Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pocoyo » 13/6/2012 15:59

Jolly Roger Escreveu:
...A Espanha teve/tem Messi e foi o que se viu.

...

Aqui estragaste a tua carreira... :lol:
É que espanha tambem tem o "Cristiano Reinaldo".

Registado: 15/1/2010 15:30

por Jolly Roger » 13/6/2012 15:54

AutoMech Escreveu:Vá lá pessoal, nada de picardias clubisticas. Hoje é o grande dia.

POOOOOOOOORRTTUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLL!!!!!

É o grande dia sim senhor, mas lamento dizer o que vou dizer - é um lindo dia para perder.

E a razão é simples:

Portugal teve Eusébio, mas nunca conseguiu ser campeão de coisa nenhuma.

O Brasil teve Pelé e foi o que se viu.

Portugal teve Luis Figo e nunca conseguiu ser campeão de coisa nenhuma.

A França teve Zidane e foi o que se viu.

Portugal teve/tem Cristiano Ronaldo e nunca foi campeão de nada.

A Espanha teve/tem Messi e foi o que se viu.

A Alemanha teve Beckenbauer
A Argentina teve Maradona.

Ou seja...

Os outros tiveram os melhores jogadores do mundo e fizeram miséria.

Portugal quando tem os melhores jogadores do mundo nunca faz nada.

Dantes era porque era azar, depois era porque não havia ponta de lança, agora é porque não há médio criativo... há sempre uma desculpa.

Dantes éramos campeões de posse de bola, mas eles nunca perceberam que não era esse o objectivo do jogo.
Muitas fintas e fintinhas, muitas vedetas e bonitinhos mas resultados népia.

Ainda aqui há dias vi um desses entendidos na televisão a dizer que da forma que Portugal jogava o ponta de lança ficava anulado.

Os treinadores sucedem-se e as soluções são sempre as mesmas. Os golos são sempre dificeis de aparecer. Dá ideia que as equipas contrárias até podem pôr uma mesinha com cafézinho à frente da baliza deles e ir bebendo umas bicas e lendo o jornal enquanto os jogadores portugueses se entretêm a falhar.

Os treinadores são sempre "conservadores" são sempre engonhados, jogam para o empatezinho, nunca querem incomodar muito, este agora então até tem um problema de "caixa de velocidades" mete 3 para a frente e duas para trás, claro que isto depois reflecte-se no campo.

Está um lindo dia sim senhor. Um lindo dia para perder.
De resto como é costume.

...

Registado: 22/7/2009 12:55

por Adam hedge » 13/6/2012 14:44

pocoyo Escreveu:Alguem sabe de algum site onde possa ver a nossa seleção na net.

PS. raio de vicio!!! :mrgreen:

http://tvtuga.tv
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por pocoyo » 13/6/2012 14:43

PMACS Escreveu:
pocoyo Escreveu:Alguem sabe de algum site onde possa ver a nossa seleção na net.

É só escolher!
http://www.btvsports.com/
http://www.lshunter.tv/football-live-st ... video.html
http://www.thefirstrow.eu/

Muito obrigado.

por PMACS » 13/6/2012 14:42

É só escolher!
http://www.btvsports.com/
http://www.lshunter.tv/football-live-st ... video.html
http://www.thefirstrow.eu/
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por pocoyo » 13/6/2012 14:20

Alguem sabe de algum site onde possa ver a nossa seleção na net.

por Automech » 13/6/2012 14:09

Vá lá pessoal, nada de picardias clubisticas. Hoje é o grande dia.

POOOOOOOOORRTTUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLL!!!!!

Esta vai ser a banda sonora para os Dinamarqueses:

Imagem
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Fenicio » 13/6/2012 11:55

carf2007 Escreveu:
Quico Escreveu:
Fenicio Escreveu:Isto é um facto! No dia em que o Benfica jogou as meias finais da Champions neste ano, das 4 equipas a jogar, 3 delas tinham jogadores portugueses e apenas 1 equipa não tinha nenhum jogador português.

Adivinhem qual era a equipa? :)

Meias finais? :shock:

Quico, ele deve estar a falar do campeonato que organizou na playstation :lol:

Como parece óbvio, enganei-me. Queria dizer quartos de final.

Peço desculpas a todos e em especial ao carf2007, afinal, para quem nunca se engana, deve ser horrível deparar-se com um erro assim tão grosseiro. :?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por carf2007 » 13/6/2012 11:51

Quico Escreveu:
Fenicio Escreveu:Isto é um facto! No dia em que o Benfica jogou as meias finais da Champions neste ano, das 4 equipas a jogar, 3 delas tinham jogadores portugueses e apenas 1 equipa não tinha nenhum jogador português.

