram também ao mesmo tempo como ele era um jogador muito completo:

http://www.youtube.com/watch?v=T7HFq1gK ... re=related

Bah, carrancho, já deu para perceber que tu gostas muuuito do (nosso) Ronaldo. Mas não brinques com coisas sérias que os deuses do futebol ainda te castigam!

:mrgreen:

Ficando por esse video... vês aí alguma coisa que o Ronaldo não conseguisse fazer igual ou até melhor?

Num debate qualquer televisivo alguém (penso que foi o Oceano) disse mais ou menos o seguinte:

"O Cristiano Ronaldo é o tipo de jogador que todos queriam ter na sua equipa de um jogo de video, pé direito, pé esquerdo, boa forma fisica, bom de cabeça, bom no passe, nos livres, no drible..."

É que é mesmo isso, independentemente de concordarem ser ou não o melhor de sempre, uma coisa todos os que gostam de futebol têm de admitir, o Cristiano Ronaldo é uma máquina de jogar futebol, é único, nunca houve um jogador com um futebol que se lhe assemelhe. No entanto, com um jogo tão eclético, o CR7 tem vertentes do seu jogo que se podem comparar na qualidade a uma série de jogadores fenomenais.

Reafirmo convictamente, o Ronaldo é sem dúvida um dos melhores de todos os tempos, o Méssi também, há uma dúvida que é razoável, se podemos destacar algum com toda a subjectividade que isso implica. A destacar, eu não tenho dúvida, destaco o Cristiano Ronaldo!!!!

Venham daí os "deuses do futebol"!!! :)
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 25/6/2012 22:46

Atomez Escreveu:
carrancho Escreveu:Já para não falar de outras coisas, tipo, arbitragens. Se hoje é notória a tendência para benificiar os grandes, sem tv´s, ui, ui... imagino!!!

Teoria de conspiração -- no jogo contra a Espanha, Cristiano Ronaldo vai levar um 2º cartão amarelo para garantidamente não poder jogar na final contra a Alemanha...

Estás enganado, um cartão amarelo não tira ninguém da final...

Carrancho tou contigo, embora com mais moderação. Eu não acho que se possa dizer que há um jogador que é o melhor de sempre, há uns poucos que podem ser considerados como estando entre os melhores de sempre, um grupo muito restrito. O Cristiano está certamente nesse grupo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por charles » 25/6/2012 22:40

ferreira10 Escreveu:
PMACS Escreveu:
Eu não vi jogar Pelé nem Eusébio, mas vi jogar Maradona e havia pessoas mais velhas que tinham visto jogar os 3 e diziam uma piada que nunca esqueci:
Maradona fintava 11 gajos dentro de uma cabine telefónica e marcava isolado! :lol:

Epá, realmente, esse Maradona, assim a fintar tanta gente numa cabine telefónica, devia dar caneladas nos tomates dos adversários, empilhava-os aos mangotes e marcava golo pelo tecto da cabine telefónica, só pode! :mrgreen: 8-)

Só tens de imaginar que o arbitro é o telefone, se este não tocar e o Maradona fintar os gajos todos marca o numero de telefone, faz o telefonema e marca golo de certeza, se o telefone tocar antes dele ligar é porque foi falta e o arbitro marcou o penalti, pois o lançe foi todo na grande area né, entretanto o defesa foi expulso, sobra mais espaço na cabine, o penalti é marcado pelo Maradona que o concretizou em golo, entretanto o telefonema acaba porque já ninguém tem moedas, entretanto o pessoal que está cá fora à espera para telefonar aplaude e, no final do telefonema pedem autografos ao Maradona nas folhas da lista telefónica, o Maradona sai e vai a outra cabine telefónica marcar mais golos :lol: :lol: e a história repete-se ao longo de vários anos
Editado pela última vez por charles em 25/6/2012 23:41, num total de 1 vez.
Cumpt

por ferreira10 » 25/6/2012 22:28

PMACS Escreveu:

Epá, realmente, esse Maradona, assim a fintar tanta gente numa cabine telefónica, devia dar caneladas nos tomates dos adversários, empilhava-os aos mangotes e marcava golo pelo tecto da cabine telefónica, só pode! :mrgreen: 8-)
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por charles » 25/6/2012 22:16

PMACS Escreveu:
charles Escreveu:Vi com atenção o video que o Marco colocou, vi também o video colocado sobre Maradona.

