Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)
Atomez Escreveu:carrancho Escreveu:Já para não falar de outras coisas, tipo, arbitragens. Se hoje é notória a tendência para benificiar os grandes, sem tv´s, ui, ui... imagino!!!
Teoria de conspiração -- no jogo contra a Espanha, Cristiano Ronaldo vai levar um 2º cartão amarelo para garantidamente não poder jogar na final contra a Alemanha...
Finalmente, nesta final já não vai ser possível alguém ficar de fora da final pela acumulação de amarelos

- Registado: 20/6/2011 21:48
PMACS Escreveu:Há quem ache que este é que foi o melhor de sempre!
Claro e há quem ache que foram uma série de outros.
Mas no conjunto das diversas iniciativas por sinal (especialmente se contarmos as mais credíveis, menos manipuláveis - como uma certa votação online) o Pelé bate o Maradona com uma considerável vantagem.
Aliás, o Maradona nem é o segundo se olharmos para uma série de votações...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carrancho Escreveu:Já para não falar de outras coisas, tipo, arbitragens. Se hoje é notória a tendência para benificiar os grandes, sem tv´s, ui, ui... imagino!!!
Teoria de conspiração -- no jogo contra a Espanha, Cristiano Ronaldo vai levar um 2º cartão amarelo para garantidamente não poder jogar na final contra a Alemanha...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
MarcoAntonio Escreveu:Carrancho, estás a sugerir o que eu julgo que estás a sugerir? Que temos de descontar a hipótese do Pelé que jogou 4 mundiais possa ser um "mito" e não ter sido o jogador fenomenal que praticamente toda a gente que o viu jogar no seu tempo diz que foi?
Aqui vão 20 golos fenomenais do Pelé (a maior parte em jogos pelo Brasil) que mostram também ao mesmo tempo como ele era um jogador muito completo:
http://www.youtube.com/watch?v=T7HFq1gK ... re=related
Bah, carrancho, já deu para perceber que tu gostas muuuito do (nosso) Ronaldo. Mas não brinques com coisas sérias que os deuses do futebol ainda te castigam!
Há quem ache que este é que foi o melhor de sempre!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/iqzB-JefIUc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Carrancho, estás a sugerir o que eu julgo que estás a sugerir? Que temos de descontar a hipótese do Pelé que jogou 4 mundiais possa ser um "mito" e não ter sido o jogador fenomenal que praticamente toda a gente que o viu jogar no seu tempo diz que foi?
Aqui vão 20 golos fenomenais do Pelé (a maior parte em jogos pelo Brasil) que mostram também ao mesmo tempo como ele era um jogador muito completo:
Bah, carrancho, já deu para perceber que tu gostas muuuito do (nosso) Ronaldo. Mas não brinques com coisas sérias que os deuses do futebol ainda te castigam!

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu para o jogador tenho muitas duvidas , hoje e mais marketing que outra coisa qq (o Bekham ganha mais que o Ronaldo por ex.) e Nunca foi melhor que ele.
Se naquela altura o marketing fosse igual ao de hoje Pele, Eusebio , Maradonna eram hiper estrelas.
So nao tenho duvidas é que o Mourinho é o melhor treinador de Sempre.
Tb se pode dicutir quem foi o melhor piloto de F1 de sempre : Fangio, Senna, Schumacher
Se naquela altura o marketing fosse igual ao de hoje Pele, Eusebio , Maradonna eram hiper estrelas.
So nao tenho duvidas é que o Mourinho é o melhor treinador de Sempre.
Tb se pode dicutir quem foi o melhor piloto de F1 de sempre : Fangio, Senna, Schumacher
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
charles Escreveu:artista Escreveu:charles Escreveu:O titulo vai de encontro à discussão sobre quem era o melhor![]()
"The Most Complete Player Ever"
Grande video... e um excelente contributo para a ideia de que a discussão sobre o melhor do mundo, agora e de sempre, será sempre bastante subjetiva!
Aliás, acho que este ano, ganhe quem ganhar, desde que existe o prémio da FIFA, acho que nenhum jogador fez uma época a jogar tanto como o Ronaldo ou o Messi, incluindo os próprios quando ganharam... embora já tenham ganho mais títulos coletivos noutros anos!
