Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrega do IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jcms » 8/6/2012 21:16

cjmbarbosa Escreveu:
silva74 Escreveu:
p3droPT Escreveu:
jcms Escreveu:A minha liquidada desde o dia 25 de Maio, nem ve-lo.

O melhor é eu ir para a fila então :lol:

No meu caso também está em situação de Liquidada desde o dia 25 Maio e até agora nada!

Eu também...

Continua liquidada por tratar, será que são 20 dias a contar da data de liquidadação?

Registado: 29/11/2007 4:08

por canguru » 8/6/2012 15:53

entreguei a minha à 1 mês.

tem demorado assim tanto?

Registado: 6/4/2008 22:41

por cjmbarbosa » 8/6/2012 15:51

silva74 Escreveu:
p3droPT Escreveu:

No meu caso também está em situação de Liquidada desde o dia 25 Maio e até agora nada!

Eu também...

Registado: 29/11/2007 2:39

por silva74 » 8/6/2012 15:49

p3droPT Escreveu:

Registado: 10/5/2010 10:54

por MVP » 6/6/2012 13:57

Registado: 27/6/2010 23:26

por jcms » 6/6/2012 13:55

p3droPT Escreveu:
jcms Escreveu:Será que os funcionarios do fisco estão de ferias, IRS por tratar desde o dia 25 de Maio.
Tá dificil receber este ano.

A minha declaração aparece "Liquidada" desde o dia 2-6 mas o dito cujo, nem ve-lo :lol:

A minha liquidada desde o dia 25 de Maio, nem ve-lo.

por MVP » 6/6/2012 13:53

jcms Escreveu:Será que os funcionarios do fisco estão de ferias, IRS por tratar desde o dia 25 de Maio.

A minha declaração aparece "Liquidada" desde o dia 2-6 mas o dito cujo, nem ve-lo :lol:

Registado: 27/6/2010 23:26

por jcms » 6/6/2012 13:34

Será que os funcionarios do fisco estão de ferias, IRS por tratar desde o dia 25 de Maio.

por paulop2009 » 3/6/2012 15:22

paulop2009 Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
Tridion Escreveu:O subsidio de doença por gravidez de risco e consequente subsidio de parentalidade têm que ser colocados em algum anexo do IRS? É que se este este tipo de rendimentos estão isentos de IRS (eu acho que estão) o nosso estado social é realmente magnifico :?

Estava à procura se alguém tinha respondido a esta questão do Tridion, mas não encontrei. Tenho a mesma questão, por isso aqui a reforço. Alguém sabe?

Tridion - quando preencheste o IRS já lá aparecia esses valores? A segurança social enviou-te algum documento com os valores a declarar? (tal como as entidades empregadoras têm que dar aos funcionários)

Obrigado!

Depois de esgravatar mais um pouco, encontrei esta edição do conselho fiscal da TSF em que dizem claramente que não é preciso declarar. Havia, à data, a possibilidade de tal imposição estar incluída no OE'2012, mas ao acontecer tal coisa só teria impacto no IRS do ano de 2012 que se declara em 2013 (e portanto não se enquadra no IRS que tivémos que declarar agora).

Alguém sabe mais sobre isto?

ACRESCENTO: esqueci-me de colocar o link para o conselho fiscal da TSF. Aqui vai
http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?audio_id=2045509&content_id=1015526

Registado: 15/9/2010 15:02

por paulop2009 » 3/6/2012 10:36

paulop2009 Escreveu:
Tridion Escreveu:O subsidio de doença por gravidez de risco e consequente subsidio de parentalidade têm que ser colocados em algum anexo do IRS? É que se este este tipo de rendimentos estão isentos de IRS (eu acho que estão) o nosso estado social é realmente magnifico :?

Estava à procura se alguém tinha respondido a esta questão do Tridion, mas não encontrei. Tenho a mesma questão, por isso aqui a reforço. Alguém sabe?

Tridion - quando preencheste o IRS já lá aparecia esses valores? A segurança social enviou-te algum documento com os valores a declarar? (tal como as entidades empregadoras têm que dar aos funcionários)

Obrigado!

Depois de esgravatar mais um pouco, encontrei esta edição do conselho fiscal da TSF em que dizem claramente que não é preciso declarar. Havia, à data, a possibilidade de tal imposição estar incluída no OE'2012, mas ao acontecer tal coisa só teria impacto no IRS do ano de 2012 que se declara em 2013 (e portanto não se enquadra no IRS que tivémos que declarar agora).

