Crocs, Inc (Crox). Nasdaq
6 mensagens
|Página 1 de 1
Billy Ray Valentine Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Nao e' normal pq ?
Acho que empresas deste tiop q nao teem qualquer itpo de vantagem competitiva...estao sempre propensas a isto...
Acho que foi apenas uma acçao da moda...
Os Crocs foram sucesso durante um Verao, uma fad... e depois ? O futuro da companhia e' incerto...mas eu n punha o $$ nessa companhia, n tem vantagem competitiva...
Tal como diversos fabricantes de calçado ou vestuário famoso, a "marca" conta e muito, o logotipo é a vantagem competitiva nesses casos...no entanto a própria marca pode ter passado de moda é claro. e quando o core business se resume a uns sapatos ás cores facilmente produzidos por empresas do oriente e não evoluir para outros modelos...pois aí a empresa tá condenada
Abraço
Foi o q eu disse... a marca conta e muito, mas a Crocs nem tinha marca digamos assim, foi uma FAD. Uma trend. O que impedia o produto de ser copiado ? Coisa mais facil de ser copiada... Isso nao e' vantagem competitiva e' o meu ponto.
O melhor exemplo de vantagem competitiva que me ocorre e' mesmo a Coca Cola...
Se eu te desse 100 mil milhoes de EUR e te dissesse, rouba o lugar da Coca Cola no mundo...
Eu na minha opiniao acho que e' impossivel...e' mt forte a marca, assim como a bebida e' dificil de imitar...
salvadorveiga Escreveu:Nao e' normal pq ?
Acho que empresas deste tiop q nao teem qualquer itpo de vantagem competitiva...estao sempre propensas a isto...
Os Crocs foram sucesso durante um Verao, uma fad... e depois ? O futuro da companhia e' incerto...mas eu n punha o $$ nessa companhia, n tem vantagem competitiva...
Tal como diversos fabricantes de calçado ou vestuário famoso, a "marca" conta e muito, o logotipo é a vantagem competitiva nesses casos...no entanto a própria marca pode ter passado de moda é claro. e quando o core business se resume a uns sapatos ás cores facilmente produzidos por empresas do oriente e não evoluir para outros modelos...pois aí a empresa tá condenada
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Nao e' normal pq ?
Re: Crocs, Inc (Crox). Nasdaq
`GONZO Escreveu:Alguém por acaso acompanha esta empresa? O gráfico mensal é arrepiante. Em Outubro do ano passado esteve a 75 dolares. Hoje fechou a 2,35 USD. Impressionante a queda. Até assusta.
De facto, para uma empresa destas não é muito normal...a não ser q os chineses já fabriquem umas imitações baratas dos sapatos...
Abraço
Business Description
Crocs, Inc.. The Group's principal activity is to design, manufacture and market footwear for men, women and children. Its proprietary material, closed-cell resin or croslite enables the Group to produce a soft, lightweight, non-marking, slip resistant and odor resistant shoe. Its footwear is ideal for casual and recreational uses such as boating, hiking, fishing or gardening. The footwears are available in fun colors and innovative designs to provide a new level of comfort, functionality and style. Its product line includes 250 models in different colors. Its products are sold in over 13,000 domestic store locations and in over 37 countries worldwide. The products of the Group are sold under the crocs brand name and are available in the United States, Australia, Austria, the Caribbean, France, Germany, Hong Kong, Japan, the Netherlands, Singapore and the United Kingdom. The Group acquired Ocean Minded LLC in Jan and Bite LLC in Jul, 2007.
Editado pela última vez por Billy Ray Valentine em 7/10/2008 23:35, num total de 1 vez.

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Crocs, Inc (Crox). Nasdaq
Alguém por acaso acompanha esta empresa? O gráfico mensal é arrepiante. Em Outubro do ano passado esteve a 75 dolares. Hoje fechou a 2,35 USD. Impressionante a queda. Até assusta.
- Registado: 24/8/2005 22:33
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 330 visitantes