Bolsa em Queda? Fique Tranquilo...
12 mensagens
|Página 1 de 1
Tosh5457 Escreveu:Quico Escreveu:Buy & Hold de "boas empresas" é treta! Conversa para incautos. A Enron e a Leheman Bros. também o eram...
Se querem adoptar uma estratégia deste tipo têm que o fazer com ETF's de índices; os índices é que vão renovando a sua constituição com as melhores empresas.
E se querem usar uma estrategia passiva "como deve ser", leiam atentamente o tópico do "Enriquecer devagar" e as Indicações do LTCM.
(Tás a ver, LTCM: eu não ando a denegrir as estratégias dos outros!)
Buy and hold de índices europeus, norte-americanos ou japonês, na minha opinião, já não é uma boa estratégia. As economias maduras estão estagnadas e assim vão continuar, por isso os índices de acções não vão subir a longo prazo. De países emergentes é outra coisa, aí quase de certeza que buy and hold só pode dar lucro ao fim de uns anos.
<iframe class="scribd_iframe_embed" src="http://www.scribd.com/embeds/77633938/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-29364kblndtqgve2zaya" data-auto-height="true" data-aspect-ratio="0.772727272727273" scrolling="no" id="doc_86230" width="100%" height="600" frameborder="0"></iframe>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quico Escreveu:Se querem adoptar uma estratégia deste tipo têm que o fazer com ETF's de índices; os índices é que vão renovando a sua constituição com as melhores empresas.
Estou totalmente de acordo contigo. Escolher boas empresas é trabalho de muito bom profissional e há bem poucos por aí (estou a pensar nos que vendem serviços)
Quico Escreveu:Buy & Hold de "boas empresas" é treta! Conversa para incautos. A Enron e a Leheman Bros. também o eram...
Se querem adoptar uma estratégia deste tipo têm que o fazer com ETF's de índices; os índices é que vão renovando a sua constituição com as melhores empresas.
E se querem usar uma estrategia passiva "como deve ser", leiam atentamente o tópico do "Enriquecer devagar" e as Indicações do LTCM.
(Tás a ver, LTCM: eu não ando a denegrir as estratégias dos outros!)
Buy and hold de índices europeus, norte-americanos ou japonês, na minha opinião, já não é uma boa estratégia. As economias maduras estão estagnadas e assim vão continuar, por isso os índices de acções não vão subir a longo prazo. De países emergentes é outra coisa, aí quase de certeza que buy and hold só pode dar lucro ao fim de uns anos.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Buy & Hold de "boas empresas" é treta! Conversa para incautos. A Enron e a Leheman Bros. também o eram...
(Tás a ver, LTCM: eu não ando a denegrir as estratégias dos outros!
)
(Tás a ver, LTCM: eu não ando a denegrir as estratégias dos outros!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Caro gorgol
"Defensor da estratégia de Buy and hold, semelhante ao Warrem buffet. Defende investir nas boas empresas. A fraqueza está em saber escolher as boas empresas para o futuro; no passado sabemos quais foram. Embora o Warrem buffet diga que o espelho retrovisor é o melhor indicador para investir (análise histórica dos lucros por ação).
Faltou aqui que não chega escolher as boas empresas. O bom pode já estar caro. É necessário calcular os rácios preço/lucros e fazer timing das compras. Comprar boas empresas a um preço adequado com a expetativa de lucros futuros, baseado no pressuposto que o passado se mantém para o futuro. O que mais falha é este pressuposto."
Pois a questão é essa.."Empresas para futuro", etc...Isto bolsa para quem sabe, sabe e é óbvio..que tem uma percentagem enorme para o sucesso, mas por vezes nem sempre as coisas correm bem, e sorte faz parte da vida...para quem sabe a sorte tb é importante!Acho eu!
Uma pessoa que nunca tenha investido em bolsa, e entrasse a negocia na bolsa dos EUA em 2009, de certeza que tinha ganho muito dinheiro a partir dai ...Mesmo não sabendo muito, a questão temporal tb pode ser determinante...tipo quem entra "hoje" ou "amanha" na bolsa Portuguesa, Espanhola, etc...certamente que daqui tipo 5 anos o seu Património será bem melhor!Tudo tem um ciclo....Tal como bolsa, agora a questão é saber se este ciclo já bater no fundo...tenho dúvidas...mas gostar que sim para bem todos, em especial que sobre desta "crise"...:-( Abraço
