Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)
Quico Escreveu:Ao contrario do Automech, o Bruno Oliveira parece-me bem. Ao contrario do ponta de lança típico português, aguenta bem a carga e entrosa-se bem com os jogadores de meio campo. (Agora aquela substituição do Postiga é que não percebi! Mas isso são outros 500 paus.)
Eu esse não o vi.

Mas olha que deves ter confundido com outro comentário (talvez o Carf). Eu não falei no NO (até gostei do pouco que jogou, embora possa soltar a bola mais rápido).
(espero que o NO não seja Nelson Bruno Oliveira senão o Quico parte-me a cabeça)

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Ao contrario do Automech, o Bruno Oliveira parece-me bem. Ao contrario do ponta de lança típico português, aguenta bem a carga e entrosa-se bem com os jogadores de meio campo. (Agora aquela substituição do Postiga é que não percebi! Mas isso são outros 500 paus.)
Já agora não resisto: é tão fuking típical a atitude tuga de muitos aqui do fórum... Sempre no "bota abaixo" (a precaverem-se para o eventual "eu não vos disse?!") mas depois a entusiasmarem-se com os golos da selecção... Tristeza!
Já agora não resisto: é tão fuking típical a atitude tuga de muitos aqui do fórum... Sempre no "bota abaixo" (a precaverem-se para o eventual "eu não vos disse?!") mas depois a entusiasmarem-se com os golos da selecção... Tristeza!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
A-330 Escreveu:Venceu , mas não convenceu...
O árbitro ficou convencido, isso é que conta.

Editado pela última vez por atomez em 13/6/2012 19:55, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
AutoMech Escreveu:Eu não acho que hoje Portugal tenha jogado para o empate. Com a Alemanha, sim.
Quem joga para o empate perde por 1-0.
É dos livros.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
AutoMech Escreveu:O bom da vitória de hoje é que apenas dependemos de nós próprios. Uma vitória contra a Holanda no último jogo garante o apuramento sem precisar de andar a fazer contas.
Isto não é verdade.
Portugal, Alemanha e Dinamarca podem terminar com 6 pontos e o jogo Alemanha-Dinamarca é um factor de desempate que Portugal não controla.
Note-se que se estas 3 equipas terminam com 6 pontos, isso significa que todas elas têm 3 pontos nos jogos entre as três e salta-se logo para o segundo ou terceiro critério (no qual o resultado do Alemanha-Dinamarca é importante e pode ser decisivo).
Se tudo isto falhar como desempate, os resultados de cada uma delas com a Holanda (que teria perdido contra todos) tb entra nas contas e tb pode servir de desempate e mais uma vez, Portugal fica dependende de jogos que não controla.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Atomez Escreveu:O Ronaldo está contente. Até agora no Euro2012 marcou tantos golos como o Messi!
Cá para mim ele tem 2 modos de jogar:
Ou joga em modo "Selecção" ou joga em modo "Real Madrid", aquelas 2 perdidas são tremendas.
Mas o que nunca consigo gostar nem é dos jogadores portugueses, acho que o problema está mais (há muito anos) nos treinadores.
Parece que gostam sempre de engonhar para o empate. No fim dá mau resultado.
Valeu a vitória...
Mas, com um treinador como o P. bento... vai ser sofrer sempre... como é possível a equipa estar a sofrer, principalmente o lado esquerdo e não há alterações... e depois as substituições?
sempre as mesmas...
reparem nas estatísticas, agora somos uma equipa de pontapé para frente. (agora percebo o porquê de os sportinguistas não quererem o PB)
O meireles arrastou-se o jogo todo... o NO entrou bem no jogo, pena não ter aquela maturidade para soltar a bola com mais assertividade.
O CR7 foi de facto uma desilusão... se no primeiro falhanço ainda se admite, pois não era fácil... no segundo, é inadmissível num jogador com a classe dele... acho que nem eu faria pior.
Grande moutinho... e varela, que desta vez teve a sorte do seu lado.
Enfim... e agora, venha a holanda e que a sorte nos acompanhe...
Nota: 3 golos sofridos, 3 golos de cabeça.
Mas, com um treinador como o P. bento... vai ser sofrer sempre... como é possível a equipa estar a sofrer, principalmente o lado esquerdo e não há alterações... e depois as substituições?
sempre as mesmas...
reparem nas estatísticas, agora somos uma equipa de pontapé para frente. (agora percebo o porquê de os sportinguistas não quererem o PB)
O meireles arrastou-se o jogo todo... o NO entrou bem no jogo, pena não ter aquela maturidade para soltar a bola com mais assertividade.
O CR7 foi de facto uma desilusão... se no primeiro falhanço ainda se admite, pois não era fácil... no segundo, é inadmissível num jogador com a classe dele... acho que nem eu faria pior.
Grande moutinho... e varela, que desta vez teve a sorte do seu lado.
Enfim... e agora, venha a holanda e que a sorte nos acompanhe...
Nota: 3 golos sofridos, 3 golos de cabeça.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
AutoMech Escreveu:Então o que nos interessa agora é que a Holanda leve uma cabazada da Alemanha.
O resultado do Holanda-Alemanha dificilmente entra como factor de desempate (ver as regras de desempate no ponto 8 do documento que coloquei em cima).
Para já Portugal vai bem lançado para o cenário de empate dado que perdeu num jogo que em principio não interessará (a menos que a Alemanha tenha agora uma derrocada), ganhou a um potencial "empatado" e marcou "bastantes golos" numa das partidas que tenderá a interessar.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/6/2012 19:22, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tonirai Escreveu:Os laterais atacam muito (e bem, especialmente Coentrão), mas depois dão demasiados espaços nas costas, ou não estão lá, ou quando estão, permitem cruzar.
Pouca pressão alta.
É verdade. A diferença é que o Coentrão centra muito melhor do que o J. Pereira, mas o J. Pereira tem muito mais ajuda a defender por parte do Nani. O Coentrão viu-se aflito muitas vezes porque lhe faltou alguém (Ronaldo) a fechar o flanco à frente.
O Ronaldo está contente. Até agora no Euro2012 marcou tantos golos como o Messi! 

Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
pedro-ferreira Escreveu:(...) sejam audazes, mais confiantes, mais lutadores e principalmente com mais acreditar e fé. Com isto verão que seremos bem maiores...
É precisamente o que falta... à selecção portuguesa.
Não culpo propriamente os jogadores, é provavelmente mais culpa do treinador - brandura táctica e pouca capacidade de espicaçar, de motivar.
Grande, grande Pepe.
Os laterais atacam muito (e bem, especialmente Coentrão), mas depois dão demasiados espaços nas costas, ou não estão lá, ou quando estão, permitem cruzar.
Pouca pressão alta.
Ronaldo... estou farto de ouvir falar nele (na TV).
Tenho todo o gosto que seja o melhor do mundo, que possa fazer a diferença em algum momento, mas mete nojo estar sempre a ouvir os comentadores a falar nele... chega ao ponto de, após marcarmos o 3-2, comentarem que é óptimo para o Ronaldo chegar ao jogo da Holanda com menos pressão e com confiança para brilhar... em vez de se focarem na importância do resultado para as pretensões e ambições da equipa!
Enfim... parabéns Portugal, mas há muito a melhorar.
AutoMech Escreveu:Então o que nos interessa agora é que a Holanda leve uma cabazada da Alemanha.
Pois tb pensei nisso mas depois pensei , se eles ganham no ultimo jogo vao com as reservas e ...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
paubo Escreveu:
Depende. Se for só 2 equipas com os mesmos pontos sim, mas se forem 3 é a diferença de golos total.
Não, continua a ser o resultado nos jogos entre as equipas empatadas (calculado pelo somatório de pontos).
É o mesmo critério mas estendido a mais do que duas equipas.
A diferença total de golos só entra se esse critério falhar (não servir para desempatar).
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Este resultado 3-2 , coloca Portugal igualzinho a Dinamarca (3-3) . O que pode ser complicado.
Ronaldo falhou mais uma vez, desta vez imperdoavel. Varela a segunda la se safou.
A regra não é em igualdade pontual o primeiro critério de desempate o resultado da partida entre os dois?
Só para confirmar que é como disse:
http://www.uefa.com/multimediafiles/dow ... wnload.pdf
No ponto 8.07 alínea a).
O resultado também é bom devido ao número de golos marcados (alínea c) se existirem mais do que duas equipas empatadas e os critérios de desempate anteriores falharem).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/6/2012 19:06, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Este resultado 3-2 , coloca Portugal igualzinho a Dinamarca (3-3) . O que pode ser complicado.
Ronaldo falhou mais uma vez, desta vez imperdoavel. Varela a segunda la se safou.
A regra não é em igualdade pontual o primeiro critério de desempate o resultado da partida entre os dois?
Depende. Se for só 2 equipas com os mesmos pontos sim, mas se forem 3 é a diferença de golos total.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Tens razao:
Tie-breaking criteria
If two or more teams are equal on points on completion of the group matches, the following criteria are applied to determine the rankings:[39]
higher number of points obtained in the matches among the teams in question;
superior goal difference in the matches among the teams in question (if more than two teams finish equal on points);
higher number of goals scored in the matches among the teams in question (if more than two teams finish equal on points);
superior goal difference in all the group matches;
higher number of goals scored in all the group matches;
position in the UEFA national team coefficient ranking system;
fair play conduct of the teams (final tournament);
drawing of lots.
Wikipedia
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Boa atitude da equipa durante o jogo, mesmo depois do 2-2. Vitória mais do que merecida, sem ser uma exibição deslumbrante. Grande jogo do Nani, quer a atacar, quer a ajudar o J. Pereira.
O Ronaldo parece que lhe dá qualquer coisa naquela cabeça quando veste a camisola da selecção. Os golos que aquela alma engendra no Real Madrid e depois aqui, com estas oportunidades...
O Ronaldo parece que lhe dá qualquer coisa naquela cabeça quando veste a camisola da selecção. Os golos que aquela alma engendra no Real Madrid e depois aqui, com estas oportunidades...

Lion_Heart Escreveu:Este resultado 3-2 , coloca Portugal igualzinho a Dinamarca (3-3) . O que pode ser complicado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 190 visitantes