Isso mesmo Artista, eu vou mais longe, porque não comparar o rei Pelé com Ronaldo ou vice versa, porque razão se centram no Eusébio, será que a facilidade com que já destronaram o Eusébio, vai ser a mesma com o Rei Pelé
Vamos muito provavelmente assistir novamente a opiniões de pessoas que não viram jogar esses jogadores, e mesmo aqueles da geração de Eusébio e Pelé que o viram jogar, viram-no numa época em que pobreza das imagens devido à fraca tecnologia, não lhes possibilita tirar grandes conclusões, pois desde logo, a quantidade e qualidade das transmissões televisivas, não tem comparação possivel com a época atual.
Apesar disto que referi, as pessoas da geração destes jogadores continuam a dizer que Eusébio e Pelé são os Reis, cada um em seu País, eu como respeito estas opiniões e tenho dificuldade em "contraria-las", e como tenho dificuldade em comparar jogadores em épocas diferentes, tenho que me posicionar defensivamente ficando de certa forma indeciso, o que digo é que Ronaldo nos últimos anos tem sido o melhor do mundo, sendo este ano, pelo Europeu que está a fazer um ano de consagração a nível de seleções.
Quem começa, Ronaldo ou Pelé
![]()
![]()
Editado
Eu incluvivamente tenho dúvidas que essa tal qualidade e quantidade de tranmissões televisivas seja benéfica para os jogadores actuais nessa análise. Se por um lado a promoção a nível global é agora muito superior, sem números que sustentem a minha opinião, tenho forte convicção que há mais gente a conhecer hoje o Ronaldo que aquelas que tinham ouvido falar do Pelé ou do Eusébio quando eles jogavam. Por outro também seria mais fácil criar lendas, "quem conta um conto...". Já para não falar de outras coisas, tipo, arbitragens. Se hoje é notória a tendência para benificiar os grandes, sem tv´s, ui, ui... imagino!!!
Bem sei que 3 títulos Mundias de seleções é um argumento do carago, mas, na dúvida, enquanto português, não me resta qualquer dúvida

Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:charles Escreveu:O titulo vai de encontro à discussão sobre quem era o melhor![]()
"The Most Complete Player Ever"
Grande video... e um excelente contributo para a ideia de que a discussão sobre o melhor do mundo, agora e de sempre, será sempre bastante subjetiva!
Aliás, acho que este ano, ganhe quem ganhar, desde que existe o prémio da FIFA, acho que nenhum jogador fez uma época a jogar tanto como o Ronaldo ou o Messi, incluindo os próprios quando ganharam... embora já tenham ganho mais títulos coletivos noutros anos!
Isso mesmo Artista, eu vou mais longe, porque não comparar o rei Pelé com Ronaldo ou vice versa

Vamos muito provavelmente assistir novamente a opiniões de pessoas que não viram jogar esses jogadores, e mesmo aqueles da geração de Eusébio e Pelé que o viram jogar, viram-no numa época em que pobreza das imagens devido à fraca tecnologia, não lhes possibilita tirar grandes conclusões, pois desde logo, a quantidade e qualidade das transmissões televisivas, não tem comparação possivel com a época atual.
Apesar disto que referi, as pessoas da geração destes jogadores continuam a dizer que Eusébio e Pelé são os Reis, cada um em seu País, eu como respeito estas opiniões e tenho dificuldade em "contraria-las", e como tenho dificuldade em comparar jogadores em épocas diferentes, tenho que me posicionar defensivamente ficando de certa forma indeciso, o que digo é que Ronaldo nos últimos anos tem sido o melhor do mundo, sendo este ano, pelo Europeu que está a fazer um ano de consagração a nível de seleções.
Quem começa

Editado
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Portugal já ganhou 15 milhões no Euro 2012
mais_um Escreveu:Tu pagas impostos, tal como eu e também recebiamos ou recebemos apoios do Estado "sem precisarmos", como o abono de familia, alimentação escolar, transporte escolar, etc....
Eu recebia abono de família, já não recebo.
