1º de Maio / Pingo Doce
É necessário fazer pelo menos 20 euros de compras noutros produtos que não carne.
O desconto de 50% aplica-se sobre a carne até ao limite de 10Kg.
Exemplo, um individuo compra 21 euros em detergentes e 10Kg de bife a 9 euros/kg. Então paga:
21
+
90*0.5= 45
=
66 euros (valor total original 111 euros)
O desconto de 50% aplica-se sobre a carne até ao limite de 10Kg.
Exemplo, um individuo compra 21 euros em detergentes e 10Kg de bife a 9 euros/kg. Então paga:
21
+
90*0.5= 45
=
66 euros (valor total original 111 euros)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hoje a minha mulher foi ao PD por causa da promoção de 50% de desconto na carne....
correu bem !
só comprou carne que estava nos expositores, porque a fila para o talho era preocupante.
mas o que a fez fazer rir... foi as pessoas na fila.....
sim..... tugas típicos :
compramos 10kg de carne e a seguir é tudo a 50%
só depois de compras acima de 10kg é que podemos comprar carne ?
correu bem !
só comprou carne que estava nos expositores, porque a fila para o talho era preocupante.
mas o que a fez fazer rir... foi as pessoas na fila.....
sim..... tugas típicos :
compramos 10kg de carne e a seguir é tudo a 50%
só depois de compras acima de 10kg é que podemos comprar carne ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Minipreço responde a Pingo Doce e faz desconto de 50% na carne
16/05/2012 | 15:39 | Dinheiro Vivo
Os supermercados da Jerónimo Martins já têm uma nova campanha promocional. Mais 50% mas desta vez apenas na carne e que começa amanhã e termina no domingo.
De acordo com o Grupo trata-se "de uma nova oportunidade de poupança desta vez exclusivamente para a carne", durante quatro dias, sem adiantarem pormenores sobre a campanha. O Dinheiro Vivo sabe que esta operação de vendas com desconto de 50% exclusivamente a incidir sobre a carne tem condições.
Só tem desconto quem fizer compras de mais de 20 euros em quaisquer outros produtos da loja. Nesse caso o cliente pode adquirir com desconto de 50% até 10 quilos de carne fresca e uma quantidade ilimitada de carne embalada em covetes. Entretanto, o Minipreço faz frente à campanha do Pingo Doce avança hoje com uma promoção de 50% em toda a carne.
A campanha começa hoje e termina dia 19 e neste caso o consumidor não tem que fazer mais nenhuma compra. A condição é ter cartão cliente Minipreço, fazer compras até a um máximo de 20 euros e o desconto de 50% pode ser utilizado 10 vezes.
De acordo com diretor de Marketing e Comunicação do Minipreço, Pedro Barbosa Viana "esta acção insere-se no plano normal de atribuição de cupões de fidelização que realizamos todos os meses para os mais de dois milhões de membros do "Clube Minipreço"".
Recorde-se que no passado dia 1 de maio o Pingo Doce avançou com uma campanha de 50% de descontos em todos os produtos da loja.
Muitos foram os portugueses que aproveitaram essa oportunidade, com a procura de lojas aumentou cinco vezes face idênticos dias do ano.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 45940.html
Espero que o governo acabe com esta pouca vergonha da concorrência. Se a distribuição fosse pública e monopolista já não assistíamos a este espectáculo degradante.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Eu, se fosse ministro da economia, requisitava imediatamente a equipa de gestão do Pingo Doce para organizar uma mega promoção, com isenção de impostos por um decénio, a quem quisesse investir cá em Portugal!
A ideia não é minha mas é boa, tirei-a do Medina Carreira!
A ideia não é minha mas é boa, tirei-a do Medina Carreira!

