Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Já chateia......

por MPC_finance » 11/5/2012 12:32

artista Escreveu:
MPC_finance Escreveu:É um malandro, se não faz descontos é um velho avarento. Se faz descontos anda a gozar com o povo. Se diz que deveria ganhar menos....hum isto tem pulga atrás da orelha.....provavelmente até tem mas fica-lhes bem!

Ora aqui está a resposta demagógica, foges ao que o teu interlocutor está a defender, dizes umas coisas "bonitas" e está feito!

Eu não disse que ele era malandro e não falei sequer nos descontos... ele também não disse que deveria ganhar menos, disse apenas que estava disponível para o para baixar o vencimento... se fosse preciso!

MPC_finance Escreveu:A interpreyação que eu faço é a única que consigo fazer, pois se ele quizer, baixa o seu próprio ordenado e pronto era escusado despedir alguém.

http://www.cbsnews.com/8301-503544_162- ... 03544.html

Pois, se é a única que consegues fazer estás no teu direito... mas permite-me que tenha muitas dúvidas sobre essa interpretação, ou não me é permitido?! :roll:

Artista

Viste em algum lado escrito Artista disse isto ou aquilo? Foi um pensamento meu.
Sei perfeitamente que não disseste que ele era malandro, até disseste que haviam de haver mais como ele.

Obviamente que cada um tira as suas ilações e pode concordar ou discordar. Não te peço que concordes comigo. Logo podes ter as interpretações que quiseres. LOL

Registado: 23/12/2011 1:41

por artista_ » 11/5/2012 11:17

MPC_finance Escreveu:É um malandro, se não faz descontos é um velho avarento. Se faz descontos anda a gozar com o povo. Se diz que deveria ganhar menos....hum isto tem pulga atrás da orelha.....provavelmente até tem mas fica-lhes bem!

Ora aqui está a resposta demagógica, foges ao que o teu interlocutor está a defender, dizes umas coisas "bonitas" e está feito!

Eu não disse que ele era malandro e não falei sequer nos descontos... ele também não disse que deveria ganhar menos, disse apenas que estava disponível para o para baixar o vencimento... se fosse preciso!

MPC_finance Escreveu:A interpreyação que eu faço é a única que consigo fazer, pois se ele quizer, baixa o seu próprio ordenado e pronto era escusado despedir alguém.

Pois, se é a única que consegues fazer estás no teu direito... mas permite-me que tenha muitas dúvidas sobre essa interpretação, ou não me é permitido?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MPC_finance » 11/5/2012 9:05

artista Escreveu:
MPC_finance Escreveu:Quando Soares dos Santos diz que deveria ser-lhe reduzido o ordenado não falava para a fotografia concerteza, para fazer demagogia mais facilmente fazia com outro tema.
O que ele quiz dizer é que ainda podem taxar mais os ricos, aqueles que mais têm!

É a tua interpretação, na minha opinião muito especulativa... custa-me muito a interpretação do último parágrafo, direto como ele é não o estou a ver a passar idéias de uma forma tão subentendida, se o quisesse dizer dizia-o diretamente...

Para que não haja dúvidas, eu acho que Portugal tinha muito a ganhar se tivesse muitos ASS, mas daí a engolir enocentemente tudo o que ele diz ou faz vai uma grande distância! :)

É um malandro, se não faz descontos é um velho avarento. Se faz descontos anda a gozar com o povo. Se diz que deveria ganhar menos....hum isto tem pulga atrás da orelha.....provavelmente até tem mas fica-lhes bem!

A interpreyação que eu faço é a única que consigo fazer, pois se ele quizer, baixa o seu próprio ordenado e pronto era escusado despedir alguém.

por Lion_Heart » 11/5/2012 3:42

O PD nao perdeu dinheiro , assim como a banca não perde dinheiro e a EDP muito menos.

Pode ter perdido dinheiro num ou noutro produto mas no global ganhou e mais ganhou muita liquidez que fica logo disponivel ao contrario de outros negocios.

acho os lucros da EDP um Escandalo, ou seja a verdadeira empresa sanguesuga
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Mcmad » 11/5/2012 2:29

Eu acredito que Soares dos santos tem o pingo doce para ganhar dinheiro, o que é profundamente legitimo. Os trabalhadores lá trabalham para ganharem dinheiro, igualmente legitimo. Ninguém ali anda para função social direta...

