Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 19/6/2012 17:57

charles,

Eu não sei do que estás a falar, sinceramente, nunca me apercebi de algo do género, mas se existe merecem este gajo na frente também!!!

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/D7LtE9xqnSo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Entre portugueses só o CR e o Figo se poderão comparar ao Eusébio. Depois vem uma segunda linha com jogadores como: JVP, Futre, Chalana, Damas, Gomes, Paulo Sousa, Vitor Baia, Travassos, Peyroteo, Vasques, Rui Costa, Fernando Couto, Humberto Coelho, Alves, Oliveira, Deco, Pauleta, Néné, Coluna... Felizmente temos uma história rica de bons jogadores, muitos faltam nesta lista ainda. Galácticos é que só temos estes 3 mas 1 deles num passado recente e outro no presente... só não desfruta do momento quem não quer! :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por charles » 19/6/2012 17:34

carrancho Escreveu:
charles Escreveu:
E sim Euzébio é uma figura nacional ligada ao BENFICA, so what :!:

O estatudo que alcançou, como o que terá Cristiano, permitem-lhes estar acima de qualquer rivalidade clubistica. Se há coisa que nunca ouvi foi alguém dizer que não gostava do Eusébio por ser benfiquista ou por ter jogado no Beira-Mar.

Por isso estas comparações, por mais que as opiniões sejam divergentes, ninguém fica chateado por andar a esgrimir argumentos como os de Eusébio e Ronaldo. Pelo menos para mim é agradável!

Porque insistes em escrever Eusébio com (z)?

Tenz rasão :mrgreen:, distração minha, é Eusébio da Silva Ferreira (faço questão de ir corrigir) :lol:

Repara bem no facto do teu subconsciente te "obrigar " a dizer:

Nem me lembro que é benfiquista, a sério

é bem revelador de que o clubismo está presente :lol:

Eu ter dito que ele é do Benfica é uma ironia para contrariar esse clubismo, se leres determinadas opiniões de publicidade enganosa, ai sim, vais perceber que isso para alguns é um handicap, por isso eu concluo " e então qual é o problema" estar ligado ao Benfica, chega-se ao ridiculo de comparar Eusébio a jogadores que não têm comparação possivel, só mesmo por desonestidade intelectual :lol:, o clubismo está ai :lol:, a minha observação é uma ironia súbtil :!:

Por isso repito o que já disse, o homem é uma figura nacional e até o vejo mais como um ex jogador da seleção do mundial de 66 do que como jogador de quaisquer clubes, lá está eu não o vi jogar.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por carrancho » 19/6/2012 17:18

charles Escreveu:
E sim Euzébio é uma figura nacional ligada ao BENFICA, so what :!:

O estatudo que alcançou, como o que terá Cristiano, permitem-lhes estar acima de qualquer rivalidade clubistica. Se há coisa que nunca ouvi foi alguém dizer que não gostava do Eusébio por ser benfiquista ou por ter jogado no Beira-Mar.

Por isso estas comparações, por mais que as opiniões sejam divergentes, ninguém fica chateado por andar a esgrimir argumentos como os de Eusébio e Ronaldo. Pelo menos para mim é agradável!

Porque insistes em escrever Eusébio com (z)?
Abraço,
Carrancho

por charles » 19/6/2012 16:53

artista Escreveu:
carrancho Escreveu:O que eu queria trazer para o tópico é que penso que o CR não é acarinhado e reconhecido o seu mérito o suficiente pelo seu próprio povo, o que não é novidade nenhuma. Somos sempre os maiores do passado, mas no presente não temos qualquer valor, é sempre o mesmo fado, os velhos podem não ser do reumático mas são certamente do Restelo! Sem ofença para Os Belenenses que muito admiro! :wink:

Quanto a isso não tenho grandes dúvidas... aliás o Paulo Bento tem toda a razão nos comentários que fez, o problema é que ele não é um comentador, acho que devia ficar calado e ser superior a essas críticas, ou então responder de uma forma mais soft (mas eu até gosto do estilo! :mrgreen: )!