- Registado: 3/5/2007 13:55
Brincamos...
Las_Vegas Escreveu:richardj Escreveu:ora e portanto considerem-se avisados, este fim de semana o PD dá 50% de desconto na compra de carne com um preço minimo de 20 euros em gastos de carne.
depois não digam que não foram avisados!!!
link:
http://economico.sapo.pt/noticias/pingo ... 44600.html
isto do hard discont é mesmo a serio...
Os funcionários tb tem desconto de 50% nas fêveras?
E para os funcionários que resolvam grevar nesses dias da promoção? Tem desconto como os outros?
Então e promoção no peixe? Não há???
Querem matar o povo com o colesterol pah...
Ora isto trata-se de uma Acc,ao Social (poe a Caritas num chinelo), e como tal deve ser considerada. Haja considerac,ao pelas entidades privadas que, abdicando voluntaariamente de um lucro maior, decidem praticar uma divisao de riqueza pelos mais desfavorecidos.
Uma apreciac,ao que ignore este elemento de Altruiismo corporativo peca por uma visao estreita que compromete a proopria noc,ao basilar de Justic,a Social.
Aqui trata-se de permitir aos menos favorecidos o acesso aa carne para consumo culinaario a prec,os muito vantajosos, repare-se ! a metade do prec,o !
Bravo Alexandre ! Bravo ! Estamos a trazer o conceito Joaninha das estepes Austro-Hungaras para um Pingo-Doce perto de si.
Seraa isto criticaavel ? Sob que ponto de vista ??? Se apenas se estaa a facilitar a vida aos mais carentes ?
Tenham em mente a func,ao caritativa deste grande grupo de Retalho (JMT), que, repito, abdicando de distribuir mais-valor ao seu accionista, prefere a atenc,ao ao factor Social que soo anima os que teem uma visao comprometida da missao empresarial.
Bravo Alexandre !
Bravo !

- Registado: 22/4/2003 23:12
richardj Escreveu:ora e portanto considerem-se avisados, este fim de semana o PD dá 50% de desconto na compra de carne com um preço minimo de 20 euros em gastos de carne.
link:
Os funcionários tb tem desconto de 50% nas fêveras?
E para os funcionários que resolvam grevar nesses dias da promoção? Tem desconto como os outros?
Então e promoção no peixe? Não há???
Querem matar o povo com o colesterol pah...

richardj Escreveu:com um preço minimo de 20 euros em gastos de carne.
Na notícia (primeiro parágrafo):
"Campanha dá desconto de 50% apenas num produto, a carne, mas os clientes têm que gastar pelo menos 20 euros em outros produtos."
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
ora e portanto considerem-se avisados, este fim de semana o PD dá 50% de desconto na compra de carne com um preço minimo de 20 euros em gastos de carne.
link:
link:
Re: Stockmarket
artista Escreveu:RMSoares72 Escreveu:parece-me no mínimo incorreto (para não dizer mal educado) chamar "virgens ofendidas" às pessoas que acham que a lei devia ser aplicada!
Peço-te que não leves isso tão a sério das virgens ofendidas. Afinal estamos aqui para discutir ideias e ideais, e por vezes todos nós nos excedemos um pouco....Mas o que interessa é o conteúdo.
Desculpa em fazer-te um pergunta concreta Artista, de que lei estás a falar?
- Registado: 23/12/2011 1:41
o PD que parece ser PSD afectou o 1M que o PCP pensa que é seu....
o PCP que queria que o 1M se transformasse em 15M como os do nosso lado... viram que o ppl estava no PD.
Tásse ?
o pvg que achou que havia pouco ppl no 1M abriu este tópico.... só depois se apercebeu que o ppl que não foi ao 1M estava no PD.... mesmo até malta do PCP ....
o PCP que queria que o 1M se transformasse em 15M como os do nosso lado... viram que o ppl estava no PD.
Tásse ?
o pvg que achou que havia pouco ppl no 1M abriu este tópico.... só depois se apercebeu que o ppl que não foi ao 1M estava no PD.... mesmo até malta do PCP ....
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Stockmarket
RMSoares72 Escreveu:Começa hoje em Lisboa mais um edição do Stockmarket, na Cordoaria Nacional. É possível comprar roupa e acessórios de marca com descontos que podem chegar aos 80%.
80%!?!?!? E onde para a ASAE ? E as virgens ofendidas ?
Eu não me interessa para nada a discussão do Dumping, estou completamente a borrifar-me para isso... mas certamente as margens de lucro dos produtores presentes nestas iniciativas não são propriamente as margens do leite ou da carne!

