Comparador de "Depósitos a Prazo"
AutoMech Escreveu:Dei como exemplo os promocionais mas quem diz depósitos promocionais, diz depósitos negociados para novos recursos, como habitualmente se vê por aqui, ou mesmo depósitos a 30, 60, 90 dias em bancos 'normais'.
mete no barcklays agora é o melhor
- Registado: 11/1/2004 13:37
AutoMech Escreveu:Dei como exemplo os promocionais mas quem diz depósitos promocionais, diz depósitos negociados para novos recursos, como habitualmente se vê por aqui, ou mesmo depósitos a 30, 60, 90 dias em bancos 'normais'.
É uma questão pertinente. Aqui creio que o velho principio de que não há comidas gratis se aplica. Repara que normalmente os depositos promocionais são a muito curto prazo. Eu por vezes faço os calculos e por exemplo uma remuneração adicional de 1% num deposito de 10.000 euros a 3 meses representa depois de impostos uma ganho adicional de.....18.75 euros!!!!!
Se tiveres de te deslocar ao banco pagar estacionamento, gastar combustivel e tempo creio que não vale a pena.
A minha aposta vai mais por depositos com mais duração e taxas boas sendo que para isso entendeo que manter uma relação estável com 3 ou 4 (bons) bancos é a melhor maneira de o conseguir e ai sim ir jogando entre eles.
Just an opinion
Let´s Cruise forever
AutoMech Escreveu:Uma pergunta para a malta 'batida' em rodar dinheiro por vários bancos / comprar produtos em vários bancos.
Imaginem que tenho um determinado montante que só preciso daí a 3 meses. Vejo um depósito promocional a 3 meses para novos clientes, acho interessante, abro conta e meto lá o dinheiro. No fim dos 3 meses saco tudo, ficando o saldo a zeros.
Se houver comissões de manutenção de saldos mínimos o que é que acontece ? Ao fim de uns meses fica a conta negativa ?
E se uns meses mais tarde, um ano mais tarde, etc. houver um depósito / produto interessante e meter lá dinheiro novamente não fico sujeito a que me cobrem comissões pelo saldo insuficiente referente ao tempo que a conta esteve a zeros ?
Eu nunca tive o hábito de rodar excedentes pontuais pelos depósitos promocionais precisamente por causa desse receio.
Os depósitos promocionais são habituais nos bancos online, que não cobram essas comissões (Best, Invest, Activo, Big).
Uma pergunta para a malta 'batida' em rodar dinheiro por vários bancos / comprar produtos em vários bancos.
Imaginem que tenho um determinado montante que só preciso daí a 3 meses. Vejo um depósito promocional a 3 meses para novos clientes, acho interessante, abro conta e meto lá o dinheiro. No fim dos 3 meses saco tudo, ficando o saldo a zeros.
Se houver comissões de manutenção de saldos mínimos o que é que acontece ? Ao fim de uns meses fica a conta negativa ?
E se uns meses mais tarde, um ano mais tarde, etc. houver um depósito / produto interessante e meter lá dinheiro novamente não fico sujeito a que me cobrem comissões pelo saldo insuficiente referente ao tempo que a conta esteve a zeros ?
Eu nunca tive o hábito de rodar excedentes pontuais pelos depósitos promocionais precisamente por causa desse receio.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Caps Escreveu:O que acham deste "deposito" https://www.bigonline.pt/pdf/pestrutura ... G1_nfo.pdf
Quais os aspectos negativos pois os positivos é chegar ao fim dos 6 meses com uma TANB 11.61 %
A subscriçao terminava em 1/6 certo?
Caps Escreveu:O que acham deste "deposito" https://www.bigonline.pt/pdf/pestrutura ... G1_nfo.pdf
Quais os aspectos negativos pois os positivos é chegar ao fim dos 6 meses com uma TANB 11.61 %
Este produto já terminou mas, deste tipo de produtos estou um pouco escaldado...
Investi há três anos, algum dinheiro para diversificar, no BPI Top Marcas em que as condições eram do género... e voilá, basta uma falhar para ter rentabilidade zero... ou seja negativo.
E nos próximos dois anos não estou assim tão otimista em relação à nossa bolsa... contudo, estando cá em baixo, as probabilidades de subir acabam por teoricamente aumentar.