Também não recebo qualquer subsídio de alimentação ou transporte para os meus filhos (e o que pago para o almoço se não chega devia chegar porque actualmente são muito mal alimentados na escola... felizmente os meus são de apetite contido e levam também um bom lanche mas outros pais - pelo menos na escola do ensino básico onde está a minha filha e mais algumas outros de que tenho conhecimento aqui em meu redor - estão a reclamar pelo facto de os miúdos ficarem com fome no final da refeição).
A FPF continua ainda a receber 2.5 milhões de euros ano em subsídios (e provavelmente há outros canais de subsidiação agregados ao futebol).
Ok, podem devolver-me metade do abono de família que tiraram então...
Estás mais no cerne da questão que eu efectivamente queria desenrolar pois como disse não só já sei que o tema é impopular, neste tópico a malta fica já toda aborrecida que se quer é falar de bola e do euro (porque o que eu estou agora a escrever era par ter já escrito em resposta ao um dos posts do artista mais atrás).
mais_um Escreveu:Como referi, por mim acabam os apoios todos, em todas as actividades e siga o mercado.
Talvez devessem acabar todos, talvez não. Não faço ideia...
O que digo é apenas isto: quando a torneira seca para uns, também deve secar para outros. Muito especialmente quando esses outros têm condições económicas bem melhores do que aquelas que têm em média aqueles para quem a torneira já secou!
Estou mais preocupado com os parasitas que recebem dinheiro para andar a oferecer viagens de autocarro e jantares a terceira idade e no fim oferecem-lhes aventais, bonés e esferográficas...
Vamos lá derrotar os espanhóis que já não sabem como vão parar o nosso ataque!
Espero que gritem Messi com força para levarem a respectiva resposta..
Foi ver o Jogo em que levaram 4 no lombo e ficou bem claro que não estavam a levar o jogo como se fosse a feijões.
Esta Espanha não tem a ambição que tinha a 2 anos atrás!
Se perdermos não é nada do outro mundo, perdermos com actual campeão da Europa e do Mundo, não podemos é ter medo e devemos pegar o Touro pelos cornos e no fim vemos quem seguem em frente...

FORÇA PORTUGAL
Nós Acreditamos!!!
Vamos lá derrotar os espanhóis que já não sabem como vão parar o nosso ataque!
Espero que gritem Messi com força para levarem a respectiva resposta..
Foi ver o Jogo em que levaram 4 no lombo e ficou bem claro que não estavam a levar o jogo como se fosse a feijões.
Esta Espanha não tem a ambição que tinha a 2 anos atrás!
Se perdermos não é nada do outro mundo, perdermos com actual campeão da Europa e do Mundo, não podemos é ter medo e devemos pegar o Touro pelos cornos e no fim vemos quem seguem em frente...

FORÇA PORTUGAL
Nós Acreditamos!!!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
MarcoAntonio Escreveu:mais_um Escreveu:
Esquece que estamos a falar de futebol e substitui futebol por actividade A. Essa actividade gera determinadas receitas para o Estado.
Eu não quero continuar ad eternum este debate que a malta aqui quer é falar de bola e do euro e daqui a nada começam a ficar todos chateados mas... as receitas (que são essencialmente os impostos) não são para deduzir aos subsídios.
Imposto é algo que é suposto eles pagarem no ambito da actividade que exercem (da qual vivem, a qual os sustenta)... tal como eu pago.
Se alguma coisa, o que teremos de ir verificar é se para além de receberem subsídios ainda não têm uns quantos benefícios fiscais e isenções aqui e ali.
Porque a acontecer é um duplo custo para o contribuinte: não só o contribuinte tem de financiar aquela actividade subsidiando-a, ainda tem de pagar o imposto que não lhes é cobrado (uma vez que o Estado procura uma receita e a que não cobrar ali, será diluida pelos contribuintes em geral).
Tu pagas impostos, tal como eu e também recebiamos ou recebemos apoios do Estado "sem precisarmos", como o abono de familia, alimentação escolar, transporte escolar, etc....
E também temos isenções fiscais e beneficos.... (ou tinhamos!

Duvido que haja alguma actividade economica (ou não) em Portugal que não tenha apoios do Estado, independentemente de precisarem ou não.