EDIT: Já agora, para ser sincero não tenho uma opinião formada sobre a maior ou menor importância do da punição do Dumping. Mas tenho a certeza que o PD o fez no dia 1 de maio... parece-me no mínimo incorreto (para não dizer mal educado) chamar "virgens ofendidas" às pessoas que acham que a lei devia ser aplicada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MPC_finance, tu diriges-te a uma pessoa e depois o texto fala de assuntos que não têm nada a ver com o que essa pessoa defende!?
A única coisa que me pareceu um bocado descabida foi a o facto de utilizares a palavra "única" numa interpretação muito especulativa, como é que uma interpretação tão subentendida pode ser a "única" hipótese?! Foi só isto... o resto não tem importãncia, interpretações podemos fazer muitas!
Quanto ao Dumping e ao resto eu nunca emiti uma opinião desenvolvida sobre o assunto... nem vale a pena falar nisso agora que provavelmente gerará mais confusão!

A única coisa que me pareceu um bocado descabida foi a o facto de utilizares a palavra "única" numa interpretação muito especulativa, como é que uma interpretação tão subentendida pode ser a "única" hipótese?! Foi só isto... o resto não tem importãncia, interpretações podemos fazer muitas!
Quanto ao Dumping e ao resto eu nunca emiti uma opinião desenvolvida sobre o assunto... nem vale a pena falar nisso agora que provavelmente gerará mais confusão!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Stockmarket
Começa hoje em Lisboa mais um edição do Stockmarket, na Cordoaria Nacional. É possível comprar roupa e acessórios de marca com descontos que podem chegar aos 80%.
- Registado: 1/8/2011 2:22
Pingo Doçe e a imbecilidade do Dumping
Artista
Sim dei a minha opinião ou interpretação. E ainda dei um exemplo de que não seria o único com a mesma ideia (no casso Warren Buffet).
Ora, como estava a ler as palavras do Homem segundo o meu entendimento, estava portanto a ter um comportamento/acção especulativa, como é natural!
Comentaste a minha especulação como sendo muito especulativa....Boa!!(Aliás nada mais natural num fórum como este)
Quando intervim neste tópico foi com intenção de passar a ideia de que no meu entender é uma loucura especular sobre este assunto “Pingo Doce, as promoções e o 1 de Maio”
Se houve Dumping ou não houve Dumping, basta ler na diagonal a directiva comunitária sobre este assunto (directiva esta que deve servir de base para a lei portuguesa sobre o assunto) para se perceber que todo este assunto foi lançado pela comunicação social e por alguns quadrantes da sociedade portuguesas no intuito único de especular.
E se houver alguma coima ou sanção, para mim, vai parecer que foi a pedido da comunicação social.
Então se o Dumping agora é preocupação nacional, porque é que não se investigam empresas chinesas, que recebem, muitas delas apoios estatais, para dominarem o sector utilizando Dumping e ainda mais grave utilizando o Dumping social (ou seja utilizando mão de obra muito mais barata, escravizada) para concorrer connosco.
Então se esta franja da sociedade portuguesa ficou escandalizada com o Pingo Doce muito mais escandalizada ficará quando souber do Dumping, a todos os níveis feitos pela china.
Será que não sabem, ou não querem saber.....
O Pingo Doce é que tem culpa!
Haja mas é mais iniciativas como estas.
Sim dei a minha opinião ou interpretação. E ainda dei um exemplo de que não seria o único com a mesma ideia (no casso Warren Buffet).
Ora, como estava a ler as palavras do Homem segundo o meu entendimento, estava portanto a ter um comportamento/acção especulativa, como é natural!
Comentaste a minha especulação como sendo muito especulativa....Boa!!(Aliás nada mais natural num fórum como este)
Quando intervim neste tópico foi com intenção de passar a ideia de que no meu entender é uma loucura especular sobre este assunto “Pingo Doce, as promoções e o 1 de Maio”
Se houve Dumping ou não houve Dumping, basta ler na diagonal a directiva comunitária sobre este assunto (directiva esta que deve servir de base para a lei portuguesa sobre o assunto) para se perceber que todo este assunto foi lançado pela comunicação social e por alguns quadrantes da sociedade portuguesas no intuito único de especular.
E se houver alguma coima ou sanção, para mim, vai parecer que foi a pedido da comunicação social.
Então se o Dumping agora é preocupação nacional, porque é que não se investigam empresas chinesas, que recebem, muitas delas apoios estatais, para dominarem o sector utilizando Dumping e ainda mais grave utilizando o Dumping social (ou seja utilizando mão de obra muito mais barata, escravizada) para concorrer connosco.
Então se esta franja da sociedade portuguesa ficou escandalizada com o Pingo Doce muito mais escandalizada ficará quando souber do Dumping, a todos os níveis feitos pela china.
Será que não sabem, ou não querem saber.....
O Pingo Doce é que tem culpa!
Haja mas é mais iniciativas como estas.
.Pata-Hari Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Espero que o Pingo Doce não seja sancionado!
Espero também que pelo menos 1 vez por ano haja um evento semelhante!
Pode-se instituir o 1º de Maio como o Dia "Pingo Doce"!
Abraço mfsr1980
PS: Será que só a Isabel Jonet é que pode fazer caridade?
Eu ia mesmo sugerir um dia feriado em substituição dos que desapareceram.
Tem que ser mesmo porque o Pingo Doce nesse dia fecha as 18 e se o pessoal estiver a trabalhar ainda tem que faltar.

