Situação na Grécia - Tópico Geral
AutoMech Escreveu:keijas Escreveu:para complicar a vida aos gregos o BCE deixa de financiar bancos gregos em dificuldade
http://www.reuters.com/article/2012/05/16/us-ecb-greece-banks-idUSBRE84F0SN20120516
Nunca pensei que tivessem coragem. É de aplaudir.
talvez daqui a dias já não manifestes com aplausos esta decisão do BCE
depois do manifestado ontem por Jean Claude Juncker esta tomada de posição não era esperada
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=553756&tm=6&layout=121&visual=49
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Economia
BCE deixa de emprestar a alguns bancos gregos
Torneira fechada por causa do atraso na recapitalização dos bancos
O Banco Central Europeu deixou de emprestar dinheiro a alguns bancos gregos, segundo disseram à Reuters fontes da instituição liderada por Mario Draghi, sem especificarem quais as instituições financeiras que vão ver a torneira da liquidez fechada.
A medida terá aplicação temporária, devido ao atraso na recapitalização dos bancos. Se a recapitalização se efetuar e os rácios de capital forem cumpridos, os bancos recuperam o acesso ao financiamento do banco central.
O BCE não quis comentar a notícia, que está já, de resto, a debilitar o euro.
Fonte próxima do processo disse que o capital quatro bancos gregos está de tal modo esgotado que estão a operar com capital próprio negativo. Ora, segundo as regras do BCE, o banco central não pode fornecer liquidez a bancos que estejam nesta situação.
Más notícias para Atenas, a juntar à corrida aos bancos no país, já que foram 700 milhões de euros num só dia.
Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/bce-grecia-bancos-emprestimos-dinheiro-crise/1348848-1730.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
keijas Escreveu:para complicar a vida aos gregos o BCE deixa de financiar bancos gregos em dificuldade
http://www.reuters.com/article/2012/05/16/us-ecb-greece-banks-idUSBRE84F0SN20120516
Nunca pensei que tivessem coragem. É de aplaudir.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
silva74 Escreveu:BCE terá suspendido operações monetárias com alguns bancos gregos
A agência de informação noticia que o BCE parou com operações de financiamento de alguns bancos gregos que não conseguiram recapitalizar-se. A Reuters está a citar fontes não identificadas do banco central.
Contactado pela Reuters, o BCE não quis comentar.
Os bancos em causa deverão agora recorrer a uma linha de emergência de financiamento do Banco da Grécia, adianta a mesma fonte.
Uma fonte próxima do processo adiantou à Reuters que quatro bancos estão actualmente com capitais próprios negativos.
A situação da Grécia tem vindo deteriorar-se de dia para dia, essencialmente depois das forças políticas gregas não terem chegado a um acordo para formar Governo.
Ainda esta semana, o presidente da Grécia, em reunião com os líderes políticos apelou a um consenso e alertou para a fuga de depósitos que ocorreu. O responsável terá dito que esta segunda-feira foram retirados dos bancos 700 milhões de euros de depósitos.
Partilhar
In Jornal Negocios
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557171
A confirma-se esta noticia a Grécia esta mesmo à beira do precipício, não se consegue entender a irresponsabilidade dos partidos políticos Gregos.
Vamos assistir a um mês de grande volatilidade nas bolsas.
Começou o aperto aos calcanhares. Alexis põe-te a pau, vais mesmo pagar com azeitonas os salários dos próximos meses.
BCE terá suspendido operações monetárias com alguns bancos gregos
A agência de informação noticia que o BCE parou com operações de financiamento de alguns bancos gregos que não conseguiram recapitalizar-se. A Reuters está a citar fontes não identificadas do banco central.
Os bancos em causa deverão agora recorrer a uma linha de emergência de financiamento do Banco da Grécia, adianta a mesma fonte.
Uma fonte próxima do processo adiantou à Reuters que quatro bancos estão actualmente com capitais próprios negativos.
A situação da Grécia tem vindo deteriorar-se de dia para dia, essencialmente depois das forças políticas gregas não terem chegado a um acordo para formar Governo.
