Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)
AutoMech Escreveu:artista Escreveu: Ou achas que o seleccionador devia definir critérios próprios para se jogar na seleção? Que critérias seriam esses?! Estou bastante curioso!
Sim, acho. Uma coisa é a lei, outra coisa é aquilo que o seleccionador pode fazer. O Vitor Baia foi afastado da selecção apesar de ser na altura o melhor guarda redes (IMO). O Ricardo Carvalho também foi afastado. O Bosingwa também me parece melhor que o João Pereira e não está lá. Ou seja, não há nada que obrigue o seleccionador a escolher A ou B só pelo facto da lei o permitir ou por serem os melhores naquela posição.
Quanto ao resto o Marco já explicou e bem o meu ponto e qualquer seleccionador pode tacitamente seguir o mesmo princípio.
Automech, eu estou a pedir-te critérios?
E a tua resposta deixou-me outra dúvida, os critérios deverão ser definidos pelo selecionador ou pela federação portuguesa?
Os casos de afastamento tiveram a ver com indisciplina e/ou opções técnicas, podemos discutir cada uma delas, são todas diferentes. O que tu estás a defender é algo muito diferente... que eu ainda não percebi, porque gostava de perceber os critérios que defendes?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Remate do Varela? Deves querer dizer aquele passe fraco, nao vi remate nenhum. Naquela posição devia ter feito o que o Pepe fez, para cima. o Ronaldo falas dauele chute de fora da area? Essa entra uma em 20.
Ok, já percebi...![]()
Bom! Agora que vi um expert em venda de melão a comentar o remate do Varela.... já acredito em tudo

- Registado: 29/11/2007 2:05
Quanto as criticas que eu faço tem uma razão obvia que mais uma vez explico e que não se aplica só ao futebol e aos jogadores mas a todos.
Estamos a falar do top 1% dos jogadores Nacionais , os melhores, os mais bem pagos , os que tem todas as condições e mais algumas, as Vedetas.
Portanto quando falamos deste tipo de pessoas nao pode existir margem de erro , nao pode existir pena ou piedade , tem que se exigir o que se exige a alguem que esta nesse top 1% , a elite. Ou seja praticamente a perfeição.
A nossa cultura é sempre a cultura do coitadinho , da desculpa e etc. Mas eu não vou nisso. Muito menos na elite.
Se são vedetas e estrelas e nao querem ser criticados , joguem!
Estamos a falar do top 1% dos jogadores Nacionais , os melhores, os mais bem pagos , os que tem todas as condições e mais algumas, as Vedetas.
Portanto quando falamos deste tipo de pessoas nao pode existir margem de erro , nao pode existir pena ou piedade , tem que se exigir o que se exige a alguem que esta nesse top 1% , a elite. Ou seja praticamente a perfeição.
A nossa cultura é sempre a cultura do coitadinho , da desculpa e etc. Mas eu não vou nisso. Muito menos na elite.
Se são vedetas e estrelas e nao querem ser criticados , joguem!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
LHSL259 Escreveu:Toda a gente fala do Liedson. Aqui no Brasil ele realmente foi importante para a conquista do Brasileirão. Desde que começou a nova época ele ainda não fez nada. Acho mesmo que não marcou nenhum golo nesta temporada. Ainda por cima parece que esta lesionado. Agora não entendo porque falam que o Liedson devia ser convocado.
Já viste o Postiga e o Hugo Almeida jogar ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
artista Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Já agora, só para confirmar estive a percorrer os convocados todos da Alemanha e apenas aqueles dois não nasceram na Alemanha: Podolski (que está na Alemanha desde os dois anos de idade) e Klose (que tem ascendência germânica e emigrou para lá aos 7 anos).
Todos os outros, podem ter ascendência de outros países num ou noutro caso mas nasceram efectivamente todos na Alemanha. Se vamos começar a questionar até os que nascem no país...
Obviamente que não, aliás para mim não faz sentido questionar ninguém, apenas seguir as leis, acho que elas jã são suficientemente rígidas para evitar coisas mais estranhas...
Isto não invalida que eu também preferisse que todos os jogadores da seleção fossem nascidos em Portugal ou que tivessem nacionalidade portuguesa desde a nascença. Mas tenho de aceitar outros casos diferentes, previstos na lei... falar de um caso português quando todos os outros o fazem e em situações bem mais discutiveis até, parece-me que se enquadra naquele espirito "bota-abaixo" típica de muitos portugueses...