Como referi, por mim acabam os apoios todos, em todas as actividades e siga o mercado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:
Esquece que estamos a falar de futebol e substitui futebol por actividade A. Essa actividade gera determinadas receitas para o Estado.
Eu não quero continuar ad eternum este debate que a malta aqui quer é falar de bola e do euro e daqui a nada começam a ficar todos chateados mas... as receitas (que são essencialmente os impostos) não são para deduzir aos subsídios.
Imposto é algo que é suposto eles pagarem no ambito da actividade que exercem (da qual vivem, a qual os sustenta)... tal como eu pago.
Se alguma coisa, o que teremos de ir verificar é se para além de receberem subsídios ainda não têm uns quantos benefícios fiscais e isenções aqui e ali.
Porque a acontecer é um duplo custo para o contribuinte: não só o contribuinte tem de financiar aquela actividade subsidiando-a, ainda tem de pagar o imposto que não lhes é cobrado (uma vez que o Estado procura uma receita e a que não cobrar ali, será diluida pelos contribuintes em geral).
MarcoAntonio Escreveu:mais_um Escreveu:É importante descascar o bolo e não só acenar com o valor total. Como afirmei, 328 mil € de apoio à alta competição parece-me ridiculo.
Não, pelo contrário, o que é importante é não descascar muito.
Tu para chegares à alta competição, primeiro passas pela formação, para o que já foste beneficiado e o que contribuiu também para o estágio final.
A FPF de futebol recebe milhões de euros, como os distribui depois é pouco relevante. Quanto vai para alta competição, para baixa competição, para clubes ou jogadores, para chuteiras ou redes de baliza... ou bilhetes de avião pouco importa.
Presumo que concordes que as receitas geradas pela actividade A são de longe muito superiores aos 2,5 milhões de € que essa actividade recebe de apoios do Estado.
Claro que o ideal seria o Estado (todos nós, os que contribuiem) não dar subsidios não só à actividade A como a qualquer outra actividade, fosse ela qual fosse e deixar o mercado funcionar.
Neste caso particular em que a actividade A representa o país em eventos internacionais não me choca de todo que seja atribuido um subsidio do valor referido assim como não me choca que este subsidio seja eliminado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Esta discussão só faria sentido se também olhassem para os montantes atribuídos às federações de todas as outras modalidades e para onde o dinheiro é gasto - formação, alta competição, etc, etc... As Federações recebem o dinheiro do Estado, que depois canalizam parte desse dinheiro para as Associações, que por sua vez o gastam na formação, deslocações, organização de provas, etc...
- Registado: 20/6/2011 21:48
mais_um Escreveu:É importante descascar o bolo e não só acenar com o valor total. Como afirmei, 328 mil € de apoio à alta competição parece-me ridiculo.
Não, pelo contrário, o que é importante é não descascar muito.
Tu para chegares à alta competição, primeiro passas pela formação, para o que já foste beneficiado e o que contribuiu também para o estágio final.
A FPF de futebol recebe milhões de euros, como os distribui depois é pouco relevante. Quanto vai para alta competição, para baixa competição, para clubes ou jogadores, para chuteiras ou redes de baliza... ou bilhetes de avião pouco importa.
Para mim parece haver algum exagero na tua afirmação.
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PO ... /FEDERACAO
Ultimo relatorio de contas, pagina 14.
o Estado atribuiu 2,5 milhões € de subsidios, dos quais 328 mil euros para apoio à alta competição.
Não há exagero nenhum, acabas de confirmá-lo e de resto eu já tinha linkado aqui neste mesmo tópico para os relatórios e contas da federação há páginas atrás (os subsídios eram de 5 milhões por ano antes dos cortes e passaram a ser de 2.4 milhões por ano depois dos cortes).
Agora, eu percebo - porque a malta gosta de bola - que seja impopular questionar os milhões de euros de subsídios que a federação portuguesa de futebol recebe...
Para mim não é nada impopular, a minha opinião não tem nada a ver com gostar ou não de bola. Por um lado eu disse que era lucrativa a seleção A, não disse que o negócio como um todo seja lucrativo, até porque na realidade não tenho dados que sustentem nem uma coisa nem outra...