Faltou aqui que não chega escolher as boas empresas. O bom pode já estar caro. É necessário calcular os rácios preço/lucros e fazer timing das compras. Comprar boas empresas a um preço adequado com a expetativa de lucros futuros, baseado no pressuposto que o passado se mantém para o futuro. O que mais falha é este pressuposto."
Pois a questão é essa.."Empresas para futuro", etc...Isto bolsa para quem sabe, sabe e é óbvio..que tem uma percentagem enorme para o sucesso, mas por vezes nem sempre as coisas correm bem, e sorte faz parte da vida...para quem sabe a sorte tb é importante!Acho eu!
Uma pessoa que nunca tenha investido em bolsa, e entrasse a negocia na bolsa dos EUA em 2009, de certeza que tinha ganho muito dinheiro a partir dai ...Mesmo não sabendo muito, a questão temporal tb pode ser determinante...tipo quem entra "hoje" ou "amanha" na bolsa Portuguesa, Espanhola, etc...certamente que daqui tipo 5 anos o seu Património será bem melhor!Tudo tem um ciclo....Tal como bolsa, agora a questão é saber se este ciclo já bater no fundo...tenho dúvidas...mas gostar que sim para bem todos, em especial que sobre desta "crise"...:-( Abraço
Opinião
Bem, mais uma teoria que lá sua "razão!
Vamos aprendendo ao longos dos anos... Óbvio que as linhas das tendência...descendente, ascendentes, etc são tb muito importantes, Nem discuto isso, mas isso requer aprender muito, e mesmo assim o factor sorte, acho eu!
Uma Exemplo: quem comprasse (Las Vegas Sands Corp. (LVS) -NYSE) tipo em Outubro 2005 +- entre 35 dólares e as tivesse hoje valiam 42,97 dólares,teriam valorização +-25%, em quase 7 anos já não era mais...mas se tivesse reforçado em 2009, como estaria sua carteira hoje?!Bem estaria hoje muito bem, numa perspectiva longo prazo,certo!Agora para os de curto/médio prazo, a história é outra e quem tiver a capacidade para tal, nas linhas ascendentes / descendentes, se tivesse comprado em 2005, Ideal era sair em 2007 (+-120 dólares) e comprasse em finais 2008 ou inicio 2009 era ideal, agora passado anos e vendo gráfico parece fácil...,certo!!!A tal bolo cristal...e ter capacidade de entrar no momento ideal não é para qualquer um...Mas quem sabe sabe, mas a "sorte" faz parte da vida...Mas estou a gostar de acompanhar aqui o fórum e aprender!E cada um tem sua ideia e estratégia...Qual tá certa?! Se calhar ambas...desde que nas acções certa, essa para mim é questão importante e nem sempre a mais fácil...Pois o que é "hoje seguro" pode não ser "amanha" e vice versa! Bom fdsemana!Cumprimentos
Vamos aprendendo ao longos dos anos... Óbvio que as linhas das tendência...descendente, ascendentes, etc são tb muito importantes, Nem discuto isso, mas isso requer aprender muito, e mesmo assim o factor sorte, acho eu!
Uma Exemplo: quem comprasse (Las Vegas Sands Corp. (LVS) -NYSE) tipo em Outubro 2005 +- entre 35 dólares e as tivesse hoje valiam 42,97 dólares,teriam valorização +-25%, em quase 7 anos já não era mais...mas se tivesse reforçado em 2009, como estaria sua carteira hoje?!Bem estaria hoje muito bem, numa perspectiva longo prazo,certo!Agora para os de curto/médio prazo, a história é outra e quem tiver a capacidade para tal, nas linhas ascendentes / descendentes, se tivesse comprado em 2005, Ideal era sair em 2007 (+-120 dólares) e comprasse em finais 2008 ou inicio 2009 era ideal, agora passado anos e vendo gráfico parece fácil...,certo!!!A tal bolo cristal...e ter capacidade de entrar no momento ideal não é para qualquer um...Mas quem sabe sabe, mas a "sorte" faz parte da vida...Mas estou a gostar de acompanhar aqui o fórum e aprender!E cada um tem sua ideia e estratégia...Qual tá certa?! Se calhar ambas...desde que nas acções certa, essa para mim é questão importante e nem sempre a mais fácil...Pois o que é "hoje seguro" pode não ser "amanha" e vice versa! Bom fdsemana!Cumprimentos
@3.29 no segundo vídeo. "Em 1987 quebrou o Long Term Capital Management" WTF?????
Só vi 20 segundos do vídeo já desisti lol