Já agora, no futsal é que me parece pouco aceitável, a seleção de Itália são todos (ou quase todos) brasileiros e duvido que tenham conseguido a nacionalidade italiana ao fim de 5 anos no país... ou a seleção de futsal do Azerbeijão que também é a mesma coisa!
Prevê-se que daqui a 5 anos, 75% das selecções de Futsal oriundas do médio-oriente e Ásia sejam constituídas na sua maioria por brasileiros.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
artista Escreveu: Ou achas que o seleccionador devia definir critérios próprios para se jogar na seleção? Que critérias seriam esses?! Estou bastante curioso!
Sim, acho. Uma coisa é a lei, outra coisa é aquilo que o seleccionador pode fazer. O Vitor Baia foi afastado da selecção apesar de ser na altura o melhor guarda redes (IMO). O Ricardo Carvalho também foi afastado. O Bosingwa também me parece melhor que o João Pereira e não está lá. Ou seja, não há nada que obrigue o seleccionador a escolher A ou B só pelo facto da lei o permitir ou por serem os melhores naquela posição.
Quanto ao resto o Marco já explicou e bem o meu ponto e qualquer seleccionador pode tacitamente seguir o mesmo princípio.
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, só para confirmar estive a percorrer os convocados todos da Alemanha e apenas aqueles dois não nasceram na Alemanha: Podolski (que está na Alemanha desde os dois anos de idade) e Klose (que tem ascendência germânica e emigrou para lá aos 7 anos).
Todos os outros, podem ter ascendência de outros países num ou noutro caso mas nasceram efectivamente todos na Alemanha. Se vamos começar a questionar até os que nascem no país...
Obviamente que não, aliás para mim não faz sentido questionar ninguém, apenas seguir as leis, acho que elas jã são suficientemente rígidas para evitar coisas mais estranhas...
Isto não invalida que eu também preferisse que todos os jogadores da seleção fossem nascidos em Portugal ou que tivessem nacionalidade portuguesa desde a nascença. Mas tenho de aceitar outros casos diferentes, previstos na lei... falar de um caso português quando todos os outros o fazem e em situações bem mais discutiveis até, parece-me que se enquadra naquele espirito "bota-abaixo" típica de muitos portugueses...
Já agora, no futsal é que me parece pouco aceitável, a seleção de Itália são todos (ou quase todos) brasileiros e duvido que tenham conseguido a nacionalidade italiana ao fim de 5 anos no país... ou a seleção de futsal do Azerbeijão que também é a mesma coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Já agora, só para confirmar estive a percorrer os convocados todos da Alemanha e apenas aqueles dois não nasceram na Alemanha: Podolski (que está na Alemanha desde os dois anos de idade) e Klose (que tem ascendência germânica e emigrou para lá aos 7 anos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Figueiraa1 Escreveu:Pickbull Escreveu:Eu vi uma Alemanha com iniciativa de jogo e Portugal na expectativa.
Ambas mostraram respeito uma à outra mas acho que quem mais procurou a vitória foram os alemães.
É verdade que o empate era mais justo mas um pouco mais de iniciativa durante os primeiros 75 minutos tinha sido bem melhor. Até gostava de ter a estatística de jogo até aos 75' e dos 75' aos 90'.
Até a Itália hoje foi atrevida. Quem diria!!!
O que nos falta hoje é mais confiança nas nossas capacidades. Podemos não ser a melhor selecção mas tb não somos assim tão maus ao ponto de só ter iniciativa quando o resultado não nos favorece.
Totalmente de acordo.
Antes do jogo, tanto o PB como alguns jogadores, disseram que o empata seria um bom resultado. Portugal jogou para o empate.
No jogo Portugal demonstrou que com maior ambição poderia discutir o resultado.
Quanto ao Liedson, acho que poderia jogar, outras selecções também jogam com naturalizados, a Itália tem o Thiago Motta a Croácia o Eduardo Silva etc...O Cacau referido pelo Lion não foi convocado pela Alemanha.
Recordo outras fases finais de mundiais e europeus, onde perdemos o primeiro jogo e seguimos em frente e também embora ganhando fomos eliminados.
Resta-nos ganhar e ganhar. Temos equipa para o conseguir.