- Anexos
-
- im.jpg (77.73 KiB) Visualizado 6216 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Bom, a resposta é uma consequência do próprio produto ou seja, se durante dois anos não houver nenhum semestre em que as 3 acções simultaneamente estejam acima das cotações iniciais*, não existe qualquer remuneração. Perdem-se, assim, dois anos de remuneração alternativa, noutro produto. Uma vez que estamos a falar de 3 sectores diferentes, com correlação baixa e com o mercado, pelo menos por agora, em bear market, não é um cenário nada fora de hipótese.
Eu não meteria dinheiro nisto.
*Quando digo iniciais é porque me parece que são mesmo as cotações no inicio do produto e não as cotações no inicio de cada semestre.
Eu não meteria dinheiro nisto.
*Quando digo iniciais é porque me parece que são mesmo as cotações no inicio do produto e não as cotações no inicio de cada semestre.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
xtech Escreveu:Caps Escreveu:O que acham deste "deposito" https://www.bigonline.pt/pdf/pestrutura ... G1_nfo.pdf
Se as acções do cabaz não valorizarem como eles dizem, ganha-se 0.
E se tivermos em conta a inflação, perde-se dinheiro.
Agradeço opiniões.
Basicamente é isto.
Agradeia mais omentários a este produto.
É verdade que se não valorizar o cabaz, perde-se o equivalente à inflação e a um DP, contudo julgo que é um risco relativamente pequeno, pois mesmo que uma ação desvalorize 90%, o valor do depósito é garantido. julgo que é um produto com risco/retorno equilibrado, mas agradeço opiniões.
J_Paulo, relativamente às obrigações da ZON julgo que tens melhores alternativas no mercado secundário. tenho EDP, Brisa e OT´s 2012, todas com YTM superiores a 6,85%
Lose your opinion, not your money
xtech Escreveu:Caps Escreveu:O que acham deste "deposito" https://www.bigonline.pt/pdf/pestrutura ... G1_nfo.pdf
Agradeço opiniões.
Basicamente é isto.
Agradeia mais omentários a este produto.
É verdade que se não valorizar o cabaz, perde-se o equivalente à inflação e a um DP, contudo julgo que é um risco relativamente pequeno, pois mesmo que uma ação desvalorize 90%, o valor do depósito é garantido. julgo que é um produto com risco/retorno equilibrado, mas agradeço opiniões.
J_Paulo, relativamente às obrigações da ZON julgo que tens melhores alternativas no mercado secundário. tenho EDP, Brisa e OT´s 2012, todas com YTM superiores a 6,85%
Lose your opinion, not your money
Re: Barclays
Dragão Escreveu:Boas
O Barclays é das entidades bancárias que no momento melhor remunera os DP.
Tem dois produtos interessantes:
- DP a 1 ano com 5% TX Bruta
- DP a 2 anos (com libertação 1/4 capital a cada 6 meses) com 5.5% tx bruta.
No entanto o fundo de garantia de depositantes não actua sobre estes produtos, mas sim o fundo Ingles (julgo que o equivalente em Inglaterra), cujo valor são 85.000 libras.
Os mais entendidos vêem esse fundo de garantia ingles como uma vantagem ou uma desvantagem ?
O meu mt obg desde já por eventuais comentários.
Cmpts
Sendo que 85k libras são sensivelmente o equivalente a 100k euros e partindo do princípio que eles estão melhores que nós diria que é uma vantagem.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Barclays
Boas
No entanto o fundo de garantia de depositantes não actua sobre estes produtos, mas sim o fundo Ingles (julgo que o equivalente em Inglaterra), cujo valor são 85.000 libras.
Os mais entendidos vêem esse fundo de garantia ingles como uma vantagem ou uma desvantagem ?
Cmpts
Cmpts
- Registado: 14/11/2007 23:23
e este produto?
cumps
Vimos por esta via informar que se encontram em comercialização no Banco Popular as Obrigações ZON Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, SA.
Visto se tratar de um excelente instrumento, para diversificação do património financeiro, com taxa fixa de 6,85%, e com um montante mínimo de subscrição de 1.000€, informamos as principais características:
Montante da emissão: até 100 M€
Período de subscrição: de 28 de maio de 2012 (8H30) até 14 de junho de 2012 (15H00)
Remuneração: 6,85% (TANB), com pagamento de juro semestral e postecipado (19 de junho e 19 de dezembro de cada ano)
Montante mínimo e máximo de subscrição: o montante mínimo de subscrição é 1.000 €, correspondendo a 1 obrigação, não existindo montante máximo (está limitado ao valor total da emissão)
Data da liquidação física financeira: 19 de junho de 2012
Prazo: 3 anos (vencimento a 19 de junho de 2015)
Valor de reembolso: ao par, ou seja, 1.000 euros por obrigação.