Tens razão ele não devia comentar comentadores, especialmente os ressabiados que estão em litigio com a FPF, o estilo de PB é direto e franco, habituou-nos a isso nos clubes por onde passou, foi um jogador honesto e inteligente e como treinador acho o mesmo, espero que tenho um futuro imediato com resultados melhores que os anteriores sem ser na FPF

acho que à minima escorregadela esses comentadores caiem-lhe em cima e o bate boca não vai parar, acho que o timing e os argumentos dos criticos não foram corretos, para mim as criticas são uma "não questão", portanto ele devia ignorar, estão criados os ingredientes para o inicio de ódios de estimação.

Por outro lado temos de ter em atenção que o unanimismo é muito mau, as pessoas não têm de ter todas as mesmas opiniões nem que dizer amém a tudo, a paz podre não interessa ao país, é através da diversidade que o País evolui.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por artista_ » 19/6/2012 16:45

carrancho Escreveu:O que eu queria trazer para o tópico é que penso que o CR não é acarinhado e reconhecido o seu mérito o suficiente pelo seu próprio povo, o que não é novidade nenhuma. Somos sempre os maiores do passado, mas no presente não temos qualquer valor, é sempre o mesmo fado, os velhos podem não ser do reumático mas são certamente do Restelo! Sem ofença para Os Belenenses que muito admiro! :wink:

Quanto a isso não tenho grandes dúvidas... aliás o Paulo Bento tem toda a razão nos comentários que fez, o problema é que ele não é um comentador, acho que devia ficar calado e ser superior a essas críticas, ou então responder de uma forma mais soft (mas eu até gosto do estilo! :mrgreen: )!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por charles » 19/6/2012 15:04

carrancho Escreveu:
artista Escreveu:
charles Escreveu:Comparar o Euzébio com Ronaldo é o mesmo que comparar Messi com Maradona, eu não o vi o jogar, somente vi alguns videos, mas o que me contam pessoas que o viram, dizem que ele está acima de todos os jogadores da atualidade, está nos 10 melhores de sempre.

Prometo que é a última vez que faço aqui uma comparação, acho estas discussões tão subjetivas que não justificam tanto tempo perdido...

Não sei porquê, até está interessante e descontraída a discussão, no presente pode não levar a nenhuma conclusão nem tão pouco a alterar nenhuma opinião pessoal, mas não deixa de ser interessante. Embora não tenha sido eu a trazer estas comparações para o tópico, atenção... só as alimentei! :twisted:

O que eu queria trazer para o tópico é que penso que o CR não é acarinhado e reconhecido o seu mérito o suficiente pelo seu próprio povo, o que não é novidade nenhuma. Somos sempre os maiores do passado, mas no presente não temos qualquer valor, é sempre o mesmo fado, os velhos podem não ser do reumático mas são certamente do Restelo! Sem ofença para Os Belenenses que muito admiro! :wink:

Atenção, que fique bem claro uma coisa, eu sou apoiante incondicional de figuras nacionais como CR7, como Mourinho no desporto como defendo pessoas noutras areas, como por exemplo Herman na comédia, assim como outras figuras, e faço-o porque estas pessoas não têm de provar nada pois já conseguiram feitos incriveis a nível PLANETÁRIO, têm uma carreira brutal.

Sem dúvida que algum povo tem a mania de atacar com criticas negativas quando eles falham uma vez, esquecendo que são bem sucedidos meses a fio nas competições onde jogam, estas pessoas que apontam criticas, são normalmente pessoas com uma capacidade de análise duvidosa, vêm a arvore e não vêm a floresta.

Para mim Euzébio é um simbolo mais de seleção do que de clubes, quando me falam no Euzébio eu até faço mais a associação com o mundial de 66 do que com clubes, não vale a pena andarmos com publicidade clubistica enganosa constantemente, é como dizes dos velhos do Restelo, só revela insegurança e provincianismo!