mfsr1980 Escreveu:Espero que o Pingo Doce não seja sancionado!
Abraço mfsr1980
Eu ia mesmo sugerir um dia feriado em substituição dos que desapareceram.

Re: Já chateia......
artista Escreveu:Eu não tenho os teus dotes de adivinho, a minha surpresa foi sobretudo essa, a de tu teres apenas uma única interpretação!
Ainda assim eu sugeri que ele não diz nada que não seja para ficar bem na foto, sabendo ele que isso lhe traz benefícios publicitários (acho que demonstrou ser muito inteligente para perceber isto, mesmo que não o faça propositadamente). De qualquer forma eu não acho que ele tenha dito isto apenas com essa intenção, pode até nem ter havido nenhuma intenção específica ao dizê-lo já que o disse num contexto de uma conversa onde se falou de muita coisa. A minha observação é portanto geral e não específica desta frase, ele no geral passa uma imagem de "bonzinho" que lhe traz benefícios claros, se o faz mais ou menos intensionalmente não sei, mas ele é inteligente!
Artista
Isto não se trata de adivinho, e muito menos de dotes para tal.
Apenas dei a minha interpretação da conversa, já que o homem não foi totalmente claro.
Coisa que tu fizeste de seguida, ainda com o agravamento de rotulares o homem de "bonzinho", ou de querer passar essa imagem.

MPC_finance Escreveu:Mas já agora que falas nisso outra vez, posso saber que interpretações fazes tu das palavras do homem (sensatas claro)?
Eu não tenho os teus dotes de adivinho, a minha surpresa foi sobretudo essa, a de tu teres apenas uma única interpretação!
Ainda assim eu sugeri que ele não diz nada que não seja para ficar bem na foto, sabendo ele que isso lhe traz benefícios publicitários (acho que demonstrou ser muito inteligente para perceber isto, mesmo que não o faça propositadamente). De qualquer forma eu não acho que ele tenha dito isto apenas com essa intenção, pode até nem ter havido nenhuma intenção específica ao dizê-lo já que o disse num contexto de uma conversa onde se falou de muita coisa. A minha observação é portanto geral e não específica desta frase, ele no geral passa uma imagem de "bonzinho" que lhe traz benefícios claros, se o faz mais ou menos intensionalmente não sei, mas ele é inteligente!

