Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situação na Grécia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dom_Quixote » 22/6/2012 19:23

AutoMech Escreveu:(...)

«Ele sentiu-se tonto e desmaiou e foi levado para o hospital onde recebeu fluidos por via intravenosa e passará por exames», disse a fonte do banco.(...)

Cada um inicia funções como quer! :mrgreen:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Automech » 22/6/2012 19:14

Ministro das Finanças grego desmaia e é levado para o hospital

O próximo ministro das Finanças da Grécia, Vassilis Rapanos, foi levado para o hospital esta sexta-feira depois de sofrer um desmaio, disseram uma autoridade do governo e uma fonte do banco a que ele preside.

«Ele sentiu-se tonto e desmaiou e foi levado para o hospital onde recebeu fluidos por via intravenosa e passará por exames», disse a fonte do banco.

Uma autoridade do governo afirmou que conversou com Rapanos por telefone depois que ele foi levado para o hospital, onde estava a realizar exames.

Rapanos, presidente do maior banco comercial da Grécia, o National Bank of Greece, foi nomeado ministro das Finanças do gabinete do primeiro-ministro Antonis Samaras e deve assumir o cargo ainda esta sexta-feira.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=578881
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por SilverTrader » 21/6/2012 15:07

MiamiBlueHeart Escreveu:
Green Hawk Escreveu:
SilverTrader Escreveu:

Quando os cidadãos se demitem em peso da tomada de decisão... realmente merecem a balbúrdia que têm!
Por cá quando ouço alguém falar mal de qualquer governo costumo perguntar "Votaste?" e a resposta costuma ser "Não, para quê?!"... "Para teres direito de falar mal do governo do país!! Se não 'falaste' no dia das eleições, agora tens de estar calado(a)!"
Por muito que a classe política nos dececione a todos, temos a obrigação de escolher - nem que seja "do mal, o menor".
No estado em que a Grécia está os cidadãos deveriam arregaçar as mangas e pelo menos irem votar!

Ou seja, é suposto as pessoas votarem em algo em que não acreditam, num sistema que não confiam, em votar só por votar no menos mal?
Por a generalidade da população portuguesa/grega/espanhola/italiana/etc ter andado anos e anos a votar no menos mal, ou no partido dos pais/amigos é que hoje estamos no estado em que estamos.
Desculpa, mas isto para mim não faz sentido nenhum.

Eu não votei, e tenho muito mais consciência do que fiz, que a maioria das pessoas que votou. Não me revejo neste sistema politico, não me revejo neste políticos. Votava de bom grado, se por exemplo o voto em branco significasse alguma coisa, ou se os políticos fossem responsabilizados pelos seus actos, etc.
Daí não vou voltar a votar, até que efectivamente os políticos tomem consciência daquilo que fazem e que o meu voto, realmente valha o que está lá no papel, 1 voto.
Não vou legitimar algo em que não acredito. Nisso a democracia está do meu lado. A discussão é muito mais complexa que isto, mas duvido que seja o único a pensar assim.

Mas isto não me dá direito de opinar? Era só o que faltava. Não pago impostos como os demais?

Excelente comentário.

Votar "no menos mal" é algo simplesmente inaceitável, pelo menos para mim. Ou acredito ou não acredito..

Quem está a destruir a política são os partidos, não os votantes..

Na Grécia o problema é simples, a alternativa era entre um partido radical ou nos partidos que governam a Grécia á décadas e que a levaram ao estado em que se encontra actualmente.

Acho mesmo que votar é um dever (para além de ser um direito a que poucos dão valor). Também acho que criticar por criticar qualquer um é capaz, mas se afinal nenhum dos partidos serve, as pessoas são livres de criar o partido que quiserem. Investem o seu tempo, criam um projeto, e depois só é preciso reunir x assinaturas. Quem não está para perder tempo com isso, a meu ver, tem mesmo de escolher o mal menor ou votar em branco - mas pelo menos mostrar que se importa o suficiente para se deslocar ao local de voto e perder meia hora do seu dia!
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.

Registado: 29/11/2007 13:21

por pmatos23 » 20/6/2012 21:00

Não será antes pela urgência que teem em ter governo eleito a funcionar, para a troika libertar mais ums milhões de €€€€€?

Aposto que se fosse cá, com o cavaco a pensar que não lhe iam pagar a pensão também tinhamos governo a tomar posse em 3 a 4 dias...

