Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situação na Grécia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 27/5/2012 22:36

alexandre7ias Escreveu:Sempre que posso, nunca deixo que me roubem.

Deixas, deixas. Quando não pedes factura numa loja pagas o mesmo preço, mas o IVA fica no bolso do comerciante. O tipo rouba-te e nem dás conta.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por alexandre7ias » 27/5/2012 22:22

AutoMech Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
AutoMech Escreveu:A Lagarde disse uma grande verdade. Esperemos que haja em conformidade ao não mandar nem mais um cêntimo a quem não quer cumprir acordos.
.

Também sou a favor disso, deixem de enviar dinheiro para os Gregos e ajudem as crianças Africanas que morrem diariamente a fome. Troca por troca sem juros sem nada. Vamos ser solidários.

Treta, gostava de ver.

Eu estava a falar da evasão fiscal, coisa com que tu, de resto, concordas.

Eu concordo com a fuga ao roubo...de resto nem por isso! Sempre que posso, nunca deixo que me roubem. Roubo é uma coisa, impostos é outra!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por QuantMath » 27/5/2012 21:22

AutoMech Escreveu:
QuantMath Escreveu:por acaso acho estranho ainda não terem "lembrado" a Alemanha a forma como contribuíram para o mundo no século passado..

Também é verdade que ninguém obriga ninguém a aceitar o dinheiro da Alemanha, nem a estar na mesma União que a Alemanha. :wink:

uma coisa não invalida a outra..

certamente os dados criados pela Alemanha foram bem superiores aqueles que podem criar a Grécia

Registado: 25/12/2011 23:28

por Automech » 27/5/2012 21:02

QuantMath Escreveu:por acaso acho estranho ainda não terem "lembrado" a Alemanha a forma como contribuíram para o mundo no século passado..

Também é verdade que ninguém obriga ninguém a aceitar o dinheiro da Alemanha, nem a estar na mesma União que a Alemanha. :wink:

por alexandre7ias » 27/5/2012 20:14

França critica declarações "simplistas e estereotipadas" de Christine Lagarde
Publicado hoje às 16:01

Christine Lagarde
Foto: João Girão / Global Notícias
A porta-voz do governo francês criticou, este domingo, a visão "estereotipada e simplista" da diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, que disse numa entrevista que os gregos deviam pagar os seus impostos.
Numa entrevista publicada no sábado pelo diário britânico "The Guardian", Lagarde afirmou que os gregos deviam "começar por se ajudar coletivamente" pagando os seus impostos e disse-se menos preocupada com as crianças gregas do que com as da África subsaariana.

Questionada sobre estas declarações, a porta-voz do governo de François Hollande, Najat Vallaud-Belkacem, respondeu: "Acho-as um pouco simplistas e estereotipadas. Penso que, neste momento, não temos de dar lições à Grécia".

Se a Grécia decidir sair do euro, depois das eleições legislativas de 17 de Junho, "isso seria um mau sinal, sem dúvida uma má escolha, para o conjunto dos parceiros europeus e para o resto do mundo", acrescentou a porta-voz.

Lagarde já tinha sido criticada pelo líder da esquerda radical francesa e ex-candidato presidencial Jean-Luc Melénchon, que considerou as declarações "indignas" e sugeriu que a diretora do FMI se demita.

"Com que direito fala ela desta forma aos gregos?", questionou Mélenchon na televisão France 3. "São declarações indignas. Se houvesse uma moral política, Lagarde devia abandonar o cargo que ocupa", acrescentou.
Android Mobile
Imagem

por QuantMath » 27/5/2012 20:04

por acaso acho estranho ainda não terem "lembrado" a Alemanha a forma como contribuíram para o mundo no século passado..

Registado: 25/12/2011 23:28

por AVMac » 27/5/2012 19:29

Agora sim percebi o Mário Soares:

"Depois da guerra, a Alemanha ficou com uma dívida profunda àqueles que a venceram, mas não pagou porque foi perdoada. Depois disso, todos os países europeus e todos nós contribuímos para a unificação da Alemanha. E agora, eles é que estão a discutir os marcos ou o dinheirito que nos querem dar? Não tem sentido nenhum", criticou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=559091

O Mário Soares deve querer que a Alemanha, pague a tempo e a horas e sem reclamar...

