Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Inquerito no Sapo sobre Empreendedorismo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 16/5/2012 15:57

Lion_Heart Escreveu:Pois ja me esquecia desse. E é aqui da terra. O Milionário local depois dos Bilionários Mesquita Machado, Nevoa e Veloso .
Mas a Mobicomp ja fechou :( , foi deslocalizada.

O CO fez aquilo que deve ser o motor de uma economia. Criou um produto que alguém voluntariamente lhe comprou, sem esquemas, corrrupção, nem favorecimentos do estado. Acho injusto meter o Carlos Oliveira no mesmo saco dos outros. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 16/5/2012 15:54

AutoMech Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ja agora alguem se lembra de um PM ou um politico que tenha sido ou seja empresário ?

Carlos Nuno Oliveira
Para uma nova secretaria de Estado – a do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação – o nome escolhido foi Carlos Nuno Oliveira, o empresário que criou a MobiComp e a vendeu à Microsoft, naquele que foi o maior investimento do gigante americano na área da tecnologia em Portugal.

Os empresários de sucesso só se forem loucos é que vão para a política aturar dislates do Louçã e companhia.

Pois ja me esquecia desse. E é aqui da terra. O Milionário local depois dos Bilionários Mesquita Machado, Nevoa e Veloso .
Mas a Mobicomp ja fechou :( , foi deslocalizada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Automech » 16/5/2012 15:51

Lion_Heart Escreveu:Ja agora alguem se lembra de um PM ou um politico que tenha sido ou seja empresário ?

Carlos Nuno Oliveira
Para uma nova secretaria de Estado – a do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação – o nome escolhido foi Carlos Nuno Oliveira, o empresário que criou a MobiComp e a vendeu à Microsoft, naquele que foi o maior investimento do gigante americano na área da tecnologia em Portugal.

Os empresários de sucesso só se forem loucos é que vão para a política aturar dislates do Louçã e companhia.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JCS » 16/5/2012 15:47

Lion_Heart Escreveu:25% tentaram , 75% nem pensar.

Ta tudo dito. E o PPC foi um deles. Ja agora alguem se lembra de um PM ou um politico que tenha sido ou seja empresário ?

Quase todos o são. As maneiras de se financiarem é que são muito dubias... e por aqui me fico...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Tlaloc » 16/5/2012 15:45

O socrates foi empreendedor : http://www1.ionline.pt/conteudo/32728-socios-em-negocio-bombas-gasolina-socrates-vara-e-sobral-sousa

eheheh com amigos desses :) se calhar é mais facil de empreender.

Registado: 29/11/2007 13:54

por Lion_Heart » 16/5/2012 15:43

25% tentaram , 75% nem pensar.

Ta tudo dito. E o PPC foi um deles. Ja agora alguem se lembra de um PM ou um politico que tenha sido ou seja empresário ?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

OT- Inquerito no Sapo sobre Empreendedorismo

por Lion_Heart » 16/5/2012 15:41

Sintomatico:

"Há cada vez mais eventos dedicados ao empreendedorismo em Portugal. Alguma vez tentou concretizar uma ideia sua para um projeto de negócio?

Sim, e correu bem: 42
(9%)

Sim, mas correu mal: 82
(17%)

Nunca tentei, achei sempre que não ia conseguir: 162
(33%)

Nunca tive ideias de negócio: 208
(42%)
"

In Sapo

Lion_Heart

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 201 visitantes