Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 25/5/2012 17:38

A denúncia partiu do presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca (Centromarca) que disse à TSF que o Pingo Doce contactou, nas últimas semanas, muitos produtores para renegociar os contratos existentes, a fim de obter comparticipações para pagar as campanhas promocionais que os supermercados têm feito e aumentar as margens de lucro entre 2 a 3,5%.

O presidente da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), Pedro Pimentel, confirmou que a associação já foi contactada por algumas empresas do setor lácteo as quais afirmaram que o Pingo Doce quer negociar condições adicionais ao que já está contratualizado.

"Há uma tentativa de renegociar determinadas condições para garantir a sustentabilidade financeira de ações futuras, tendo em vista a continuidade da política de promoções", declarou à Agência Lusa.

Trata-se de "obter contrapartidas em termos de descontos para fazer face aos próprios descontos ao consumidor. Os fornecedores estão a ser contactados com um pedido de colaboração para fazerem estas campanhas", continuou Pedro Pimentel.

O dirigente da ANIL adiantou que esta "contribuição adicional" não configura para já nenhum ilícito, pois decorre de uma processo de negociação entre as partes, mas avisa que se daí resultarem consequências negativas para as empresas (por exemplo, retirar o produto por falta de acordo), a associação poderá atuar de outra forma.

"Há uma discrepância entre o discurso público, segundo o qual as campanhas não iriam afetar os fornecedores e que está a acontecer agora", criticou.

O Pingo Doce recusou comentar "as relações comerciais com os seus parceiros de negócios".
.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por artista_ » 25/5/2012 17:18

Para quem há poucos anos tinha publicidade a dizer mal das promoções o PD mudou bastante de opinião! :mrgreen:

Ainda bem para os consumidores! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 25/5/2012 16:42

richardj Escreveu:fazer descontos de 50% e vir dizer que são os fornecedores a pagar porque são reduzidas as margens em 2 ou 3% é um pouco a distorcer a realidade...

Nope, os descontos são pontuais (o do dia 1 sobre todos os produtos durou um dia e aparentemente nem se vai repetir mais) e/ou bastante limitados (restritos a um conjunto de produtos por uma série de dias, como está a acontecer com as novas) enquanto que a renegociação dos contratos com aumento das margens (redução do valor pago aos produtores) é para ficar e estende-se pelo período todo fora...

Os dois valores não são directamente comparáveis assim da forma como estás a sugerir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por richardj » 25/5/2012 14:36

fazer descontos de 50% e vir dizer que são os fornecedores a pagar porque são reduzidas as margens em 2 ou 3% é um pouco a distorcer a realidade...

Registado: 25/4/2011 22:36

por alexandre7ias » 25/5/2012 9:33

A Centromarca - Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca garante que o Pingo Doce contactou, nas últimas semanas, muitos produtores para pedir comparticipações em dinheiro para pagar campanhas especiais ou promoções.

A renegociação de contratos e um aumento de 2 a 3,5% nas margens do supermercado foram outros dos pedidos feitos, acrescentou o presidente da Centromarca.

Em declarações à TSF, João Paulo Girbal, diz não ter dúvidas que estamos perante consequências do mega-desconto do 1º de Maio e das campanhas que se seguiram no Pingo Doce e noutros supermercados.

João Paulo Girbal explica que o que está a ser pedido a cada produtor pode não ser igual em todos os casos, «mas os temas andam à volta de um aumento de margem pedido pelo distribuidor que variará entre 2 e 3,5% a partir de Maio, uma verba que o produtor teria de entregar ao Pingo Doce, uma renegociação de contratos e verbas para reforço de competitividade».

O presidente desta associação diz que na prática a campanha do 1º de Maio e as campanhas que se seguiram «já estão a começar a ser pagas pelos produtores».

João Paulo Girbal diz que se confirmaram as piores expectativas que surgiram no dia do mega-desconto do Pingo Doce e teme que a situação se agrave com a 'guerra' das promoções entre supermercados.

Os pedidos feitos este mês aos produtores vieram na maioria dos casos do Pingo Doce, mas esta não é a única cadeia de supermercados a pedir mudanças nos contratos até porque há mais empresas a fazer grandes campanhas de promoção.

«Estão a ser pedidas comparticipações em algo que a produção não foi vista nem achada», afirma o presidente da Centromarca, que acrescenta que muitos produtores não podem aceitar as novas condições dos supermercados.

Existem no entanto empresas com medo represálias caso não aceitem as condições dos supermercados, nomeadamente com marcas que podem desaparecer das prateleiras.

