Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSP e Fisco na rua atrás de sinais exteriores de riqueza

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 6/6/2012 11:48

Pata-Hari Escreveu:Eu não vejo nada de mal nisso. Só vejo problema na limitação do controlo que efectivamente apenas atira para as dívidas ao fisco. Como alguém disse, muitos destes carros estão registados em nomes de empresas e ainda constituem um custo que diminui ao que há a tributar.... pegar nisso desse modo é demasiado complexo, infelizmente.


Falso ao cubo...

Para além de não ser considerado custo fiscal, ainda leva com tributação autónoma em cima, que por sua vez é agravada caso a empresa tenha prejuízos...

Fora este pormenor, e sobre este assunto, só tenho a dizer o seguinte: cada vez mais vivemos num estado que controla tudo, em prejuízo da LIBERDADE... cuidado...

Em vez de exigirmos medidas de simplificação, para minimizar as injustiças cometidas pela via da fuga fiscal, não, exigimos policiamento... cuidado...

Falta pouco para vivermos num regime tipo comunista ou fascista... cuidado com o que pedem...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por GALBA » 6/6/2012 11:44

A-330 Escreveu:É coisa que não me preocupa.
Na Alemanha a delação é bastante normal.Se um vizinho nota que uma pessoa mostra sinais de riqueza , faz uma chamada às finanças e lá aparece o fiscal do fisco.
Ninguém gosta de pagar impostos pelos outros.

A330


Acho que uma nação assente na delação , é muito complicado, faz -nos recuar aos tempos da inquisição , ou da república de Veneza , em que havia buraco , em que as pessoas podiam meter uma carta denunciando outras .
Embora em Portugal , ao longo da história tenha havido muita delação , mas parece que o português , não aceita, e bem este processo.
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

por JMHP » 6/6/2012 11:44

GALBA Escreveu:
artista Escreveu:
altrio Escreveu: Por exemplo, nos EUA, os crimes fiscais não prescrevem e podes ser punido por uma declaração dolosa feita há 20 anos atrás.


Em Portugal até o que está em julgamento prescreve (isto é algo que me faz uma confusão que nem imaginam!)


Os EUA , é um estado ditatorial ,imperial, e quem viu o filme " O ditador" , em que faz muitas criticas á "democracia" americana.
É um mundo muito diferente da europa e da sua cultura, e dos seus valores .
Tem leis disparatadas , em que os próprios americanos são muitos críticos, e existe a pena de morte .
Acho que os EUA tem regime mais autoritário , que o estado novo alguma vez teve , só para terem uma comparação . Se conhecerem pessoas que viveram nos EUA, perguntem como é que é.


No teu post anterior escreves-te ali alguns pontos interessantes, neste estragaste tudo. Neste revelas um total desconhecimento sobre o sistema americano a roçar o anedótico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por urukai » 6/6/2012 11:41

[quote="GALBA"
Os EUA , é um estado ditatorial ,imperial, e quem viu o filme " O ditador" , em que faz muitas criticas á "democracia" americana.
É um mundo muito diferente da europa e da sua cultura, e dos seus valores .
Tem leis disparatadas , em que os próprios americanos são muitos críticos, e existe a pena de morte .
Acho que os EUA tem regime mais autoritário , que o estado novo alguma vez teve , só para terem uma comparação . Se conhecerem pessoas que viveram nos EUA, perguntem como é que é.[/quote]

Quem me dera que fosse assim cá...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Estes liberais...

por bboniek33 » 6/6/2012 11:41

...sempre desconfiei questes neo-liberais eram de aviaario...

Agora andam a agir de forma que fazem lembrar a Uniao Sovieetica.

Entao onde jaa se viu perseguirem algueem por ter riqueza ? E os veiiculos estao todos registados nas Financ,as !!! Se estiverem em nome da tia pensionista dos telefones... ee poor a velha a pagar a Taxa de Rico e pronto.