Registado: 4/1/2012 21:07

por Massao1 » 27/5/2012 19:20

AVMac Escreveu:Quem nunca pecou que atire a primeira pedra... Será que todos que participam neste fórum são 100% íntegros no toca à economia paralela? Será que nunca ninguém comprou sem recibo, não pagando IVA?

Vi um comentador na televisão ou um convidado a fazer a seguinte proposta: baixar o IVA dos restaurantes/cafés para 6% e colocar os inspetores a consumir bens e produtos nesses estabelecimentos. Caso não houvesse factura, nem que fosse num mísero café de 60 cêntimos, os inspetores teriam poder para aplicar de imediato uma coima.

Impostos mais baixos, mas que mais gente pague é melhor que impostos mais altos e só com meia dúzia, os tansos, a pagar.

Eu fazia melhor. Na restauração a taxa do IVA seria de 6%, ou seja a minima. Mas, a falta de emissão de fatura teria uma coima no minimo de 5.000,00, e a empresa seria continuadamente fiscalizada pelas finanças.

Veriam as receitas a aumentar exponencialamente.

Veriam as máquinas registadoras a trabalharem continuadamente, e veriam as empresas a dizerem que gastavam muito papel

Registado: 5/10/2009 12:35

por AVMac » 27/5/2012 19:12

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra... Será que todos que participam neste fórum são 100% íntegros no toca à economia paralela? Será que nunca ninguém comprou sem recibo, não pagando IVA?

Vi um comentador na televisão ou um convidado a fazer a seguinte proposta: baixar o IVA dos restaurantes/cafés para 6% e colocar os inspetores a consumir bens e produtos nesses estabelecimentos. Caso não houvesse factura, nem que fosse num mísero café de 60 cêntimos, os inspetores teriam poder para aplicar de imediato uma coima.

Impostos mais baixos, mas que mais gente pague é melhor que impostos mais altos e só com meia dúzia, os tansos, a pagar.

Registado: 4/1/2012 21:07

por Automech » 27/5/2012 19:11

alexandre7ias Escreveu:
AutoMech Escreveu:A Lagarde disse uma grande verdade. Esperemos que haja em conformidade ao não mandar nem mais um cêntimo a quem não quer cumprir acordos.
.

Também sou a favor disso, deixem de enviar dinheiro para os Gregos e ajudem as crianças Africanas que morrem diariamente a fome. Troca por troca sem juros sem nada. Vamos ser solidários.

Treta, gostava de ver.

Eu estava a falar da evasão fiscal, coisa com que tu, de resto, concordas.
Editado pela última vez por Automech em 27/5/2012 19:14, num total de 1 vez.

por richardj » 27/5/2012 17:44

só vos digo uma coisa.

economia paralela estimada em 33 mil milhões em portugal.

se pagasse impostos, vamos dizer que teria uma media de tributação de 33%. é o equivalente a 11 mil milhões por ano.

mas como não existem países sem economia paralela, vamos dizer, se em vez de 20%, se fosse de 12% era o equivalente a 4,4 mil milhões por ano, o equivalente a 2,75% do PIB.

e mais não digo...

Registado: 25/4/2011 22:36

por alexandre7ias » 27/5/2012 16:52

.

Treta, gostava de ver.
Android Mobile
Imagem

por Automech » 27/5/2012 16:04

A Lagarde disse uma grande verdade. Esperemos que haja em conformidade ao não mandar nem mais um cêntimo a quem não quer cumprir acordos.

por Mcmad » 27/5/2012 15:59

Francamente os lideres europeus e de organizações internacionais parecem completamente desorientados ...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por alexandre7ias » 27/5/2012 15:19

«Ninguém pode humilhar o povo grego durante a crise, e dirijo-me hoje em particular à senhora Lagarde (...), que com a sua posição insultou os gregos», disse o líder do PASOK num comício no sábado à noite.

«Peço-lhe que reveja e reconsidere o que queria dizer», acrescentou Venizelos, cujo partido, quando no governo, aplicou o programa de austeridade imposto pela 'troika' - FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia - em troca do empréstimo internacional.

Numa entrevista publicada no sábado pelo diário britânico The Guardian, Lagarde afirmou que os gregos deviam «começar por se ajudar colectivamente pagando os seus impostos» e disse-se menos preocupada com as crianças gregas do que com as da África subsaariana.

