Sindicatos em Portugal
mapaman Escreveu:É o chamado milagre de Santo Cristo...
A SATA foi autorizada a fazer uma adaptação às reduções remuneratórias impostas às empresas públicas em 2011 e mantidas este ano. Tal como a TAP e a CGD, a companhia de aviação não vai efectuar os cortes salariais a que estava obrigada e devolverá o dinheiro retirado aos trabalhadores desde Janeiro, de acordo com indicações do Governo Regional da Madeira.
José Gamboa, porta-voz da SATA confirmou ao PÚBLICO que os salários “já foram pagos integralmente em Abril”, depois de a empresa ter efectuado reduções, em função da tabela prevista para a função pública, entre Janeiro e Março. “O que ficou acordado é que os montantes dos salários retirados nesses três meses serão devolvidos no vencimento de Maio”, explicou.
De acordo com a companhia de aviação, a autorização do Governo Regional da Madeira surgiu na sequência do regime de adaptação que foi concedido à TAP, transportadora aérea estatal que também recebeu luz verde do Ministério das Finanças para manter os salários intactos e devolver os cortes aos trabalhadores. Também a CGD beneficiou deste estatuto, havendo ainda outros dois pedidos que chegaram tutela: da operadora de navegação aérea NAV e da gestora aeroportuária ANA.
“Quando se soube do regime de adaptação [da TAP], o Governo Regional informou-nos que o mesmo seria aplicado à SATA”, afirmou José Gamboa, acrescentando que foi desenhado um plano de corte de custos para compensar esta decisão e que passará, nomeadamente, pela redução do trabalho extraordinário. Ainda assim, o porta-voz da empresa admitiu que “os ganhos com os cortes de salários seriam superiores” e sublinhou que o corte dos subsídios de férias e de Natal será mantido.
A aplicação do regime de que a TAP também beneficiou foi um dos factores que contribuiu que os pilotos da SATA tivessem decidido hoje, em assembleia-geral, cancelar o primeiro período de uma greve de seis dias, que começaria já a 11 de Maio.
De acordo com um comunicado do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil esta decisão foi tomada “em resultado da concordância face à proposta feita pela administração de adoptar as mesmas medidas que foram adoptadas na TAP”. Além disso, a suspensão dos protestos também se ficou a dever à celebração de dois acordos (o Protocolo de Efectivos e Recurso à Contratação Externa e o regulamento de actividades), refere o documento.
Ainda assim, os pilotos mantêm o segundo período de greves, agendado para 18, 19 e 20 de Maio, pelo facto de “continuar a existir uma divergência entre a proposta da administração da empresa e a dos pilotos relativamente ao regulamento de bases”, lê-se no comunicado. Foi agendada para 11 de Maio uma nova assembleia-geral para discutir a evolução das negociações a manutenção destes protestos.
Notícia actualizada às 19h45
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ANA ainda aguarda autorização para escapar aos cortes salariais
http://economia.publico.pt/Noticia/sata ... is-1545099
Fica tambem um link com o valor das ajudas compensatórias à TAP e grupo sata.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=34895
É bom que se saiba que a Sata Internacional só existe devido às ajudas do Estado,o mesmo que agora os vai isentar de cortes.
Cada um têm o gaspar que merece.
Não há lapso nesta noticia?
O que é que a SATA tem a ver com o Governo Regional da Madeira?
A companhia pertence ao Governo Regional dos Açores....
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.Mcmad Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Mcmad Escreveu:"a trabalhar menos horas pode-se produzir mais"... Líder da CGTP.
Pretende ordenado mínimo nos 600 euros já em 2013
Esse valor "600€" era quanto recebia o anterior Líder da CGT "Carvalho da Silva" por semana da Televisão do ContribuintesCarvalho da Silva recebe 600 Euros por programa semanal na RTP, apesar de afirmar que “ainda” não foi pago. Ontem, convidado do Fórum da TSF, ouviu das boas de uma ouvinte. Para se justificar disse que era um trabalho e que tinha de preparar as intervenções, etc.
