Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal já ganhou 15 milhões no Euro 2012

por artista_ » 25/6/2012 14:17

MarcoAntonio Escreveu:
artista Escreveu:(...)

Eu nunca mais tinha falado nisto depois de se terem debatido aqui os gastos da seleção, e do dinheiro que o estado dá à federação!

Artista, mas não se pode retirar daqui nenhuma conclusão sem saber qual é o destino do dinheiro.

Especificamente, quantos destes milhões vão para os jogadores e demais elementos da equipa/comitiva...

Marco, eu disse que é a idéia que tenho, que sempre tive, não tenho dados concretos mas duvido que a seleção A não "dê lucro". O Humberto Coelho referiu-se a isso e disse taxativamente que os contribuintes portugueses não terão de pagar nem um tostão para a campanha da seleção.

A estes milhões temos de somar os milhões que ganham dos contratos publicitários, eu lembro-me de ouvir falar dos valores do contrato com a Nike e eram brutais, depois há mais uma série deles, aquilo parece-me é uma mina... desta vez até fizeram um com a SIC que podia filmar os bastidores da seleção quando ainda estava cá!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 25/6/2012 14:13

artista Escreveu:(...)

Eu nunca mais tinha falado nisto depois de se terem debatido aqui os gastos da seleção, e do dinheiro que o estado dá à federação!

Artista, mas não se pode retirar daqui nenhuma conclusão sem saber qual é o destino do dinheiro.

Especificamente, quantos destes milhões vão para os jogadores e demais elementos da equipa/comitiva...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 25/6/2012 13:55

PMACS Escreveu:
Portugal já ganhou 15 milhões no Euro 2012

15 milhões de euros foi quanto a selecção portuguesa já conseguiu durante o Euro 2012. De acordo com a Eurosport, Portugal é o terceiro conjunto no ranking dos que mais dinheiro ganharam na prova que decorre na Polónia e na Ucrânia.

Sem surpresas, os quatro conjuntos que chegam às meias-finais são os que mais dinheiro conseguiram arrecadar. No topo, a invicta Alemanha, com 16 milhões de euros. Segue-se Espanha com menos meio milhão e, depois, Portugal e Itália. No fundo estão Irlanda e Holanda, que levaram para casa apenas oito milhões de euros.

O Euro 2012 distribuirá 196 milhões de euros durante o Campeonato da Europa. Para o vencedor estão ainda reservados 7,5 milhões, enquanto que o finalista vencido recebe pelo jogo decisivo 4,5 milhões.

Alemanha – 16 milhões

Espanha – 15,5 milhões

Portugal – 15 milhões

Itália – 15 milhões

Inglaterra – 12,5 milhões

República Checa – 12 milhões

Grécia – 11,5 milhões

França – 11,5 milhões

Rússia – 10,5 milhões

Croácia – 10,5 milhões

Dinamarca – 10 milhões

Ucrânia – 10 milhões

Suécia – 9 milhões

Polónia – 9 milhões

Holanda – 8 milhões

R. Irlanda – 8 milhões

http://sol.sapo.pt/especiais/euro2012/I ... t_id=52765

Já depois disso surgiram algums notícias que confirmaram a ideia que sempre tive. A seleção A dá lucro, e bastante, mesmo a pagar os tais hotéis e prémios de jogo. Os gastos que de certa forma são patrocinados pelo estado são para a formação, para os escalões jovens...

Lion, registo mais um comentário "otimista" teu! No dia 11 de junho escreveste isto:

Lion_Heart Escreveu:Vou arriscar e dizer que no proximo jogo Portugal e Holanda ja vao estar a fazer as malas.

Agora, na tua opinião, já temos obrigação de ganhar aos campeões do Mundo e da Europa que não sofrem um único golo em jogos a eliminar desde 2006!!! :roll:

Isto realmente há com cada uma!! :roll:

Já agora Pepe, falei na goleada porque ela existiu, não a estou a inventar! :) Mas não escrevi em lado nenhum que achava que Portugal ia golear a Espanha nas meias finais, apenas disse que aquela goleada pode realmente dizer alguma coisa, mesmo tendo sido num jogo particular. Estou realmente otimista, mas com a consciência de que a Espanha é favorita, não acho é que seja tanto como pintam, e isso pode ser-nos favorável! Mas não tenho qualquer ilusão de que em algum caso possa não ser difícil...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PMACS » 25/6/2012 12:50

15 milhões de euros foi quanto a selecção portuguesa já conseguiu durante o Euro 2012. De acordo com a Eurosport, Portugal é o terceiro conjunto no ranking dos que mais dinheiro ganharam na prova que decorre na Polónia e na Ucrânia.

