Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/6/2012 23:57

PT_Trader Escreveu:Estou farto de ler que a Holanda ainda se pode qualificar, caso vença Portugal por mais de um golo e a Dinamarca perca com a Alemanha.

A minha dúvida é se o confronto directo não é o primeiro critério de desempate?

O que ocorre nesse cenário é o último daquele quadro que já aqui coloquei (a última hipótese daquelas 9) e o que tu tens é um empate a três (com 3 pontos) e a Alemanha a única "garantida" apurada (com 9 pontos).

Os jogos não podem ser vistos 2 a 2, isso não serve para desempatar uma vez que se chega a uma situação contraditória do tipo "A sobre B ; B sobre C ; C sobre A".

Os passos seguintes são considerar apenas os jogos onde participaram estas equipas (primeiro, ver qual a que tem maior diferença de golos marcados e sofridos e a seguir, se isto falhar, ver qual a que tem mais golos marcados nesses jogos... e se isto tb falhar, continuar a tentar apurar pelos critérios seguintes). Os jogos todos, entenda-se (é como imaginar que a Alemanha não existia e o grupo era só constituido pelas 3 equipas empatadas).

PT_Trader Escreveu:É que se for, a Holanda já estaria eliminada, porque mesmo que ganhasse a Portugal, ficaria com os mesmos pontos da Dinamarca (caso esta perdesse), que neste caso ficaria à frente por causa do confronto directo...

Não, a mesma Holanda teria ganho a Portugal (com quem estava empatada em número de pontos).

E a mesma Dinamarca teria perdido com Portugal (com quem estava empatada em número de pontos).

É uma situação circular que não é resoluvel por esse tipo de critério conforme mostrei ali atrás.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tonirai » 13/6/2012 23:54

PT_Trader Escreveu:Estou farto de ler que a Holanda ainda se pode qualificar, caso vença Portugal por mais de um golo e a Dinamarca perca com a Alemanha.

A minha dúvida é se o confronto directo não é o primeiro critério de desempate? É que se for, a Holanda já estaria eliminada, porque mesmo que ganhasse a Portugal, ficaria com os mesmos pontos da Dinamarca (caso esta perdesse), que neste caso ficaria à frente por causa do confronto directo...

Nesse caso penso que o factor "confronto directo" é redundante (há um loop irresolúvel) e por isso tem de se passar para outro critério, pois ficariam os 3 com 3 pontos, e:

A Holanda ganhou a Portugal, que ganhou à Dinamarca, mas... que por vez ganhou à Holanda!

Ou seja, no exemplo que deste, a Dinamarca ficaria à frente da Holanda por confronto directo, mas pelo mesmo critério Portugal não pode ficar ao mesmo tempo atrás da Holanda e à frente da Dinamarca! :P

O melhor é reler o já postado acima, penso que pelo Marco (eu não tenho vontade nem paciência para tanto pormenor - quando se lá chegar, se verá :lol: )
Editado pela última vez por tonirai em 13/6/2012 23:58, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2007 18:26

Caro Eldred

por pepe7 » 13/6/2012 23:47

Eldred Escreveu:Estamos numa situação em que Portugal pode ser eliminado com 6 pontos e apurado com 3 rsrs

Tal e qual...
Boa noite

Registado: 29/4/2010 22:36

por MarcoAntonio » 13/6/2012 23:46

mais_um Escreveu:No caso que referi, a vitoria da Dinamarca por 1 a 0, no ponto 3 mantém Portugal e a Dinamarca empatados com 3 golos marcados entre os 3, já que estao os 3 empatados, contam os resultados entre os 3, certo?

Sim, eu atrás cometi uma imprecisão quando disse que o critério 2 ou 3 desempatava sempre pois no caso desse resultado específico que estás a referir o que ocorre, no conjunto dos jogos onde apenas estas três equipas estão envolvidas, é isto:

PT 3pts 0-1 + 3-2 = 3-3
DI 3pts 2-3 + 1-0 = 3-3
AL 3pts 1-0 + 0-1 = 1-1

Passariam Portugal e Dinamarca mas ainda fica por definir qual é o primeiro e qual é o segundo.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PT_Trader » 13/6/2012 23:39

Estou farto de ler que a Holanda ainda se pode qualificar, caso vença Portugal por mais de um golo e a Dinamarca perca com a Alemanha.