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Bolsa em Queda? Fique Tranquilo...
vset Escreveu:<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/5JnYMDYSZzA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Aguardo comentários
Já conhecia. Teve um livro à venda em Portugal com o titulo - Sobreviva na bolsa de valores. Autor:
"Maurício Hissa"; Baster é o cão.
Defensor da estratégia de Buy and hold, semelhante ao Warrem buffet. Defende investir nas boas empresas. A fraqueza está em saber escolher as boas empresas para o futuro; no passado sabemos quais foram. Embora o Warrem buffet diga que o espelho retrovisor é o melhor indicador para investir (análise histórica dos lucros por ação).
Faltou aqui que não chega escolher as boas empresas. O bom pode já estar caro. É necessário calcular os rácios preço/lucros e fazer timing das compras. Comprar boas empresas a um preço adequado com a expetativa de lucros futuros, baseado no pressuposto que o passado se mantém para o futuro. O que mais falha é este pressuposto.
Por outro lado, quando uma compra se provou não estar resultar (redução de lucros no tempo), não define regras para quando se vende.
Outra alternativa para quem não sabe escolher as "boas empresas" é comprar um ETF, média do mercado, como um fundo de baixas comissões e boa diversificação.
É uma estratégia fundamental e claramente não aceita as estratégias técnicas. Defensor das teorias da eficiência dos mercados no longo prazo.
- Registado: 26/8/2007 20:40
Boas
Bem, lá tem sua teoria...ao contrario de outros que tem outra...depende é do objectivo cada um...Entendo as diversas opiniões...E como tudo o que cai sobe e vice-versa...Como tenho objectivo longo prazo para chegar ao meu objectivo..Este video dá luzes...E cá vou acumular nas quedas...Daqui a 5 anos ou mais logo se verá...pois isto como tá vai demorar tempo..Espero que a nível Europeu sejam capazes de resolver os problemas que são graves para a sociedade..para que aqueles que "hoje" e são muitos passam fome, desespero,etc, possam ter vida digna de um ser humano, gostava de uma sociedade mais justa e equilibrada para todos, mas como isto é "Selva"...e quem se safa são sempre os mesmo...HAJA JUSTIÇA...Que daqui em breve, o que infelizmente para "já" não será fácil...mas que esse "breve" não seja muitos anos!!! Ai será bom para todos, até para quem investe em bolsa, pois ai ela vai subir!Que venha esse dia, em especial para os que mais precisam, os que sofrem e estão "pagar" pelo que não tem culpa! Abraço
video
ué??? párou aos 8 minutos???
Posto de uma forma simples, a maioria dos que estão aqui são traders.
E o bichinho (não a bichinha!!!) da bolsa não vai deixar que agente olhe para a cotação UMA vez por ano! (vade retro santanás)
Que faríamos nós todos nos tempos livres, no intervalo pró café, aos Domingos á noite quando abrem os futuros?
Para ser sócio, ou é da JM aqui ou da Apple ou Google nos States
Mas o video (ou a parte até aos 8 minutos) está interessante, explicado á moda do Brasil, em que parece que falam para burros ou gente que de QI mais baixinho
O americano, como o Oscar por exemplo, fala como se tivessemos todos internados no Julio de Matos, não medicados, e vamos á aula do dia.
O Ulisses é mais pacato nas suas lições falando para individuos com QI normal.
Mas é sempre bom ouvir o que é óbvio e nos esquecemos com tanta frequencia...
Thanks Vset
Abraço
Clinico

Posto de uma forma simples, a maioria dos que estão aqui são traders.
E o bichinho (não a bichinha!!!) da bolsa não vai deixar que agente olhe para a cotação UMA vez por ano! (vade retro santanás)

Que faríamos nós todos nos tempos livres, no intervalo pró café, aos Domingos á noite quando abrem os futuros?
Para ser sócio, ou é da JM aqui ou da Apple ou Google nos States

Mas o video (ou a parte até aos 8 minutos) está interessante, explicado á moda do Brasil, em que parece que falam para burros ou gente que de QI mais baixinho

O americano, como o Oscar por exemplo, fala como se tivessemos todos internados no Julio de Matos, não medicados, e vamos á aula do dia.
O Ulisses é mais pacato nas suas lições falando para individuos com QI normal.
Mas é sempre bom ouvir o que é óbvio e nos esquecemos com tanta frequencia...
Thanks Vset
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bolsa em Queda? Fique Tranquilo...
<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/5JnYMDYSZzA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Aguardo comentários

Aguardo comentários

- Registado: 11/1/2004 13:37
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], trilhos2006 e 233 visitantes