FORÇA PORTUGAL
Toda a gente fala do Liedson. Aqui no Brasil ele realmente foi importante para a conquista do Brasileirão. Desde que começou a nova época ele ainda não fez nada. Acho mesmo que não marcou nenhum golo nesta temporada. Ainda por cima parece que esta lesionado. Agora não entendo porque falam que o Liedson devia ser convocado.
Editado pela última vez por LHSL259 em 11/6/2012 18:05, num total de 1 vez.
Entretanto eu editei para acrescentar que o Podolski emigrou para a Alemanha aos 2 anos (e convém também notar que já jogava na selecção alemã nas camadas mais jovens).
Na minha opinião, nenhum dos casos citados é comparável aos badalados casos tuga. O que não quer dizer que não haja por aí outros casos semelhantes em outras selecções (e sei que há) mas nesta coisa das nacionalidades tende-se a tratar tudo por igual quando francamente não me parece tudo igual.
Aliás, o que me levou a escrever foi ver que anda por aí uma piada à selecção alemã por não ser nenhum alemão (o que é uma treta, a maior parte nasceu na alemanha).
Pela mesma ordem de ideias (só porque um pai não é alemão ou coisa do género, já se questiona se é alemão ou não e passa por não ser) a selecção do Brasil jogava com quê então?
Na minha opinião, nenhum dos casos citados é comparável aos badalados casos tuga. O que não quer dizer que não haja por aí outros casos semelhantes em outras selecções (e sei que há) mas nesta coisa das nacionalidades tende-se a tratar tudo por igual quando francamente não me parece tudo igual.
Aliás, o que me levou a escrever foi ver que anda por aí uma piada à selecção alemã por não ser nenhum alemão (o que é uma treta, a maior parte nasceu na alemanha).
Pela mesma ordem de ideias (só porque um pai não é alemão ou coisa do género, já se questiona se é alemão ou não e passa por não ser) a selecção do Brasil jogava com quê então?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:PT_Trader Escreveu:Mesmo a Espanha que é uma selecção com imensas opções, ganhou o Europeu com trinco brasileiro - Marcos Senna. A Alemanha joga com 2 polacos - Klose e Podolski - 1 turko - Ozhil - 1 tunisino - Khedira -, entre outros...
O Ozil e o Khedira nasceram na Alemanha.
Quanto ao Klose, para além de ter ascendência germânica, vive na Alemanha desde os 7 anos convém também assinalar...
Sim, é totalmente diferente de um Liedson que chega cá com 20 e tal anos e joga por Portugal quase aos 30...
Tem piada os irmãos Boateng. Um decidiu jogar pela Alemanha e o outro pelo Gana e no último mundial jogaram um contra o outro no 1º jogo. Acho que ambos também nasceram na Alemanha.
- Registado: 20/6/2011 21:48
PT_Trader Escreveu:Mesmo a Espanha que é uma selecção com imensas opções, ganhou o Europeu com trinco brasileiro - Marcos Senna. A Alemanha joga com 2 polacos - Klose e Podolski - 1 turko - Ozhil - 1 tunisino - Khedira -, entre outros...
O Ozil e o Khedira nasceram na Alemanha.
Quanto ao Klose, para além de ter ascendência germânica, vive na Alemanha desde os 7 anos convém também assinalar.
O Podolski, por sua vez, os pais emigraram para a Alemanha quando ele tinha 2 anos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 11/6/2012 17:25, num total de 1 vez.
artista Escreveu:PT_Trader Escreveu:Relativamente ao resto, é óbvio que não me agrada esta descaracterização das selecções, metendo para lá uns quantos "estrangeiros". Mas quando tu olhas para as outras selecções, e vês a França a ganhar só com um ou dois tipos nascidos na França, dá que pensar
Este fenómeno tem tudo a ver com as alterações pós Lei Bosman... e com a globalização em Geral!
Sim, mas o meu ponto não era esse.
O que eu queria dizer era que se os outros estão a ganhar assim, somos nós que nos vamos fazer de finos e agora com muito orgulho não utilizamos nenhum "Deco"?
É só essa a questão. Por muito que me custe, não há volta a dar - se nos dá jeito, temos que jogar com os "Decos" desta vida...
Mesmo a Espanha que é uma selecção com imensas opções, ganhou o Europeu com trinco brasileiro - Marcos Senna. A Alemanha joga com 2 polacos - Klose e Podolski - 1 turko - Ozhil - 1 tunisino - Khedira -, entre outros...