No sábado à noite, depois da polémica causada pelas suas declarações, Christine Lagarde publicou uma mensagem na sua página do Facebook em que se diz «compadecida com a situação dos gregos» e afirma que «parte importante» do esforço para ultrapassar a crise é «que todos partilhem equitativamente o fardo, especialmente os mais privilegiados e, especialmente, pagando os seus impostos».

A política de austeridade seguida na Grécia foi maciçamente rejeitada pelos eleitores nas legislativas de 06 de maio passado.
.

http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId ... related=no
Android Mobile
Imagem

por latrinaxxl » 27/5/2012 10:36

Na fuga aos impostos devem estar a considerar o café que não paga o 0,01€ ou então a ida ao mecânico da esquina, mas o grande volume é o pessoal dos milhões que faz desaparecer o dinheiro dos circuitos normais. Há quem esteja sempre a tapar o sol com uma peneira...
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por richardj » 27/5/2012 9:22

encontrei um estudo sobre economia paralela ao nível europeu. Está referente a 2010

http://www.atkearney.pt/images/portugal ... l_2011.pdf
Anexos
europa.jpg
europa.jpg (246.92 KiB) Visualizado 4673 vezes
europa2.jpg
europa2.jpg (296.71 KiB) Visualizado 4674 vezes

Registado: 25/4/2011 22:36

Impostos em Portugal

por Massao1 » 27/5/2012 8:47

Marco Martins Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
Christine Lagarde: os pais das crianças gregas "têm de pagar os seus impostos"

26.05.2012 - 12:34 PÚBLICO

Reuters/Kevin Lamarque

Lagarde disse que chegou a hora de pagar para a Grécia

Depois de ter defendido mais tempo e mais dinheiro para a Grécia, a directora-geral do FMI, Christine Lagarde, disse, numa entrevista ao Guardian em que deixou claro que não não tenciona suavizar os termos do pacote de austeridade para aquele país, estar mais preocupada com as crianças da África subsariana do que com os pobres da Grécia.

Para Christine Lagarde, se as crianças gregas estão a ser afectadas pelos cortes na despesa pública, os pais têm de assumir a responsabilidade: “Os pais têm de pagar os seus impostos”, disse.

“Penso mais nas crianças de uma escola numa pequena aldeia no Níger que têm duas horas de aulas por dia e têm de dividir uma cadeira por três”, comparou Lagarde quando questionada sobre como conseguia não pensar nas mães que não têm acesso a parteiras ou em pacientes que não conseguem obter medicamentos de que precisam para sobreviver. “Tenho-as sempre na minha mente, porque acho que precisam mais de ajuda do que as pessoas em Atenas.”

“Sabe que mais?”, questionou a directora-geral do FMI. “Também penso naquelas pessoas que estão sempre a tentar fugir aos impostos, em todas essas pessoas na Grécia que estão a tentar fugir aos impostos”, prosseguiu Lagarde, acrescentando pensar nesses “da mesma forma” que pensa nos que estão a ser privados de serviços públicos.

“Acho que se deviam ajudar uns aos outros”, concluiu. Como? “Pagando impostos.” Para Lagarde, chegou o tempo de a Grécia e outros países europeus pagarem.

© Público Comunicação Social SA
.

Que triste... Muito mesmo!!!

Em parte é uma verdade!!!

Mesmo cá em Portugal todos temos responsabilidades sobre o estado do país e de muitas fugas de impostos... infelizmente os que menos roubam, normalmente são os mais afetados!!!

Por isto repito. É uma obrigação moral e ético pedir faturas a quem nos presta um serviço ou nos venda um Bem

Ao não exigir uma fatura estamos assim a contribuir para a evasaão fiscal, e como consequência pobrecer o país.

Registado: 5/10/2009 12:35

por Marco Martins » 27/5/2012 2:00

alexandre7ias Escreveu:

Reuters/Kevin Lamarque

Depois de ter defendido mais tempo e mais dinheiro para a Grécia, a directora-geral do FMI, Christine Lagarde, disse, numa entrevista ao Guardian em que deixou claro que não não tenciona suavizar os termos do pacote de austeridade para aquele país, estar mais preocupada com as crianças da África subsariana do que com os pobres da Grécia.