A minha dúvida é se o confronto directo não é o primeiro critério de desempate? É que se for, a Holanda já estaria eliminada, porque mesmo que ganhasse a Portugal, ficaria com os mesmos pontos da Dinamarca (caso esta perdesse), que neste caso ficaria à frente por causa do confronto directo...

Registado: 20/6/2011 21:48

por Automech » 13/6/2012 23:26

Ronaldo: «Sabem onde estava Messi no ano passado?»
CAPITÃO DESVALORIZA MÁ EXIBIÇÃO
quarta-feira, 13 junho de 2012 | 20:56

Cristiano Ronaldo desvalorizou o facto de ter desperdiçado oportunidades na vitória frente à Dinamarca. No final do encontro em Lviv, o capitão da Seleção Nacional recorda que todos os grandes jogadores têm altos e baixos.

"Sabem onde estava o Messi no ano passado por esta altura? Estava na Copa América, a jogar pouco e com a Argentina a ser eliminada em casa. E há quem diga que ele é o melhor do mundo. São coisas normais nos grandes jogadores", observou.

Este gajo ainda não percebeu que quanto mais corda dá mais o chateiam. Já perceberam que o ponto fraco dele é o Messi mas em vez de se calar, não, ainda alimenta mais a irritação para gáudio dos jornalistas. Sobra-lhe em talento (independentemente do que faça na selecção) o que lhe falta em inteligência emocional.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 13/6/2012 22:53

MarcoAntonio Escreveu:
Não, se a Dinamarca ganhar 1-0 à Alemanha a diferença entre golos marcados e sofridos é igual para todos e mantêm-se empatadas as três (cada uma delas, nos jogos relevantes, ganhou por 1 e perdeu por 1) sendo que se tem de passar ao ponto 3 com elas ainda em total igualdade de circunstâncias.

Claro! o resultado da Alemanha com a Holanda não entra...

MarcoAntonio Escreveu:O que desempata é portanto o número de golos marcados, o que beneficia Portugal (dado que marcou 3 golos contra a Dinamarca e as restantes vitórias foram por 1-0).

Note-se que (já) não é possível o ponto 2 e 3 manterem as equipas empatadas em simultâneo: ou um ou outro desempatará sempre neste cenário em que acabam as três com 6 pontos.

No caso que referi, a vitoria da Dinamarca por 1 a 0, no ponto 3 mantém Portugal e a Dinamarca empatados com 3 golos marcados entre os 3, já que estao os 3 empatados, contam os resultados entre os 3, certo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Eldred » 13/6/2012 22:45

Estamos numa situação em que Portugal pode ser eliminado com 6 pontos e apurado com 3 rsrs

Registado: 19/2/2012 18:38

por MarcoAntonio » 13/6/2012 22:36

mais_um Escreveu:Sobre os regulamentos tenho uma duvida, no caso em que um factor de desempate arrume a questão do 1º lugar mas não arruma a questão do 2º lugar, passa-se para o factor seguinte apenas para as duas equipas restantes ou continuam as 3 ao barulho?

As três que estiverem empatadas em termos pontuais.

mais_um Escreveu:Por exemplo, se a Dinamarca ganhar 1-0 à Alemanha e nós ganharmos à Holanda, aplica-se o ponto 2, que beneficia a Alemanha mas mantém Portugal e a Dinamarca empatados, (...)

Não, se a Dinamarca ganhar 1-0 à Alemanha a diferença entre golos marcados e sofridos é igual para todos e mantêm-se empatadas as três (cada uma delas, nos jogos relevantes, ganhou por 1 e perdeu por 1) sendo que se tem de passar ao ponto 3 com elas ainda em total igualdade de circunstâncias.

O que desempata é portanto o número de golos marcados, o que beneficia Portugal (dado que marcou 3 golos contra a Dinamarca e as restantes vitórias foram por 1-0).