Ainda esta semana, o presidente da Grécia, em reunião com os líderes políticos apelou a um consenso e alertou para a fuga de depósitos que ocorreu. O responsável terá dito que esta segunda-feira foram retirados dos bancos 700 milhões de euros de depósitos.
Partilhar
In Jornal Negocios
A confirma-se esta noticia a Grécia esta mesmo à beira do precipício, não se consegue entender a irresponsabilidade dos partidos políticos Gregos.
Partilhar
In Jornal Negocios
- Registado: 10/5/2010 10:54
.16.MAI.2012 16:57
Gregos podem levantar até 1500 euros por dia no multibanco
18 mil pessoas protestaram na Grécia (Foto: Reuters)
A instabilidade política e financeira está a levar os gregos a levantarem os seus depósitos. É possível retirar até 1500 euros por dia
A instabilidade política e financeira está a levar os gregos a levantarem os depósitos bancários e a precaverem-se de uma falência na banca. Só na segunda-feira, os levantamentos de depósitos ascenderam a 700 milhões de euros, um dia antes da reunião de "última oportunidade" para a formação de um governo de coligação.
Na Grécia, o montante máximo de levantamento, permitido por dia, nas Caixas Automáticas ATM, varia de banco para banco, ainda assim o valor é bastante bem mais elevado que o possível em Portugal, 400 euros, em duas vezes.
Veja aqui o montante que pode ser levantado em três bancos gregos:
Banco Agrícola da Grécia: 1.500 €
Banco Nacional da Grécia: 1.200 €
Alpha Bank: 1.000 €
Algumas instituições bancárias impõem limites adicionais ao levantamento nos seus terminais de multibanco, para cartões de débito/crédito que não sejam emitidos por si. Há ainda alguns limites adicionais aplicados por alguns bancos, durante o horário noturno, por razões de segurança.
Só este mês foram levantados mais de 5 mil milhões de euros dos depósitos gregos. Desde o início da crise na Grécia, em 2009, cerca de 25% a 30% dos depósitos voaram para outros países.
Neste momento continuam 170 mil milhões de euros nos cofres das instituições financeiras.
Dinheiro Vivo
para complicar a vida aos gregos o BCE deixa de financiar bancos gregos em dificuldade
depois da corrida aos depósitos nos ultimos dias algum banco estrá em boa situação?
.
depois da corrida aos depósitos nos ultimos dias algum banco estrá em boa situação?
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
AutoMech Escreveu:alexandre7ias Escreveu:E se vocês condenam tanto a Grécia por andar a viver com o dinheiro dos outros, porque condenam tanto os que não querem pagar as dividas que os outros criaram cá em Portugal?
Deve haver aí um engano. A crítica não é por eles terem andado a viver à custa dos outros (quem se deixou aldrabar por aqueles vigaros que se aguente), mas sim por continuarem a querer viver à custa dos outros. Bem, eu também queria, claro. Os tipos de parvos não têm nada, a não ser estarem quase a escolher um gajo com quem já não conseguem enganar mais ninguém.
Desculpa lá, quando falas dos tipos, a quem te referes, a alguém em especial, ao povo em geral, aos politicos, a quem. Este tipo de comentários faz-me alguma confusão.
- Registado: 25/1/2012 12:00
AutoMech Escreveu:rmachado Escreveu:É curioso ver que os gregos por norma não querem sair do Euro mas votaram com bastante peso em partidos que querem sair..
Nem outra coisa seria de esperar de quem aldrabou as contas para entrar na UE, aldrabou as contas enquanto esteve na UE, recebeu tudo o que podia, recusa pagar dívidas, recusa planos de ajustamento e ainda tem a lata de protestar contra quem lhes quer impor regras. Vão lá à vida deles e governem-se sozinhos. Só é pena que Portugal se deixou aldrabar por estes vígaros em 2.000M euros e esse vai sair mais uma vez dos nossos bolsos.
E ajudados por uma consultora daquelas que agora deve estar a ganhar dinheiro com esta questão...
- Registado: 24/8/2004 10:42
alexandre7ias Escreveu:E se vocês condenam tanto a Grécia por andar a viver com o dinheiro dos outros, porque condenam tanto os que não querem pagar as dividas que os outros criaram cá em Portugal?