Ficamos a saber que, para o secretário-geral da CGTP, ganhar 2400 Euros por nem 4 horas de trabalho mensal é perfeitamente justificado. Já um administrador ganhar algumas dezenas de milhares de euros é inadmissível.
Carvalho da Silva Vai Receber 2400€ Por Mês da RTP
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Y0oEjnPHieU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
O Carvalho da Silva á beira deste é um menino...BCP contra reforma de 174 mil euros de Jardim
Ontem
Banco quer acabar com mordomias do antigo patrão, guarda-costas, automóveis e viagens em avião privado.
O "Jornal de Notícias" escreve que o BCP quer obrigar o ex-banqueiro madeirense a baixar a sua pensão mensal de 174 875,83 euros, e deixar de pagar despesas que incluem quatro seguranças com dois automóveis em regime de exclusividade, os custos de transporte em avião privado e cinco automóveis com dois motoristas.
O valor mensal da pensão pode mesmo ultrapassar os 200 mil euros, uma vez que a companhia Ociedental complementa a reforma do ex-presidente do BCP.
Durante 16 anos, só em participações no resultado do BCP, Jorge Jardim Gonçalves revebeu 94,8 milhões de euros.
O banco intentou uma ação contra ele com mais três exigências: a descida da pensão para o nível do administrador mais bem pago no BCP na atualidade (neste caso 46 429,00 euros), a perda de regalias (segurança privada, avião privado e automóveis) e ainda que, em caso de morte, a mulher não receba, como está previsto, 100% da reforma, mas sim 60%, como acontece com os reformadfos do banco.
http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... TV+e+MEDIA
Mete menino nisso!!!
Um ao contrario do que muitos dizem ajudou os trabalhadores a ganhar mais algum, ou outro ajudou os accionistas a perder algum.
Acho que vou ter que mudar de banco.

AutoMech Escreveu:Palmix Escreveu:Nesse aspecto tens razão...mas o Fernando Pinto é um gajo mais ou menos isento.
Não adianta ser isento (ou até competente) Palmix. Foi permeável ao poder político. Apanhou entulho como a Groudforce, a Portugália, os aviões da treta, etc.
A única forma de não sermos prejudicados enquanto contribuintes é serem privados. Tudo o que seja público é sujeito, mais tarde ou mais cedo, aos políticos, por muito competente que se seja. Ou batem com a porta ou aceitam. Ele aceitou.
Exatamente automech !!
Eu defendo o Fernando Pinto porque o conheço há muitos anos ,na verdade desde 1995.Ele foi meu presidente em uma empresa brasileira, na rio-Sul.
E ele é competente.Na verdade , sou capaz de afirmar que é presidente mais especializado na sua área de todas as empresas públicas.
O problema foi mesmo esse. Foi -lhe imposta a PGA , a ground force e principalmente o maior cancro de todos da TAP , a VEM.É de todas a que mais suga dinheiro à TAP.
E é isso que os pilotos lhe mandam à cara e que faz com que ele perca a calma quando se reúne com eles.
A330
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tugadaytrader Escreveu:Mcmad Escreveu:"a trabalhar menos horas pode-se produzir mais"... Líder da CGTP.
Pretende ordenado mínimo nos 600 euros já em 2013
Esse valor "600€" era quanto recebia o anterior Líder da CGT "Carvalho da Silva" por semana da Televisão do ContribuintesCarvalho da Silva recebe 600 Euros por programa semanal na RTP, apesar de afirmar que “ainda” não foi pago. Ontem, convidado do Fórum da TSF, ouviu das boas de uma ouvinte. Para se justificar disse que era um trabalho e que tinha de preparar as intervenções, etc.
Ficamos a saber que, para o secretário-geral da CGTP, ganhar 2400 Euros por nem 4 horas de trabalho mensal é perfeitamente justificado. Já um administrador ganhar algumas dezenas de milhares de euros é inadmissível.
