Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrega do IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por otangas » 14/6/2012 12:28

leigo Escreveu:Ao pagarem aos da 1ª fase, que é o grosso da população, evitam eventuais distúrbios sociais e como nós, os da 2ª fase, estamos em minoria e somos considerados "ricos", a esses não há problema pagar mais tarde :evil:

Correção: não pagaram a toda a gente da 1ª fase (não tenho nºs oficiais, mas conheço mais do que uma dezena de casos). Julgo que só pagaram a quem entregou nos primeiros dias...

Registado: 25/3/2009 22:02

por eviruxa » 14/6/2012 12:18

Ao pagarem aos da 1ª fase, que é o grosso da população, evitam eventuais distúrbios sociais e como nós, os da 2ª fase, estamos em minoria e somos considerados "ricos", a esses não há problema pagar mais tarde :evil:
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.

Registado: 29/11/2007 9:40

por eviruxa » 14/6/2012 12:05

Pelo que ouvi, e não passa disso mesmo, para o próximo ano já não haverá 1ª e 2ª fase pois passará a ser obrigatória para todos a entrega eletrónica.
Carrancho, não sei dizer qual a percentagem de trabalhadores incluidos na 2ª fase mas certamente serão bem menos do que os da 1ª fase e esses, trabalhadores por conta de outrem, reformados e pensionistas, já foram pagos o que deve ser o maior bolo dos reembolsos.

por Fenicio » 14/6/2012 11:56

carrancho Escreveu:Os peridodos de entrega da declaração de IRS vão deixar de se chamar 1ª e 2ª fase... passam a chamar-se periodo de entrega para contribuintes de 1ª e para contribuintes de 2ª respectivamente.

:evil:

leigo,

Ainda assim eu não compreenderia, eventualmente compreendia se fosse assim para todos, todos obrigados a financiar as finanças, não apenas alguns.

Não te esqueças que, perante o governo, somos todos iguais! Mas é claro que há sempre aqueles que são mais iguais do que os outros. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por carrancho » 14/6/2012 11:53

Os peridodos de entrega da declaração de IRS vão deixar de se chamar 1ª e 2ª fase... passam a chamar-se periodo de entrega para contribuintes de 1ª e para contribuintes de 2ª respectivamente.

:evil:

leigo,

Ainda assim eu não compreenderia, eventualmente compreendia se fosse assim para todos, todos obrigados a financiar as finanças, não apenas alguns.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por otangas » 14/6/2012 11:30

Imagino que o dinheiro em caixa seja primeiro para pagar as OT's que vencem amanhã.

Depois é esperar pelo cheque da troika, após a 4ª avaliação positiva, para haver guito para os reembolsos.

Julgo também que isto podia/devia ser dito de forma muito clara por quem nos governa. Ainda há muito boa gente que pensa que portugal não tem problemas de liquidez e que só não procede aos reembolsos por má vontade...

No meu caso, tenho "algum" dinheiro a receber pelos 2 lados (OT's e reembolso IRS), pelo que me resta esperar. Acredito que o pagamento da OT não deve/"pode" ser atrasado.

Registado: 25/3/2009 22:02

por eviruxa » 14/6/2012 11:28

leigo Escreveu:Tudo isto do reembolso do IRS se deve, mais uma vez, à falta de comunicação por parte do governo. Bastaria vir dizer a público que, por estarmos a ser intervencionados, não podem/querem cumprir com o prometido o ano passado de reembolsar no prazo de 20 dias pois o dinheiro escasseia. Bastaria dizer que com isto é uma forma de se financiarem mas que os portugueses seriam compensados com um juro semelhante ao que o estado pagaria para se financiar. Para aqueles que eles sabem que este reembolso faz falta, esses seriam-no mais cedo. Com certeza o povo entenderia...