Sobre os dois videos, em especial o do Pelé, surge o problema que referi anteriormente, a qualidade das imagens é péssima, a abertura da imagem e os ângulos das filmagens não nos permite perceber toda a jogada, a mim parece-me que Pelé aparece mais na fase da conclusão, embora também haja jogadas que dá para ver que dribla vários adversários, mas sempre mais perto da area, com alguns ressaltos à mistura lá vai ultrapassando os defesas, o video do Marco sugere-me uma facilidade incrivel de remate e uma grande capacidade de concretização, os relvados parecem-me em péssimo estado a própria bola parece-me de péssima qualidade tendo em conta o que existe hoje, lá está a dificuldade de compararmos jogadores de diferentes épocas.

Sobre o video do Maradona, as imagens são mais recentes, são melhores, os ângulos das filmagens têm uma abertura maior, o que permite perceber de imediato que Maradona iniciava a jogado do nada, fintava "todos" os jogadores e dava-se ao luxo de driblar o guarda-redes e fazia golos monumentais, a qualidade das fintas sobre os jogadores adversários era simplesmente genial, a beleza de toda a jogada e dos golos é indiscritivel.

Julgando só por estas imagens Maradona arruma Pelé a um canto, não estou a dizer que seja melhor, estou a julgar só os videos que vi, mantenho a minha lógica, não consigo comparar jogadores de épocas diferentes, pois não vivi as épocas em que ambos jogaram, não senti os jogos, não vi os golos, não acompanhei campeonatos, quer de cada País, quer a nível mundial, em relação ao Eusébio a mesma coisa.

Fica mais uma compilação com mais génios da bola, onde ressalta novamente as jogadas geniais e a beleza que Maradona emprestava aos lançes.

Essa frase resume de forma fiel o video que postaste :lol:, é isso que transparece, eu vi o Maradona jogar poucas vezes, via por vezes os resumos ou as jogadas dos golos, e ficava sempre com a sensação que sabia a pouco ver tão pouco :lol:, acho que perante jogadores diferentes em épocas diferentes, talvez importe perceber qual o mais completo, força fisica, técnica, inteligência, mentalidade etc...

Portugal tem o melhor jogador do mundo da atualidade, Cristiano Ronaldo que está a participar neste Europeu, devido à qualidade de jogo deste, já que não há jogos agora, a discussão sobre o melhor de todos os tempos continua em aberto, acho que este Europeu vai marcar a carreira dele, até agora já marcou, por isso este assunto está a ser quanto a mim bem debatido quase desde o inicio do tópico :lol:, é obvio que tem tudo a ver com o Europeu 2012 e é inevitavel falarmos nisso :lol:
Cumpt

por PMACS » 25/6/2012 22:08

Julgando só or estas imagens Maradona arruma Pelé a um canto, não estou a dizer que seja melhor, estou a julgar só os videos que vi, mantenho a minha lógica, não consigo comparar jogadores de épocas diferentes, pois não vivi as épocas em que ambos jogaram, não senti os jogos, não vi os golos, não acompanhei campeonatos, quer de cada País, quer a nível mundial, em relação ao Eusébio a mesma coisa.

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por charles » 25/6/2012 21:53

Vi com atenção o video que o Marco colocou, vi também o video colocado sobre Maradona.

Julgando só por estas imagens Maradona arruma Pelé a um canto, não estou a dizer que seja melhor, estou a julgar só os videos que vi, mantenho a minha lógica, não consigo comparar jogadores de épocas diferentes, pois não vivi as épocas em que ambos jogaram, não senti os jogos, não vi os golos, não acompanhei campeonatos, quer de cada País, quer a nível mundial, em relação ao Eusébio a mesma coisa.