PT_Trader Escreveu:Relativamente ao resto, é óbvio que não me agrada esta descaracterização das selecções, metendo para lá uns quantos "estrangeiros". Mas quando tu olhas para as outras selecções, e vês a França a ganhar só com um ou dois tipos nascidos na França, dá que pensar
Este fenómeno tem tudo a ver com as alterações pós Lei Bosman... e com a globalização em Geral!
AutoMech Escreveu:Opiniões à parte o que eu gostava mesmo é de saber porque é que o 'português' Pepe tem lugar na selecção e o 'português' Liedson não tem.
Eu percebo o que queres dizer, mas em relação a Pepe/Liedson, sou exactamente da opinião que o Pepe estar na selecção até nem me faz impressão, e o Liedson já não o quero lá.
E explico... O Pepe veio muito novo para Portugal, começou por jogar nos juniores do Marítimo. É uma pessoa que cá está há muitos anos e sempre mostrou carinho pelo nosso país, onde até casou e acho que a mulher também é portuguesa.
Agora o Liedson, fonix, o tipo quando ainda tinha esperanças de ser convocado para a selecção brasileira, disse na TV que queria era jogar pelo Brasil. No caso dele, é que se viu mesmo que havia interesse!
Relativamente ao resto, é óbvio que não me agrada esta descaracterização das selecções, metendo para lá uns quantos "estrangeiros". Mas quando tu olhas para as outras selecções, e vês a França a ganhar só com um ou dois tipos nascidos na França, dá que pensar

AutoMech Escreveu:Artista, não estamos a falar de pessoas que vieram para cá há muitos anos ou ainda crianças, casaram cá, tiveram filhos cá e têm uma vida estabelecida cá. E também não estamos a falar de filhos de emigrantes.
Estamos a falar de tipos que aterraram cá aos 20 anos ou mais velhos, que nunca tinham metido os pés em Portugal e depois, para efeitos de selecção, são naturalizados aos 25 ou 30 anos, depois de 5 anos a jogar cá e quando já estão de partida para outras paragens só porque dá jeito e porque não têm lugar na selecção do Brasil (ou alguém pensa que o Liedson, o Pepe ou o Deco se tornariam portugueses se tivessem lugar na selecção Brasileira ?).
Quanto ao resto, o facto dos outros fazerem não nos força a concordar. Uma coisa é ser legal, outra é concordar. E se isso é ser xenófobo vou ali e já venho. O Thiago Motta italiano, até já era italiano desde criança, por via da ascendência, o que até daria plena legitimidade para representar a selecção italiana, não fosse o 'pequeníssimo' detalhe de ter representado a selecção brasileira até aos sub23 brasileiros e depois se tenha tornado italiano nos seniores.
Opiniões à parte o que eu gostava mesmo é de saber porque é que o 'português' Pepe tem lugar na selecção e o 'português' Liedson não tem.
O Pepe veio para Portugal aos 17 anos, e sempre disse que gostaria de representar a seleção de Portugal. O Liedson e o Deco são casos diferentes.
De qualquer forma, para se ser português é preciso estar a trabalhar 5 anos em Portugal para poder pedir a nacionalidade. Depois é preciso manifestar o desejo de jogar pela seleção. Se fosses selecionador que legitimidade é que tinhas para dizer que esse portguês não joga na seleção?!
Eu sei que dificilmente o Deco ou o Liedson não sentirão a camisola portuguesa como outros (mesmo assim nem eu nem ninguém pode ter a certeza disso) mas duvido que alguém possa contrariar a vontade de um português! Ou achas que o seleccionador devia definir critérios próprios para se jogar na seleção? Que critérias seriam esses?! Estou bastante curioso!
Isto também é conversa de quem nasceu e viveu em Portugal todo o tempo, mas há pessoas que não são assim, e certamente não se sentem apenas de um país. Alguém que fosse trabalhar para um país 5 anos não se sentiria também um pouco daquele país?! Eu por acaso tenho muitos casos na família de pessoas que não sabem dizer de que país são... até tenho um enteado que tem nacionalidade americana e francesa que se lhe perguntasses há uns anos (agora não porque voltou a viver no EUA nos últimos anos) qual era a nacionalidade que ele mais se sentia, ele teria respondido Portuguesa!
Artista, não estamos a falar de pessoas que vieram para cá há muitos anos ou ainda crianças, casaram cá, tiveram filhos cá e têm uma vida estabelecida cá. E também não estamos a falar de filhos de emigrantes.