Registado: 9/5/2011 12:12

por Automech » 20/6/2012 20:56

Impressionante. Eleições no Domingo e hoje foi a cerimónia de tomada de posse. Cá passado uma semana das eleições penso que foi quando o Cavaco convidou os lideres partidários.

Oremos !

por bboniek33 » 20/6/2012 20:48

Se o Syriza tem tomado o Poder, estariiamos hoje a correr aos Bancos para salvar o que sobrasse da golpada bolchevique.

A Grandeza helenica, mais uma vez, emergiu na 25a hora e salvou nao soo a Patria Grega mas, tambeem, toda a Europa.

Viva a Liberdade !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Dom_Quixote » 20/6/2012 18:50

Koreano Escreveu:Perderam 1 deputado por cada tabefe :mrgreen:

Se foi esse o preço, afinal nem tudo está caro... :P

Registado: 3/4/2012 21:06

por Opcard » 20/6/2012 17:27

Caminhos de ferro gregos 2.500 km de vias , receitas 100 milhões de euros por ano, enquanto as despesas, a 1 bilhão.

Basicamente, sempre que um viajante andou de comboio ele pagou cinco euros enquanto 45 eram dinheiros publico .

85% do Metro de Atenas, foi pago pela Europa maais de 4 bilhões.

Registado: 14/3/2009 0:19

por SilverTrader » 20/6/2012 13:16

Grécia já tem governo. Samaras tome hoje posse como primeiro-ministro

"A Grécia já tem governo". O anúncio foi feito pelo líder do Pasok, Evangelos Venizelos, à saída de um encontro com Antonis Samaras. O líder do Nova Democracia é o novo primeiro-ministro.
"A Grécia já tem governo". O anúncio foi feito pelo líder do Pasok, Evangelos Venizelos, à saída de um encontro com Antonis Samaras. O líder do Nova Democracia é o novo primeiro-ministro.

Após três dias de negociações, os líderes do Nova Democracia, do Pasok e da Esquerda Democrática chegaram esta manhã a acordo para formar governo. O anúncio de que havia condições para criar um governo de coligação foi feito por Evangelos Venizelos, no final do encontro com Samaras, perto das 12h30 (hora de Lisboa).

O documento que serve de base ao novo governo ainda está a ser ultimado e deverá ser debatido numa reunião entre os três líderes, que terá lugar ainda hoje.

Definido parece estar já o nome do novo primeiro-ministro grego. Antonis Samaras, vencedor das eleições de domingo e líder do Nova Democracia, foi o nome escolhido para liderar o novo executivo.

Samaras deverá tomar posse ainda hoje após um encontro com o presidente da república. Terminava hoje o mandato de três dias, concedido pelo chefe de Estado ao vencedor das eleições para que este formasse governo.

in Jornal de Negócios online

por BearManBull » 19/6/2012 22:09

Koreano Escreveu:
AutoMech Escreveu:De notar que o Aurora Dourada (o da agressão em directo na televisão) desceu de 21 para 18 deputados desde as eleições de Maio.

Perderam 1 deputado por cada tabefe :mrgreen:

:mrgreen:

Blue Epsilon Escreveu:
Mas já sabemos do que o povo gosta de ouvir nas campanhas eleitorais, não já?

Pois eu também caí na cantiga graças a este muy nobre forum espero num repetir o erro. Ainda me lembro que um dos meus primeiros posts foi a defender o Sócrates a unhas e dentes... :wall:

Registado: 15/2/2011 11:59

por Koreano » 19/6/2012 21:37

AutoMech Escreveu:De notar que o Aurora Dourada (o da agressão em directo na televisão) desceu de 21 para 18 deputados desde as eleições de Maio.

Perderam 1 deputado por cada tabefe :mrgreen:

Registado: 25/5/2012 9:54

por Automech » 19/6/2012 11:29

De notar que o Aurora Dourada (o da agressão em directo na televisão) desceu de 21 para 18 deputados desde as eleições de Maio.

por Blue Epsilon » 18/6/2012 15:43

lfhm Escreveu:
Não estou com isto a dizer que estou contente com os nossos políticos mas mesmo entre péssimo e terrivelmente mau vai uma grande diferença. E já agora tal como já defendi noutros tópicos uma vitória da Ferreira Leite poderia ter feito alguma diferença por cá para melhor ou pior :)

Provavelmente Portugal teria agora menos dívidas, do que as que foram criadas e aumentadas com o Sócrates.