Cumpt

FORÇA PORTUGAL

por L.S.S » 25/6/2012 21:48

Isto é um tópico sobre o Euro2012 é um tópico para eleger o melhor jogador do mundo???

Imagem
FORÇA PORTUGAL

Nós Acreditamos!!!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Automech » 25/6/2012 21:36

Epá, então se estivermos a ganhar por 1-0, perto do fim, é engonhar ao limite. Quem ainda não tiver amarelo vai demorar a bater livres, foras, cantos, pontapés de baliza, etc. até a equipa estar toda tapada com amarelos. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 25/6/2012 21:19

Sobre os amarelos, qualquer jogador que tenha um amarelo no principio dos quartos de final (como o CR)e não tenha apanhado um amarelo nos quartos de final limpa o histórico e parte para as meias finais "limpo".

Por isso esqueçam a teoria da conspiração.

Sobre o melhor jogador de todos os tempos, a maioria das pessoas refere o Pelé, no entanto desde que eu vejo jogos de futebol (1978) o Maradona foi o melhor jogador que eu vi a jogar até hoje.

Não vi o Pelé jogar, nem o Eusébio, vi resumos das suas façanhas. Ambos fizeram jogadas do outro mundo, claro que o Pelé tem um histórico diferente do que o Eusébio, mas no único mundial (1966) em que se cruzaram o Eusébio levou a melhor.

O Pelé tem o registo de ganhar 3 mundiais mas desses 3 mundiais na realidade só jogou dois à séria, o de 1958 e 1970, o de 1962 só jogou o 1º jogo e lesionou-se.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por atomez » 25/6/2012 21:07

PT_Trader Escreveu:[Estava-me a referir aquela regra na qual um jogador que levasse um amarelo em 2 jogos, ficaria de fora no próximo. Como aconteceu na final da Champions deste ano, em que ficaram uns 5/6 jogadores de fora da final, como o R. Meireles. Neste Europeu essa regra já não se aplica à final, ie, se um jogador que já tenha levado um amarelo na competição (como o Ronaldo), levasse outro amarelo na meia-final contra a Espanha, pode na mesma jogar a final. E acho que faz todo o sentido, porque na final queremos é que as equipas estejam na máxima força, para bem do espectáculo.

Atão inda bem.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 25/6/2012 21:07

Exacto, neste europeu a única forma de um jogador ser penalizando (impedido) de jogar a final por razões disciplinares é sendo expulso no jogo das meias finais (seja por vermelho direito, seja por acumulação de amarelos no jogo das meias-finais).

Os amarelos foram "limpos" no fim dos jogos dos quartos, para as meias finais partem todos com a folha limpa.

O que eu acho que é perfeitamente justo e seria indesejável se fosse de outra forma...
Imagem

Administrador Fórum

por PT_Trader » 25/6/2012 21:02

PMACS Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
Finalmente, nesta final já não vai ser possível alguém ficar de fora da final pela acumulação de amarelos :P

Porquê?

Quando disse acumulação de amarelos não é no próprio jogo, porque isso obviamente que dá expulsão e falha o próximo jogo.

Estava-me a referir aquela regra na qual um jogador que levasse um amarelo em 2 jogos, ficaria de fora no próximo. Como aconteceu na final da Champions deste ano, em que ficaram uns 5/6 jogadores de fora da final, como o R. Meireles. Neste Europeu essa regra já não se aplica à final, ie, se um jogador que já tenha levado um amarelo na competição (como o Ronaldo), levasse outro amarelo na meia-final contra a Espanha, pode na mesma jogar a final. E acho que faz todo o sentido, porque na final queremos é que as equipas estejam na máxima força, para bem do espectáculo.

Registado: 20/6/2011 21:48

por PMACS » 25/6/2012 20:57

PT_Trader Escreveu:
Finalmente, nesta final já não vai ser possível alguém ficar de fora da final pela acumulação de amarelos :P

Porquê?
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Kury Yozo, Pmart 1, trend=friend e 220 visitantes