Espero que o Pingo Doce não seja sancionado!
Abraço mfsr1980
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
A ASAE diz ter encontrado “indícios do incumprimento de algumas disposições” do decreto-lei que rege a aplicação de preços e as condições de venda dos produtos a retalho, mas não especifica se recolheu provas de que a cadeia de supermercados incorreu na prática de dumping, como avançaram ontem a Antena 1 e a RTP.
A campanha do Pingo Doce começou a ser averiguada logo na terça-feira, quando a empresa lançou uma acção inesperada de desconto de 50% para quem realizasse compras no valor igual ou superior a 100 euros.
“O processo seguirá agora os trâmites legais para este tipo de situações”, explica a ASAE, a quem a indústria alimentar pediu uma actuação rápida para apurar se houve prática ilícita de produtos vendidos abaixo do preço de custo.
Antes de a autoridade liderada por António Nunes se pronunciar sobre a campanha, já a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, recusava ter cometido qualquer prática ilegal de venda com prejuízo. E prometia, no dia seguinte ao 1.º de Maio, mais acções promocionais este ano (embora sem se comprometer com promoções nos mesmos termos da iniciativa no dia de feriado).
Já passaram 10 dias e nada....Hum será assim tão complicado....ou desta vez a competência e rapidez não é o ponto forte.

artista Escreveu:MPC_finance Escreveu:Viste em algum lado escrito Artista disse isto ou aquilo? Foi um pensamento meu.
Sei perfeitamente que não disseste que ele era malandro, até disseste que haviam de haver mais como ele.
Tu citaste o meu texto, presumi que estavas a responder ao que escrevi, não achas normal?!MPC_finance Escreveu:Obviamente que cada um tira as suas ilações e pode concordar ou discordar. Não te peço que concordes comigo. Logo podes ter as interpretações que quiseres. LOL
Sim, claro... ainda assim acho que devias concordar que é um grande exagero dizer que a interpretação que fizeste daquelas palavras são a única que consegues fazer!Algo tão subentendido?!
![]()
É quase o mesmo que eu dizer que a única interpretação que faço das palavras do Jorge Jesus, quando disse que "o árbitro auxiliar não quis ver o fora de jogo" no golo do Porto, é que ele estava a dizer que os árbitros devia todos ir a uma consulta de oftalmologia!![]()
Enfim, mas também não é importante, é apenas uma curiosidade!
De facto citei o teu texto, mas naquela questão estava a falar de um modo geral e não de uma forma particular dirigida à tua pessoa.
Agora quanto à interpretação que faço, realmente é a única sensata que consigo fazer.
Mas já agora que falas nisso outra vez, posso saber que interpretações fazes tu das palavras do homem (sensatas claro)?
Quanto ao JJ e os árbitros deixa-lá isso, tu disseste e bem que não era importante.
Porra! Ainda andam nisto vocês?!?
Deixem lá o PD em paz, se houver próxima promo idêntica eu lá estarei para ser de novo "humilhado"
e quem preferir ficar sentado na doca, a ver a maré ir e vir, também não tenho nada a objectar.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/UCmUhYSr-e4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Deixem lá o PD em paz, se houver próxima promo idêntica eu lá estarei para ser de novo "humilhado"

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/UCmUhYSr-e4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MPC_finance Escreveu:Viste em algum lado escrito Artista disse isto ou aquilo? Foi um pensamento meu.
Sei perfeitamente que não disseste que ele era malandro, até disseste que haviam de haver mais como ele.
Tu citaste o meu texto, presumi que estavas a responder ao que escrevi, não achas normal?!
MPC_finance Escreveu:Obviamente que cada um tira as suas ilações e pode concordar ou discordar. Não te peço que concordes comigo. Logo podes ter as interpretações que quiseres. LOL
Sim, claro... ainda assim acho que devias concordar que é um grande exagero dizer que a interpretação que fizeste daquelas palavras são a única que consegues fazer!

É quase o mesmo que eu dizer que a única interpretação que faço das palavras do Jorge Jesus, quando disse que "o árbitro auxiliar não quis ver o fora de jogo" no golo do Porto, é que ele estava a dizer que os árbitros devia todos ir a uma consulta de oftalmologia!

Enfim, mas também não é importante, é apenas uma curiosidade!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Carrancho_, icemetal, J.f.vieira, jcpequeno, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62 e 390 visitantes