Carvalho da Silva Vai Receber 2400€ Por Mês da RTP
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
O Carvalho da Silva á beira deste é um menino...
BCP contra reforma de 174 mil euros de Jardim
Ontem
Banco quer acabar com mordomias do antigo patrão, guarda-costas, automóveis e viagens em avião privado.
O "Jornal de Notícias" escreve que o BCP quer obrigar o ex-banqueiro madeirense a baixar a sua pensão mensal de 174 875,83 euros, e deixar de pagar despesas que incluem quatro seguranças com dois automóveis em regime de exclusividade, os custos de transporte em avião privado e cinco automóveis com dois motoristas.
O valor mensal da pensão pode mesmo ultrapassar os 200 mil euros, uma vez que a companhia Ociedental complementa a reforma do ex-presidente do BCP.
Durante 16 anos, só em participações no resultado do BCP, Jorge Jardim Gonçalves revebeu 94,8 milhões de euros.
O banco intentou uma ação contra ele com mais três exigências: a descida da pensão para o nível do administrador mais bem pago no BCP na atualidade (neste caso 46 429,00 euros), a perda de regalias (segurança privada, avião privado e automóveis) e ainda que, em caso de morte, a mulher não receba, como está previsto, 100% da reforma, mas sim 60%, como acontece com os reformadfos do banco.
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Mcmad Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Mcmad Escreveu:"a trabalhar menos horas pode-se produzir mais"... Líder da CGTP.
Pretende ordenado mínimo nos 600 euros já em 2013
Esse valor "600€" era quanto recebia o anterior Líder da CGT "Carvalho da Silva" por semana da Televisão do ContribuintesCarvalho da Silva recebe 600 Euros por programa semanal na RTP, apesar de afirmar que “ainda” não foi pago. Ontem, convidado do Fórum da TSF, ouviu das boas de uma ouvinte. Para se justificar disse que era um trabalho e que tinha de preparar as intervenções, etc.
Ficamos a saber que, para o secretário-geral da CGTP, ganhar 2400 Euros por nem 4 horas de trabalho mensal é perfeitamente justificado. Já um administrador ganhar algumas dezenas de milhares de euros é inadmissível.
Carvalho da Silva Vai Receber 2400€ Por Mês da RTP
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Ó Tuga confessa lá.
Achas 485 euros dignos de um trabalhador em Portugal?
Não, não acho...
Para um trabalhador viver condignamente deveria receber no mínimo 700€.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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tugadaytrader Escreveu:Mcmad Escreveu:"a trabalhar menos horas pode-se produzir mais"... Líder da CGTP.
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Esse valor "600€" era quanto recebia o anterior Líder da CGT "Carvalho da Silva" por semana da Televisão do ContribuintesCarvalho da Silva recebe 600 Euros por programa semanal na RTP, apesar de afirmar que “ainda” não foi pago. Ontem, convidado do Fórum da TSF, ouviu das boas de uma ouvinte. Para se justificar disse que era um trabalho e que tinha de preparar as intervenções, etc.
Ficamos a saber que, para o secretário-geral da CGTP, ganhar 2400 Euros por nem 4 horas de trabalho mensal é perfeitamente justificado. Já um administrador ganhar algumas dezenas de milhares de euros é inadmissível.
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Ó Tuga confessa lá.
Achas 485 euros dignos de um trabalhador em Portugal?
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Mcmad Escreveu:"a trabalhar menos horas pode-se produzir mais"... Líder da CGTP.
Pretende ordenado mínimo nos 600 euros já em 2013
Esse valor "600€" era quanto recebia o anterior Líder da CGT "Carvalho da Silva" por semana da Televisão do Contribuintes
Carvalho da Silva recebe 600 Euros por programa semanal na RTP, apesar de afirmar que “ainda” não foi pago. Ontem, convidado do Fórum da TSF, ouviu das boas de uma ouvinte. Para se justificar disse que era um trabalho e que tinha de preparar as intervenções, etc.