A subscrição das Obrigações pressupõe a consulta do respectivo Prospecto de Base e demais documentação da Oferta, que estão disponíveis para consulta em:
www.zon.pt
www.cmvm.pt.
www.bancopopular.pt
cumps
Vimos por esta via informar que se encontram em comercialização no Banco Popular as Obrigações ZON Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, SA.
Visto se tratar de um excelente instrumento, para diversificação do património financeiro, com taxa fixa de 6,85%, e com um montante mínimo de subscrição de 1.000€, informamos as principais características:
Montante da emissão: até 100 M€
Período de subscrição: de 28 de maio de 2012 (8H30) até 14 de junho de 2012 (15H00)
Remuneração: 6,85% (TANB), com pagamento de juro semestral e postecipado (19 de junho e 19 de dezembro de cada ano)
Montante mínimo e máximo de subscrição: o montante mínimo de subscrição é 1.000 €, correspondendo a 1 obrigação, não existindo montante máximo (está limitado ao valor total da emissão)
Data da liquidação física financeira: 19 de junho de 2012
Prazo: 3 anos (vencimento a 19 de junho de 2015)
Valor de reembolso: ao par, ou seja, 1.000 euros por obrigação.
A subscrição das Obrigações pressupõe a consulta do respectivo Prospecto de Base e demais documentação da Oferta, que estão disponíveis para consulta em:
www.zon.pt
www.cmvm.pt.
www.bancopopular.pt
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...
- Registado: 21/2/2008 22:23
Basicamente é isto.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Chegar ao fim de 2 anos com uma rentabilidade nula.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
O que acham deste "deposito" https://www.bigonline.pt/pdf/pestrutura ... G1_nfo.pdf
- Registado: 20/5/2009 18:58
Descobri hoje que o Invest tem agora um novo depósito, que serve como renovação do depósito para novos clientes/novos capitais:
5% TANB 1 ano, com mobilização antecipada possível:
- feita até 6 meses = penalização de 50% juros (TANB 2.5%)
- feita após mais de 6 meses = penalização de 20% juros (TANB 4%)
5% TANB 1 ano, com mobilização antecipada possível:
- feita até 6 meses = penalização de 50% juros (TANB 2.5%)
- feita após mais de 6 meses = penalização de 20% juros (TANB 4%)
A melhor taxa é se dúvida a do PrivatBank.
Com esse valor, é capaz de conseguir ainda melhor que a taxa tabelada se negociar ao balcão (acho que a agência do Porto é a mais "generosa")
A do Finantia seria muito boa com um 10k mais, mas pronto, cada um tem o que tem...
Infelizmente, 35-40k está naquele ponto em que dá alguma margem de negociação nuns bancos mas não noutros.
Então com a nova limitação do banco de Portugal, vai ser difícil arranjar boas aplicações. O invest tem a sua melhor taxa para 1 ano. Para 3 anos já não há nada assim tão bom.
O mais comum são os depósitos de taxas crescentes, mas cuja TANB média não é particularmente impressionante.
Acho de momento não há quem acenda uma vela ao lado do Privat para longo prazo (e montantes razoáveis)
Com esse valor, é capaz de conseguir ainda melhor que a taxa tabelada se negociar ao balcão (acho que a agência do Porto é a mais "generosa")
A do Finantia seria muito boa com um 10k mais, mas pronto, cada um tem o que tem...
Infelizmente, 35-40k está naquele ponto em que dá alguma margem de negociação nuns bancos mas não noutros.
Então com a nova limitação do banco de Portugal, vai ser difícil arranjar boas aplicações. O invest tem a sua melhor taxa para 1 ano. Para 3 anos já não há nada assim tão bom.
O mais comum são os depósitos de taxas crescentes, mas cuja TANB média não é particularmente impressionante.
Acho de momento não há quem acenda uma vela ao lado do Privat para longo prazo (e montantes razoáveis)
sqezer Escreveu:db7 Escreveu:Na vossa opinião qual a melhor opção de deposito a prazo (máximo 3 anos) para ca. 35k - 40k?
Não é bem DP mas se tens disponibilidade para 3 anos claramente Semapa.
O periodo de subscriçao da Semapa acho que já terminou.... e em mercado secundario nao sei se consegues arranjar
.