Esta ideia parece, mais do que do Gaspar, uma Alvarada.

Acc,oes na rua... vai ser de morrrer a rir quando mandarem parar o meu vizinho que tem um Bentley Continental e (creio) que ganhou a massa a vender fruta e hortalic,a, tem cara de grunho e nao sei se paga impostos ou nao.

A mulher dele vai desatar aa porrada aos PSPs que atee zune



:mrgreen:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por GALBA » 6/6/2012 11:38

artista Escreveu:
altrio Escreveu: Por exemplo, nos EUA, os crimes fiscais não prescrevem e podes ser punido por uma declaração dolosa feita há 20 anos atrás.


Em Portugal até o que está em julgamento prescreve (isto é algo que me faz uma confusão que nem imaginam!)


Os EUA , é um estado ditatorial ,imperial, e quem viu o filme " O ditador" , em que faz muitas criticas á "democracia" americana.
É um mundo muito diferente da europa e da sua cultura, e dos seus valores .
Tem leis disparatadas , em que os próprios americanos são muitos críticos, e existe a pena de morte .
Acho que os EUA tem regime mais autoritário , que o estado novo alguma vez teve , só para terem uma comparação . Se conhecerem pessoas que viveram nos EUA, perguntem como é que é.
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

por Shevet » 6/6/2012 11:37

rjac Escreveu:
Shevet Escreveu:Não acontece nada!!!

Qualquer dia vamos passar um fim de semana a um hotel e na recepção esta um gajo das finanças, pergunta "NOME" e responde, o Sr. não pode passar cá a noite porque tem dividas ao fisco!!


Ou há algo de importante que me escapou ou então, não vejo qual seria o problema disso acontecer. As dívidas ao fisco não são para se pagar? Se não tem dinheiro para pagar as obrigações pode andar a gastá-lo para puro prazer?

Shevet Escreveu:Prendam ... os que vivem acima das expectativas sem terem rendimentos para tal


tenho para mim que quem tem dívidas ao fisco e vai passar um fim de semana a um hotel está, para todos os efeitos, a viver acima das possibilidades.

Las_Vegas Escreveu:OK, então enquanto não prenderem os políticos corruptos e acabarem com a fome em África, a malta pode continuar a ir levantar os subsídios de BMW....

Na minha opinião esta medida assenta como uma luva ao típico tuga que acha que pagar impostos é só para otários.


não podia estar mais de acordo... medidas destas só pecam por tardias


Sabes RJAC eu tb não vejo qualquer problema na implementação desta medida, só acho é qe enquanto quem governa não der o exemplo, continuará a haver fuga aos impostos!!

Ainda à bem pouco tempo saiu uma noticia sobre o nivel de vida do Socrates em Paris, que grande exemplo para os que levam a vida direitinha e que cumprem com todas as suas obrigações no nosso País!!!

Agora mete na cabeça dos que não cumprem, ou que arranjam formas para evitar cumprir, ou que até cumprem mas não a totalidade, mete-lhes na cabeça que deveriam declarar tudo o que têm, que deveriam pagar mais impostos, para a classe politica continuar a gastar mal gasto!!

Eu que cumpro com todas as minhas obrigações, que não tenho qualquer divida ao fisco, não me conformo com certas situações que se passam no nosso país, por ex. a segurança social, contribuo eu e milhares de jovens portugueses para uma coisa que muito provavelmente não irá existir quando chegar à nossa reforma, então descontamos para quê??? Para tapar buracos? Para pagar reformas milionarias a alguns??

Sempre ouvi dizer que em primeiro lugar devemos arrumar a nossa casa (estado), só depois devemos ir à dos outros!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

por A330-300 » 6/6/2012 11:34

É coisa que não me preocupa.
Na Alemanha a delação é bastante normal.Se um vizinho nota que uma pessoa mostra sinais de riqueza , faz uma chamada às finanças e lá aparece o fiscal do fisco.
Ninguém gosta de pagar impostos pelos outros.