Mas já sabemos do que o povo gosta de ouvir nas campanhas eleitorais, não já?

Agora estamos (quase) todos a pagar por isso.

Curiosamente, que não paga neste país, é, ironicamente, quem é criminoso top, ou seja, de vários milhões de euros.

Quem cumpre, é quem realmente paga todos os abusos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por BearManBull » 18/6/2012 15:37

SilverTrader Escreveu:
Quando os cidadãos se demitem em peso da tomada de decisão... realmente merecem a balbúrdia que têm!
Por cá quando ouço alguém falar mal de qualquer governo costumo perguntar "Votaste?" e a resposta costuma ser "Não, para quê?!"... "Para teres direito de falar mal do governo do país!! Se não 'falaste' no dia das eleições, agora tens de estar calado(a)!"
Por muito que a classe política nos dececione a todos, temos a obrigação de escolher - nem que seja "do mal, o menor".
No estado em que a Grécia está os cidadãos deveriam arregaçar as mangas e pelo menos irem votar!

:clap:

Green Hawk Escreveu:Ou seja, é suposto as pessoas votarem em algo em que não acreditam, num sistema que não confiam, em votar só por votar no menos mal?
Por a generalidade da população portuguesa/grega/espanhola/italiana/etc ter andado anos e anos a votar no menos mal, ou no partido dos pais/amigos é que hoje estamos no estado em que estamos.

A coisa ainda não está assim tão má faz uma visita à Ucrânia que logo vês. Pelo menos por cá temos dividas mas à obras feitas aqueles coitados nem isso
e dividas não lhe faltam.

Não estou com isto a dizer que estou contente com os nossos políticos mas mesmo entre péssimo e terrivelmente mau vai uma grande diferença. E já agora tal como já defendi noutros tópicos uma vitória da Ferreira Leite poderia ter feito alguma diferença por cá para melhor ou pior :)

Registado: 15/2/2011 11:59

por MiamiBlue » 18/6/2012 15:21

Green Hawk Escreveu:
SilverTrader Escreveu:

Ou seja, é suposto as pessoas votarem em algo em que não acreditam, num sistema que não confiam, em votar só por votar no menos mal?

Eu não votei, e tenho muito mais consciência do que fiz, que a maioria das pessoas que votou. Não me revejo neste sistema politico, não me revejo neste políticos. Votava de bom grado, se por exemplo o voto em branco significasse alguma coisa, ou se os políticos fossem responsabilizados pelos seus actos, etc.
Daí não vou voltar a votar, até que efectivamente os políticos tomem consciência daquilo que fazem e que o meu voto, realmente valha o que está lá no papel, 1 voto.
Não vou legitimar algo em que não acredito. Nisso a democracia está do meu lado. A discussão é muito mais complexa que isto, mas duvido que seja o único a pensar assim.

Mas isto não me dá direito de opinar? Era só o que faltava. Não pago impostos como os demais?

Excelente comentário.

Votar "no menos mal" é algo simplesmente inaceitável, pelo menos para mim. Ou acredito ou não acredito..

Quem está a destruir a política são os partidos, não os votantes..

Na Grécia o problema é simples, a alternativa era entre um partido radical ou nos partidos que governam a Grécia á décadas e que a levaram ao estado em que se encontra actualmente.

Registado: 17/10/2010 19:32

por JMHP » 18/6/2012 15:01

SilverTrader Escreveu:

Bem dito!... Logo que soube dos resultados eleitorais da Grécia, questionei logo qual seria a taxa de abstenção. O resultado é na minha opinião esclarecedor quanto ao futuro da Grécia, pouco ou nada deverá mudar.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Green_Hawk » 18/6/2012 14:56

SilverTrader Escreveu:

Registado: 30/6/2010 19:47

por SilverTrader » 18/6/2012 14:21

por Automech » 18/6/2012 11:54

por richardj » 18/6/2012 11:19

gorgol Escreveu:
altrio Escreveu:As leis eleitorais na Grécia ainda são piores do que as nossas:

Nova Democracia: 29,7% dos votos - 129 deputados
Syriza: 26,9% dos votos - 71 deputados

Os sistemas eleitorais do tipo " the Winner takes it all" são comuns em muitos países:

Sistema eleitoral em França a duas voltas
Estados dos USA como florida em que o que ganha fica com tudo.
Sistema eleitoral no Reino Unido

Estes sistemas têm a vantagem de permitir a formação de maiorias, logo maior estabilidade e governalidade no sistema.