A prazo, a Centromarca, representa mais de 50 grandes empresas e perto de 900 produtos e marcas de grande consumo, teme falências, desemprego, desinvestimento na produção nacional e, eventualmente, um aumento das importações.

Contactado pela TSF, o Pingo Doce preferiu não comentar esta denúncia da Centromarca, que tem como associados, entre outros, a Coca-Cola, Danone, Iglo, Johnson e Johnson, Longa Vida, Pescanova, Philips, Panrico, Nestlé, Nobre, Sumol+Compal, Unicer, Unilever ou Renova.
Android Mobile
Imagem

por TRSM86 » 24/5/2012 11:41

Só podes trazer 10 ks de peixe por pessoa.

Quem gostar de polvo(congelado) pode poupar bem 600 de acções do bcp :lol: :lol:
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Automech » 24/5/2012 7:55

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 23/5/2012 12:21

Amanha começa a promoção do peixe
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por charles » 19/5/2012 15:32

AikyFriu Escreveu:No pingo Doce onde fui, os 10 Kg não eram o total, mas sim por peça.

Por exemplo: comprei 12Kg de perna de borrego, paguei 10Kg a 50% 2 2 Kg a 100%, mas tive direito a 50% em todas as outras carnes (6 ou 7 tipos)

Esclarece uma coisa, qual foi o valor das outras compras sem ser carne?

A não ser que no teu caso tenho havido um erro qualquer, mas não me parece possivel:

- ainda agora estive no PD e garantiram-me que isso não é possivel, pois o próprio sistema na caixa pesa a carne e está preparada para descontar 50% somente em 10kg, efetivamente quando paguei na caixa foi precisamente isso que se passou, o que excedeu os 10 kg não teve 50%, a partir dai corta o desconto.

Nota: a não ser que tenhas feito 25€+25€ de compras e, por cada parcela de 25€ tenhas tido o desconto de 50€% na carne, esta é a lógica da promoção.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por richardj » 19/5/2012 12:28

agany Escreveu:Para a semana é a vez do peixinho, com 50% disc. :wink:

tens a certeza?
acho que vão deixar 1 fim de semana de espaço para uma pessoa comer o que tem no frigorífico e no congelador xD

Registado: 25/4/2011 22:36

por agany » 19/5/2012 12:25

Para a semana é a vez do peixinho, com 50% disc. :wink:

Registado: 29/11/2007 1:44

por pocoyo » 18/5/2012 11:38

Supermann Escreveu:
pvg80713 Escreveu:aqui é também 10kg por talão. a minha mulher está a pensar voltar a passar por lá... se ainda não houver confusão... ela nem sequer já tenta ir ao talho e só compra da embalada... a outra não vale a chatice.

Tenho feito só no talho.

Já cá tenho várias peças. Lombo de vaca tenho uns 15 kilos e Picanha outros 15 eheh.

Não tem tado cheio, demoro 30 min sensivelmente a entrar e sair. Amanha como já é sabado deve estar pior.

No teu caso (como és o super homem) se eles vendessem uma carcaça inteira de bovino (dentro das 12 unidades) e analisando o teu consumo, eras "gajo" para vir com o material às costas. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Supermann » 18/5/2012 11:27

pvg80713 Escreveu:aqui é também 10kg por talão. a minha mulher está a pensar voltar a passar por lá... se ainda não houver confusão... ela nem sequer já tenta ir ao talho e só compra da embalada... a outra não vale a chatice.

Tenho feito só no talho.

Já cá tenho várias peças. Lombo de vaca tenho uns 15 kilos e Picanha outros 15 eheh.

Não tem tado cheio, demoro 30 min sensivelmente a entrar e sair. Amanha como já é sabado deve estar pior.

Registado: 18/12/2009 18:54

por pocoyo » 18/5/2012 11:27

AikyFriu Escreveu:... comprei 12Kg de perna de borrego...

Esse burrego devia ser o HULK dos burregos. :mrgreen:

por pocoyo » 18/5/2012 11:24

P*TO DE AZAR, eu ser vegetariano!!!

Estou seriamente a pensar abrir uma exceção. :mrgreen:

por pvg80713 » 18/5/2012 11:10

aqui é também 10kg por talão. a minha mulher está a pensar voltar a passar por lá... se ainda não houver confusão... ela nem sequer já tenta ir ao talho e só compra da embalada... a outra não vale a chatice.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Supermann » 18/5/2012 11:03

AikyFriu Escreveu:No pingo Doce onde fui, os 10 Kg não eram o total, mas sim por peça.