E sim Eusébio é uma figura nacional ligada ao BENFICA, so what :!:
Editado pela última vez por charles em 22/6/2012 17:26, num total de 1 vez.
Cumpt

por charles » 19/6/2012 14:51

artista Escreveu:
charles Escreveu:Comparar o Euzébio com Ronaldo é o mesmo que comparar Messi com Maradona, eu não o vi o jogar, somente vi alguns videos, mas o que me contam pessoas que o viram, dizem que ele está acima de todos os jogadores da atualidade, está nos 10 melhores de sempre.

Prometo que é a última vez que faço aqui uma comparação, acho estas discussões tão subjetivas que não justificam tanto tempo perdido...

Em relação ao Messi e ao Maradona, eu vi jogar os dois, embora fosse muito novo na altura em que o Maradona estava no topo. Sinceramente acho o Messi melhor, sobretudo porque é muito mais consistente... o Maradona tinha uma personalidade muito mais forte e fazia coisas incríveis, mas objetivamente o Messi produz mais e com muito mais regularidade... é só a minha opinião!

Viva, concordo com o que dizes objetivamente Messi produzirá mais, mas lá está, como dizes e eu defendi nos ultimos posts, o problema da subjetividade das comparações, deixo-te uma questão, que jogadores tem Messi ao lado dele e que jogadores tinha Maradona ao lado dele?

A equipe do Barcelona joga com Messi mas muito para Messi, no caso de Maradona (que também vi jogar ainda novinho) do que me lembro ele era a equipe :lol: :!:
Cumpt

por carrancho » 19/6/2012 14:39

artista Escreveu:

Não sei porquê, até está interessante e descontraída a discussão, no presente pode não levar a nenhuma conclusão nem tão pouco a alterar nenhuma opinião pessoal, mas não deixa de ser interessante. Embora não tenha sido eu a trazer estas comparações para o tópico, atenção... só as alimentei! :twisted:

O que eu queria trazer para o tópico é que penso que o CR não é acarinhado e reconhecido o seu mérito o suficiente pelo seu próprio povo, o que não é novidade nenhuma. Somos sempre os maiores do passado, mas no presente não temos qualquer valor, é sempre o mesmo fado, os velhos podem não ser do reumático mas são certamente do Restelo! Sem ofensa para Os Belenenses que muito admiro! :wink:
Editado pela última vez por carrancho em 19/6/2012 17:00, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 19/6/2012 14:16

Em relação ao Messi e ao Maradona, eu vi jogar os dois, embora fosse muito novo na altura em que o Maradona estava no topo. Sinceramente acho o Messi melhor, sobretudo porque é muito mais consistente... o Maradona tinha uma personalidade muito mais forte e fazia coisas incríveis, mas objetivamente o Messi produz mais e com muito mais regularidade... é só a minha opinião!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 19/6/2012 14:07

mais_um Escreveu:A partir de 2016 serão vinte e quatro seleções que jogarão o torneio.

Não sabia disto... os tipos só pensam é no carcanhol, já agora podiam levar as seleções todas à fase final! Acho um exagero, o apuramento deve ser um tédio, pelo menos para as grandes equipas!

por carrancho » 19/6/2012 14:07

Ah... e esqueçam lá isso de eu não gostar do Benfica porque tirando jogadores como...

Nuno Gomes; JVP, Erwin Sanches, Petit...

ou como,

Emerson, Moretto, Paulo Madeira, Bossio, Michael Tomas, Martin Pringle, Nelo (só na fase vermelha)...

... O único que não se inclui em nenhum destes grupos e que gosto é o grande Eusébio, sinceramente!