Alguém sabe mais sobre isto?

por paulop2009 » 3/6/2012 10:24

Obrigado!

por SilverTrader » 31/5/2012 14:41

Isso é uma simulação e não é "perfeita", portanto aguarda pelas contas definitivas para tirar a prova dos 9!
Depois diz o que as Finanças fizeram...
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.

Registado: 29/11/2007 13:21

por majomo » 31/5/2012 14:26

SilverTrader Escreveu:
leigo Escreveu:
majomo Escreveu:Há custa do deixa andar em relação às mais valias com ações, vendi o ano passado as últimas ações da OPV da Galp... e agora vou largar uns bons euros em mais valias...

Só não percebi a fórmula de cálculo do IRS a pagar.
Qual a taxa? 21,5 ou 25?
E o valor base de cálculo incide sobre as mais valias menos os 500€?

E vi que ainda tenho de pagar a sobretaxa de 3,5%... :evil:

Majomo, a taxa é de 25%, tal como nos depósitos a prazo e o valor base de cálculo incide sobre a totalidade das mais- valias quando superiores a 500€. :evil:

Daquilo que sei a taxa a aplicar às mais-valias de venda de acções em 2011 é de 20% e em 2012 é que é de 25%.*
As taxas a aplicar a juros e dividendos em 2011 (com retenção desse imposto na fonte!!) foram de 21,5% e em 2012 são de 25%.*
As mais-valias iguais ou inferiores a 500€ estão isentas de impostos (embora a simulação muitas vezes ignore isso... mas depois, em princípio, vem certo).

*No caso da tributação autónoma.
Se tiver optado pelo englobamento a taxa será diferente caso a caso.

Obrigado pelo esclarecimento...

Efetivamente com os 20% + 3,5% sobre a totalidade das mais valias dá +- o valor da simulação...

O problema é a tal penalização que não faz sentido em termos de equidade de não retirarem os 1.º 500€ de mais valias para efeitos de tributação... são mais 100€... :evil:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por SilverTrader » 31/5/2012 13:59

leigo Escreveu:
majomo Escreveu:Há custa do deixa andar em relação às mais valias com ações, vendi o ano passado as últimas ações da OPV da Galp... e agora vou largar uns bons euros em mais valias...

Só não percebi a fórmula de cálculo do IRS a pagar.
Qual a taxa? 21,5 ou 25?
E o valor base de cálculo incide sobre as mais valias menos os 500€?

E vi que ainda tenho de pagar a sobretaxa de 3,5%... :evil:

Majomo, a taxa é de 25%, tal como nos depósitos a prazo e o valor base de cálculo incide sobre a totalidade das mais- valias quando superiores a 500€. :evil:

Daquilo que sei a taxa a aplicar às mais-valias de venda de acções em 2011 é de 20% e em 2012 é que é de 25%.*
As taxas a aplicar a juros e dividendos em 2011 (com retenção desse imposto na fonte!!) foram de 21,5% e em 2012 são de 25%.*
As mais-valias iguais ou inferiores a 500€ estão isentas de impostos (embora a simulação muitas vezes ignore isso... mas depois, em princípio, vem certo).

*No caso da tributação autónoma.
Se tiver optado pelo englobamento a taxa será diferente caso a caso.

IRS

por the mind » 31/5/2012 13:38

e pagarem o IRS à malta?? Nada... desde o dia 1, ja lá vai um mes e nada.
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Inspirado » 31/5/2012 12:52

E os custos de "Custódia de Titulos", no Caixa-BI pago, e acrescentei-os no último campo da linha.

Na Gobulling não se paga, mas para quem os tiver noutro banco qualquer, que não se esqueça.

Bons Negócios.

Registado: 31/10/2009 3:30

Re: obrigado..

por SilverTrader » 31/5/2012 12:31

grene Escreveu:Obrigado SilverTrader...

Vou então preencher tudo numa linha, com a data de aquisição mais antiga e a data da realização mais recente.

Sempre pensei que os custos de compra (4,85 gobulling) também entravam no preço de aquisição, mas pelos vistos só os encargos com a realização é que são aceites.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

De nada :-)
Está em posts anteriores essa discussão sobre os custos de aquisição (procura nas páginas atrás). Eu coloco os preço de aquisição com os respetivos encargos incluídos. Mas se tens menos-valias...

Cumprimentos :wink:

por paulop2009 » 31/5/2012 12:31

pellux Escreveu:
majomo Escreveu:
leigo Escreveu:É aplicado à totalidade sem o desconto dos 500€. Apesar de injusto, pois o Teixeirinha tinha dito que só pagava quem tivesse mais de 500€ de + valias, é assim que as finanças têm procedido...

