IBEX-35
Mas desde quando é que o que mercado faz, está intimamente correlacionado com os fundamentais?
A emissão dessa divida toda nós não sabemos de facto para que serve... se para... compra de acções próprias... para novos investimentos... para aquisições.
Se for para compra de acções próprias, então podemos estar a formar um fundo no PSI20 e daqui a 3 ou 4 anos toda essas emissões de dívida a 6 e 7% serão pagas? Sim, mas só se as acções agora enventualmente compradas tiverem a um preço superior de modo a renderem mais do que os 6 ou 7%.
Se assim, não for, aí meu amigo, entram em incumprimento ou emitem nova dívida para pagar a anterior a elevadas taxas, bastante acima da inflação actual.
A emissão dessa divida toda nós não sabemos de facto para que serve... se para... compra de acções próprias... para novos investimentos... para aquisições.
Se for para compra de acções próprias, então podemos estar a formar um fundo no PSI20 e daqui a 3 ou 4 anos toda essas emissões de dívida a 6 e 7% serão pagas? Sim, mas só se as acções agora enventualmente compradas tiverem a um preço superior de modo a renderem mais do que os 6 ou 7%.
Se assim, não for, aí meu amigo, entram em incumprimento ou emitem nova dívida para pagar a anterior a elevadas taxas, bastante acima da inflação actual.
EuroVerde Escreveu:O trade longo no Ibex vai com 13 sessões/dias.
A disciplina e paciência são essênciais no comando do grito de guerra.
7000 target.
Neste momento parece-me que a MM20 está a passar a de 39 e..., no meu sistema, isso é muito relevante.
De facto isso não me parece bom (uma vez que estou curto

Esta subida será entusiasmo por terem passado à final?

Sinceramente estou "bear" em relação a todas estas questões das dívidas soberanas e seus efeitos sobre o financimento às empresas.
A título de exemplo veja-se o caso da EDP emitir dívida a 6%, Semapa e Zon 6,85, agora a Sonae a 7% ... os "cocos" a 8% ...
A minha entrada teve por base o que aconteceu a Portugal após o anúncio do resgate onde o PSI 20 acumula uma perda significativa de 1 ano a esta data.
Vou manter o "sangue frio", pois o Ibex quando cai é logo aos 3% de cada vez.

Para além disso, e tanto quanto vou lendo, nenhum dos problemas de fundo (desemprego, crescimento, estado social ...) foram resolvidos, nem me parecem que o sejam a breve prazo.
Obrigado pelo comentário.
BN
Sérgio
Confesso que estou confuso com o Ibex, pois face a todas as notícias sobre os problemas das yelds a 5 e 10 anos, as taxas dos leilões recentes terem atingidos taxas bastantes elevadas, hoje a generalidade dos índices europeus estiveram negativos e o Ibex subiu?
http://economico.sapo.pt/noticias/dados ... 47416.html
Não deixa de ser curioso a notícia e no entanto fez uma vela verde, e o DAX 1,27% negativo!
Será que o "mercado" acha que vai ser a Alemanha a pagar
Estou curto no Ibex!
Pessoal experiente em AT quer comentar o gráfico abaixo.
Obrigado.
BN
Sérgio

http://economico.sapo.pt/noticias/dados ... 47416.html
Não deixa de ser curioso a notícia e no entanto fez uma vela verde, e o DAX 1,27% negativo!
Será que o "mercado" acha que vai ser a Alemanha a pagar

Estou curto no Ibex!