Deve haver aí um engano. A crítica não é por eles terem andado a viver à custa dos outros (quem se deixou aldrabar por aqueles vigaros que se aguente), mas sim por continuarem a querer viver à custa dos outros. Bem, eu também queria, claro. Os tipos de parvos não têm nada, a não ser estarem quase a escolher um gajo com quem já não conseguem enganar mais ninguém.

Qual vai ser a desculpa quando depois da Grécia sair do € os restantes continuarem a afundar?
Qual a diferença entre a Grécia que deve e os restantes países ( já sei os outros querem pagar com o dinheiro dos outros).
Quais são os bancos que a esquerda influenciou para emprestar dinheiro a torto e a direito?
E se vocês condenam tanto a Grécia por andar a viver com o dinheiro dos outros, porque condenam tanto os que não querem pagar as dividas que os outros criaram cá em Portugal?
Continuo sem saber com que dinheiro os Tugas estão a pagar as dividas?
Acho que isso é concorrência desleal!!!!
Qual será o melhor nome para a próxima moeda de Portugal?
Qual a diferença entre a Grécia que deve e os restantes países ( já sei os outros querem pagar com o dinheiro dos outros).
Quais são os bancos que a esquerda influenciou para emprestar dinheiro a torto e a direito?
E se vocês condenam tanto a Grécia por andar a viver com o dinheiro dos outros, porque condenam tanto os que não querem pagar as dividas que os outros criaram cá em Portugal?
Continuo sem saber com que dinheiro os Tugas estão a pagar as dividas?
Acho que isso é concorrência desleal!!!!
Qual será o melhor nome para a próxima moeda de Portugal?
Antes de actualizar a leitura do fórum quero deixar os meus parabéns a todos os intervenientes pelo civismo que tem demonstrado na defesa dos seus ideais.
Na maior parte dos fóruns e blogs mais conhecido cá da praça não era possível ter este tipo de troca de ideias.
Isto demonstra a qualidade -das gentes- que frequenta este agradável espaço.
Um bem haja a todos pelo vosso civismo.
Vou actualizar a leitura...
Na maior parte dos fóruns e blogs mais conhecido cá da praça não era possível ter este tipo de troca de ideias.
Isto demonstra a qualidade -das gentes- que frequenta este agradável espaço.
Um bem haja a todos pelo vosso civismo.
Vou actualizar a leitura...

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
rmachado Escreveu:É curioso ver que os gregos por norma não querem sair do Euro mas votaram com bastante peso em partidos que querem sair..
Nem outra coisa seria de esperar de quem aldrabou as contas para entrar na UE, aldrabou as contas enquanto esteve na UE, recebeu tudo o que podia, recusa pagar dívidas, recusa planos de ajustamento e ainda tem a lata de protestar contra quem lhes quer impor regras. Vão lá à vida deles e governem-se sozinhos. Só é pena que Portugal se deixou aldrabar por estes vígaros em 2.000M euros e esse vai sair mais uma vez dos nossos bolsos.
Mcmad Escreveu:Basicamente o que muitos de vós estão a dizer é que os alemães nao nos deviam manter, mas continuam a querer que assim seja. Que a culpa é do bloco de esquerda com os seu radicalismos, mas quem governou foi o Ps e PSD.
Para que nao restem dúvidas sobre a minha posição, eu sou a favor da bancarrota total em Portugal com as devidas consequências. Eu penso, eu faço e eu quero.
Coerência meus amigos.
espero que não te restem dúvidas quando o povo faminto - e provavelmente estarás na mesma situação - te arrancar a carne dos ossos só porque pareças apetitoso....
...serás - no âmbito das consequências - o verdadeiro Mc() mas sem batatas fritas, sumo ou sobremesa.
O que será que pensarás, farás e quererás nessa altura? Talvez um estado a funcionar, com uns policias que recebem ordenado?
Longe de mim criticar um povo baseado no que leio, mas relatos de pessoas que lá estão ou lá estiveram dão conta de um povo muito habituado a ter um "pai" estado e em alguns casos muito despreocupado com a situação.