Em Portugal o metodo proporcional de Hondt também tem implicito um favorecimemento às maiores votações. Por isso se conseguem maiorias com 46% dos votos.

Temos muitos sistemas no dia a dia de aquele que ganha fica com tudo. Então no futebol, que é um modelo de capitalismo e liberalismo do mais puro e duro que conheço, verifica-se no sistema de eliminatórias, nos penalties, etc.

Em muitas atividades só tens o ganhar ou perder, conseguir ou não conseguir, viver ou morrer.

O que aconteceu aos milhares de milhões de espermatozoides que perderam para que tu existas? És um vencedor, que ficaste com tudo.

A natureza deve ser muito injusta!

gorgol a isso se chama o processo de sobrevivência da natureza, os mais forte vivem os mais fracos morrem. Aqueles que não são capazes de viver num ambiente diferente morrem, aqueles que conseguem evoluir conseguem viver num novo ambiente. De processo de mutação em processo de mutação. Não é necessariamente errado.

Registado: 25/4/2011 22:36

por gorgo » 18/6/2012 10:47

Os sistemas eleitorais do tipo " the Winner takes it all" são comuns em muitos países:

Sistema eleitoral em França a duas voltas
Estados dos USA como florida em que o que ganha fica com tudo.
Sistema eleitoral no Reino Unido

Estes sistemas têm a vantagem de permitir a formação de maiorias, logo maior estabilidade e governalidade no sistema.

Em Portugal o metodo proporcional de Hondt também tem implicito um favorecimemento às maiores votações. Por isso se conseguem maiorias com 46% dos votos.

Temos muitos sistemas no dia a dia de aquele que ganha fica com tudo. Então no futebol, que é um modelo de capitalismo e liberalismo do mais puro e duro que conheço, verifica-se no sistema de eliminatórias, nos penalties, etc.

Em muitas atividades só tens o ganhar ou perder, conseguir ou não conseguir, viver ou morrer.

O que aconteceu aos milhares de milhões de espermatozoides que perderam para que tu existas? És um vencedor, que ficaste com tudo.

A natureza deve ser muito injusta!

Registado: 26/8/2007 20:40

Re: Koreano escreveu

por Koreano » 18/6/2012 10:17

MõesBalula Escreveu:
Koreano Escreveu:
Fenicio Escreveu:

De facto não deixa de ser curioso este tal "bónus" de 50% no número de deputados para o partido vencedor, mesmo que esta vitória seja por uma margem tão apertada de votos.

E nem com bónus de 50 deputados conseguem formar governo...

Ora aí é que está o segredo e comparativamente com as últimas eleições nada de novo aconteceu! O syriza até cresceu. Quanto muito, haverá é maior pressão para o pasok aceitar uma coligação. Estes resultados são caóticos. No entanto, a comunicação social dá-lhe uma suavidade "esquizofrénica".

Espero que tudo isto faça parte de um acordo Merkel/ND/Pasok para deixar arrastar até ao ponto em que o Syriza ganhe e hajam condições políticas para deixar cair a Grécia no charco.

Fica o registo para a esquerda de cá, estão sempre a dizer que a Grécia é o futuro de Portugal, vão ficar a saber até que ponto a bandalheira tem de chegar para que Louçãs ou Jerónimos ganhem eleições.

Koreano escreveu

por MõesBalula » 18/6/2012 9:57

Koreano Escreveu:
Fenicio Escreveu:

De facto não deixa de ser curioso este tal "bónus" de 50% no número de deputados para o partido vencedor, mesmo que esta vitória seja por uma margem tão apertada de votos.

Ora aí é que está o segredo e comparativamente com as últimas eleições nada de novo aconteceu! O syriza até cresceu. Quanto muito, haverá é maior pressão para o pasok aceitar uma coligação. Estes resultados são caóticos. No entanto, a comunicação social dá-lhe uma suavidade "esquizofrénica".

Registado: 29/11/2007 10:44

por Koreano » 18/6/2012 9:49

Fenicio Escreveu:

por Fenicio » 18/6/2012 9:28

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, HFCA, icemetal, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 189 visitantes