Quico, ele deve estar a falar do campeonato que organizou na playstation :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MVP » 13/6/2012 11:47

artista,

dá uma vista de olhos a esta noticia...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=336329

A nossa selecção corre o risco de se banalizar para ser a equipa onde alguns brasileiros, que não conseguem entrar na do Brasil, vêm jogar. Que é isto?!

Ele proprio o diz:

- Pensa em chegar à seleção brasileira ou irá optar por naturalizar-se português?
- Todos os jogadores pensam chegar um dia à seleção brasileira mas não é fácil. O país tem muitos atletas em condições para lá chegar e estou a tentar obter a cidadania portuguesa. Vamos aguardar pelo futuro.

Pra bem era!

(Nem acredito que fosse chamado mas o proprio raciocionio de "talvez não consiga no Brasil tento na de Portugal" .. Enfim)
Editado pela última vez por MVP em 13/6/2012 11:54, num total de 1 vez.

Registado: 27/6/2010 23:26

por Quico » 13/6/2012 11:32

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Fenicio » 13/6/2012 11:20

AutoMech Escreveu:
artista Escreveu:
(...)
Até porque o selecionador diz que "há excesso de estrangeiros" nos campeonatos portugueses e é difícil ver internacionais sub-21 lusos na Liga principal e na Liga Orangina.[/url]

(...)

Isto é um facto! No dia em que o Benfica jogou as meias finais da Champions neste ano, das 4 equipas a jogar, 3 delas tinham jogadores portugueses e apenas 1 equipa não tinha nenhum jogador português.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Re: "Sem Margem de Erro!"

por Fenicio » 13/6/2012 11:11

Figueiraa1 Escreveu:http://www.ojogo.pt/euro2012/interior.aspx?content_id=2606381

Força rapazes, vamos ganhar o jogo, jogando bom futebol. Acreditem vocês são melhores que os dinamarqueses.

Que ganham mais do que os dinamarqueses, nisso não há dúvidas! :) Se são melhores ou não, ao menos fazemos a nossa parte que é torcer. O resto é com eles! ;)

Concordo com o artigo: é o dia do tudo ou nada!

"Sem Margem de Erro!"

por Figueiraa1 » 13/6/2012 10:51

http://www.ojogo.pt/euro2012/interior.a ... id=2606381

Força rapazes, vamos ganhar o jogo, jogando bom futebol. Acreditem vocês são melhores que os dinamarqueses.
Anexos
ng1981162.jpg
ng1981162.jpg (74.19 KiB) Visualizado 1346 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Automech » 12/6/2012 23:51

Voltando ao futebol nas 4 linhas...

Hoje estive a ver os últimos 30 minutos do Polónia - Russia. A Polónia realmente confirmou a ideia com que fiquei no primeiro jogo. É uma equipa muito lenta a jogar e falha passes que é um disparate.
Vi também o resumo do Grécia - Rep. Checa e a Grécia continua com aquele jogo da treta (só que desta vez parece que falta a eficácia).

O grupo CZE, GRE, POL, RUS parece-me ser o mais fraquinho do torneio. A Russia fez um bom primeiro jogo mas hoje já abrandou.

por Automech » 12/6/2012 23:34

Artista, o Paulo Bento foi nomeado seleccionador em Setembro de 2010. Já depois disso:
Liedson é um dos melhores marcadores no Corinthians
Só depois de ser operado é que o Liedson começou a jogar pior, mas durante mais de um ano esteve em forma e disponível.

Foi opção do Paulo Bento não o seleccionar ao longo desse tempo (e bem). Vês como alguém pode ser discricionário relativamente a um estrangeiro naturalizado sem nunca o afirmar explicitamente ? Se queres acreditar noutra versão estás no teu direito, claro. :wink:

por artista_ » 12/6/2012 23:18

Mas este caso não prova nada, o Liedson já nem no clube dele do Brasil joga a titular... isso de ler nas entrelinhas ou somar 1+1=2, podes fazer para um lado ou para o outro! Aliás esta tua abordagem nem tem nada a ver com o que estamos a debater! A minha opinião não mudaria se o selecionador decidir fazer isto ou aquilo...

Nem percebi o teu ponto?!