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por GALBA » 6/6/2012 11:30

altrio Escreveu:
Acho bem que cacem os proprietários dos carrões que fogem ao fisco, mas para isso comecem por eles próprios que são os maiores "ladrões" do país.


Não há dúvida que temos uma classe política que não é de modo nenhum exemplar, mas os "ladrões" estão por todo o lado. No gráfico pode-se ver a dimensão crescente do problema da economia paralela, que sufoca o nosso desenvolvimento.

O problema é que nós somos muito tolerantes com a fuga aos impostos: quem foge é o "esperto" que se desculpa dizendo que o estado é que o rouba e ele só "se está a safar". Noutros países quem foge aos impostos é visto realmente como o criminoso que é.

Por aqui, o máximo que pelos vistos farão é apreender um carro, em vez da prisão imediata, que seria a medida justa e mais eficaz.


O calculo da economia paralela , é muito difícil, acho que nos último 30 anos até decresceu , mas é natural com a crise nestes últimos dois tenha começado a aumentar, mas por uma questão de sobrevivência.

A subida dos impostos , os custos de contexto sempre a subir , pagamentos por conta e especiais por conta , estão a arrastar muita gente a trabalhar por fora , e nos biscates .
O próprio estado está empurrar esta gente para clandestinidade , e que muitos já trabalharam legalmente , mas actualmente não tem escolha , tem de sobreviver.
Arranjar trabalhadores , é quase tarefa impossível, ainda ontem uma senhora dona de uma loja, dizia que preferem estar em casa com o RSI , do que trabalhar.
Mas o mais grave actualmente , são as empresas portuguesas , que estão a ter muitos problemas nas importações de mercadorias , para depois ser manufacturada , em que os fornecedores já não confiam na banca nacional,e estão exigir pronto pagamento, ou pré pagamento.

Foi a contrafacção do vale do ave , e a economia paralela que aguentou o país na década de 70 e 80, e o salvou da bancarrota .

Actualmente a grande parte da economia paralela , é de sobrevivência, o que é que o fisco pode fazer a quem não tem nada a perder , prende-los ? Isso também custa dinheiro ao estado.

Se estado aperta mais , há uma revolução , porque uma parte da população já não tem nada a perder.
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

por artista_ » 6/6/2012 11:16

altrio Escreveu: Por exemplo, nos EUA, os crimes fiscais não prescrevem e podes ser punido por uma declaração dolosa feita há 20 anos atrás.


Em Portugal até o que está em julgamento prescreve (isto é algo que me faz uma confusão que nem imaginam!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por altrio » 6/6/2012 11:15

Aqui está uma comparação entre os países da OCDE, que mostra que estamos acima da média (embora haja países piores).

Mas o pior mesmo é a nossa tolerância para com a fraude. Por exemplo, nos EUA, os crimes fiscais não prescrevem e podes ser punido por uma declaração dolosa feita há 20 anos atrás.
Anexos
se.png
se.png (49.03 KiB) Visualizado 1609 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por rjac » 6/6/2012 11:10

Shevet Escreveu:Não acontece nada!!!

Qualquer dia vamos passar um fim de semana a um hotel e na recepção esta um gajo das finanças, pergunta "NOME" e responde, o Sr. não pode passar cá a noite porque tem dividas ao fisco!!


Ou há algo de importante que me escapou ou então, não vejo qual seria o problema disso acontecer. As dívidas ao fisco não são para se pagar? Se não tem dinheiro para pagar as obrigações pode andar a gastá-lo para puro prazer?

Shevet Escreveu:Prendam ... os que vivem acima das expectativas sem terem rendimentos para tal


tenho para mim que quem tem dívidas ao fisco e vai passar um fim de semana a um hotel está, para todos os efeitos, a viver acima das possibilidades.