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É o que eu digo, isto ainda vamos chegar a uma única folha com um meu nome, o único tipo sobre quem incidem os cortes dos subsídios! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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É o chamado milagre de Santo Cristo...
A SATA foi autorizada a fazer uma adaptação às reduções remuneratórias impostas às empresas públicas em 2011 e mantidas este ano. Tal como a TAP e a CGD, a companhia de aviação não vai efectuar os cortes salariais a que estava obrigada e devolverá o dinheiro retirado aos trabalhadores desde Janeiro, de acordo com indicações do Governo Regional da Madeira.
José Gamboa, porta-voz da SATA confirmou ao PÚBLICO que os salários “já foram pagos integralmente em Abril”, depois de a empresa ter efectuado reduções, em função da tabela prevista para a função pública, entre Janeiro e Março. “O que ficou acordado é que os montantes dos salários retirados nesses três meses serão devolvidos no vencimento de Maio”, explicou.
De acordo com a companhia de aviação, a autorização do Governo Regional da Madeira surgiu na sequência do regime de adaptação que foi concedido à TAP, transportadora aérea estatal que também recebeu luz verde do Ministério das Finanças para manter os salários intactos e devolver os cortes aos trabalhadores. Também a CGD beneficiou deste estatuto, havendo ainda outros dois pedidos que chegaram tutela: da operadora de navegação aérea NAV e da gestora aeroportuária ANA.
“Quando se soube do regime de adaptação [da TAP], o Governo Regional informou-nos que o mesmo seria aplicado à SATA”, afirmou José Gamboa, acrescentando que foi desenhado um plano de corte de custos para compensar esta decisão e que passará, nomeadamente, pela redução do trabalho extraordinário. Ainda assim, o porta-voz da empresa admitiu que “os ganhos com os cortes de salários seriam superiores” e sublinhou que o corte dos subsídios de férias e de Natal será mantido.
A aplicação do regime de que a TAP também beneficiou foi um dos factores que contribuiu que os pilotos da SATA tivessem decidido hoje, em assembleia-geral, cancelar o primeiro período de uma greve de seis dias, que começaria já a 11 de Maio.
De acordo com um comunicado do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil esta decisão foi tomada “em resultado da concordância face à proposta feita pela administração de adoptar as mesmas medidas que foram adoptadas na TAP”. Além disso, a suspensão dos protestos também se ficou a dever à celebração de dois acordos (o Protocolo de Efectivos e Recurso à Contratação Externa e o regulamento de actividades), refere o documento.
Ainda assim, os pilotos mantêm o segundo período de greves, agendado para 18, 19 e 20 de Maio, pelo facto de “continuar a existir uma divergência entre a proposta da administração da empresa e a dos pilotos relativamente ao regulamento de bases”, lê-se no comunicado. Foi agendada para 11 de Maio uma nova assembleia-geral para discutir a evolução das negociações a manutenção destes protestos.
Notícia actualizada às 19h45
Artigos Relacionados
ANA ainda aguarda autorização para escapar aos cortes salariais
http://economia.publico.pt/Noticia/sata ... is-1545099
Fica tambem um link com o valor das ajudas compensatórias à TAP e grupo sata.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=34895
É bom que se saiba que a Sata Internacional só existe devido às ajudas do Estado,o mesmo que agora os vai isentar de cortes.
Cada um têm o gaspar que merece.
A SATA foi autorizada a fazer uma adaptação às reduções remuneratórias impostas às empresas públicas em 2011 e mantidas este ano. Tal como a TAP e a CGD, a companhia de aviação não vai efectuar os cortes salariais a que estava obrigada e devolverá o dinheiro retirado aos trabalhadores desde Janeiro, de acordo com indicações do Governo Regional da Madeira.