Sem surpresas, os quatro conjuntos que chegam às meias-finais são os que mais dinheiro conseguiram arrecadar. No topo, a invicta Alemanha, com 16 milhões de euros. Segue-se Espanha com menos meio milhão e, depois, Portugal e Itália. No fundo estão Irlanda e Holanda, que levaram para casa apenas oito milhões de euros.

O Euro 2012 distribuirá 196 milhões de euros durante o Campeonato da Europa. Para o vencedor estão ainda reservados 7,5 milhões, enquanto que o finalista vencido recebe pelo jogo decisivo 4,5 milhões.

Alemanha – 16 milhões

Espanha – 15,5 milhões

Portugal – 15 milhões

Itália – 15 milhões

Inglaterra – 12,5 milhões

República Checa – 12 milhões

Grécia – 11,5 milhões

França – 11,5 milhões

Rússia – 10,5 milhões

Croácia – 10,5 milhões

Dinamarca – 10 milhões

Ucrânia – 10 milhões

Suécia – 9 milhões

Polónia – 9 milhões

Holanda – 8 milhões

R. Irlanda – 8 milhões

http://sol.sapo.pt/especiais/euro2012/I ... t_id=52765
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Lion_Heart » 25/6/2012 12:07

Quanto ao jogo de quarta , a inica coisa que tenho a dizer é: nao tem perdão , so pode ser para ganhar!

Temos muitos jogadores a jogar em Espanha, tres deles no r. madrid o que quer dizer que conhecem a tactica que eles usam como ninguem. o Mourinho tb sabe e ele e o nosso treinador nao oficial.

Agora se os jogadores vao dar tudo por tudo ja e outra coisa, o Ronaldo disse que se tivesse uma mala de dinheiro apostava na Espanha! e ele tem varias malas...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Caro Artista

por pepe7 » 25/6/2012 12:03

artista Escreveu:Tenho a sensação que na quarta-feira vamos mostrar que esses 4-0 (que para mim também são 5! :) ), embora tenham sido num jogo particular, querem realmente dizer alguma coisa!

Desde esse jogo, quando se fala em grandes golos, é esse golo do CR7 que me vem de imediato à cabeça como um dos melhores de sempre! :wink:

Muito optimismos por aqui,e entendesse tal, mas agora vem a Espanha que para mim é grande Selecção, disseste bem foi um jogo particular, tal como Portugal nos 2 jogos de preparação antes deste euro não ganhou nenhum...e agora está mas meias com todo o merito, contra Espanha isto não vai ser nada fácil..então falar em goleadas...para mim Espanha tem percentagem subir as nós para ganhar o jogo...a não que estejam num dia não, nós num dia sim e termos s sorte tb do nosso lado...Vamos ver!Não estou muito optimista, estou mais realista, mas como é óbvio estou torcer pela nossa selecção!!!Força Portugal

Registado: 29/4/2010 22:36

por db7 » 25/6/2012 8:04

Independentemente do que Portugal possa fazer na 4ª feira fico contente pela prestação lusa. Os espanhóis são a equipa mais dominadora do campeonato, como diz um jogador alemão (Mehmet Scholl): andas a correr atrás da bola de um lado para o outro e quando a consegues recuperar esta a baliza a 70m...

Portugal pode ganhar este jogo, mas defensivamente vai ter que se superar mais uma vez e acima de tudo ter muita paciência.

Quanto á táctica considero que o melhor é jogar com pressão alta (para evitar os 70m da baliza...)

Registado: 13/7/2011 8:39

por Automech » 25/6/2012 0:33

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 25/6/2012 0:08

mais_um Escreveu:Tirando isso que ganhe a melhor e que a melhor seja a nossa! :mrgreen:

Não, não. Que ganhe a nossa mesmo que seja a pior. :twisted:

EuroVerde Escreveu:Final: Deutschland X Portugal = 0-1

Euroverde, no Caldeirão são obrigatórios os argumentos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por EuroVerde » 24/6/2012 23:23

Final: Deutschland X Portugal = 0-1

Registado: 29/11/2007 11:19

por mais_um » 24/6/2012 23:09

Não tenho ódios de estimação excepto a França! :evil: :evil:

Tirando isso que ganhe a melhor e que a melhor seja a nossa! :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por artista_ » 24/6/2012 23:05

