Jerónimo Martins - Tópico Geral
ticojuno666 Escreveu:Spydon Escreveu:ticojuno666 Escreveu:bom dia
quando e o ex-dividend desta menina
p.s. se alguem tivesse a gentileza de fazer um resumee da jmt, seria perfeito
Foi no passado dia 24 de Abril.
obrigado obrigado, como a comprei ontem estava preocupado com o fantasma dos dividendos. um bom e solarengo dia
http://www.bolsapt.com/historico/JMT.LS/
Segundo este site, e salvo qualquer lapso da minha parte, o Ex-Dividendo é o dia 20 de maio 2012
Passem bem

Boas,
Há algum tempo que não deixava um gráfico do JMT aqui.
Esta queda ainda esta dentro do esperado para uma acorreção aos máximos. Inicialmente previa uma correção na ordem dos 15%, agora atingida.
No entanto e no seguimento do Pennant poderá chegar a LTA ou até mesmo um pouco abaixo.
O importante era não passar essa zona entre os 12.200 e os 13.200.
Fica uma atualização.
Há algum tempo que não deixava um gráfico do JMT aqui.
Esta queda ainda esta dentro do esperado para uma acorreção aos máximos. Inicialmente previa uma correção na ordem dos 15%, agora atingida.
No entanto e no seguimento do Pennant poderá chegar a LTA ou até mesmo um pouco abaixo.
O importante era não passar essa zona entre os 12.200 e os 13.200.
Fica uma atualização.
- Anexos
-
- JMT 16-05-2012(D).gif (58.95 KiB) Visualizado 5169 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Spydon Escreveu:ticojuno666 Escreveu:bom dia
Foi no passado dia 24 de Abril.
obrigado obrigado, como a comprei ontem estava preocupado com o fantasma dos dividendos. um bom e solarengo dia
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
bom dia
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
rsacramento Escreveu:mais uma vez não consigo ver nenhum dos teus gráficos, mas os do canguru consigo...
mas indo à questão: se aquela linha pelos 10.6XX não é um suporte, o que é um suporte para ti?
Sim, aí temos um suporte. Um suporte que eu assinalei no gráfico da análise(de vez em quando também não consigo ver os meus gráficos aqui no caldeirão, não sei pq) e que é o único que considero ser relevante enquanto suporte, próximo do actual ponto das cotações.
Agora considerar um suporte nos 12,7 e outro nos 14,3 é, na minha opinião, incorrecto
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
rsacramento Escreveu:voltando à jmt, e na minha opinião, nela os suportes são mais relevantes para a negociação do que qualquer lt
Não concordo com a tua afirmação. Se estivermos a falar num título como a Galp, que tem suportes resistências com múltiplos pontos de contacto, concordo que as LT's não tenham relevância pois em princípio um suporte/resistência horizontal prevalecerá sobre estas. Agora na JMT temos (como eu disse anteriormente) quanto muito zonas de suporte/resistência, e poucas vezes respeitados pelas cotações.
Na minha opinião (vale o que vale), o que traçaste no gráfico pode inserir-se em zonas de S/R mas não deve ser considerado um suporte ou resistência isolado pois tem somente 1/2 pontos de contacto e violações intermédias.
Eu não entraria neste título em suportes ou resistências, tal como disse entraria na aproximação à LT de longo prazo, que vem desde 2003 com 7 toques e reacções e apenas uma quebra. A entrar seria um local com uma óptima relação custo/benefício.
Mas a beleza da AT é essa mesma, cada um negoceia conforme o que vê, e nem sempre vemos todos o mesmo.
Cumprimentos
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boas!
Se todos pensassem assim niguem investia no psi20! De qualquer das formas já vi JM com pior aspecto visto que há indicadores que começam a dar sinal de compra. Vamos ver a evolução dos próximos dias.
Bons negócios
Se todos pensassem assim niguem investia no psi20! De qualquer das formas já vi JM com pior aspecto visto que há indicadores que começam a dar sinal de compra. Vamos ver a evolução dos próximos dias.
Bons negócios
canguru Escreveu:rsacramento Escreveu:voltando à jmt, e na minha opinião, nela os suportes são mais relevantes para a negociação do que qualquer lt
acho que o Tiago também concorda contigo.
a entrar nela, só em novos máximos.
- Registado: 18/3/2009 1:52
canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:É precisamente sobre essa tendência crescente de longo prazo que me debruçarei.
vê lá não caias![]()
master, bem-vindo!
depois de tanto tempo de ausência ao menos que trouxesses uma LTa decente![]()
grd abraço
(adicionei-te ao gmail/gchat)
Grande Canguru!
É verdade, depois de uns largos meses de ausência estou de volta![]()
Quanto à LT, deixa-me começar já a provocar-te
Prefiro uma linha com menos pontos de contacto do que uma com quebras. Não concordo muito com a tua LT porque não começa no lower point e é quebrada algumas vezes até ao topo. Por isso tracei a minha mais por baixo. Mas, como sabes, não há certezas absolutas na AT.
Abraço(adiciona-me é no Facebook, que hoje em dia parece que é o que se usa
Abraço)
sem dúvida. aliás, aqui bai ela, rectificada
nesta sim, revejo-me até porque cada vez que o preço toca na bicha, ele reage em alta.
de qualquer forma, não são as quebras de LTas que determinam o final de bull markets mas sim suportes relevantes.
epá o FB (ainda) não me convence![]()
mas já reparei que andas mais perto de lx
andas de olho em mais títulos do psi?
A tua linha ainda não me convence!![]()
Peguei no semanal, para fazer uma análise sem ruído e traçar uma linha mais concisa. Corrigi a minha, de facto no semanal não faz tanto sentido.
Que achas desta?
Repara que eu não falei em inversão de ciclo na JMT com a quebra da LT, pelo contrário! Já estive com ela quando valia 4€ e acompanhei-a até ao momento em que me pareceu que a subida perdeu sustentação. Uma quebra da LT de médio prazo e aproximação à de longo prazo seria um óptimo pretexto para voltar a entrar. Neste momento parece-me perigoso, mesmo que o semanal tenha dado sinal de compra.
É verdade, agora trabalho em Lisboa, por isso tenho de morar mais perto
Dude, revejo-me claramente nessa, LTa do semanal. Mas se notares, os pontos de toque ocorrem nas mesmas datas que a LTa que desenhei no diário
Sim, claro quw a JMT não está a dar qualquer sinal de inversão.
Eu também a tive e só a larguei quando a volatilidade nos mercados disparou:
Colocada: 12/8/2011 10:49 Assunto: Volatilidade e tradingcanguru Escreveu:Há um post do Marco que se intitula "Volatilidade, a soma de todos os medos", que deve ser lido nesta altura.
Pela minha parte fechei todas as posições (GALP e JMT) a 4/8/2011. Vi a GALP quebrar consistentemente a sua LTa e sai bem a tempo. Já na JMT, sai não porque a cotação tenha atingido o meu stop mas porque estava desonfortavel, e quando assim é, sinto-me melhor ficar a ver, mesmo correndo o risco de a ver disparar nos dias seguintes (como foi o caso).
PS. Já deves ter notado que há umas quantas no psi que não estando em bull mode -longe disso - já lateralizam há uns bons meses...![]()
Um abraço
É um facto inegável, meu caro. A linha no semanal está muito mais próxima da tua diária do que da minha