Acredito ainda que perdeu muito dinheiro com esta campanha ao contrario do que disse na SIC...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por artista_ » 11/5/2012 2:06

MPC_finance Escreveu:Quando Soares dos Santos diz que deveria ser-lhe reduzido o ordenado não falava para a fotografia concerteza, para fazer demagogia mais facilmente fazia com outro tema.
O que ele quiz dizer é que ainda podem taxar mais os ricos, aqueles que mais têm!

É a tua interpretação, na minha opinião muito especulativa... custa-me muito a interpretação do último parágrafo, direto como ele é não o estou a ver a passar idéias de uma forma tão subentendida, se o quisesse dizer dizia-o diretamente...

Para que não haja dúvidas, eu acho que Portugal tinha muito a ganhar se tivesse muitos ASS, mas daí a engolir enocentemente tudo o que ele diz ou faz vai uma grande distância! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Supermann » 11/5/2012 1:35

charles Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Sinceramente o número parece-me muito baixo. Mas, enfim, terá sido isso talvez...

Conforme disse a certa altura (não sei se no forum ou se por mp dado que depois trocamos algumas mensagens) o melhor era aguardar pois a informação que andava por aí não era segura.

Naturalmente isto altera qualquer outra previsão. Se de facto os números forem aqueles, provavelmente o PD teve um prejuízo em termos líquidos com a operação a situar-se em alguns milhões, certamente menos de 10 milhões.

Não me desviei muito quando escrevi um pouco em contra-ciclo com as vossas previsões que seriam 30 milhões.... ele depois rematou dizendo qualquer coisa entre 25 e 27 milhões......mantenho o que disse para o lucro, ele disse que não anda nisto para perder, claro nem pode ser de outra maneira, não ganhou muito, ele também não pode obviamente abrir o jogo todo, senão pode haver o efeito contrário e o pessoal fugir do PD, se ele dissesse que mesmo assim lucrou bastante, isso quereria dizer que existe margem para praticar preços bastante mais baixos, levando os media a explorar essa vertente, projetando um efeito negativo sobre os clientes

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=500

charles disse dia 4:

Há dias atrás estive a ler o relatório de contas da JMT e fiz as minhas contas, tive em consideração que era dia das "compras do Mês" e conclui que, no dia 1 de Maio com o desconto dos 50% as lojas faturaram cerca de 30 milhões de euros, acho pouco provavel que a JMT tenha perdido dinheiro, as empresas não estão no mercado para perder, partindo de margens de lucro bruto entre 60 a 80% eu estimo que obtiveram um lucro bruto médio entre 15 a 20%, portanto entre 4,5 e os 6 milhões de euros

isso é partindo de um lucro bruto de 60-80% ... ora poe lá o lucro bruto a 25% e chegas a prejuizo.

Como já foi referido, as perdas devem ter rondado os 10 milhões de euros.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Automech » 11/5/2012 1:29

Charles, como é que partiste de uma margem de lucro bruta entre 60 a 80% ? No relatório e contas anual anda pelos 23% e a promoção era transversal a todos os produtos. Custa a crer que o PD pratique uma fuga maciça aos impostos...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por charles » 11/5/2012 1:07

MarcoAntonio Escreveu:Sinceramente o número parece-me muito baixo. Mas, enfim, terá sido isso talvez...

Conforme disse a certa altura (não sei se no forum ou se por mp dado que depois trocamos algumas mensagens) o melhor era aguardar pois a informação que andava por aí não era segura.

Naturalmente isto altera qualquer outra previsão. Se de facto os números forem aqueles, provavelmente o PD teve um prejuízo em termos líquidos com a operação a situar-se em alguns milhões, certamente menos de 10 milhões.