Não devem ter lido a parte que agora sublinhei...
Carrancho, eu tb estou na mesma situação como trabalhador independente mas dada a situação do pais, se me explicarem e tiverem respeito para connosco sou capaz de entender o atraso.
E não dfviegas, não sou o PPC nem do PSD :wink:

por mapaman » 14/6/2012 11:07

Estas situações mal esclarecidas com "fontes" daqui a dali são um claro incentivo à fuga ao fisco.

Quem no seu perfeito juizo vai confiar nesta gente que por portas travessas mandam dizer "coisas" que não batem certo.Sem falar do facto de uns receberem em 20 dias outros em 40 ou mais.

pqp a estes gajos,ao menos digam: "Não temos guito"
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por andfigueiredo » 14/6/2012 11:02

Mart77 escreveu:
A minha nota liquidação estava até ontem por tratar, hoje já aparece emitida e com a nota de liquidação já emitida (até a data não disponibilizava) mas hoje não tinha o dinheiro na conta, sabem se demora muito mais dias?

Mart77, podes confirmar quando é que efectuaste a entrega da tua declaração?

Obrigado

Registado: 15/3/2011 14:49

Eesteleigo deve ser o PPC disfarçado

por dfviegas » 14/6/2012 10:57

leigo Escreveu:Tudo isto do reembolso do IRS se deve, mais uma vez, à falta de comunicação por parte do governo. Bastaria vir dizer a público que, por estarmos a ser intervencionados, não podem/querem cumprir com o prometido o ano passado de reembolsar no prazo de 20 dias pois o dinheiro escasseia. Bastaria dizer que com isto é uma forma de se financiarem mas que os portugueses seriam compensados com um juro semelhante ao que o estado pagaria para se financiar. Para aqueles que eles sabem que este reembolso faz falta, esses seriam-no mais cedo. Com certeza o povo entenderia...

Essa de como as pessoas devem entender, é mesmo à PSD.

Eu não entendo nada, sei que todos os meses o estado pede-me dinheiro emprestado 21,5% dos meus rendimentos e passado um ano devolve-me 80% dele sem juros nem nada. E agora dá-se ao desplante de atrasar os pagamentos. Quero lá saber se existe uma lei que permite o pagamento até final de Agosto essa lei era para quando o processamento do irs era feito em papel para dar tempo para os funcionários das finanças meterem a informação nas máquinas agora já tem a papinha toda feita, somos nós que trabalhamos para eles ao fazermos o nosso irs via on-line o minimo que deveriam fazer era pagar-nos logo que faziamos o envio.

Registado: 29/11/2007 2:53

por carrancho » 14/6/2012 10:45

Eu não entenderia coisa nenhuma, devolvo subsídios de natal que não recebo, pago SS que não me serve de quase nada, fazem-me retenção na fonte acima do que tenho realmente de pagar, são-me feitas exigências para manter o negócio a funcionar que não lembram nem ao menino Jesus... e agora não recebo no prazo que receberam os da 1ª fase PORQUÊ?!?!

É isto que chamam equidade fiscal?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por eviruxa » 14/6/2012 10:20

Tudo isto do reembolso do IRS se deve, mais uma vez, à falta de comunicação por parte do governo. Bastaria vir dizer a público que, por estarmos a ser intervencionados, não podem/querem cumprir com o prometido o ano passado de reembolsar no prazo de 20 dias pois o dinheiro escasseia. Bastaria dizer que com isto é uma forma de se financiarem mas que os portugueses seriam compensados com um juro semelhante ao que o estado pagaria para se financiar. Para aqueles que eles sabem que este reembolso faz falta, esses seriam-no mais cedo. Com certeza o povo entenderia...

Re: 2 de maio

por altrio » 14/6/2012 9:32

dfviegas Escreveu:Se entrar depois das férias já vem tarde, vai para poupanças já "só" levam 25% dos juros muito menos se fossem os tais 23% de iva dos almoços e jantares.

