Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Santos Guerreiro & Camilo Lourenço

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 22/5/2012 10:28

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por _Cubriclas_ » 22/5/2012 9:21

RandomWalk Escreveu:Quantos não se terão enterrado por aquelas palavras proferidas com aquela postura assertiva e a roçar a arrogancia que ele nos acostumou...

Quem apenas investe seguindo o conselho dos outros são os ignorantes.
Abraço e bons trades.

Registado: 18/11/2011 17:26

por L.S.S » 22/5/2012 1:28

Quem é a Vallis Capital Partners, SGPS?
http://www.vallis.pt/apresentacao

Celebrado acordo com vista à recuperação do Sector Nacional da Construção
16/03/2012
No dia 12 de Março de 2012, foi celebrado um acordo entre os accionistas do Grupo Edifer, instituições de crédito com interesses creditícios no Grupo Edifer e a Vallis Consolidation Strategies I com vista à aquisição dos créditos directos das instituições de crédito sobre o Grupo Edifer.

A Vallis Consolidation Strategies I patrocina uma equipa de gestão liderada pelo Dr. Pedro Gonçalves que identificou uma oportunidade de investimento no segmento de empresas de engenharia e construção de média dimensão. A equipa de gestão possui um profundo conhecimento do sector da construção o qual potenciará o sucesso de uma estratégia de consolidação sectorial, sendo que a Vallis Consolidation Strategies I actuará como investment advisor do fundo denominado Vallis Construction Sector Consolidation Fund (o Fundo).

Os accionistas do Grupo Edifer acordaram incorporar o Grupo Edifer neste movimento de consolidação sectorial, promovendo a viabilização e a recuperação económico-financeira do Grupo Edifer, contribuindo, desta forma, para a desejada recuperação do sector nacional da construção, a qual resultará, inevitavelmente, numa melhoria das condições de empregabilidade do sector através do fortalecimento da sua vocação internacional.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por richardj » 21/5/2012 22:53

a edifer está no fundo Vallis que é para a reestruturação do sector da construção.

Registado: 25/4/2011 22:36

por mfsr1980 » 21/5/2012 22:49

Caros Forenses,
Hoje o Pedro Santos Guerreiro no seu artigo "Submarino aos fundos" veio falar de uma série de empresas insolventes que estão a ser geridas por um novo fundo.
Algum dos Forenses pode listar os "submarinos insolventes" que constam desse fundo?
Obrigado, mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por oscar.coelho » 23/11/2011 17:08

tugadaytrader Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
RandomWalk Escreveu:Sempre que ouço o camilo lourenço lembro-me de uma afirmação dele que me deixou :shock:

Estavamos em meados de 2008 com os efeitos do subprime a fazerem-se sentir até à medula, e ele a aconselhar quem estava dentro para não se desfazer das acçoes, pois tal seria uma tontice uma vez que os titulos já tinham descido demais, e se não tinham vendido no inicio da crise, então era só aguardar a recuperação!!

Quantos não se terão enterrado por aquelas palavras proferidas com aquela postura assertiva e a roçar a arrogancia que ele nos acostumou...

A partir desse dia deixei de lhe dar grande credito

Tambem eu... me lembro dessas "saabias" recomendac,oes.

Estes elementos sao perigosos, nao pelo que (nao) sabem mas sim pela ignorancia que deteem e de que nao se apercebem.

"Aquele que nunca errou que atire a primeira pedra"

Tirando a história do "gato por lebre" do Cavaco, já alguém ouviu alguém dizer publicamente para saírem do mercado? O Camilo não é excepção porque não é louco. Podia era falar menos.