José Gamboa, porta-voz da SATA confirmou ao PÚBLICO que os salários “já foram pagos integralmente em Abril”, depois de a empresa ter efectuado reduções, em função da tabela prevista para a função pública, entre Janeiro e Março. “O que ficou acordado é que os montantes dos salários retirados nesses três meses serão devolvidos no vencimento de Maio”, explicou.
De acordo com a companhia de aviação, a autorização do Governo Regional da Madeira surgiu na sequência do regime de adaptação que foi concedido à TAP, transportadora aérea estatal que também recebeu luz verde do Ministério das Finanças para manter os salários intactos e devolver os cortes aos trabalhadores. Também a CGD beneficiou deste estatuto, havendo ainda outros dois pedidos que chegaram tutela: da operadora de navegação aérea NAV e da gestora aeroportuária ANA.
“Quando se soube do regime de adaptação [da TAP], o Governo Regional informou-nos que o mesmo seria aplicado à SATA”, afirmou José Gamboa, acrescentando que foi desenhado um plano de corte de custos para compensar esta decisão e que passará, nomeadamente, pela redução do trabalho extraordinário. Ainda assim, o porta-voz da empresa admitiu que “os ganhos com os cortes de salários seriam superiores” e sublinhou que o corte dos subsídios de férias e de Natal será mantido.
A aplicação do regime de que a TAP também beneficiou foi um dos factores que contribuiu que os pilotos da SATA tivessem decidido hoje, em assembleia-geral, cancelar o primeiro período de uma greve de seis dias, que começaria já a 11 de Maio.
De acordo com um comunicado do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil esta decisão foi tomada “em resultado da concordância face à proposta feita pela administração de adoptar as mesmas medidas que foram adoptadas na TAP”. Além disso, a suspensão dos protestos também se ficou a dever à celebração de dois acordos (o Protocolo de Efectivos e Recurso à Contratação Externa e o regulamento de actividades), refere o documento.
Ainda assim, os pilotos mantêm o segundo período de greves, agendado para 18, 19 e 20 de Maio, pelo facto de “continuar a existir uma divergência entre a proposta da administração da empresa e a dos pilotos relativamente ao regulamento de bases”, lê-se no comunicado. Foi agendada para 11 de Maio uma nova assembleia-geral para discutir a evolução das negociações a manutenção destes protestos.
Notícia actualizada às 19h45
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ANA ainda aguarda autorização para escapar aos cortes salariais
http://economia.publico.pt/Noticia/sata ... is-1545099
Fica tambem um link com o valor das ajudas compensatórias à TAP e grupo sata.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=34895
É bom que se saiba que a Sata Internacional só existe devido às ajudas do Estado,o mesmo que agora os vai isentar de cortes.
Cada um têm o gaspar que merece.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Bem sei que nas empresas de transportes existem previlegios quase das arábias, agora gostava era de saber onde estão os administradores que os negociaram com os sindicatos.
Muitas vezes servem para calar os funcionários e permitirem-se a eles próprios alguns desvarios.Agora deram à sola e nao tem nada a ver com a situação.
O que aconteceu com o banco de Portugal é o exemplo crasso de que o poder político protege quem lhes apetece ou quem tem a força para os dobrar com argumentos.
Passados 15 dias já ninguém se lembra....e o favor está feito.
O que o Gaspar fez foi proteger os seus colegas invocando a independência dos bancos centrais,porque podia invocar a equidade entre contribuintes para fazer o contrario cortando os subsídios.
Muitas vezes servem para calar os funcionários e permitirem-se a eles próprios alguns desvarios.Agora deram à sola e nao tem nada a ver com a situação.
O que aconteceu com o banco de Portugal é o exemplo crasso de que o poder político protege quem lhes apetece ou quem tem a força para os dobrar com argumentos.
Passados 15 dias já ninguém se lembra....e o favor está feito.