O Paulo Bento selecionador disse na TV, que eu vi, que colocaria em plano de igualdade todos os jogadores portugueses, naturalizados ou não, que manifestassem o desejo de jogar na seleção... disse também que nunca iria promover nenhum processo de naturalização para que o jogador A ou B pudesse representar Portugal! Eu revejo-me totalmente nesta opinião, mas se ele tivesse opinião diferente da dele teria, ora essa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Automech » 12/6/2012 23:03

artista Escreveu:Mas com que fundamento é que o farias? E como sabes que foi por conveniência? porque se diz? Vais estabelecer um limite de idade apartir do qual um jogador que não tenha já nacionalidade portuguesa não poderá jogar na seleção?

Epá Artista, o seleccionador tem uma margem enoooooorme para as convocatórias. Quantas vezes é que ele convocou o Liedson ao longo destes meses ? E no entanto é Português, dá o litro em campo, diz que tem orgulho em Portugal, e todos os etcs que tu dizes.

Bem, podemos sempre acreditar que é por mau comportamento. Ou podemos acreditar que era e continua a ser pior que o Postiga e o Hugo Almeida. Ou podemos acreditar que é mesmo opção técnica. Ou então podemos ser menos ingénuos e ligar 1+1=2 e ler nas entrelinhas. Compreendes ?

Questionado sobre a ausência do luso-brasileiro Liedson da seleção, Paulo Bento atribuiu a situação a "opção técnica", mas esclareceu que "Liedson está numa lista de convocáveis e pode ser selecionado a qualquer momento."

Contudo, o selecionador nacional reiterou ser contra as naturalizações de jogadores e reafirmou que nunca será visto a pedir jogadores "ao presidente ou a qualquer elemento da Federação Portuguesa de Futebol".

Até porque o selecionador diz que "há excesso de estrangeiros" nos campeonatos portugueses e é difícil ver internacionais sub-21 lusos na Liga principal e na Liga Orangina.

e ainda

O antigo treinador do Sporting nunca foi favorável à ideia de jogadores naturalizados representarem a selecção. E chegou a dizer que não concordava com a chamada de Liedson

Como vês não é preciso uma lei. A lei é genérica e dá plenos poderes ao selecionador para escolher discriminadamente sem sequer entrar em polémicas do politicamente correcto. Foi isso que o Paulo Bento fez.

Ou seja, a tal coisa que a ti te faz tanta confusão como é que se poderia fazer o Paulo bento fe-lo. Está à frente dos olhos de todos. E eu por sinal concordo, como já tive a oportunidade de referir.

por artista_ » 12/6/2012 22:37

AutoMech Escreveu:Mas excluía sem dúvida alguém que se naturalizou por conveniência quase aos 30 anos, independentemente de ser legalmente português, gostar muito de Portugal, ser muito profissional, sentir a camisola e não sei quantas coisas mais.

Mas com que fundamento é que o farias? E como sabes que foi por conveniência? porque se diz? Vais estabelecer um limite de idade apartir do qual um jogador que não tenha já nacionalidade portuguesa não poderá jogar na seleção?

Acho sobretudo que tens uma posição de adepto e eu tenho uma posição racional, mesmo que como adepto talvez também preferisse algo diferente... mas tenho consciência de que não pode ser diferente, temos de aceitar os critérios existentes, que me parecem ter já um grau de exigência adquado!

Acho que este é mais um assunto em que não concordamos... e acho que as nossas posições já estão suficientemente esclarecidas! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por jvasco27 » 12/6/2012 22:33

artista Escreveu:Exato, o campeonato da Moldávia também é muito difícil, acho que nos últimos 10 anos ganharam sempre equipas diferentes! :mrgreen: :mrgreen:

Ai a Moldávia... Aquilo sim é futebol... :roll:

Siga a Marinha, que amanhã seja dia de comer uns "butter cookies" dinamarqueses.

3-1 Portugal, se não jogarem com medo.

Registado: 29/11/2007 9:30

por A330-300 » 12/6/2012 19:27

CTR2004 Escreveu:
AutoMech Escreveu:Tudo se resume a uma pergunta simples. Se tivessem opção de representar Portugal ou o Brasil qual escolhiam ? Duvido que o Deco, o Liedson ou mesmo o Pepe escolhessem Portugal. O resto são interesses e conveniências, escondidos por "Ah e tal gosto muito de Portugal, sinto-me bem e não sei quê". Pode ser verdade mas estão na selecção porque não tiveram lugar do outro lado. Deixemos o politicamente correcto. :wink:

Sim, mas também há o outro lado...