Registado: 12/6/2011 19:11

por L.S.S » 23/11/2011 0:37

Camilo Loureço - Orçamento de Estado

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/sG9YNMzTopQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por L.S.S » 23/11/2011 0:36

bboniek00 Escreveu:
RandomWalk Escreveu:Sempre que ouço o camilo lourenço lembro-me de uma afirmação dele que me deixou :shock:

Estavamos em meados de 2008 com os efeitos do subprime a fazerem-se sentir até à medula, e ele a aconselhar quem estava dentro para não se desfazer das acçoes, pois tal seria uma tontice uma vez que os titulos já tinham descido demais, e se não tinham vendido no inicio da crise, então era só aguardar a recuperação!!

Quantos não se terão enterrado por aquelas palavras proferidas com aquela postura assertiva e a roçar a arrogancia que ele nos acostumou...

Estes elementos sao perigosos, nao pelo que (nao) sabem mas sim pela ignorancia que deteem e de que nao se apercebem.

"Aquele que nunca errou que atire a primeira pedra"
Bull And Bear Markets

por RandomWalk » 22/11/2011 20:57

bboniek00 Escreveu: Tambem eu... me lembro dessas "saabias" recomendac,oes.

Nem mais!

Registado: 16/1/2008 20:09

por RandomWalk » 22/11/2011 20:55

mfsr1980 Escreveu:
RandomWalk Escreveu:A partir desse dia deixei de lhe dar grande credito

Estás a seguir o conselho dele! :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol:

por bboniek33 » 22/11/2011 20:43

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por mfsr1980 » 22/11/2011 20:41

RandomWalk Escreveu:A partir desse dia deixei de lhe dar grande credito

Estás a seguir o conselho dele! :lol: :lol: :lol:

Registado: 3/5/2007 13:55

por RandomWalk » 22/11/2011 20:35

Sempre que ouço o camilo lourenço lembro-me de uma afirmação dele que me deixou :shock:

por L.S.S » 22/11/2011 13:07

Camilo Lourenço - Cartões de Credito1

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/c1dYAIh0WIk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Camilo Lourenço - Cartões de Credito2

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YmpYtpgHTAg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets

por L.S.S » 17/11/2011 13:08

Camilo Lourenço - Troika

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/YYJ6b8iShnk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets

por L.S.S » 27/10/2011 17:19

Camilo Lourenço na TVI - Dúvidas Financeiras 1

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Pr3_jB1RfEw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets

por L.S.S » 18/10/2011 12:21

MarcoAntonio Escreveu:
artista Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Marco... já agora, fui eu que percebi mal ou no video a idéia que eles dão é mesmo que que eu percebi inicialmente?! Não tenho tempo para voltar a ver o video, pelo menos agora! :|

O video está errado, sim.

O Carlos Alberto Carvalho diz que por cada litro de gasolina se "vai pagar mais seis centimos e meio e por cada litro de gasóleo vai pagar mais 8 centimos e meio".

Bom, para além dos valores nem estarem certos, aqueles valores de CSR não são aumentos mas o novo valor das taxas (que é praticamente o mesmo que já era antes).

Aqui fica o que vai acontecer:

CSR sobre a gasolina - 6.4 cent/litro -> 6.547 cent/litro

CSR sobre o gasóleo - 8.6 cent/litro -> 8.798 cent/litro

Na prática o aumento é de 0.18 centimos na gasolina e de 0.24 centimos no gasóleo já incluindo o efeito do IVA em cima.

Obrigado pelo esclarecimento Marco, também tinha essa dúvida.
Bull And Bear Markets

por MarcoAntonio » 18/10/2011 11:54

artista Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Marco... já agora, fui eu que percebi mal ou no video a idéia que eles dão é mesmo que que eu percebi inicialmente?! Não tenho tempo para voltar a ver o video, pelo menos agora! :|

O video está errado, sim.

O Carlos Alberto Carvalho diz que por cada litro de gasolina se "vai pagar mais seis centimos e meio e por cada litro de gasóleo vai pagar mais 8 centimos e meio".

Bom, para além dos valores nem estarem certos, aqueles valores de CSR não são aumentos mas o novo valor das taxas (que é praticamente o mesmo que já era antes).