É curioso ver que os gregos por norma não querem sair do Euro mas votaram com bastante peso em partidos que querem sair..
É curioso ver que os gregos por norma não querem sair do Euro mas votaram com bastante peso em partidos que querem sair..
- Registado: 24/8/2004 10:42
As ideologias politicas não têm sido os problema na Europa,o problema tem sido as mentiras prometidas pelos politicos que,por isso, são eleitos e a sua posterior incompetência.
Esta tentativa de constituir governo na Grécia até poderia ter apontado um caminho,caso as pessoas que dirigem os partidos colocassem de lado as ideologias e colocassem em primeiro lugar o Pais e as pessoas.
Tal como nós,acredito que mais sofrimento virá,a Grécia,creio,vive bastante de receitas de turismo,e não acredito,com mais medidas de austeridade,encontrem soluções para o crescimento,estrangulando empresas e perseguindo empresários.
Esta tentativa de constituir governo na Grécia até poderia ter apontado um caminho,caso as pessoas que dirigem os partidos colocassem de lado as ideologias e colocassem em primeiro lugar o Pais e as pessoas.
Tal como nós,acredito que mais sofrimento virá,a Grécia,creio,vive bastante de receitas de turismo,e não acredito,com mais medidas de austeridade,encontrem soluções para o crescimento,estrangulando empresas e perseguindo empresários.
- Registado: 26/6/2011 9:50
Basicamente o que muitos de vós estão a dizer é que os alemães nao nos deviam manter, mas continuam a querer que assim seja. Que a culpa é do bloco de esquerda com os seu radicalismos, mas quem governou foi o Ps e PSD.
Para que nao restem dúvidas sobre a minha posição, eu sou a favor da bancarrota total em Portugal com as devidas consequências. Eu penso, eu faço e eu quero.
Coerência meus amigos.
Coerência meus amigos.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Re: Medonho.
MKlop Escreveu:bboniek00 Escreveu:Hoje saiu a Taxa de Desemprego (est.) do INE.
14,9%... Medonho.
Estes governantes (11 meses) estao a escavacar a economia e demonstram uma total incompetencia para controlar as consequencias das medidas que implementaram, muitas de forma caootica, nao integrada. Souberam ser temerosos com as famigeradas PPPs e outras vigarices quejandas... melhor, demonstraram total cobardia poliitica, mas atrevidos com os recursos do cidadao comum.
Mentem, enganam e ludibriam.
Ha 36 anos que estamos entregues a esta gente impreparada, PS/PPD e CDS. Foram eles que trouxeram o povo amorfo atee aqui e, com a crise da globalizac,ao, manifestam total incapacidade para encontrar soluc,oes para Portugal.
Teem os peoes de brega a vender a banha da cobra nas TVs (os Duques, os Cantigas, os Belezas e outros situacionistas com as barrigas cheias), marmelos a quem o Medina Carreira chama muito justamente "os papagaios". Sao a Voz-do-Dono.
E agora, Manel ? Vamos votar nas franjas como os nossos co-falidos Gregos ? Pode acontecer...
Entretanto resta aumentar a pressao sobre esta gente que colocou a Economia na assustadora "espiral recessiva". Para montar o Circo soo nos falta mesmo ee a tarola: os ursos e os palhac,os jaa estao na arena.
Olee !!!
O PS, o CDS e o PSD....?!
....o facto deste país ter estado a seguir maioritariamente políticas de esquerda - políticas "assassinas" do futuro, releve-se - não teve nada a ver com o lodo em que estamos metido.....nada mesmo.
O PCP, os Verdes e o BE (para não citar outros que se reagruparam) estão completamente isentos da destruição do capital europeu investido em Portugal....completamente isentos das políticas do PREC que atrasaram ainda mais o País - como se isso fosse possível -e que muitas delas ainda se refletcem actualmente.
Não, a verdadeira esquerda (?) nada tem a ver com a mentalidade nacional de forçar a obtenção de direitos e ignorar completamente os deveres: aqueles que a geração do PREC e pós-Prec tinha para com os cidadãos que iam entrar na maioridade e com os miúdos dos anos 90 e 2000's. o direito que eles tinham de não heradrem uma nação desbaratada paar que senchessem bolsos de politicos e seus apoiantes (grandes e pequenos, por esses municípios fora; bancas e novos-ricos "à la Russe")....