AutoMech Escreveu:Foi justíssimo a Itália ter passado. É preciso uma certa dose de loucura para fazer o que o Pirlo fez... :shock:

Sem dúvida, os ingleses não aprendem, é a 6ª vez que perdem no desempate por grandes penalidades... mesmo assim não fazem grande coisa no jogo para tentar evitar chegarem lá... o que o Pirlo fez não é assim tão disparatado como pode parecer, é preciso é saber executar bem. Dificilmente o guarda-redes não se atira para um dos lados para tentar adivinhar o lado para o qual o jogador marca, nisso tem 50% de hipóteses de acertar... ou melhor tem um pouco menos de 50% porque alguns jogadores fazem o que o Pirlo fez! :)

A Itália merecia ter ganho o jogo, não é que tenha jogado muito, mas fez muito mais para ganhar do que os Ingleses! E também acho que são um adversário mais capaz de fazer frente aos alemães, a seleção que considero como a principal favorita e também a que menos quero que ganhe, não só agora mas desde o início do Euro!

por MarcoAntonio » 24/6/2012 23:03

Para os ingleses (que foi quem criou a sigla) continua a ser PIGS... agora, o que acredito é que desta vez tenham mais tento na língua!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Trisquel » 24/6/2012 22:43

leigo Escreveu:E lá se foram os ingleses. Temos de novo PIGS em ação mas agora este é um porco bem alimentado com os alemães
:lol:

Desta vez é mais "PIDS" 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por ruisebas » 24/6/2012 22:42

mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:Foi justíssimo a Itália ter passado. É preciso uma certa dose de loucura para fazer o que o Pirlo fez... :shock:

O Postiga também fez o mesmo em 2004....

Sem dúvida, parece que dá sorte quando alguem marca penalties desta forma :lol:

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/3R9JSf6N_Hs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por mais_um » 24/6/2012 22:40

O Postiga também fez o mesmo em 2004....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Automech » 24/6/2012 22:39

Foi justíssimo a Itália ter passado. É preciso uma certa dose de loucura para fazer o que o Pirlo fez... :shock:

por eviruxa » 24/6/2012 22:32

E lá se foram os ingleses. Temos de novo PIGS em ação mas agora este é um porco bem alimentado com os alemães
:lol:
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.

Registado: 29/11/2007 9:40

por Lion_Heart » 24/6/2012 22:16

Depois do anti-jogo dos coños , acabamos com um empate dos fracos. A Italia muito gosta de ir a penalties. Os Ingleses devem estar apavorados :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 24/6/2012 15:05

Tenho a sensação que na quarta-feira vamos mostrar que esses 4-0 (que para mim também são 5! :) ), embora tenham sido num jogo particular, querem realmente dizer alguma coisa!

Desde esse jogo, quando se fala em grandes golos, é esse golo do CR7 que me vem de imediato à cabeça como um dos melhores de sempre! :wink:

por Quico » 24/6/2012 13:45

Atomez Escreveu:Eis com derrotar a Espanha.
(...)

Never mind! O Paulo Bento já sabe a receita há quase 2 anos... :wink:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/WtbCBlKX4jk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

P.S. - ...E fomos roubadinhos! devia ter ficado 5-0! Indescritível aquele golo anulado ao Ronaldo, sobretudo depois da execução primorosa.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por fbatista72 » 24/6/2012 12:21

Já li e ouvi comentários sobre futebol bem inferiores a estes neste post. :)
Parabéns.

Registado: 3/3/2004 18:21

por STRESSZERO » 24/6/2012 11:17

Pessoalmente acho o futebol da seleção espanhola muito irritante, tal como o do barcelona, resume-se a passes e mais passes (fuetbol ******). Portugal tem que ser paciente e não se deixar enervar por esses toques constantes de bola, para quando recuperar-mos a bola lançar-mos de imediato o Ronaldo ou o Nani no contra-ataque. Acho que Portugal vai marcar assim e enervar os espanhóis, que não levantarão mais cabeça durante o resto jogo. :wink:

Registado: 16/9/2011 9:25

por artista_ » 24/6/2012 10:21

Eu não me considero um entendedor extremos de táticas, mas tenho a sensação de que uma pressão alta os lixaria. È que eles não têm propriamente grandes jogadores para desiquilibrarem sozinhos e se obrigássemos os defesas a ter de construir certamente a coisa funcionaria mal para eles... a questão é se conseguiremos fazer uma pressão alta eficaz e se temos pulmão para isso... mas não tenho muitas dúvidas que se Portugal vier a estar alguma vez a perder (o que duvido que venha a acontecer! :wink: ) devia tentar fazer isso!