Pessoal experiente em AT quer comentar o gráfico abaixo.
Obrigado.
BN
Sérgio
- Anexos
-
- 2012_06_28_IBEX.jpg (81.11 KiB) Visualizado 9446 vezes
Eu tenho target para 7000 que já quase estão a ser atingidos (ainda não foi hoje, pelo menos até à hora que escrevo), mas admito que possa disparar muito para além (bastante além dos 7000).
Porquê uma saída a 7000, se caso exista o tal disparo acima desse valor lucra-se mais?
- Sim, lucra-se mais, mas mais vale um pássaro na mão do que 2 a voar. Além disso há uma cantiga ou lenda que diz: "nunca é mau sair-se com lucro".
Porquê uma saída a 7000, se caso exista o tal disparo acima desse valor lucra-se mais?
- Sim, lucra-se mais, mas mais vale um pássaro na mão do que 2 a voar. Além disso há uma cantiga ou lenda que diz: "nunca é mau sair-se com lucro".
Mais do mesmo! A Europa toda em terreno negativo e o índice espanhol a aguentar-se, apesar de apresentar uma subida bem mais discreta que a de ontem.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
EuroVerde Escreveu:Com a europa quase toda no vermelho, o Ibex hoje aguenta.
Penso que é um bom momento para quem quer entrar longo, pois eu estou longo pelos motivos que apresentei.
Não só mantém-se em terreno positivo como ainda amplia a vantagem. Neste momento já vai com mais de 1% de ganho.
Os espanhóis andam empolgados hoje com a Inditex:
Inditex desafía la crisis con un incremento en el beneficio de un 30%
Europa Press | Madrid
Actualizado miércoles 13/06/2012 07:52 horas
Disminuye el tamaño del texto
Aumenta el tamaño del texto
Comentarios 35
Inditex registró un beneficio neto de 432 millones de euros durante el primer trimestre de su año fiscal 2012-2013 (desde el 1 de febrero al 30 de abril), lo que supone un aumento del 30% respecto al mismo periodo del ejercicio anterior, cuando ganó 332 millones de euros, según ha informado la compañía.
La cifra de negocio del grupo gallego se situó en 3.416 millones de euros, con un incremento del 15% en relación al mismo periodo del año anterior.
El margen bruto se incrementó en un 18%, hasta 2.058 millones de euros, situándose el margen bruto sobre ventas en el 60,2%.
El beneficio bruto de explotación (Ebitda) de Inditex fue de 764 millones de euros, lo que supone un repunte del 27% respecto al mismo periodo del ejercicio anterior, en tanto que el beneficio neto de explotación (Ebit) creció un 34%, hasta los 577 millones de euros.
Apuesta por la inversión en España y expansión global
Dentro de su apuesta por la inversión en España durante el trimestre, la compañía ha iniciado las obras de ampliación de la sede central del grupo en Arteixo (Galicia), que supondrá una inversión de 100 millones de euros y permitirá generar unos 400 nuevos puestos de trabajo.
La nueva fase añadirá 70.000 metros cuadrados a los 90.000 existentes, donde se encuentran tanto los servicios centrales del grupo como los equipos comerciales, creativos y de diseño de 'Zara' y de 'Zara Home'.
Igualmente, la plataforma logística de última generación que el grupo está construyendo en Tordera (Barcelona) para albergar las operaciones de Massimo Dutti comenzará su actividad en septiembre. El grupo invertirá en el proyecto global de ampliación de Tordera un total de 190 millones de euros, y permitirá generar unos 500 puestos de trabajo.
La compañía anunció además que 'Zara' comenzará la venta 'online' en China el próximo mes de septiembre. En la actualidad, se puede comprar moda de la cadena a través de la página web en 16 países europeos, en Estados Unidos y en Japón.
En este periodo, Inditex ha abierto 91 nuevas tiendas, por lo que el grupo tenía un total de 5.618 al cierre del trimestre, el 30 de abril de 2012. Estas nuevas aperturas se han realizado en 26 mercados diferentes, lo que demuestra la capacidad de crecimiento global del conjunto de formatos comerciales del grupo.
Entre estas nuevas aperturas se encuentra la tienda de 'Zara' de la Quinta Avenida esquina a la calle 52 en Nueva York, un espacio de referencia mundial, donde la cadena ha presentado internacionalmente su nuevo concepto de imagen. Asimismo, durante el mes de mayo se abrieron además las primeras tiendas de Inditex en Ecuador, por lo que el grupo se encuentra presente en 85 mercados en la actualidad.
Segundo trimestre
Respecto al inicio del segundo trimestre, el grupo ha subrayado que las ventas en tienda a tipos de cambio constantes han aumentado un 14% en el período desde el 1 de febrero hasta el 10 de junio de 2012.
Por otro lado, el consejo de administración ha acordado, por cooptación, el nombramiento de José Arnau Sierra como nuevo miembro en sustitución de Francisco Luzón, a quien Inditex ha agradecido la "importante contribución" durante estos años.
La junta general ordinaria de accionistas, que se celebrará el próximo 17 de julio, aprobará previsiblemente el pago del dividendo correspondiente al ejercicio 2011, de 1,80 euros por acción.
Fonte: http://www.elmundo.es/elmundo/2012/06/1 ... 66747.html
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Estou a revelar que entrei hoje longo no Ibex com stop a 6300 certos. O montante não é muito elevado, mas se correr bem nem penso em reforçar, isto porque a incerteza é amiga do investidor racional.
"Aproxima-te do mercado quando os outros têm medo, e tem medo quando os outros se aproximam."
Neste caso real do Ibex conto concretamente com o medo e a incerteza da maioria. Há que ver que o empréstimo não é empréstimo? Em que condições? Como? Porquê? Quando? etc? Mais e mais interrogações?
Faz sentido?
"Aproxima-te do mercado quando os outros têm medo, e tem medo quando os outros se aproximam."
Neste caso real do Ibex conto concretamente com o medo e a incerteza da maioria. Há que ver que o empréstimo não é empréstimo? Em que condições? Como? Porquê? Quando? etc? Mais e mais interrogações?
Faz sentido?
- Anexos
-
- IBEX-35.png (13.73 KiB) Visualizado 10254 vezes
EuroVerde Escreveu:Muito claro: o sinal de compra foi activado hoje logo na abertura, mas a volatidade está alta. Perante esta situação diria que arriscaria um longo já amanhã com stop a 6300.
A divergência positiva também já está formada, há que aguardar e ser passiente.
Amanhã longo na abertura, stop 6300.
Passiente?