Estamos a falar de tipos que aterraram cá aos 20 anos ou mais velhos, que nunca tinham metido os pés em Portugal e depois, para efeitos de selecção, são naturalizados aos 25 ou 30 anos, depois de 5 anos a jogar cá e quando já estão de partida para outras paragens só porque dá jeito e porque não têm lugar na selecção do Brasil (ou alguém pensa que o Liedson, o Pepe ou o Deco se tornariam portugueses se tivessem lugar na selecção Brasileira ?).
Quanto ao resto, o facto dos outros fazerem não nos força a concordar. Uma coisa é ser legal, outra é concordar. E se isso é ser xenófobo vou ali e já venho. O Thiago Motta italiano, até já era italiano desde criança, por via da ascendência, o que até daria plena legitimidade para representar a selecção italiana, não fosse o 'pequeníssimo' detalhe de ter representado a selecção brasileira até aos sub23 brasileiros e depois se tenha tornado italiano nos seniores.
Opiniões à parte o que eu gostava mesmo é de saber porque é que o 'português' Pepe tem lugar na selecção e o 'português' Liedson não tem.
Os comentários negativos são engraçados, parece que estavam mesmo a ver o que ia acontecer. No entanto bastaria aquela bola do Pepe ter entrado e estariam aqui a dizer uma coisa completamente diferente... faz lembrar aqueles analistas que no final da sessão explicam porque é que a bolsa e os títulos evoluiram desta ou daquela forma!
Eu apenas avalio se os jogadores correm, dão o que podem, estão concentrados... o resto é conversa da treta! Sabemos as limitações que temos, mas acho que temos algumas possibilidades, no sábado a sorte não ajudou, pode ser que ajude na quarta...
E os comentários a dar para o "xenófobo" fazem-me imensa confusão, como se as pessoas pertencessem a um determinado país. As regras são claras e, no caso português, até são bastante exigentes. Quem tem nacionalidade portuguesa e manifestar o interesse de representar a seleção porque é que não poderá fazê-lo?! Muitos que criticam serão provavelmente menos "portugueses" do que é o Pepe... ele é brasileiro porquê? porque nasceu no Brasil?! Já agora podem dar uma vista de olhos pelas outras seleções, a começar pela alemã que tem um pouco de tudo, turcos, ganeses, brazileiros, etc... até Itália tem um brasileiro! Isto realmente...
Eu apenas avalio se os jogadores correm, dão o que podem, estão concentrados... o resto é conversa da treta! Sabemos as limitações que temos, mas acho que temos algumas possibilidades, no sábado a sorte não ajudou, pode ser que ajude na quarta...
E os comentários a dar para o "xenófobo" fazem-me imensa confusão, como se as pessoas pertencessem a um determinado país. As regras são claras e, no caso português, até são bastante exigentes. Quem tem nacionalidade portuguesa e manifestar o interesse de representar a seleção porque é que não poderá fazê-lo?! Muitos que criticam serão provavelmente menos "portugueses" do que é o Pepe... ele é brasileiro porquê? porque nasceu no Brasil?! Já agora podem dar uma vista de olhos pelas outras seleções, a começar pela alemã que tem um pouco de tudo, turcos, ganeses, brazileiros, etc... até Itália tem um brasileiro! Isto realmente...
tugadaytrader Escreveu:!
Que se lixem os jogos filmem as bancadas carago!

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Pickbull Escreveu:Eu vi uma Alemanha com iniciativa de jogo e Portugal na expectativa.
Ambas mostraram respeito uma à outra mas acho que quem mais procurou a vitória foram os alemães.
É verdade que o empate era mais justo mas um pouco mais de iniciativa durante os primeiros 75 minutos tinha sido bem melhor. Até gostava de ter a estatística de jogo até aos 75' e dos 75' aos 90'.
O que nos falta hoje é mais confiança nas nossas capacidades. Podemos não ser a melhor selecção mas tb não somos assim tão maus ao ponto de só ter iniciativa quando o resultado não nos favorece.
Totalmente de acordo.
Antes do jogo, tanto o PB como alguns jogadores, disseram que o empata seria um bom resultado. Portugal jogou para o empate.
No jogo Portugal demonstrou que com maior ambição poderia discutir o resultado.