Aqui fica o que vai acontecer:

CSR sobre a gasolina - 6.4 cent/litro -> 6.547 cent/litro

CSR sobre o gasóleo - 8.6 cent/litro -> 8.798 cent/litro

Na prática o aumento é de 0.18 centimos na gasolina e de 0.24 centimos no gasóleo já incluindo o efeito do IVA em cima.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 18/10/2011 11:44

MarcoAntonio Escreveu:
artista Escreveu:Vi bem?! Não estão enganados?! Está previsto um aumento de 8 cêntimos por litro no imposto do Diesel?! :shock:

A alteração significativa que vai ocorrer, tanto quanto eu sei até ao momento, é sobre o gasóleo de aquecimento que passa a ter a mesma incidência fiscal que o gasóleo radioviário. E acho que é bem mais de 8 centimos por litro pois não só vai subir o imposto específico como vai deixar de ter iva intermédio para passar para os 23%...

Sobre alterações ao ISP que incide sobre o gasóleo rodoviário ou a gasolina ainda não houve qualquer notícia e creio que não haverá mexida.

Vai alterar porém o CSR (contribuição de serviço rodoviário, que vem atado ao ISP e nos casos em que existe já se considera o somatório das duas) mas é verdadeiramente marginal e nem a um centimo de subida chega, seja para a gasolina seja para o gasóleo: +0.15 centimos na gasolina e mais +0.2 centimos no gasóleo, o que dará um nadinha mais no final por causa do IVA. Mas é praticamente irrelevante...

O que vai subir também ainda que já tenha sido noticiado é o "selo automóvel" e o ISV (imposto automóvel, na aquisição).

Resumindo e concluindo, à excepção do gasóleo de aquecimento, os impostos nos combustíveis rodoviários praticamente não mexem até ver.

Obrigado pelo esclarecimento Marco... já agora, fui eu que percebi mal ou no video a idéia que eles dão é mesmo que que eu percebi inicialmente?! Não tenho tempo para voltar a ver o video, pelo menos agora! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 18/10/2011 10:51

artista Escreveu:Vi bem?! Não estão enganados?! Está previsto um aumento de 8 cêntimos por litro no imposto do Diesel?! :shock:

A alteração significativa que vai ocorrer, tanto quanto eu sei até ao momento, é sobre o gasóleo de aquecimento que passa a ter a mesma incidência fiscal que o gasóleo radioviário. E acho que é bem mais de 8 centimos por litro pois não só vai subir o imposto específico como vai deixar de ter iva intermédio para passar para os 23%...

Sobre alterações ao ISP que incide sobre o gasóleo rodoviário ou a gasolina ainda não houve qualquer notícia e creio que não haverá mexida.

Vai alterar porém o CSR (contribuição de serviço rodoviário, que vem atado ao ISP e nos casos em que existe já se considera o somatório das duas) mas é verdadeiramente marginal e nem a um centimo de subida chega, seja para a gasolina seja para o gasóleo: +0.15 centimos na gasolina e mais +0.2 centimos no gasóleo, o que dará um nadinha mais no final por causa do IVA. Mas é praticamente irrelevante...

O que vai subir também ainda que já tenha sido noticiado é o "selo automóvel" e o ISV (imposto automóvel, na aquisição).

Resumindo e concluindo, à excepção do gasóleo de aquecimento, os impostos nos combustíveis rodoviários praticamente não mexem até ver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 18/10/2011 10:46

Vi bem?! Não estão enganados?! Está previsto um aumento de 8 cêntimos por litro no imposto do Diesel?! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Pedro Santos Guerreiro & Camilo Lourenço

por L.S.S » 18/10/2011 4:31

Pedro Santos Guerreiro comenta Orçamento de Estado na TVI

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/cqtUn01gvdA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Editado pela última vez por Visitante em 27/10/2011 17:18, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 178 visitantes