Para Christine Lagarde, se as crianças gregas estão a ser afectadas pelos cortes na despesa pública, os pais têm de assumir a responsabilidade: “Os pais têm de pagar os seus impostos”, disse.

“Penso mais nas crianças de uma escola numa pequena aldeia no Níger que têm duas horas de aulas por dia e têm de dividir uma cadeira por três”, comparou Lagarde quando questionada sobre como conseguia não pensar nas mães que não têm acesso a parteiras ou em pacientes que não conseguem obter medicamentos de que precisam para sobreviver. “Tenho-as sempre na minha mente, porque acho que precisam mais de ajuda do que as pessoas em Atenas.”

“Sabe que mais?”, questionou a directora-geral do FMI. “Também penso naquelas pessoas que estão sempre a tentar fugir aos impostos, em todas essas pessoas na Grécia que estão a tentar fugir aos impostos”, prosseguiu Lagarde, acrescentando pensar nesses “da mesma forma” que pensa nos que estão a ser privados de serviços públicos.

“Acho que se deviam ajudar uns aos outros”, concluiu. Como? “Pagando impostos.” Para Lagarde, chegou o tempo de a Grécia e outros países europeus pagarem.

.

Em parte é uma verdade!!!

Mesmo cá em Portugal todos temos responsabilidades sobre o estado do país e de muitas fugas de impostos... infelizmente os que menos roubam, normalmente são os mais afetados!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por alexandre7ias » 27/5/2012 1:29

Reuters/Kevin Lamarque

.

Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 26/5/2012 2:04

Músico grego salta para a morte com a mãe de 90 anos

25-05-2012 13:10:00
Um músico grego de 60 anos atirou-se da janela do quinto andar onde residia, levando consigo a mãe de 90 anos, num caso de duplo suicídio que chocou Atenas na manhã de quinta-feira. Antes de saltar para a morte, o homem, desempregado há dois anos e a sobreviver com os 340 euros da pensão da progenitora, deixou uma mensagem num site de partilha de poemas em que fazia menção aos efeitos da crise no país europeu.

"Tomo conta da minha mãe de 90 anos há duas décadas. Nos últimos três ou anos ela ficou com Alzheimer e mais recentemente tem surtos de esquizofrenia, pelo que nenhum lar de terceira idade a aceita. A crise económica chegou tão depressa que não tive tempo para poupar e, apesar de estar a vender todos os bens que consigo, fiquei sem dinheiro e já não conseguimos comprar comida... Não tenho soluções pela frente. É possível viver sem comida? Alguém me sabe responder a isto?", escreveu o homem.

Segundo o jornal grego 'Kathimerini', citado pelo site norte-americano Huffington Post, Antonis Perris e a mãe foram vistos de mãos dadas antes de saltarem, embora outros digam que ele empurrou a idosa primeiro.
.

Enquanto for assim, deve ser na boa para a Tróika. Quando começarem a matar já deve ser diferente.
Android Mobile
Imagem

por MPC_finance » 25/5/2012 15:43

Marco Martins Escreveu:

Enquanto a europa continuar em crise, a Alemanha so tem a ganhar...:
- as taxas de juro estão nos mínimos
- os maiores mercados de exportação da Alemanha são fora da UE
- uma grande parte dos produtos que a Alemanha exporta e consome são produzidos na UE

Ou seja, se cada vez os custos com mão de obra dentro da UE estão a diminuir, então a Alemanha quando os consome paga menos mas no entanto como os exporta para fora da UE, vende ao mesmo preço ganhando ainda mais!!!

Tenho alguma dificuldade em ver as coisas dessa forma, imagina por exemplo que a autoeuropa fecha e abre na Coreia ou na China?

O que me parece é que a Alemanha não parece estar disposta em abrir a torneira do dinheiro (“eurobonds” ou dívida).

Na minha opinião quem mais ganha com esta crise são os EUA.

Registado: 23/12/2011 1:41

por Marco Martins » 25/5/2012 15:10

LTCM Escreveu:
Here’s how it worked. When German banks pulled money out of Greece, the other national central banks of the euro area collectively offset the outflow with loans to the Greek central bank. These loans appeared on the balance sheet of the Bundesbank, Germany’s central bank, as claims on the rest of the euro area. This mechanism, designed to keep the currency area’s accounts in balance, made it easier for the German banks to exit their positions.