Note-se que (já) não é possível o ponto 2 e 3 manterem as equipas empatadas em simultâneo: ou um ou outro desempatará sempre neste cenário em que acabam as três com 6 pontos.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 13/6/2012 22:35

Ao fim ao cabo mais valia a Holanda ter ganho ficavam todos em igualdade, salvaguardando as vitórias no confronto direto que poderiam ser decisivas no ultimo jogo, caso a igualdade persistisse :roll:, de qualquer modo, normalmente contra Holanda o nosso jogo encaixa bem no deles, esperemos que corra bem!
Editado pela última vez por charles em 13/6/2012 22:37, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 13/6/2012 22:27

charles Escreveu:
Só para concluir, em 27 hipoteses só passamos em pelo menos cinco :roll:

Não, passavamos garantidamente em 10 cenários e à condição em mais 5 (isto é, dependende de outros critérios que só é/era possível apurar inteiramente no fim).

Entretanto já só restam 9 cenários pontuais possíveis (ver o meu resumo que está mais atrás).
Imagem

Administrador Fórum

por Automech » 13/6/2012 22:22

charles Escreveu:Só para concluir, em 27 hipoteses só passamos em pelo menos cinco :roll:

O mais chato é que podemos ganhar e não passar. Uma coisa é certa: a Holanda tem de jogar para ganhar. É o único resultado que lhe permite sonhar com a qualificação.

por mais_um » 13/6/2012 22:19

Sobre os regulamentos tenho uma duvida, no caso em que um factor de desempate arrume a questão do 1º lugar mas não arruma a questão do 2º lugar, passa-se para o factor seguinte apenas para as duas equipas restantes ou continuam as 3 ao barulho?

Por exemplo, se a Dinamarca ganhar 1-0 à Alemanha e nós ganharmos à Holanda, aplica-se o ponto 2, que beneficia a Alemanha mas mantém Portugal e a Dinamarca empatados, passa-se para o 3º critério, mas este aplica-se só a Portugal e a Dinamarca ou a Alemanha também continua?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por charles » 13/6/2012 22:08

MarcoAntonio Escreveu:
majomo Escreveu:e a holanda reduz... o que ainda pode estragar as contas do marco e as de portugal...

Eu "posso" colocar todos os cenários possíves e com observações sobre o que pode ocorrer, mas ao todo são 27 cenários só em termos de resultados (ao que se somam algumas considerações sobre os resultados em termos de golos) e acho que não vale a pena o trabalho, pois é questão de esperar mais um bocado.

Por isso coloquei o cenário que estava de momento mais próximo (se a vitória se confirma, não acrescento mais nada pois continua aquilo válido).

Só se o resultado afinal for outro eu virei colocar então o que se aplica nesse caso...

Só para concluir, em 27 hipoteses só passamos em pelo menos cinco :roll:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por keijas » 13/6/2012 21:36

alemanha 2
hilanda 1

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por MarcoAntonio » 13/6/2012 21:25

majomo Escreveu:e a holanda reduz... o que ainda pode estragar as contas do marco e as de portugal...

Eu "posso" colocar todos os cenários possíves e com observações sobre o que pode ocorrer, mas ao todo são 27 cenários só em termos de resultados (ao que se somam algumas considerações sobre os resultados em termos de golos) e acho que não vale a pena o trabalho, pois é questão de esperar mais um bocado.

Por isso coloquei o cenário que estava de momento mais próximo (se a vitória se confirma, não acrescento mais nada pois continua aquilo válido).

Só se o resultado afinal for outro eu virei colocar então o que se aplica nesse caso...
Imagem

Administrador Fórum

por majomo » 13/6/2012 21:20

e a holanda reduz... o que ainda pode estragar as contas do marco e as de portugal...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Automech » 13/6/2012 21:14

Para quê ler os regulamentos se podemos perguntar ao Super PC Marco António ? 8-)
Thanks mate. Bom trabalho !

por MarcoAntonio » 13/6/2012 21:04

Com a Alemanha a encaminhar-se para bater a Holanda, é mais fácil circunscrever os (ainda assim muitos) cenários possíveis.