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Muito claro: o sinal de compra foi activado hoje logo na abertura, mas a volatidade está alta. Perante esta situação diria que arriscaria um longo já amanhã com stop a 6300.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (16.11 KiB) Visualizado 8721 vezes
É demasiado urgente que o FMI, TROIKA revejam mesmo as metas do défice e sejam um pouco mais flexiveis para este e o próximo ano.
Se não o fizerem as condições do mercado vão continuas a degradar-se e por mais dinheiro ou ajudas implementadas, tudo se evaporará.
Se revissem as metas podia-se criar até uma onda ascendente de alguns bons 6 ou 7 meses no Ibex, no PSI20 etc.
Se não o fizerem as condições do mercado vão continuas a degradar-se e por mais dinheiro ou ajudas implementadas, tudo se evaporará.
Se revissem as metas podia-se criar até uma onda ascendente de alguns bons 6 ou 7 meses no Ibex, no PSI20 etc.
silva74 Escreveu:Nunca vi tal coisa, a subir quase 6% e já cai, grande vela, isto promete para os próximos dias...
Espero que sim, pois entrei curto (bem forte) e hoje de manhã quase tive de tomar uns calmantes

Por aquilo que me contam alguns espanhóis meus clientes, aquilo por lá está muito complicado!
Embora a Espanha tenha muita economia "paralela", o desemprego real é no entanto muito elevado.
Como dizem os mestre (AT) do fórum, o IBEX está descente desde Janeiro de 2010, e salvo melhor opinião, nenhum dos problemas de fundo da economia de Espanha foram resolvidos. Aliás, parece que ainda estão muitos e grandes(regiões) por aparecer.
Por isso estranhei porque motivo depois de um pedido de ajuda à banca, que deveria ter sido um sinal de fraqueza, a bolsa subiu

O stop foi quase activado, no entanto mantive o sangue frio, e mantenho o trade. Target no suporte +/- 6.000 pontos.
BN
Sérgio
De facto a primeira impressão do mercado foi amplamente positiva relativamente à ajuda da TROIKA em relação à banca espanhola.
Mas o mercado mantém-se no fundo séptico, devido a: imprecisões na gestão desse dinheiro.
Chega ou não chega à economia real, a ser posto em circulação?
Até que isso seja possivel, levará o seu tempo, e uma vez posto no devido lugar, em que condições é devolvido aos bancos? Será este o dinheiro a crédito dos novos activos tóxicos, ou apenas passivos dos bancos a taxas mais estáveis para o longo prazo?
Mas o mercado mantém-se no fundo séptico, devido a: imprecisões na gestão desse dinheiro.
Chega ou não chega à economia real, a ser posto em circulação?
Até que isso seja possivel, levará o seu tempo, e uma vez posto no devido lugar, em que condições é devolvido aos bancos? Será este o dinheiro a crédito dos novos activos tóxicos, ou apenas passivos dos bancos a taxas mais estáveis para o longo prazo?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], cftomas, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 192 visitantes