Não me desviei muito quando escrevi um pouco em contra-ciclo com as vossas previsões que seriam 30 milhões.... ele depois rematou dizendo qualquer coisa entre 25 e 27 milhões......mantenho o que disse para o lucro, ele disse que não anda nisto para perder, claro nem pode ser de outra maneira, não ganhou muito, ele também não pode obviamente abrir o jogo todo, senão pode haver o efeito contrário e o pessoal fugir do PD, se ele dissesse que mesmo assim lucrou bastante, isso quereria dizer que existe margem para praticar preços bastante mais baixos, levando os media a explorar essa vertente, projetando um efeito negativo sobre os clientes

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=500

charles disse dia 4:

Há dias atrás estive a ler o relatório de contas da JMT e fiz as minhas contas, tive em consideração que era dia das "compras do Mês" e conclui que, no dia 1 de Maio com o desconto dos 50% as lojas faturaram cerca de 30 milhões de euros, acho pouco provavel que a JMT tenha perdido dinheiro, as empresas não estão no mercado para perder, partindo de margens de lucro bruto entre 60 a 80% eu estimo que obtiveram um lucro bruto médio entre 15 a 20%, portanto entre 4,5 e os 6 milhões de euros

Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 11/5/2012 0:33

Pessoal, não descarrilem o tópico!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Já chateia......

por MPC_finance » 11/5/2012 0:16

Sempre existiram saldos e promoções destas ou semelhantes, mas em portugal temos que tirar partido político da situação.

http://www.ptjornal.com/201112274580/mu ... ncoes.html

Quando Soares dos Santos diz que deveria ser-lhe reduzido o ordenado não falava para a fotografia concerteza, para fazer demagogia mais facilmente fazia com outro tema.

por Mcmad » 11/5/2012 0:08

Las_Vegas Escreveu:béu... béu... béu...

Blá blá blá...

por Las_Vegas » 11/5/2012 0:05

béu... béu... béu...

Registado: 4/11/2002 23:12

por Mcmad » 10/5/2012 23:58

Mcmad Escreveu:Jornalismo fraco e comprado.

Um jornalista que perante o presidente da JM, quando este diz que não teve prejuízo mas também não teve lucro nesta campanha, e não existe objeção, só pode ser um jornalista incompetente ou "comprado"..

por mfsr1980 » 10/5/2012 22:16

Se não fazem descontos é porque ganham com o Povo, se fazem descontos é porque humilham o Povo!
Vá se lá entender os humanos!

PS: Isto quando ninguém ficou prejudicado!
Os trabalhadores ganharam a 5 vezes mais, ss fornecedores venderam as mercadorias todas sem serem prejudicados e o Povo conseguiu comprar barato!

Registado: 3/5/2007 13:55

por Mcmad » 10/5/2012 18:23

Jornalismo fraco e comprado.

por artista_ » 10/5/2012 18:11

tugadaytrader Escreveu:Mas ele no final da entrevista também disse que gostava de estar nos 500 mais ricos da Forbes, não foi hipócrita...

Sim, é verdade, também registei isso! :wink:

por MarcoAntonio » 10/5/2012 17:42

Sinceramente o número parece-me muito baixo. Mas, enfim, terá sido isso talvez...

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Storgoff » 10/5/2012 17:21

Storgoff Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Storgoff Escreveu:Marco,

é so ler aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=554577

Não estou a inventar.

Depende do conceito de inventar (e quanto à veracidade dos 280 milhões admito realmente que tb não encontro de momento fontes credíveis e posso ter sido induzido em erro).

Mas o texto diz meramente que foram seguramente mais de 100 mil. Certamente que foram, só falta saber quantos n x 100 mil. O texto também diz que foram 5 vezes mais que o que se seria de esperar e que a média do valor da factura também foi superior.

A facturação média normal é 8 milhões por dia, multiplica por 5 e passa para 40 e agora multiplica por n que é o factor de crescimento da factura (se tiver subido 3 vezes, o que é um factor conservador parece-me) salta para 120 milhões...

Ora... o teu número a 270 por loja, em 369 lojas e a um valor médio de 350 daria... 35 milhões. Um valor inverosivelmente baixo pois nota que isto não cobre sequer o aumento do número de clientes que o próprio PD admite (de pelo menos 5x mais) quanto mais o aumento médio da factura (que também admitem que aumentou)!