:)

Nem me lembro que é benfiquista, a sério, mesmo quando ele está com a equipa, no meio deles a vibrar e torcer por eles, não tenho qualquer sentimento negativo em relação a ele, nem mesmo quando o adversário que defrontavam éra o Boavista, o que é fantástico e demonstra a grandeza e o apreço que tenho por ele.
Editado pela última vez por carrancho em 19/6/2012 14:08, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

por Eldred » 19/6/2012 13:51

SilverTrader Escreveu:
Eldred Escreveu:
carrancho Escreveu:Eu não tenho qualquer dúvida que daqui a 15/20 anitos, se perguntarem à malta que hoje tem até 20/25 quem foi o melhor jogador Português de todos os tempos, a resposta será imediata... CRISTIANO RONALDO! Só alguma brigada do reumático ainda se lembrará de referir o Eusébio.

O Eusébio já está como uma referência na memória colectiva do futebol da década de 60.
Para a década de 2000 também ficarão só 2-3 (a memória não aguenta mais). Agora tudo aponta para que CR fique mas também há o Messi, Zidane, Ronaldinho, Ronaldo. Um ou dois vai ter de ser esquecido.

Não deves conhecer muitas pessoas que gostem MESMO de futebol!! Normalmente têm memória para decorar equipas inteiras + suplentes (+ posições em que jogaram + golos que marcaram + passes + assistências + ...) + treinadores + massagistas + médicos + motoristas ... you name it!
Quem viu o Eusébio jogar (não é o meu caso!) também se lembra de muitos outros jogadores, te garanto!
Eu, que gosto de ver futebol mas não acompanho religiosamente como alguns, lembro-me do Fernando Gomes, do Fernando Couto, do João Pinto, do Madger, do Futre, do Rui Barros, do Jardel, do Deco, do Vitor Baía. Em caso de dúvida, sou do FCP!!

Estava a falar a nível global (ou a discussão não era da notoriedade mundial?). Imagino que os ferrenhos do Manchester United na casa dos 70-80 anos e que ainda não sofram de Alzheimer, se devem recordar dos nomes todos da equipa que nos anos 50 morreu num acidente de avião. Mas creio que a discussão não era essa.

Registado: 19/2/2012 18:38

por carrancho » 19/6/2012 13:37

charles Escreveu:
carrancho Escreveu:Eu não tenho qualquer dúvida que daqui a 15/20 anitos, se perguntarem à malta que hoje tem até 20/25 quem foi o melhor jogador Português de todos os tempos, a resposta será imediata... CRISTIANO RONALDO! Só alguma brigada do reumático ainda se lembrará de referir o Eusébio.

Evidentemente que com o passar do tempo essas pessoas poderão já não estar vivas, mas muitas, atualmente já não estão e a nossa geração ainda as refere, não se trata de brigadas de nenhuma especie, senão temos de pedir à brigada do ginásio :lol: que reconheça de forma imparcial a história do futebol e mesmo do País e de reconhecer uma figura quanto a mim, acima de tudo nacional e que se deixem de andar para ai a fazer publicidade enganosa :lol: embora sempre nos vamos divertindo com isso.

Mas sobre o futuro eu não sei nem o tento adivinhar.

Eu também me estou a incluir nessa brigada, pelo menos espero lá chegar e se possível ultrapassar :wink:

A nossa geração ainda o refere como melhor de sempre, por duas razões:

1- Porque entretanto não apareceu nenhum que se lhe aproximasse sequer. Não tivesse aparecido o CR os tais que hoje têm até 20/25 anos daqui a 15/20 continuariam a dizer à boca cheia que o Eusébio tinha sido o melhor jogador português de todos os tempos. Eu também, mesmo a sofrer de reumatismo. :)

2- porque afinal sempre é possível fazer comparação entre jogadores de épocas diferentes, ou como é que alguém podia assim afirmar que o Eusébio é o melhor de sempre?!? :twisted:

Como já disse, gosto do Eusébio, sinto orgulho por ser português e por ter alcançado o que alcançou. Mais, gosto da pessoa e o que representa. Estou certo que não será esquecido por muitas gerações, não lhe pretendo retirar qualquer mérito, em nada.
Simplesmente constacto que apareceu um ainda melhor, felizmente, que outros se seguissem, e compreendo que não é uma convicção que actualmente seja pacífica, mas que acredito, pela tendência, que num futuro não muito longíncuo será (pacífica).
Abraço,
Carrancho

por SilverTrader » 19/6/2012 13:34

Eldred Escreveu:

O Eusébio já está como uma referência na memória colectiva do futebol da década de 60.
Para a década de 2000 também ficarão só 2-3 (a memória não aguenta mais). Agora tudo aponta para que CR fique mas também há o Messi, Zidane, Ronaldinho, Ronaldo. Um ou dois vai ter de ser esquecido.