Las_Vegas Escreveu:OK, então enquanto não prenderem os políticos corruptos e acabarem com a fome em África, a malta pode continuar a ir levantar os subsídios de BMW....

Na minha opinião esta medida assenta como uma luva ao típico tuga que acha que pagar impostos é só para otários.


não podia estar mais de acordo... medidas destas só pecam por tardias
Cpts,
rjac
 
Mensagens: 143
Registado: 29/7/2008 7:57
Localização: 16

por artista_ » 6/6/2012 11:01

altrio Escreveu:
Acho bem que cacem os proprietários dos carrões que fogem ao fisco, mas para isso comecem por eles próprios que são os maiores "ladrões" do país.


Não há dúvida que temos uma classe política que não é de modo nenhum exemplar, mas os "ladrões" estão por todo o lado. No gráfico pode-se ver a dimensão crescente do problema da economia paralela, que sufoca o nosso desenvolvimento.

O problema é que nós somos muito tolerantes com a fuga aos impostos: quem foge é o "esperto" que se desculpa dizendo que o estado é que o rouba e ele só "se está a safar". Noutros países quem foge aos impostos é visto realmente como o criminoso que é.

Por aqui, o máximo que pelos vistos farão é apreender um carro, em vez da prisão imediata, que seria a medida justa e mais eficaz.


Concordo contigo, ainda assim a ideia que tenho é que a economia paralela em Portugal está na média da existente nos países da Zona Euro (?)...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por altrio » 6/6/2012 10:57

Acho bem que cacem os proprietários dos carrões que fogem ao fisco, mas para isso comecem por eles próprios que são os maiores "ladrões" do país.


Não há dúvida que temos uma classe política que não é de modo nenhum exemplar, mas os "ladrões" estão por todo o lado. No gráfico pode-se ver a dimensão crescente do problema da economia paralela, que sufoca o nosso desenvolvimento.

O problema é que nós somos muito tolerantes com a fuga aos impostos: quem foge é o "esperto" que se desculpa dizendo que o estado é que o rouba e ele só "se está a safar". Noutros países quem foge aos impostos é visto realmente como o criminoso que é.

Por aqui, o máximo que pelos vistos farão é apreender um carro, em vez da prisão imediata, que seria a medida justa e mais eficaz.
Anexos
enr.jpg
enr.jpg (16.65 KiB) Visualizado 1662 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por Las_Vegas » 6/6/2012 10:54

OK, então enquanto não prenderem os políticos corruptos e acabarem com a fome em África, a malta pode continuar a ir levantar os subsídios de BMW....

Na minha opinião esta medida assenta como uma luva ao típico tuga que acha que pagar impostos é só para otários.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por carf2007 » 6/6/2012 10:51

Veio-me à memória o Valentim Loureiro, que "já ganhou na loteria" 2 vezes !! :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Shevet » 6/6/2012 10:39

Não acontece nada!!!

Agora é que estou para ver, se o mercado automovel já estava mal, agora ainda vai ficar pior!!

Qualquer dia vamos passar um fim de semana a um hotel e na recepção esta um gajo das finanças, pergunta "NOME" e responde, o Sr. não pode passar cá a noite porque tem dividas ao fisco!!

PALHAÇADA

Prendam primeiro os corruptos, os que geriram mal a empresa ESTADO e que por eles estamos todos a pagar, os que vivem acima das expectativas sem terem rendimentos para tal,....................sim estou a falar de politicos, não digo quem, mas que há suspeitas há e são publicas!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

por carf2007 » 6/6/2012 10:14

MarcoAntonio Escreveu:
carf2007 Escreveu:Conheço casos de alguns individuos com grandes dividas ao fisco que legalmente estão divorciados e não tem nada em seu nome. Mas continuam a viver em grandes casas e com bons carros, só que pertencem à "ex-esposa"


Mas qual é o teu ponto ao certo?