É conveniente para eles porque ganham dinheiro...mas também é conveniente para a selecção, caso contrário não os usariam...É conveniente para ambas as partes...

Nada mais óbvio...

Registado: 30/1/2005 12:51

por Automech » 12/6/2012 19:13

artista Escreveu:outra coisa é excluíres um jogador porque não nasceu cá e achares que não sente da mesma forma a camisola da seleção que os outros, até porque isso pode muito bem não ser verdade e dificilmente poderá ser em algum caso provado...

Eu nunca disse que excluía alguém porque não nasceu cá. Quantas vezes é preciso repetir ?
Mas excluía sem dúvida alguém que se naturalizou por conveniência quase aos 30 anos, independentemente de ser legalmente português, gostar muito de Portugal, ser muito profissional, sentir a camisola e não sei quantas coisas mais.

por artista_ » 12/6/2012 17:59

Exato, o campeonato da Moldávia também é muito difícil, acho que nos últimos 10 anos ganharam sempre equipas diferentes! :mrgreen: :mrgreen:

por PT_Trader » 12/6/2012 17:06

jvasco27 Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
jvasco27 Escreveu:Desculpa lá, mas achas que se dessem ao CR7 a opção de representar o Brasil ele recusaria? :wink:

Por acaso, acho :shock:

Para já, dificilmente o CR7 iria jogar no Brasil e depois ser "nacionalizado", porque o campeonato lá é uma trampa.

Depois, até parece que aquela selecção brasileira tem tido bons resultados nos últimos anos. Depois do Mundial de 2002, que ganharam, até Portugal tem tido melhores resultados LOL

Para além de que o Brasil só têm uma competição importante de 4 em 4 anos - mundial - e nós também temos o europeu.

Bom, acho que devias informar-te melhor sobre o futebol brasileiro... Dizem que o campeonato lá é mais difícil que os europeus, porque há sempre pelo menos 12 equipas com aspiraçoes reais ao título. E afinal até existe um campeonato sul-americano de seleçoes de 4 em 4 anos, tal como o europeu. O último foi ano passado e ganhou a Argentina, com Messi e tudo o mais.

LOL Mas o que é que tem haver o campeonato ser ou não mais difícil. O que interessa é a importância de cada campeonato e a sua visibilidade, onde jogam os melhores clubes, os clubes com história, onde estão os melhores jogadores e treinadores, onde se joga as melhores competições (Champions), etc

Só mesmo o Beckham é que foi jogar no auge da sua carreira para os Estados Unidos. Todos os grandes jogadores vão para esses países já na reforma.

A Copa América tem um impacto n vezes inferior ao Europeu. Julgo que o Europeu é o 3º evento desportivo mais visto na TV, a seguir ao Mundial e aos Jogos Olímpicos.

Registado: 20/6/2011 21:48

por jvasco27 » 12/6/2012 16:59

PT_Trader Escreveu:
jvasco27 Escreveu:Desculpa lá, mas achas que se dessem ao CR7 a opção de representar o Brasil ele recusaria? :wink:

Por acaso, acho :shock:

Para já, dificilmente o CR7 iria jogar no Brasil e depois ser "nacionalizado", porque o campeonato lá é uma trampa.

Depois, até parece que aquela selecção brasileira tem tido bons resultados nos últimos anos. Depois do Mundial de 2002, que ganharam, até Portugal tem tido melhores resultados LOL

Para além de que o Brasil só têm uma competição importante de 4 em 4 anos - mundial - e nós também temos o europeu.

Bom, acho que devias informar-te melhor sobre o futebol brasileiro... Dizem que o campeonato lá é mais difícil que os europeus, porque há sempre pelo menos 12 equipas com aspiraçoes reais ao título. E afinal até existe um campeonato sul-americano de seleçoes de 4 em 4 anos, tal como o europeu. O último foi ano passado e ganhou a Argentina, com Messi e tudo o mais.

Mas o Brasil foi só um exemplo, podia dizer também Espanha. E ao contrário de ti, acho que o CR7 não se importava nada de jogar pelo Brasil ou pela Espanha, se o deixassem.

É o encanto do futebol, permite várias interpretaçoes... :lol:

Já agora, e para colocar mais lenha na fogueira, será que o nacionalismo deve aplicar-se apenas aos jogadores? Por que não aos treinadores? Fernando Santos, o que foste fazer à Grécia?

Registado: 29/11/2007 9:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Feedfetcher e 670 visitantes