Now for the tricky part: As opposed to the claims of the private banks, the Bundesbank’s claims were only partly the responsibility of Germany. If Greece reneged on its debt, the losses would be shared among all euro-area countries, according to their shareholding in the ECB. Germany’s stake would be about 28 percent. In short, over the last couple of years, much of the risk sitting on German banks’ balance sheets shifted to the taxpayers of the entire currency union.

It’s hard to quantify exactly how much Germany has benefited from its European bailout. One indicator would be the amount German banks pulled out of other euro-area countries since the crisis began. According to the BIS, they yanked $353 billion from December 2009 to the end of 2011 (the latest data available). Another would be the increase in the Bundesbank’s claims on other euro-area central banks. That amounts to 466 billion euros ($590 billion) from December 2009 through April 2012, though it would also reflect non-German depositors moving their money into German banks.

http://www.bloomberg.com/news/2012-05-2 ... t-too.html

Enquanto a europa continuar em crise, a Alemanha so tem a ganhar...:
- as taxas de juro estão nos mínimos
- os maiores mercados de exportação da Alemanha são fora da UE
- uma grande parte dos produtos que a Alemanha exporta e consome são produzidos na UE

Ou seja, se cada vez os custos com mão de obra dentro da UE estão a diminuir, então a Alemanha quando os consome paga menos mas no entanto como os exporta para fora da UE, vende ao mesmo preço ganhando ainda mais!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por LTCM » 25/5/2012 14:29

Here’s how it worked. When German banks pulled money out of Greece, the other national central banks of the euro area collectively offset the outflow with loans to the Greek central bank. These loans appeared on the balance sheet of the Bundesbank, Germany’s central bank, as claims on the rest of the euro area. This mechanism, designed to keep the currency area’s accounts in balance, made it easier for the German banks to exit their positions.

Now for the tricky part: As opposed to the claims of the private banks, the Bundesbank’s claims were only partly the responsibility of Germany. If Greece reneged on its debt, the losses would be shared among all euro-area countries, according to their shareholding in the ECB. Germany’s stake would be about 28 percent. In short, over the last couple of years, much of the risk sitting on German banks’ balance sheets shifted to the taxpayers of the entire currency union.

It’s hard to quantify exactly how much Germany has benefited from its European bailout. One indicator would be the amount German banks pulled out of other euro-area countries since the crisis began. According to the BIS, they yanked $353 billion from December 2009 to the end of 2011 (the latest data available). Another would be the increase in the Bundesbank’s claims on other euro-area central banks. That amounts to 466 billion euros ($590 billion) from December 2009 through April 2012, though it would also reflect non-German depositors moving their money into German banks.

http://www.bloomberg.com/news/2012-05-2 ... t-too.html
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Mart77 » 25/5/2012 14:24

Quando se fala de austeridade deve-se ter cuidado!!
Tem consequências!!

É só mais um caso, mas estão a pagar com a vida!

A crise grega continua a fazer vítimas, desta vez foi uma mãe, de 90 anos, e o filho, um músico de 60 anos, que decidiram dar um salto para o vazio quando ficaram sem dinheiro para comer. Testemunhas oculares contam que viram mãe e filho saltar de mãos dadas.
Na passada quarta-feira, o falecido deixou num site de músicos e poetas uma mensagem desesperada: «Chamo-me Antonios Perris. Durante 20 anos tomei conta da minha mãe que sofre de Alzheimer desde há três ou quatro anos. Recentemente foi-lhe diagnosticada esquizofrenia e outros problemas de saúde, doenças que lhe vedam a entrada num lar de terceira idade. O problema é que não estava preparado quando a crise chegou. Apesar de ter possuído alguns bens, já os vendia todos, não tenho dinheiro, nem o que comer». Desesperado Perris perguntava: «Alguém conhece uma solução?».

De acordo com o El Mundo, mãe e filho são as vítimas mais recentes da 'depressão colectiva' em que a Grécia mergulhou devido a uma crise económica que parece não ter fim à vista. Dados não oficiais, divulgados por médicos e ONG’s, estimam que nos últimos três anos cerca de 2500 cidadãos gregos tenham escolhido a morte como 'solução' para os seus problemas.
http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional ... t_id=50347

Registado: 18/8/2011 20:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista e 236 visitantes