O meu ponto é, que apesar de concordar com quaisquer medidas de prevenção e pressão sobre os devedores e incumpridores, como esta anunciada, sem uma legislação e justiça mais eficientes, os mais "espertos" vão sempre dar a volta à situação.

O exemplo que dei acima é mais frequente do que talvez imaginas. Agora diz-me, um individuo é parado numa operação stop, o agente da AT verifica que ele tem uma divida ao fisco superior a 100.000€, verificam os documentos da viatura (por ex. um serie 7 novo) e constatam que está em nome da ex-esposa, o que acontece ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por keromais » 6/6/2012 9:04

Acho bem que cacem os proprietários dos carrões que fogem ao fisco, mas para isso comecem por eles próprios que são os maiores "ladrões" do país.
Exemplo:
Carrões do Estado que eles compram para seu uso pessoal com o País num estado de bancarrota e que eles (políticos) são os próprios culpados da situação e beneficiários do que roubam ao povo....
E já agora comecem por confiscar os bens dos políticos ladrões que são muitos e pô-los na cadeia, e ainda desmantelar a quadrilha que paira no País em vez de os protegerem com esquemas corruptos e que eles teimam em não alterar para continuarem a roubar o zé-povinho.......

Eles só passarão a ter moral para actuar desta forma, quando derem o exemplo.

Isto só lá vai à "catanada" .......
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 9:33
Localização: 13

por tiopatinhas » 6/6/2012 8:59

Trilion estou de acordo contigo. Deveria haver uma linha anónima para denunciar. Depois que investiguem...
E lavagem de dinheiro???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Pata-Hari » 6/6/2012 8:12

Eu não vejo nada de mal nisso. Só vejo problema na limitação do controlo que efectivamente apenas atira para as dívidas ao fisco. Como alguém disse, muitos destes carros estão registados em nomes de empresas e ainda constituem um custo que diminui ao que há a tributar.... pegar nisso desse modo é demasiado complexo, infelizmente.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por FHSMONTEIRO » 6/6/2012 7:51

Faz lembrar a ASAE a alguns tempos atrás...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por trillion » 6/6/2012 2:12

Eu até vou mais longe, por mim podiam e deviam ser criadas linhas para denunciar situações do género, como por exemplo pessoas que não trabalham porque não querem e ainda recebem o RSI, ou estão de baixa eternamente porque conhecia o médico e era bom actor ...

Nada me revolta mais do q ver por exemplo os meus pais a trabalharem q nem uns cães e a descontarem grande parcela do ordenado para outros não trabalharem pq não apetece e ainda se orgulharem disso ...
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz
 
Mensagens: 171
Registado: 22/10/2011 1:34
Localização: Faro

por BlitzFerr » 6/6/2012 1:30

Na teoria até pode funcionar bem, na prática e se o sistema for mal implementado corre-se o risco de recriar a Santa Inquisição e os seus confiscos. Basta lembrar o "excesso de zelo" da ASAE há uns anos. Quem não se lembra?

Esta medida fazia falta é para algumas outras situações como o Rendimento de Inserção... E falando na minha área: no Regime Especial de Comparticipação de Medicamentos e na Isenção de Taxas Moderadoras nos serviços de saúde.

Vejo algumas madames com malas Louis Vuitton (verdadeiras) em que o Estado paga a maior parte dos medicamentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 244
Registado: 9/6/2011 12:20

por MarcoAntonio » 6/6/2012 1:22

Ah, eu cometi um lapso no post anterior: a matricula não é cancelada por falta de pagamento do IUC, isso pode ocorrer sim por falta de inspecção periódica.

No caso de o pagamento estar em falta numa matrícula que não foi cancelada (só após cancelamento de matrícula é que se pode deixar de pagar IUC) o que ocorre é uma liquidação oficiosa.

Já agora, deixo o códico do IUC que está disponível por exemplo no site da ACP:

http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/D ... ulacao.pdf
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40920
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Masim , Pmart 1 e 225 visitantes