Houveram umas coisas, poucas, que percebi. O resto vou passar ao estado de anaalise profunda antes de emitir opiniao.

- Registado: 22/4/2003 23:12
bboniek00 Escreveu:Stresszero Escreveu:bboniek00 Escreveu:Hoje saiu a Taxa de Desemprego (est.) do INE.
14,9%... Medonho.
Estes governantes (11 meses) estao a escavacar a economia e demonstram uma total incompetencia para controlar as consequencias das medidas que implementaram, muitas de forma caootica, nao integrada. Souberam ser temerosos com as famigeradas PPPs e outras vigarices quejandas... melhor, demonstraram total cobardia poliitica, mas atrevidos com os recursos do cidadao comum.
Ha 36 anos que estamos entregues a esta gente impreparada, PS/PPD e CDS. Foram eles que trouxeram o povo amorfo atee aqui e, com a crise da globalizac,ao, manifestam total incapacidade para encontrar soluc,oes para Portugal.
Teem os peoes de brega a vender a banha da cobra nas TVs (os Duques, os Cantigas, os Belezas e outros situacionistas com as barrigas cheias), marmelos a quem o Medina Carreira chama muito justamente "os papagaios". Sao a Voz-do-Dono.
E agora, Manel ? Vamos votar nas franjas como os nossos co-falidos Gregos ? Pode acontecer...
Entretanto resta aumentar a pressao sobre esta gente que colocou a Economia na assustadora "espiral recessiva". Para montar o Circo soo nos falta mesmo ee a tarola: os ursos e os palhac,os jaa estao na arena.
Olee !!!
Estamos em campanha eleitoral?????
Nao senhor. Tambeem nao estamos na Escola Primaaria.
Estamos em estado de Emergencia nacional. Boa altura para poor as cabecinhas a pensar...
Mais alguma pergunta, faz favor, mas soo depois do Campeonato da Europa !
Não tenho mais nenhuma questão, tenho é uma afirmação a fazer: Não me convences a votar no camarada Louçã!

bboniek00 Escreveu:Hoje saiu a Taxa de Desemprego (est.) do INE.
14,9%... Medonho.
Olee !!!
O PS, o CDS e o PSD....?!
....o facto deste país ter estado a seguir maioritariamente políticas de esquerda - políticas "assassinas" do futuro, releve-se - não teve nada a ver com o lodo em que estamos metido.....nada mesmo.
O PCP, os Verdes e o BE (para não citar outros que se reagruparam) estão completamente isentos da destruição do capital europeu investido em Portugal....completamente isentos das políticas do PREC que atrasaram ainda mais o País - como se isso fosse possível -e que muitas delas ainda se refletcem actualmente.
Não, a verdadeira esquerda (?) nada tem a ver com a mentalidade nacional de forçar a obtenção de direitos e ignorar completamente os deveres: aqueles que a geração do PREC e pós-Prec tinha para com os cidadãos que iam entrar na maioridade e com os miúdos dos anos 90 e 2000's. o direito que eles tinham de não herdarem uma nação desbaratada para que se enchessem bolsos de politicos e seus apoiantes (grandes e pequenos, por esses municípios fora; bancas e novos-ricos "à la Russe")....
Editado pela última vez por MKlop em 16/5/2012 13:21, num total de 2 vezes.
Stresszero Escreveu:bboniek00 Escreveu:Hoje saiu a Taxa de Desemprego (est.) do INE.
14,9%... Medonho.
Olee !!!
Nao senhor. Tambeem nao estamos na Escola Primaaria.
Estamos em estado de Emergencia nacional. Boa altura para poor as cabecinhas a pensar...
Mais alguma pergunta, faz favor, mas soo depois do Campeonato da Europa !

- Registado: 22/4/2003 23:12
bboniek00 Escreveu:Hoje saiu a Taxa de Desemprego (est.) do INE.
14,9%... Medonho.
Olee !!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 129 visitantes