Não deves conhecer muitas pessoas que gostem MESMO de futebol!! Normalmente têm memória para decorar equipas inteiras + suplentes (+ posições em que jogaram + golos que marcaram + passes + assistências + ...) + treinadores + massagistas + médicos + motoristas ... you name it!
Quem viu o Eusébio jogar (não é o meu caso!) também se lembra de muitos outros jogadores, te garanto!
Eu, que gosto de ver futebol mas não acompanho religiosamente como alguns, lembro-me do Fernando Gomes, do Fernando Couto, do João Pinto, do Madger, do Futre, do Rui Barros, do Jardel, do Deco, do Vitor Baía. Em caso de dúvida, sou do FCP!!
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.

Registado: 29/11/2007 13:21

por Eldred » 19/6/2012 12:58

Registado: 19/2/2012 18:38

por TRSM86 » 19/6/2012 12:56

abc
Anexos
ro.PNG
ro.PNG (401.08 KiB) Visualizado 1191 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por charles » 19/6/2012 12:42

Evidentemente que com o passar do tempo essas pessoas poderão já não estar vivas, mas muitas, atualmente já não estão e a nossa geração ainda as refere, não se trata de brigadas de nenhuma especie, senão temos de pedir à brigada do ginásio :lol: que reconheça de forma imparcial a história do futebol e mesmo do País e de reconhecer uma figura quanto a mim, acima de tudo nacional e que se deixem de andar para ai a fazer publicidade enganosa :lol: embora sempre nos vamos divertindo com isso.

Mas sobre o futuro eu não sei nem o tento adivinhar.
Cumpt

por carrancho » 19/6/2012 12:39

carf2007 Escreveu:VARELA !!! O Salvador da pátria !! :lol:

Faccioso!!! Olha lá, não será antes o Paulinho Santos?!?! :lol:
Abraço,
Carrancho

por carf2007 » 19/6/2012 12:37

VARELA !!! O Salvador da pátria !! :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carrancho » 19/6/2012 12:29

Eu não tenho qualquer dúvida que daqui a 15/20 anitos, se perguntarem à malta que hoje tem até 20/25 quem foi o melhor jogador Português de todos os tempos, a resposta será imediata... CRISTIANO RONALDO! Só alguma brigada do reumático ainda se lembrará de referir o Eusébio.
Abraço,
Carrancho

por charles » 19/6/2012 12:26

A questão interessante e impossivel de responder, era se trocassemos as épocas a cada um dos jogadores ou se fosse possivel colocar estes jogadores a jogar nos mesmos campeonatos e nas mesmas épocas, a resposta desportiva seria a mesma?

Pegando no exemplo da natação e atletismo, eu tenho para mim que por exemplo a nível fisico os jogadores atuais são incomparvelmente mais evoluidos e a partir daqui e de todos os outros fatores referidos, pode-se comparar tudo, ou nada!

Como já foi dito, efetivamente em cada época há sempre uma referência, na altura do Eusébio era ele Boby Charlton Pelé etc....agora será Ronaldo, Messi o Figo recentemente e outros mais, mas estar a compará-los em épocas diferentes é dificil, temos sempre de nos ficar pelos dados estatisticos e pelo palmarés....seria interessante ver aqui postadas opiniões de quem viu as diferentes gerações a jogar.
Editado pela última vez por charles em 19/6/2012 17:46, num total de 2 vezes.
Cumpt

por carrancho » 19/6/2012 12:14

charles Escreveu:
Qual seria a base de comparação, para que a comparação seja proporcional a cada época, acho dificil!