Estava convencido que só o valor das mais valias acima dos 500€ é que seria tributado... mas na simulação dá um valor mais elevado do que era suposto e ainda aparece a sobretaxa de 3,5%..

Enfim... não escapa nada... tirar o quanto podes. :evil:

Boas,

A simulação de facto está errada, mas na altura do reembolso os primeiros 500€ ficam de facto isentos.

No ano passado muito aqui se falou sobre isso. A realidade é que as finanças não vêem a coisa assim.
- Se tens lucro de 499, não pagas nada.
- Se tens lucro de 501, pagas imposto sobre os 501.

Vários foristas estiveram nesta situação. A alternativa é meteres as finanças em tribunal... good luck with that...

por pellux » 31/5/2012 12:24

majomo Escreveu:
leigo Escreveu:É aplicado à totalidade sem o desconto dos 500€. Apesar de injusto, pois o Teixeirinha tinha dito que só pagava quem tivesse mais de 500€ de + valias, é assim que as finanças têm procedido...

Estava convencido que só o valor das mais valias acima dos 500€ é que seria tributado... mas na simulação dá um valor mais elevado do que era suposto e ainda aparece a sobretaxa de 3,5%..

Boas,

A simulação de facto está errada, mas na altura do reembolso os primeiros 500€ ficam de facto isentos.

Registado: 9/1/2009 9:10

por QuantMath » 31/5/2012 12:02

artista Escreveu:
the mind Escreveu:
jcms Escreveu:
QuantMath Escreveu:
silva74 Escreveu:Viva,
Já há aqui alguém que tenha entregue a declaração na segunda fase, a partir de 1 Maio, que já tenha recebido o reembolso?

Eu não recebi... nem tenho novidades

Não recebi nada, reembolso liquidado por tratar.

idem idem...

Queria tanto com o IRS comprar umas açoes do BCP antes do AC... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixa-o estar, se o BCP cai mais um pouco compro o banco todo com o dinheiro do IRS! :mrgreen:

Se continuarem a demorar podemos sempre juntar o bes também lol

Registado: 25/12/2011 23:28

por artista_ » 31/5/2012 11:45

the mind Escreveu:
jcms Escreveu:
QuantMath Escreveu:
silva74 Escreveu:Viva,
Já há aqui alguém que tenha entregue a declaração na segunda fase, a partir de 1 Maio, que já tenha recebido o reembolso?

Eu não recebi... nem tenho novidades

Não recebi nada, reembolso liquidado por tratar.

idem idem...

Queria tanto com o IRS comprar umas açoes do BCP antes do AC... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixa-o estar, se o BCP cai mais um pouco compro o banco todo com o dinheiro do IRS! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por majomo » 31/5/2012 11:18

-Devo usar STOP's

por majomo » 31/5/2012 11:16

Inspirado Escreveu:
Aconteceu-me o mesmo o ano passado Inspirado, tambem deixei para o último dia e não conseguia entregar. Ao que parece muita gente faz o mesmo e "entope" o site. Acabei por conseguir mas tens de ir tentando até dar, senão é uma multa de 50 euros.

Será que é só, muita gente a tentar entrar?

Bons Negócios.

Eu consegui entrar... como alguém disse, vai tentando...
-Devo usar STOP's

por Inspirado » 31/5/2012 11:14

Aconteceu-me o mesmo o ano passado Inspirado, tambem deixei para o último dia e não conseguia entregar. Ao que parece muita gente faz o mesmo e "entope" o site. Acabei por conseguir mas tens de ir tentando até dar, senão é uma multa de 50 euros.

Será que é só, muita gente a tentar entrar?

Bons Negócios.

Registado: 31/10/2009 3:30

por rasteiro » 31/5/2012 11:13

Ora aqui está o tipico de um Portuguès.
Deixam sempre para a ultima da hora tudo, enfim....

Abraços

Inspirado Escreveu:Bom dia a todos,

Brutal coincidência, site das "Declarações electrónicas" fechado para manutenção.

No último dia para entrega das declarações, ainda para mais, todos os outros acesos estão disponiveis (IMI por ex.)

Desta estou agarrado, distraí-me e deixei para o último dia, o que não é nada comum. Sabem se isto é hábito deles?

Bons Negócios.
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, jcpequeno, josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, VALHALLA e 506 visitantes