Por exemplo: comprei 12Kg de perna de borrego, paguei 10Kg a 50% 2 2 Kg a 100%, mas tive direito a 50% em todas as outras carnes (6 ou 7 tipos)

Estás a brincar !

Fosse isso aqui e tinha levado centenas de kilos agora assim.

Isso foi onde?

O limite aqui nas redondezas é de 10 kilos por talão. Já lá fui 3 vezes

Registado: 18/12/2009 18:54

por pvg80713 » 18/5/2012 11:00

já fiz aqui a pergunta, mas não vi resposta.
qual é a promoção do Intermarché ?

afinal a promoção no PD também é no peixe... se levares 1kg de peixe , dão-te outro... não é com todo o peixe... mas também é 50%.

Registado: 19/4/2005 11:11

Nunca tal visto

por eba » 18/5/2012 10:47

Boas, nunca vi tal coisa, i.é., tanto barulho por diminuição de preços, será que há uma precepção invertida dos portugueses??? Não deveria haver barulho quando aumenta a electricidade, aumenta o IVA, aumenta os transportes, etc?
Tomara que haja mais promoções, com dumping ou sem ele! e se possivel no Natal.

Registado: 29/11/2007 3:01

por alexandre7ias » 18/5/2012 10:28

carrancho Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
carrancho Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Cuidado Alexandre. Parece que a moda das promoções veio para ficar em todo o lado. Qualquer dia nem a mercearia do Chinês te safa :mrgreen:
.

Eu gosto de campanhas, promoções etc, não gosto é de filas :mrgreen:

Ninguém diria, eu pelo menos pensava que gostavas mesmo éra de ver todos na fila para receber o cabaz mensal com a tua cota de arroz, sabão azul, farinha...
.

Por acaso essa do cabaz esta boa...por incrível que te pareça era uma campanha do Pingo Doce!!!!
Eles é que gostam de fazer isso!

Éna pá... não sabia! Isto com o novo acordo ortográfico já nem sei se o que falo é português :x

Então cabaz deixou de ser:

cabaz
s. m.s. m.
1. Cesto de junco, verga, cana, etc., geralmente com tampa e asa arqueada.
2. Caixa de folha para transportar comida.
3. [Popular] [Popular] Bebida quente de café, vinho, açúcar e canela.

Para agora significar apenas "campanha do Pingo Doce"?!?
.

Mais completo ainda:

nome masculino
1. cesto de junco, verga ou cana, geralmente com tampa e asa
2. caixa de folha para transportar alimentos
3. popular bebida quente composta de café, vinho, açúcar e canela;
cabaz de compras conjunto dos produtos essenciais, dos quais o governo, durante certo período, garante o abastecimento suficiente e um preço máximo
(Do latim popular*capacĭu-, decapax,-ācis, «que leva muito; espaçoso», pelo provençal ou francêscabas, «cabaz; cesto de junco»)
.

Talvez a parte do Governo seja alterada por Pingo Doce
Android Mobile
Imagem

por carrancho » 18/5/2012 10:20

alexandre7ias Escreveu:
carrancho Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Cuidado Alexandre. Parece que a moda das promoções veio para ficar em todo o lado. Qualquer dia nem a mercearia do Chinês te safa :mrgreen:
.

Ninguém diria, eu pelo menos pensava que gostavas mesmo éra de ver todos na fila para receber o cabaz mensal com a tua cota de arroz, sabão azul, farinha...
.

Por acaso essa do cabaz esta boa...por incrível que te pareça era uma campanha do Pingo Doce!!!!

Éna pá... não sabia! Isto com o novo acordo ortográfico já nem sei se o que falo é português :x

Então cabaz deixou de ser:

cabaz
s. m.s. m.
1. Cesto de junco, verga, cana, etc., geralmente com tampa e asa arqueada.
2. Caixa de folha para transportar comida.
3. [Popular] [Popular] Bebida quente de café, vinho, açúcar e canela.

Para agora significar apenas "campanha do Pingo Doce"?!?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por alexandre7ias » 18/5/2012 10:08

carrancho Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
.

.

Android Mobile
Imagem

por carrancho » 18/5/2012 9:57

alexandre7ias Escreveu:
.

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por alexandre7ias » 18/5/2012 8:37

.

Android Mobile
Imagem

por Automech » 18/5/2012 7:54

Cuidado Alexandre. Parece que a moda das promoções veio para ficar em todo o lado. Qualquer dia nem a mercearia do Chinês te safa :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 272 visitantes