A base de comparação, sempre subjectiva, terá que ser com os seus colegas e adversários da mesma época.

No atletismo, natação... é pior, os resultados actuais são muito melhores que os passados pelas condições diferentes que são dadas ao atletas, no entanto os record´s regionais, nacionais, Olimpicos e mundiais resultam de uma comparação que não toma isso em consideração, e são oficiais.

Comparar a qualidade do Eusébio com a do CR e a sua importância no mundo do futebol, sem retirar cada um da sua época, embora subjectivo é bem mais coerente que esses record´s. Além disso os resultados no futebol são alcançados contra atletas da mesma época com condições de treino similares. Mas é assim a evolução, a tendência é sermos cada vez melhores! :wink:
Abraço,
Carrancho

por charles » 19/6/2012 12:00

Comparar os atletas em épocas diferentes por tudo o que já referi anteriormente:
Comparar o Eusébio com Ronaldo é o mesmo que comparar Messi com Maradona, eu não o vi o jogar, somente vi alguns videos, mas o que me contam pessoas que o viram, dizem que ele está acima de todos os jogadores da atualidade, está nos 10 melhores de sempre.

Como já foi referido, são épocas diferentes, niveis de exigência diferentes, métodos de treino diferentes, atletas com preparação diferente, a tecnologia e a ciência médica ao serviço dos atletas não tem comparação, o mediatismo na atualidade é brutal o que torna os jogadores conhecidos em todos os cantos do mundo, os ordenados são multimilionarios, por tudo, eu acho muito dificil conseguir comparar os dois, ou o Pelé e Ronaldinho ou o Messi e o Maradona porque simplesmente não conseguimos ter uma base de comparação igual, com circunstâncias de jogo iguais nem mesmo o tipo de provas são comparaveis.

No entanto acho que Eusébio está no Top 10 dos melhores de sempre, se estendermos a lista a um Top 20 que abranga o futebol atual, Ronaldo, Figo, Messi, Zidane e até mesmo Futre quanto a mim entram para esse Top 20.

é a mesma coisa que comparar o melhor Ferrari fabricado em cada época, por exemplo um Ferrari fabricado à 40 anos e um Ferrari atual, qual será o melhor
?

Qual seria a base de comparação, para que a comparação seja proporcional a cada época, acho dificil!

É impossivel comparar os palmarés e os dados estatisticos de cada jogador em diferentes épocas, pelas razões que apontei e por todas as que já foram ditas aqui no tópico, ou seja as provas são diferentes, o numero de jogos é diferente, a tecnologia é diferente a ciência médica é diferente, o treino é diferente....and so on...

Nota final: a maior parte dos que estão a opinar sobre o Eusébio e outros jogadores do passado, nunca os viram jogar (como é o meu caso) dai não haver o conhecimento de causa para fazermos uma comparação mais correta, estando sempre condicionados pelos dados estatisticos e algumas reportagens, com 1/2 dúzia de imagens, viram estes jogadores a correr a rematar à baliza a marcar livres a fintar a defender etc....a resposta na maioria será certamente não!
Editado pela última vez por charles em 2/7/2012 22:32, num total de 9 vezes.
Cumpt

por Blue Epsilon » 19/6/2012 11:45

SilverTrader Escreveu:
carrancho Escreveu:Hoje, damos a volta a um jogo que começámos a perder, massacramos e tiramos a tinta dos ferros do adversãiro, adversário esse que ainda há 15 dias todos diziam que éra um dos favoritos à vitória neste Euro e uma das equipas melhores do mundo da actualidade... e é desvalorizada! Enfim! Fazemos uma partida equilibrada com a Alemanha, que toda a gente diz que é a melhor equipa da actualidade junto com a Espanha, e que a vitória podia perfeitamente ter caido para este lado, mas parece que caiu o Carmo e a Trindade. Enfim, enfim!

