Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AxeRiver » 11/5/2012 22:17

Se for para investir em bolsa, e não tiveres experiencia, o teu melhor investimento está aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 06&start=0

E não precisas de 20.000€. Com 200€ já tens muito por onde te entreter. Os restantes 19.800€ aplica-os num qualquer Depósito a prazo.

No final, ficarás mais rico...

Cumpts
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por LTCM » 11/5/2012 19:53

alvesricardo Escreveu:ja chega de brincadeira crianças. :D

com todo o respeito que tenho por este forum e pelo vosso conhecimento vim cá colocar estas dúvidas.

para uns 20.000 é pouco, para outros é muito, para mim é o que ha agora!

se acharem pouco, podem sempre fazer doações para a minha conta.

agora, se me puderem ajudar agradeço.

Começa por ler isto: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ar&start=0

É melhor que um D. Prazo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Investimento

por mminter » 11/5/2012 19:21

alvesricardo Escreveu:encontrei o PrivatBank que rendem entre 5 e 5,5% de 3 a 12 meses

Eu já fiz aplicações no PrivatBank a 3 meses a 5%TANB e correu sempre bem, tanto em depositos como levantamentos.
Reconheço que no inicio estava um pouco apreensivo por o banco não ser conhecido, mas não tenho razão de queixa. Abri conta lá em 2009.

Registado: 29/11/2007 10:43

por Pata-Hari » 11/5/2012 17:40

Eu gostei do ""dinheiro femea" ( daquele que se reproduz )"
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JCS » 11/5/2012 17:36

The Mechanic Escreveu:o melhor investimento é comprares 15 quilos de Limões . Espremes-os para uma garrafa e fazes 40 litros de limonada
.

Que grande garrafa!
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Reforma para Cavaco

por COFRES » 11/5/2012 17:31

alvesricardo Escreveu:
The Mechanic Escreveu:...comprar 1 hectare de terra e plantar tudo com limoeiros . Limoeiros e limoeiros a perder de vista ...ahhh...lindo

o que eu me ri!!!!! :D

Obrigado pelas opiniões Mechanic!

Ate e boa ideia :mrgreen: Tirei foto na casa do Anibal em Boliqueime :mrgreen:

COFRES
Anexos
limoes.bmp
limoes.bmp (76.07 KiB) Visualizado 1562 vezes

Registado: 1/3/2011 12:05

por alvesricardo » 11/5/2012 17:11

The Mechanic Escreveu:...comprar 1 hectare de terra e plantar tudo com limoeiros . Limoeiros e limoeiros a perder de vista ...ahhh...lindo

o que eu me ri!!!!! :D

Obrigado pelas opiniões Mechanic!

Registado: 26/2/2009 11:29

por The Mechanic » 11/5/2012 16:57

ahhhhhh , bom . 20 Mil euros já é outra conversa !

Bom, com 20k euros, podemos começar já a falar em investir a sério .

Já te podes atirar para outros voos e comprar 1 hectare de terra e plantar tudo com limoeiros . Limoeiros e limoeiros a perder de vista ...ahhh...lindo .
Depois é equipar com maquinaria pesada ( tens um espremedor de limões da Moulinex a 18 Euros ,na Worten , que te vái trazer produtividade à exploração e euros para o bolso como nunca sonhaste ). Depois o resto, o resto é meter dinheiro todos os anos em off-shores e passar o resto da vida numa ilha privada nas Bahamas .

Espero ter ajudado .

Agora , vou divagar um bocado .

Se queres meter dinheiro no Banco, não lhe chames investir. Isso é mais aforrar e as Taxas de Juro são quase sempre , mau negocio para quem deposita. Esses anuncios de " 5% e tal" trazem quase sempre agua no bico .

Investir em acções pode ser rentavel. Mas tambem pode ser desastroso , especialmente numa altura destas , em que os Mercados estão muitos volateis e com tendencia para cair ( pelo menos em Portugal e muita dessa Europa ) .E se não tens experiencia , então não te metas nisto agora .Quando os Mercados sobem , podes meter dinheiro à vontade que " tudo sobe" . Agora não . Podes meter divisa , ex. em dolares, uma vez que o Euro parece estar a ir para as couves mais dia, menos dia ; mas é tambem risco .

Aliás quanto maior se quer a recompensa, maior terá de ser o rsico que se corre .

Negocios privados tambem não é muito bom . Fecham mais e cada vez mais depressa .

Se calhar , o melhor é mesmo deixar esse dinheiro " de molho" num aforro à máxima Tx. possivel que encontrares e esperar para mais tarde( daqui as uns meses ) o poderes investir , caso se note uma viragem dos Mercados .

Hoje me dia, não está facil encontrar "dinheiro femea" ( daquele que se reproduz ) . Fala com o Ulisses por pm , que ele é de confiança e é jeitosinho para isso de investir.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pata-Hari » 11/5/2012 16:56

alvesricardo, 20 euros é que seria pouco!
Administrador Fórum

por PT_Trader » 11/5/2012 16:51

Pata-Hari Escreveu:Krupper, quando conseguires ir ao ramiro e comer uma mariscada com finos por 20 euro, levas-me contigo? com jeito ainda arbitramos essa oportunidade.