Quanto ao Liedson, acho que poderia jogar, outras selecções também jogam com naturalizados, a Itália tem o Thiago Motta a Croácia o Eduardo Silva etc...O Cacau referido pelo Lion não foi convocado pela Alemanha.
Recordo outras fases finais de mundiais e europeus, onde perdemos o primeiro jogo e seguimos em frente e também embora ganhando fomos eliminados.
Resta-nos ganhar e ganhar. Temos equipa para o conseguir.
FORÇA PORTUGAL
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Eu vi uma Alemanha com iniciativa de jogo e Portugal na expectativa.
Re: trillion e lion voces que jogo viram?????
pedro-ferreira Escreveu:boa noite,
Trillion e Lion que jogo viram, vocés estão enganadinhos, porque vocés pensam que Portugal jogou de branco... os portugueses desta vez não jogaram de branco, jogaram de vermelho, os brancos desta vez eram alemães![]()
Que mentalidade de tipico portugués que vocés têm, é por estas mentalidades que o nosso pequeno Portugal não evolui, pessoas muito pessimistas e nada realistas, dizerem que a alemanha é que jogou e mereceu ganhar, é mesmo de quem não percebe minimamente de futebol, e de quem gosta de colocar os portugueses muito abaixo daquilo que são...
Por favor tenham mais descernimento e vejam as coisas como elas são...
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Não, nada disso. O problema é mesmo esse, não se saber apontar os erros e dizer-se sempre que está tudo bem.
Então e a 1ª parte? Jogar a medo com a Alemanha? Depois do golo ficou bem patente que podiamos ter jogado de igual para igual desde inicio mas isso não aconteceu. Alias na 1ª parte o remate do Brasileiro Pepe disfarçou aquilo que foi uma equipa com medo atrás da linha da bola e que não conseguia trocar a bola no seu meio campo quanto mais no meio campo do adversário. Não podem haver vitorias morais. Ja muitas equipas ganharam europeus e mundiais a jogar muito pouco futebol. Nos continuamos a ganhar moralmente, a dizer que mereciamos. Lembro a Italia no mundial 2006, a forma como passou contra a Australia, penalti injusto no ultimo minuto. E ganhou o Mundial. Portugal continua a perder jogos bem perdidos (quem joga para empatar perde e bem) e a desculpar-se com... Coisas...
Infelizmente há que dar razão ao Manuel Jose. Não é uma questão de pessimismo nem no meu caso, nem acho, no caso dele, mas sim, simplesmente, uma questão de apontar falhas que se revelam obvias e que facilmente vieram ao de cima.
Continuo na esperança de passar no entanto, ja que a holanda perdeu contra a dinamarca. Se ganharmos na quarta feira por mais de um golo e a holanda empatar/perder podemos passar logo para segundo lugar no grupo. Depois é uma questão de sabermos gerir o jogo de inicio contra a Holanda e não cometermos este erro de entrar a medo no Europeu quando depois do golo mostramos que temos ataque para desequilibrar qualquer seleção. E não considero a defesa Holandesa melhor que a Alema, nem tao perto, por isso é entrar forte e com a convicção que devemos ter com equipas como esta, como a de 2010, a de 2008, a de 2006, 2004, etc...
Cumprimentos a todos!
trillion e lion voces que jogo viram?????
boa noite,
Trillion e Lion que jogo viram, vocés estão enganadinhos, porque vocés pensam que Portugal jogou de branco... os portugueses desta vez não jogaram de branco, jogaram de vermelho, os brancos desta vez eram alemães
Que mentalidade de tipico portugués que vocés têm, é por estas mentalidades que o nosso pequeno Portugal não evolui, pessoas muito pessimistas e nada realistas, dizerem que a alemanha é que jogou e mereceu ganhar, é mesmo de quem não percebe minimamente de futebol, e de quem gosta de colocar os portugueses muito abaixo daquilo que são...
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Trillion e Lion que jogo viram, vocés estão enganadinhos, porque vocés pensam que Portugal jogou de branco... os portugueses desta vez não jogaram de branco, jogaram de vermelho, os brancos desta vez eram alemães

Atenciosamente
Pedro Ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
Lion_Heart Escreveu:Remate do Varela? Deves querer dizer aquele passe fraco, nao vi remate nenhum. Naquela posição devia ter feito o que o Pepe fez, para cima. o Ronaldo falas dauele chute de fora da area? Essa entra uma em 20.
Ok, já percebi...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, trilhos2006 e 209 visitantes