Marco,

O director geral do PD fala em 5 vezes o numero de clientes esperado para aquele dia feriado.
Não fala em 5 vezes o volume de vendas médias.

Quando se pega em relatórios de contas e se chega ao tal valor médio de 8 milhoes € de vendas diárias é preciso ter em atenção que produtos como electrodomésticos e outros não faziam parte desta promoção.
O pessoal enchia carrinhos de compras com batatas detergentes garrafões de lixívia fraldas e por ai.
Para chegarem ao aos 200€ já vinham com volumes enormes.
Aquilo não era só malta a comprar garraas de Wiskey até porque essas deviam haver poucas.
Tornava-se quase fisicamente impossível gastar muito dinheiro até pela simples ausência de stock como nos foi dado ver

Os 270 clientes por loja foi uma conta tua.

Claro que as grandes lojas da cadeia tiveram cada uma provavelmente varios milhares. Mas também não nos esqueçamos que aquilo foi na base de se instalarem la dentro e não sair durante horas. Havia muita gente lá dentro mas pouca rotatividade.
Um congestionamento

Mas fora dos grandes centros e nas antigas lojas PLUS não houve essa afluência brutal.

Acredito portanto que o volume de vendas tenha andado na casa dos 50 milhoes € e que o custo dessa operação tenha sido pelas minhas contas anteriores de à volta de 7 a 10 M€ de margem bruta negativa suportado nos produtos ( o referido dumping) mais a parcela variável do custo operacional de um dia extra de abertura das lojas.

Marco,

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=556021

Depois de acesa discussão e discordância nos números, afinal as minhas contas de merceeiro até que bateram quase na muche

O homem forte da JMT fala em vendas brutas de 43 M€ no passado 1º de Maio.
O meu valor era de 50M€

:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por L.S.S » 10/5/2012 17:11

artista Escreveu:
JMHP Escreveu:"Se o meu salário for cortado, evito a dispensa de uma série de pessoas"

Eu também registei esta frase que ele disse, mas pergunto-me porque é que o terá dito? Sinceramente parece-me muito mais algo para ficar bem do que outra coisa, ou seja, publicidade da boa... e barata!

No entanto, como já disse, acho que ele foi relativamente convincente e até gostei da entrevista. Mas também acho que ele não consegue deixar de ser "bonzinho" porque lhe fica bem e porque sabe que em termos publicitários retira disso grandes benefícios...

Mas ele no final da entrevista também disse que gostava de estar nos 500 mais ricos da Forbes, não foi hipócrita...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por artista_ » 10/5/2012 16:58

JMHP Escreveu:"Se o meu salário for cortado, evito a dispensa de uma série de pessoas"

Eu também registei esta frase que ele disse, mas pergunto-me porque é que o terá dito? Sinceramente parece-me muito mais algo para ficar bem do que outra coisa, ou seja, publicidade da boa... e barata!

No entanto, como já disse, acho que ele foi relativamente convincente e até gostei da entrevista. Mas também acho que ele não consegue deixar de ser "bonzinho" porque lhe fica bem e porque sabe que em termos publicitários retira disso grandes benefícios...

por JMHP » 10/5/2012 16:41

Depois da entrevista de ontem, imagino a azia que graça entre os críticos e dos invejosos ao Pingo Doce..... O BE, PCP e sindicatos já se manisfestaram ou não viram a entrevista?!

Para essa gente, terá sido 1h de horrores para esquecer.. :roll:

"Se o meu salário for cortado, evito a dispensa de uma série de pessoas"

A política da Jerónimo Martins é não despedir, garante Alexandre Soares dos Santos. À SIC Notícias, o "patrão" deste grupo de distribuição diz que antes de avançar com uma medida destas, cortava o seu salário.

"Se o meu salário for cortado, evito a dispensa de uma série de pessoas. Responsabilidade social é isso. Agir quando é preciso", assumiu na entrevista ontem concedida, assegurando que não vai haver despedimentos na Jerónimo Martins.