Se Portugal ganhar à Holanda:

DI 6 ???
PT 6 ???
AL 6 ???
HO 0

(pode ser eliminado qualquer um dos três dependendo do resultado do Dinamarca-Alemanha, resultado que Portugal não controla e que pode eliminar Portugal)

ou

AL 7 <<<
PT 6 <<<
DI 4
HO 0

ou

AL 9 <<<
PT 6 <<<
DI 3
HO 0

Se Portugal empatar com a Holanda:

AL 9 <<<
PT 4 <<<
DI 3
HO 1

ou

AL 7 <<<
PT 4 <<<
DI 4
HO 1

ou

DI 6 <<<
AL 6 <<<
PT 4
HO 1

(Portugal é eliminado se a Dinamarca ganha à Alemanha)

Se Portugal perder com a Holanda:

AL 9
DI 3 ???
PT 3 ???
HO 3 ???

(Portugal poderá passar ou não dependendo dos jogos entre os três, semelhante ao cenário de cima mas agora para decidir o segundo, terceiro e quarto)

ou

AL 7 <<<
DI 4 <<<
HO 3
PT 3

ou

DI 6 <<<
AL 6 <<<
HO 3
PT 3

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/6/2012 21:19, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por MatildeSerrano » 13/6/2012 20:23

Drecksack Escreveu:Gomez marca !

E mais outro :shock:

Registado: 30/6/2008 20:42

por MatildeSerrano » 13/6/2012 20:10

Gomez marca !

Registado: 30/6/2008 20:42

por Quico » 13/6/2012 20:09

AutoMech Escreveu:
Quico Escreveu:Ao contrario do Automech, o Bruno Oliveira parece-me bem. Ao contrario do ponta de lança típico português, aguenta bem a carga e entrosa-se bem com os jogadores de meio campo. (Agora aquela substituição do Postiga é que não percebi! Mas isso são outros 500 paus.)

Eu esse não o vi. :mrgreen: :mrgreen:
Mas olha que deves ter confundido com outro comentário (talvez o Carf). Eu não falei no NO (até gostei do pouco que jogou, embora possa soltar a bola mais rápido).

(espero que o NO não seja Nelson Bruno Oliveira senão o Quico parte-me a cabeça) :mrgreen:

Nelson Oliveira! Isto de me pôr a fumar Romeus & Julieta durante o jogo intoxicou-me os neurónios... Cada vez que acendi um, Portugal marcava! Se isto continua assim, chego ao fim do euro intoxicado... E sai-me cara a brincadeira! :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por carrancho » 13/6/2012 20:09

Atomez Escreveu:Foi uma confusão. O Ronaldo enganou-se e fez de Postiga, o Postiga enganou-se e fez de Ronaldo, e de repente o Varela fez de Postiga e de Ronaldo na mesma jogada...

Os dina ficaram todos baralhados.

Grande capacidade de resumo Atomez!

Está tudo dito! :lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 13/6/2012 20:01

AutoMech Escreveu:Bem visto Marco. Pensei que só dependêssemos de outros para ficar em primeiro do grupo. Bem vistas as coisas até já não podemos ficar em primeiro, certo ?

Podemos ficar em primeiro sim.

Se terminarem aquelas 3 equipas com 6 pontos e a Dinamarca ganhar por 1-0 à Alemanha, Portugal é primeiro (em virtude de ter marcado mais golos, graças ao resultado de hoje).

Se a Dinamarca ganha por dois golos de diferença ou mais, passa em primeiro (e Portugal passa em segundo, ficando a Alemanha eliminada).

Se ganhar por um golo de diferença mas não 1-0, depende do resultado (2-1 ainda é vantajoso a Portugal mas 4-3 elimina Portugal, por exemplo).
Imagem

Administrador Fórum

por atomez » 13/6/2012 20:01

Foi uma confusão. O Ronaldo enganou-se e fez de Postiga, o Postiga enganou-se e fez de Ronaldo, e de repente o Varela fez de Postiga e de Ronaldo na mesma jogada...

Os dina ficaram todos baralhados.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 194 visitantes