Era isso que estava a pensar... Será que já há cupões para o Ramiro na Groupon? :mrgreen:

Registado: 20/6/2011 21:48

por alvesricardo » 11/5/2012 16:50

ja chega de brincadeira crianças. :D

com todo o respeito que tenho por este forum e pelo vosso conhecimento vim cá colocar estas dúvidas.

para uns 20.000 é pouco, para outros é muito, para mim é o que ha agora!

se acharem pouco, podem sempre fazer doações para a minha conta.

agora, se me puderem ajudar agradeço.

por Pata-Hari » 11/5/2012 16:46

The Mechanic Escreveu:Com 20 Euros , o melhor investimento é comprares 15 quilos de Limões . Espremes-os para uma garrafa e fazes 40 litros de limonada , que váis vender a copo ( 25cl ) por 1 Euro . Isto dá-te uns 160 euros . Depois repetes o processo 1000 vezes até ficares rico *.

Pelo menos, com 20 Euros , é o que eu fazia.

Um abraço ,

The Mechanic

* _ tambem dá com Laranjas .

.

LOLLLLLLLLLLLLLLL!!! és o máximo!

Achas que também dá com 20 000€?

Krupper, quando conseguires ir ao ramiro e comer uma mariscada com finos por 20 euro, levas-me contigo? com jeito ainda arbitramos essa oportunidade.
Administrador Fórum

por Storgoff » 11/5/2012 16:46

The Mechanic Escreveu:Com 20 Euros , o melhor investimento é comprares 15 quilos de Limões . Espremes-os para uma garrafa e fazes 40 litros de limonada , que váis vender a copo ( 25cl ) por 1 Euro . Isto dá-te uns 160 euros . Depois repetes o processo 1000 vezes até ficares rico *.

Um abraço ,

The Mechanic

.

Eh pá !!

essa cena repetida ai umas 7 vezes de facto já
entra na casa dos milhões !!!

Afinal a fortuna também está ao alcance mesmo para quem so se propoe investir 20 €

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 21/5/2009 18:43

por alvesricardo » 11/5/2012 16:36

oops!! faltou o "k"

20k€

com 20 euros não tinha net em casa!!!!

20000 portanto!

peço desculpa pelo erro
Editado pela última vez por alvesricardo em 11/5/2012 16:56, num total de 1 vez.

por The Mechanic » 11/5/2012 16:32

Com 20 Euros , o melhor investimento é comprares 15 quilos de Limões . Espremes-os para uma garrafa e fazes 40 litros de limonada , que váis vender a copo ( 25cl ) por 1 Euro . Isto dá-te uns 160 euros . Depois repetes o processo 1000 vezes até ficares rico *.

Um abraço ,

The Mechanic

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Krupper » 11/5/2012 16:32

alvesricardo Escreveu:Boa tarde,

venho aqui colocar um post de maneira a ter o vosso feedback, o que pretendo é ter as vossas opiniões e/ou sugestoes.

no final aproveito para partilhar uma entrevista da economico TV.

tenho 20€ para investir.

e gostava de ter esse montante a render e se possivel em diferentes moedas. è possivel fazer isso em algum banco portugues?

Pesquisei sobre depositos a prazo e encontrei o PrivatBank que rendem entre 5 e 5,5% de 3 a 12 meses que pareceu interessante.

acções também pare ce interessante, tive umas aventuras com ações mas a dada altura tive de retirar tudo para fazer um emprestimo habitação. Pelas noticias que tenho ouvido e lido ha/tenho um certo receio nas ações... pelo menos por agora, mas posso estar completamente enganado.

Seria uma opção abrir uma conta num banco num outro país e investir lá? por exemplo na suecia?
digo suecia porque, apos ter visto o video qe coloco abaixo, o senhor fala que irá ocorrer uma grande inflação no euro dollar e yen, pelo que se deveria apostar nas moedas sueca, canadianas, de hong kong, entre outras e também ouro e prata.

sugeririam abrir uma conta em algum banco exclusivamente online?

que outros productos acham que devo ter em consideração.

aqui fica o video
Ideias em Estante (EP39) - "Investir como um Milionário" de Matthias Schmelz
http://www.youtube.com/watch?v=pfdoVRzasVo

Cumprimentos

epá, o meu conselho é que pegues nos 20€ e vás ao ramiro comer uma mariscada acompanhado por uns belos finos. :)

Registado: 30/9/2010 13:54

por Storgoff » 11/5/2012 16:30

alvesricardo Escreveu:Boa tarde,

venho aqui colocar um post de maneira a ter o vosso feedback, o que pretendo é ter as vossas opiniões e/ou sugestoes.

tenho 20€ para investir.

e gostava de ter esse montante a render e se possivel em diferentes moedas. è possivel fazer isso em algum banco portugues?

Pesquisei sobre depositos a prazo e encontrei o PrivatBank que rendem entre 5 e 5,5% de 3 a 12 meses que pareceu interessante.

acções também pare ce interessante, tive umas aventuras com ações mas a dada altura tive de retirar tudo para fazer um emprestimo habitação. Pelas noticias que tenho ouvido e lido ha/tenho um certo receio nas ações... pelo menos por agora, mas posso estar completamente enganado.

Seria uma opção abrir uma conta num banco num outro país e investir lá? por exemplo na suecia?
digo suecia porque, apos ter visto o video qe coloco abaixo, o senhor fala que irá ocorrer uma grande inflação no euro dollar e yen, pelo que se deveria apostar nas moedas sueca, canadianas, de hong kong, entre outras e também ouro e prata.

aqui fica o video

Cumprimentos

Oh Homem,

Você está nos a dar um grande baile ???
:mrgreen:

Esta falar de 20€, correcto?

Registado: 21/5/2009 18:43

Investimento

por alvesricardo » 11/5/2012 16:23

Boa tarde,

tenho 20.000€ para investir.

aqui fica o video

Cumprimentos
Editado pela última vez por alvesricardo em 11/5/2012 16:36, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 368 visitantes