Por acaso, se for esse o motivo, até estão a pensar bem. Assim, sempre recebem 25% dos juros. De outro modo, não viam nada dos 23% de iva que davas aos restaurantes. :wink:
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

Fisco

por cjmbarbosa » 14/6/2012 9:25

In negocios:
"Fisco ainda não sabe quando vai efectuar reembolsos da segunda fase do IRS

Serviços da Autoridade Tributária Aduaneira dizem estar a aguardar autorização para o pagamento. O Ministério das Finanças nega esta versão.

Os reembolsos da segunda fase do IRS – relativos a contribuintes com rendimentos por conta própria – já estão prontos a ser pagos, mas os serviços da Autoridade Tributária Aduaneira dizem estar a aguardar autorização para efectuar o pagamento e que não sabem se este será feito até ao final do mês ou mais tarde. As Finanças, negam esta justificação.

“A liquidação do IRS de declarações entregues dentro ds respectivos prazos legais ainda está a decorrer (1ª e 2ª fase), pelo que a informação de 2que os reembolsos de IS de 2ª fase estão todos já processados e aguardam apenas ordem de pagamento não corresponde à verdade”, assegurou, em resposta ao “Público”, fonte oficial do Ministério das Finanças quando confrontada com a justificação dada pelos serviços aos contribuintes que têm ligado por estranharem a demora no reembolso.

O Código do IRS prevê que o prazo de reembolso do IRS se faça até final de Agosto no caso da 1ª fase e até final de Setembro na 2ª fase, mas no ano passado o Governo comprometeu-se a pagar em 20 dias aos que entregassem via internet. Uma promessa que este ano acabou por não ser mais referida.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, até dia 12 de Junho já tinham sido reembolsados 1,4 milhões de famílias, num total de 1.100 milhões de euros. O que significa que o valor médio de reembolso por família ronda os 785 euros, próximo dos 800 euros de 2011."

Registado: 29/11/2007 2:39

Irs

por leal » 14/6/2012 8:23

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=336499

«Reembolso de IRS retido por falta de autorização de pagamento» - Público

Os reembolsos de IRS da 2.ª fase, relativa aos contribuintes com rendimentos por conta própria, estão todos processados e prontos para ser pagos, mas aguardam autorização de pagamento, não se sabendo se serão pagos até ao final do mês ou mesmo mais tarde.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por jcms » 14/6/2012 1:02

jcms Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:
silva74 Escreveu:
p3droPT Escreveu:
jcms Escreveu:A minha liquidada desde o dia 25 de Maio, nem ve-lo.

O melhor é eu ir para a fila então :lol:

No meu caso também está em situação de Liquidada desde o dia 25 Maio e até agora nada!

Eu também...

Continua liquidada por tratar, será que são 20 dias a contar da data de liquidadação?

Continua tudo igual.

Registado: 29/11/2007 4:08

2 de maio

por dfviegas » 13/6/2012 15:07

Fiz a minha a 2 de maio ficou liquidade a 27 de maio mas para reembolso que é o ultimo passo tá quieto.

Dinheiro nem vê-lo, se percebessem que assim prejudicam a economia se calhar já o tinham metido na conta, as minha férias começaram hoje se não há irs na conta não há almoçaradas nem jantares fora.

Vai ser sempre a apertar até entrar o dinheiro na conta.

Se entrar depois das férias já vem tarde, vai para poupanças já "só" levam 25% dos juros muito menos se fossem os tais 23% de iva dos almoços e jantares.

Mas coitaditos estes politicos percebem alguma coisa de dinamizar a economia????

Registado: 29/11/2007 2:53

por Mart77 » 13/6/2012 13:17

Brass River Escreveu:Mart77, a minha foi entregue a 7 de Maio, e está na situação 'liquidada' desde 28 de Maio. Telefonei para lá e disseram-me que ainda teria que alterar a situação para 'reembolso' ou algo assim e depois teria que esperar cerca de 15 dias até cair na conta.