Se a Seleção A recebe dinheiro do estado parece-me duvidoso. Por um lado acho que realmente a seleção A deve ser apoiada por representar o país, por outro lado duvido que que precise desse dinheiro... e se não precisa devia prescindir dele!
EDIT: Quanto aos apoios para o resto, enfim, está a cortar-se em tanta coisa que...
Editado pela última vez por artista_ em 25/6/2012 14:58, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
o Estado atribuiu 2,5 milhões € de subsidios, dos quais 328 mil euros para apoio à alta competição.
Não há exagero nenhum, acabas de confirmá-lo e de resto eu já tinha linkado aqui neste mesmo tópico para os relatórios e contas da federação há páginas atrás (os subsídios eram de 5 milhões por ano antes dos cortes e passaram a ser de 2.4 milhões por ano depois dos cortes).
Agora, eu percebo - porque a malta gosta de bola - que seja impopular questionar os milhões de euros de subsídios que a federação portuguesa de futebol recebe...
É importante descascar o bolo e não só acenar com o valor total. Como afirmei, 328 mil € de apoio à alta competição parece-me ridiculo.
1,4 milhões para apoio às deslocações à Madeira e Açores representa mais de metade do total dos apoios estatais.
E eu não sou contra que se questione, até considero bastante importante mas sou contra a demagogia.
Lion_Heart Escreveu:Marco, estas a ir buscar so uma parte da questão, os lucros da FPF.
Lion, parece-me que estás a fazer confusão entre o que artista escreveu e o que eu escrevi.
Lion_Heart Escreveu:Mas a questão é que a Federação vive a custa dos contribuintes, sempre viveu.
Sabes porque. Quem é que paga a formação de jogadores? Quem paga os estadios ? Quem paga muitas vezes a subsistencias de muitos clubes ( a começar na Madeira)? Pois , o contribuinte.
Ao todo, a FPF recebe uns milhões por ano e eu já estou a considerar o montante todo porque obviamente o montante que conta é esse, claro.
Ou noutro tópico do Euro, confesso que não sei se foi neste dado que chegaram a existir dois tópicos sobre o Euro.
Marco, estas a ir buscar so uma parte da questão, os lucros da FPF.
E verdade que ultimamente face aos resultados da esquipa A a federação tem tido lucros brutais que permitem vidas de lorde a quem vive dela.
Mas a questão é que a Federação vive a custa dos contribuintes, sempre viveu.
Sabes porque. Quem é que paga a formação de jogadores? Quem paga os estadios ? Quem paga muitas vezes a subsistencias de muitos clubes ( a começar na Madeira)? Pois , o contribuinte.
A Federação vai buscar a elite, nao paga nada (nem as lesões) e fica com o cash.
E verdade que ultimamente face aos resultados da esquipa A a federação tem tido lucros brutais que permitem vidas de lorde a quem vive dela.
Mas a questão é que a Federação vive a custa dos contribuintes, sempre viveu.
A Federação vai buscar a elite, nao paga nada (nem as lesões) e fica com o cash.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 25/6/2012 14:51, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
mais_um Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O que se pode dizer taxativamente é que a FPF recebe (e custa) todos os anos dinheiro dos contribuintes, isso sim (milhões de euros).
artista Escreveu:Marco, eu disse que é a idéia que tenho, que sempre tive, não tenho dados concretos mas duvido que a seleção A não "dê lucro". O Humberto Coelho referiu-se a isso e disse taxativamente que os contribuintes portugueses não terão de pagar nem um tostão para a campanha da seleção.
O que se pode dizer taxativamente é que a FPF recebe (e custa) todos os anos dinheiro dos contribuintes, isso sim (milhões de euros).
artista Escreveu:
A estes milhões temos de somar os milhões que ganham dos contratos publicitários, eu lembro-me de ouvir falar dos valores do contrato com a Nike e eram brutais, depois há mais uma série deles, aquilo parece-me é uma mina...
O que é que isto tem que ver com o contribuinte?
Isto são receitas que vão para os jogadores, para a federação e para os clubes, o que é que isto tem que ver com o contribuinte?
Se alguma coisa, isto servia isto sim era para questionar porque é que o contribuinte ainda tem da dar dinheiro se a actividade é supostamente tão lucrativa!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 191 visitantes