Há um aspeto pouco, ou nada, focado, tanto no Barça como na seleção espanhola que me parece muito importante. O grande segredo deles não é só a forma como trocam a bola e o adversário não lha consegue tirar, é também a forma como marcam e roubam rapidamente a bola ao opositor. Ontem, no último quarto de hora, até baixaram um bocado as linhas, não era preciso muita pressão que os franceses não davam para mais, mas todos os jogadores franceses estavam muito bem marcados, o jogador que tinha a bola não conseguia linhas de passe para ninguém. Quando em desespero de causa atirvam a bola para a frente estava sempre um francês no meio de dois ou três espanhóis que rapidamente lhe roubavam a bola, e depois passavam mais 2 ou 3 minutos no tiqui-taca... mas tenho a certeza de que os problemas que Portugal lhes colocará serão muito maiores, se o CR7 estiver inspirado e a defesa não cometer erros graves, acabarão por sucumbir... mesmo com a França de ontem, o golo foi a primeira oportunidade que criaram (aos 19 minutos) e beneficiaram da escorregadela de um defesa francês e da falta de marcação incompreensível do Xabi Alonso que apareceu na área sem qualquer tipo de marcação. tenho até a idéia que os espanhóis não tiveram mais nenhuma oportunidade na primeira parte, na segunda também não foram muitas, mas também já não era preciso que os franceses... coitados!

por atomez » 24/6/2012 1:37

Eis com derrotar a Espanha.

O Barça e a seleção espanhola têm um estilo de jogo muito eficaz que se baseia na progressão no terreno por meio de trocas constantes de bola, muito rápidas e ao primeiro toque, com desmarcações constantes dos jogadores. Desta maneira o jogador que tem a bola tem sempre 3 ou 4 ou mais linhas de passe e passa a bola muito rapidamente. Isto desnorteia o adversário que às tantas andam a correr atrás da bola e não conseguem intercetá-la.

O atacantes vão assim avançando no terreno, driblando os adversários, até levarem a bola para dentro da área adversária e aí rematam à baliza.

Repare-se que o Barça raramente mete golos de fora da área e quase não fazem passes por alto nem cruzamentos para dentro da área. Vão progredindo sempre com toques curtos e rápidos.

O problema deles é que não sabem jogar de outra maneira, não têm plano B, se assim não resulta estão lixados!

A tática que o Mourinho usou com sucesso no Inter e no Real para derrotar o Barça, e que depois também foi usada na perfeição pelo Chelsea, é mais ou menos assim:

Defesa muito compacta em 2 linhas de 4+4 ou mesmo 4+5. As 2 linhas ficam muito perto uma da outra de modo a impedir que algum jogador adversário fique entre elas. Na linha da frente, os 2 ou 3 jogadores mais perto do adversário que tem a bola atacam-o, pelo que ele tem de passar rapidamente para um dos lados. Os defesas que o atacaram não vão atrás da bola, voltam para o seu lugar e deixam esse papel de novo para os outros defesas mais próximos da bola.

O jogo não é muito bonito de se ver, quase que parece um jogo de andebol com uma equipa à defesa e a outra a passar a bola de um lado para o outro à procura de uma brecha. Mas é uma defesa muito eficaz contra os espanhois porque eles não fazem o que outras equipas fariam para superar uma defesa assim -- passes e cruzamentos por alto para dentro da área.

Mesmo assim esta defesa é vulnerável a jogadores como o Messi que tem movimentação e habilidade para furar as 2 linhas de defesa, mas esse felizmente não joga na seleção espanhola...

Mas só uma boa defesa não ganha jogos, é preciso marcar golos. Para isso é usar os contra-ataques muito rápidos!

Lá na frente mantém-se um ponta de lança para os defesas adversários não virem também para o ataque. E é para ele que são mandadas logo de imediato as bolas recuperadas, ao mesmo tempo que os laterais muito rápidos avançam para o apoiar.

Nós não temos um ponta de lança de raiz como o Drogba ou um Torres, mas felizmente temos o CR e o Nani que têm uma velocidade imensa e capacidade de marcar golos, e em simultâneo podem fazer contra-ataques fulminantes.

Quem quiser que aproveite o esquema :mrgreen:
Anexos
pesp.png
pesp.png (38.57 KiB) Visualizado 1777 vezes

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1, PMP69, smog63 e 448 visitantes