Cumprimentos

Ok, obrigado, o meu está assim "reembolso" desde a data de ontem e diz recebimento com o nib.
Tenho esperança que até ao final da semana tenha o papel senão é esperar..

Registado: 18/8/2011 20:50

por Brass River » 13/6/2012 13:05

Mart77, a minha foi entregue a 7 de Maio, e está na situação 'liquidada' desde 28 de Maio. Telefonei para lá e disseram-me que ainda teria que alterar a situação para 'reembolso' ou algo assim e depois teria que esperar cerca de 15 dias até cair na conta.

Cumprimentos

Registado: 26/10/2006 23:12

por Mart77 » 13/6/2012 13:01

cjmbarbosa Escreveu:
Mart77 Escreveu:A minha nota liquidação estava até ontem por tratar, hoje já aparece emitida e com a nota de liquidação já emitida (até a data não disponibilizava) mas hoje não tinha o dinheiro na conta, sabem se demora muito mais dias?

Como tu ...estamos às centenas...
Vai rezando para te cair na conta o mais cedo possivel. O prazo legal é até ao dia 31 de Julho.
E assim vamos indo nesta republica de/das bananas onde só há dinheiro para os ladrões e vigaristas. :(

Deve ser uma imposição da Troika, já que são tão sérios e gostam das coisas como deve ser...

por cjmbarbosa » 13/6/2012 12:57

Mart77 Escreveu:A minha nota liquidação estava até ontem por tratar, hoje já aparece emitida e com a nota de liquidação já emitida (até a data não disponibilizava) mas hoje não tinha o dinheiro na conta, sabem se demora muito mais dias?

Como tu ...estamos às centenas...
Vai rezando para te cair na conta o mais cedo possivel. O prazo legal é até ao dia 31 de Julho.
E assim vamos indo nesta republica de/das bananas onde só há dinheiro para os ladrões e vigaristas. :(

Registado: 29/11/2007 2:39

por Mart77 » 13/6/2012 12:51

A minha nota liquidação estava até ontem por tratar, hoje já aparece emitida e com a nota de liquidação já emitida (até a data não disponibilizava) mas hoje não tinha o dinheiro na conta, sabem se demora muito mais dias?

por Fenicio » 13/6/2012 12:51

Sr_SNiper Escreveu:Quem se enganou na entrega do IRS pode corrigi até quando? paga-se multa?

Acho que esta informação está actualizada, mas convêm confirmar para ter 100% de certeza:

Corrigir erros na declaração de IRS antes do final...

Se deu pelo erro antes do final do prazo para a entrega, então entregue uma declaração de substituição, ainda dentro do prazo, não ficando sujeito a penalização.
Corrigir erros na declaração de IRS até 30 dias...

Detectou o erro até 30 dias após a data-limite para a entrega da declaração de IRS? Então entregue uma declaração de substituição durante os primeiros 30 dias de atraso, podendo ficar sujeito a uma coima mínima de 25EUR.
Corrigir erros no IRS que prejudicam o fisco

Se detectou um erro que prejudica o fisco mais de 30 dias após a data-limite para a entrega da declaração, então entregue declaração de substituição até 60 dias antes do fim do prazo de caducidade. Pode ter de pagar coima de 50EUR.

Fonte: http://www.sofiasousa.com.pt/questoes/lista.html#6
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Mart77 » 13/6/2012 12:49

Sr_SNiper Escreveu:Quem se enganou na entrega do IRS pode corrigi até quando? paga-se multa?

Penso que não existe data limite para correcção. A Multa pagas sempre depois da data limite da entrega se entregas-te no periodo de Maio, agora em Junho é 25€ apos junho passa para mais mas não sei dizer quanto.

por Sr_SNiper » 13/6/2012 12:43

Quem se enganou na entrega do IRS pode corrigi até quando? paga-se multa?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BastosJ, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques, zulu404 e 263 visitantes