Com a dificuldade que temos de valorizar o que é bom e é nosso, desconfio que mesmo que a gente ganhe à R.Checa, depois à Espanha e na final à Alemanha, ainda assim, teria sido por sorte ou demérito dos adversários! :roll: Se lá chegármos nós e esses adversários nem isso, então ainda será pior.

Tirando o Brasil e a Argentina, que têm o Pelé e o Maradona (mesmo assim há muitos Argentinos a dizer que o Messi é já o melhor); se o CR fosse de qualquer outro país, todos os seus compatriotas garantiam a pés juntos que ele éra o melhor do mundo de todos os tempos. A disputa pelo trono é grande e equilibrada, subjectiva, mas nós, que já somos poucos, temos uma tendência do carago para valorizar o outro e criticar o nosso... haja paciência e falta de gratidão!

É um motivo de orgulho ter um português no topo dos melhores do mundo, é um prazer os excelentes momentos e sentimentos que nos provoca, já nos deu coisas (como essa apresentação em Madrid ao som dos xutos com o estádio cheio), uiiiii se tinha sido com o Eusébio no seu tempo (não seriam xutos mas podia ser Amália ou António calvário), já éra uma lenda fantástica, com pessoas que se atiravam para o meio da rua só para o Eusébio lhes passar por cima e tudo! :) Não aproveitem para saborear e se deliciarem enquanto ele dura que quando acabar vão ter saudades :wink:

Concordo plenamente!!
Adorei ver Portugal jogar e o último jogo foi sublime - uma defesa eficaz (considero que o golo dos Holandeses foi mérito deles e não falha na defesa), um meio campo coeso e os lances de ataque pareciam sinfonias de Beethoven. Foi uma equipa no verdadeiro sentido da palavra!! O treinador escolheu a estratégia certa para vencer este super adversário e fez as substituições certas na hora certa (que não há coisa que mais detesto que ter a equipa a perder e gente manca em campo e o treinador esperar pelos minutos finais para fazer substituições!!).
No após jogo, vamos a ver os comentadores profissionais e parece que estavam a falar de outro jogo!!! A mim aflige-me que mesmo ganhando a uma das melhores equipas do mundo, contra as probabilidades e vaticínios, exista um grupo de pessoas que tem tempo premium de televisão só para deitar a baixo o que é nosso!!! Não ouvi muito mais... mudei de canal. Gostava de rever os lances, mas enfim...

Quanto ao debate Eusébio vs Ronaldo: quem sabe o que o Eusébio faria se tivesse beneficiado das mesmas técnicas e ferramentas de treino que o Ronaldo?! - acho que é incomparável pelo desfasamento temporal. Só é justo comparar os jogadores da atualidade, que beneficiam de condições idênticas.

Já agora, não sei se se falou neste ponto, mas qual era o número de jogos por semana na altura do Eusébio? E por época?

Penso que hoje em dia, em equipas de topo, o número de jogos é muito superior, e isso não se pode ignorar.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por carrancho » 19/6/2012 11:45

SilverTrader Escreveu:
Quanto ao debate Eusébio vs Ronaldo: quem sabe o que o Eusébio faria se tivesse beneficiado das mesmas técnicas e ferramentas de treino que o Ronaldo?! - acho que é incomparável pelo desfasamento temporal. Só é justo comparar os jogadores da atualidade, que beneficiam de condições idênticas.

É uma falsa questão, o Eusébio com 25 e o CR com 25, pelas condições diferentes que tiveram, é obvio que o CR dáva uma ratada ao Eusébio. Mas comparar isso seria tremendamente injusto para o Eusébio. Da mesma forma que o CR de hoje a jogar nos anos 60, seria considerado um extra-terrestre quando comparado com os seus colegas.

Mas já é comparável, consciente da tremenda subjectividade que isso implica, o que faz hoje o CR com o que fez antigamente o Eusébio usando como referência os adversários que usufruem e usufruiram de condições idênticas de trabalho. Se o Eusébio jogou com bola de trapos eu joguei com pedras, garrafas de plástico e até com bexigas de porco. :)
Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, smog63 e 235 visitantes