Dizendo que uma das áreas onde tem papel activo é na dos recursos humanos, Soares dos Santos diz que recebe as pessoas do grupo com problemas. "Sou eu que tenho de os resolver".

Assumiu que alguns administradores estrangeiros que estão no conselho pressionaram o grupo a fazer despedimentos, mas Soares dos Santos diz que se opos. E que lhes endereçou uma pergunta: "Sabe quanto é que custa esta garrafa de água?". Não sabiam. "Nós não sabemos o que é a crise, ouvimos falar em crise. Ouço falar da crise, mas não sei o que é".

Para Soares dos Santos os mais níveis de adesão à greve na empresa, de 1%, é a prova de "as pessoas sabem que pensamos nelas".

E assumiu-se "um capitalista que tem sentimentos humanos e sabe a responsabilidade civil que tem".

Soares dos Santos diz que tem um fundo de três milhões de euros para funcionários com dificuldade. E dois mil empregados já recebem senhas para comprar noutras lojas produtos alimentares ou já recorreram a esse auxílio. E o grupo está a estudar a forma de aumentar a assistência a todos os funcionários no campo da medicina, assistência social. "O Estado está a abrir mão das suas responsabilidades. Alguém tem de assumir essa responsabilidade".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=556027

Registado: 19/5/2009 18:26

por JMHP » 10/5/2012 16:35

migluso Escreveu:
JMHP Escreveu:
Eles não acreditam verdadeiramente em nós...

Até pode ser assim como afirmas... acredito que muitos "nórdicos" duvidem da nossa responsabilidade como povo.

Mas ainda assim, eles já deram algumas provas que confiam nos portugueses. Temos o Durão Barroso, o Constâncio, agora até o ministro das finanças alemão sugeriu que Gaspar seria uma boa escolha para presidir ao eurogrupo, etc...

A Bosch, a VW, a Continental, a Siemens, etc... são empresas alemãs que apostaram e continuam a apostar em Portugal...

Compete-nos a nós não lhes dar razões para que nos julguem irresponsáveis...

Certo, mas eles falam do colectivo, do país e não do singular ou de empresas em particular.

Os alemães continuam a investir e comprar produtos produzidos em Portugal, pois consideram-nos como fornecedores competentes e com qualidade sendo que algumas empresas são classificadas como fornecedores de nível Tier 1.

O problema não reside nas empresas ou nos portugueses empreendedores que não são adversos ao risco nem receiam a concorrência. O problema reside no colectivo, na ainda maioria da sociedade e que impede o país de avançar. É isto que a história tem escrito sobre Portugal, infelizmente.

Registado: 19/5/2009 18:26

por alexandre7ias » 10/5/2012 15:23

Las_Vegas Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Ainda estou a espera de ver quando começam a cobrar as multas das ilegalidades cometidas nesse dia em todos os super Pingo Doce?

A SIC devia estar menos atenta a quem lhes paga milhões em publicidade e mais atenta as ilegalidades cometidas!

Mais respeito por quem trabalha camarada, de onde pensas que vem o guito para os subsídios? do céu?

Ora dá aí um exemplo de um empresário português por quem tenhas algum respeito.

Respeitos todos os empresários que respeitam todos os trabalhadores e as leis. Mas entendo este....ele nem sabia da campanha camarada.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por migluso » 10/5/2012 12:06

JMHP Escreveu:
Eles não acreditam verdadeiramente em nós...

Até pode ser assim como afirmas... acredito que muitos "nórdicos" duvidem da nossa responsabilidade como povo.

Mas ainda assim, eles já deram algumas provas que confiam nos portugueses. Temos o Durão Barroso, o Constâncio, agora até o ministro das finanças alemão sugeriu que Gaspar seria uma boa escolha para presidir ao eurogrupo, etc...

A Bosch, a VW, a Continental, a Siemens, etc... são empresas alemãs que apostaram e continuam a apostar em Portugal...

Compete-nos a nós não lhes dar razões para que nos julguem irresponsáveis...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Carrancho_, Google [Bot], HFCA, J.f.vieira, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tosta mista, TTM62 e 578 visitantes