De facto há títulos no PSI que começam a ficar interessantes para uma entrada especulativa, arriscando a aproximação a um fundo (mesmo que temporário). Uma delas (e a minha opinião deve ser encarada com cautela porque possuo títulos) é a Mota Engil. Lateralizou 4 meses e rompeu com volumes enormes...
Entre outras, claro

tiagopt Escreveu:canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:É precisamente sobre essa tendência crescente de longo prazo que me debruçarei.
vê lá não caias![]()
master, bem-vindo!
grd abraço
Grande Canguru!
Prefiro uma linha com menos pontos de contacto do que uma com quebras. Não concordo muito com a tua LT porque não começa no lower point e é quebrada algumas vezes até ao topo. Por isso tracei a minha mais por baixo. Mas, como sabes, não há certezas absolutas na AT.
Abraço)
nesta sim, revejo-me até porque cada vez que o preço toca na bicha, ele reage em alta.
de qualquer forma, não são as quebras de LTas que determinam o final de bull markets mas sim suportes relevantes.
A tua linha ainda não me convence!![]()
Peguei no semanal, para fazer uma análise sem ruído e traçar uma linha mais concisa. Corrigi a minha, de facto no semanal não faz tanto sentido.
Que achas desta?
Repara que eu não falei em inversão de ciclo na JMT com a quebra da LT, pelo contrário! Já estive com ela quando valia 4€ e acompanhei-a até ao momento em que me pareceu que a subida perdeu sustentação. Uma quebra da LT de médio prazo e aproximação à de longo prazo seria um óptimo pretexto para voltar a entrar. Neste momento parece-me perigoso, mesmo que o semanal tenha dado sinal de compra.
Dude, revejo-me claramente nessa, LTa do semanal. Mas se notares, os pontos de toque ocorrem nas mesmas datas que a LTa que desenhei no diário

Sim, claro quw a JMT não está a dar qualquer sinal de inversão.
Eu também a tive e só a larguei quando a volatilidade nos mercados disparou:
Colocada: 12/8/2011 10:49 Assunto: Volatilidade e trading
canguru Escreveu:Há um post do Marco que se intitula "Volatilidade, a soma de todos os medos", que deve ser lido nesta altura.
Pela minha parte fechei todas as posições (GALP e JMT) a 4/8/2011. Vi a GALP quebrar consistentemente a sua LTa e sai bem a tempo. Já na JMT, sai não porque a cotação tenha atingido o meu stop mas porque estava desonfortavel, e quando assim é, sinto-me melhor ficar a ver, mesmo correndo o risco de a ver disparar nos dias seguintes (como foi o caso).
PS. Já deves ter notado que há umas quantas no psi que não estando em bull mode -longe disso - já lateralizam há uns bons meses...

Um abraço
tiagopt Escreveu: Neste momento parece-me perigoso, mesmo que o semanal tenha dado sinal de compra.
Fechou a semana com uma vela de indecisão, apesar de uma pequena vantagem para os "ursos"
A tendência é de subida mas, na minha opinião e para uma entrada com maior segurança, necessita de consolidação.
Cump.
canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:É precisamente sobre essa tendência crescente de longo prazo que me debruçarei.
vê lá não caias![]()
master, bem-vindo!
grd abraço
Grande Canguru!
Abraço)
A tua linha ainda não me convence!

Que achas desta?

- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (18.24 KiB) Visualizado 6522 vezes
tiagopt Escreveu:canguru Escreveu:tiagopt Escreveu:É precisamente sobre essa tendência crescente de longo prazo que me debruçarei.
vê lá não caias![]()
master, bem-vindo!
grd abraço
Grande Canguru!
Abraço)
epá o FB (ainda) não me convence

- Anexos
-
- J.MARTINS04052012.png (13.18 KiB) Visualizado 6759 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, caganixo7, cali010201, Carrancho_, fatura.pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PIKAS, PMP69, silva_39, trilhos2006 e 158 visitantes