O que o Gaspar fez foi proteger os seus colegas invocando a independência dos bancos centrais,porque podia invocar a equidade entre contribuintes para fazer o contrario cortando os subsídios.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Palmix Escreveu:Nesse aspecto tens razão...mas o Fernando Pinto é um gajo mais ou menos isento.
Não adianta ser isento (ou até competente) Palmix. Foi permeável ao poder político. Apanhou entulho como a Groudforce, a Portugália, os aviões da treta, etc.
A única forma de não sermos prejudicados enquanto contribuintes é serem privados. Tudo o que seja público é sujeito, mais tarde ou mais cedo, aos políticos, por muito competente que se seja. Ou batem com a porta ou aceitam. Ele aceitou.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
mapaman Escreveu:O problema nao é os pilotos tomarem conta da Tap,mas sim esta e outras terem sido tomadas pelas clientelas partidárias ao longo de anos e meterem lá tipos para quem um avião é uma coisa com asas e com muitos relógios no cockpit.
É chegado o momento de quem pode enfrentar este ou qualquer governozeco que se atravesse à frente de empresas com credibilidade operacional .
Ter uma licença internacional para trabalhar tem de valer mais do que um Cartao partidário.
Nesse aspecto tens razão...mas o Fernando Pinto é um gajo mais ou menos isento.
Aliás, depois de ele chegar houve muita coisa que melhorou na empresa...acabou um certo desiquilibrio que ali pairava...
Com todos os vicios que lhe são reconhecidos, o melhor para a TAP é mesmo o mercado...puro e duro...
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O problema nao é os pilotos tomarem conta da Tap,mas sim esta e outras terem sido tomadas pelas clientelas partidárias ao longo de anos e meterem lá tipos para quem um avião é uma coisa com asas e com muitos relógios no cockpit.
É chegado o momento de quem pode enfrentar este ou qualquer governozeco que se atravesse à frente de empresas com credibilidade operacional .
Ter uma licença internacional para trabalhar tem de valer mais do que um Cartao partidário.
É chegado o momento de quem pode enfrentar este ou qualquer governozeco que se atravesse à frente de empresas com credibilidade operacional .
Ter uma licença internacional para trabalhar tem de valer mais do que um Cartao partidário.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:Sim,referia-me à TAP em particular.
Não me parece que os pilotaços metam isso cá para fora sem estarem bem "calçados",pelo menos o suficiente para não serem enxovalhados na praça publica.
O que vêm a seguir logo se vê.
Fica um exemplo,com bastante tempo é certo e do outro lado do Atlantico mas só para mostrar que é possivel.
After 7 Years, Employees Win United Airlines
By ADAM BRYANT
Published: July 13, 1994
Concluding one of the longest-running buyout efforts in the history of corporate America, employees of United Airlines gained control of their company today, exchanging deep cuts in pay and benefits for a majority stake in one of the largest employee-owned companies in the country.
Except for a new advertising campaign that United began tonight to publicize the deal, passengers will notice few changes.
But the completion of the buyout, a sweeping and complex transaction about seven years in the making, is expected to make employee ownership a more popular solution at companies struggling to lower their costs. Indeed, the Clinton Administration has encouraged employee ownership as a way to preserve jobs.
"Inevitably, other companies will stand up and take notice," Labor Secretary Robert B. Reich remarked. "From here on in, it will be impossible for a board of directors to not consider employee ownership as one potential business strategy."
Shareholders of the UAL Corporation, United's parent, voted to approve the acquisition by workers of a 55 percent stake in the company, in return for wage and work-rule concessions valued at $4.9 billion over about six years. The employees will have three seats on the 12-member board of directors and have named Gerald Greenwald, 58, a former vice chairman of Chrysler, to head United, the nation's largest airline.
http://www.nytimes.com/1994/07/13/us/af ... all&src=pm
Caro Mapaman,
Na minha opinião qualquer empresa é possivel de ser transaccionada no mercado, desde que esteja livre...
Veja-se aquela empresa de texteis do norte de Portugal que estava falida e foi "comprada" por 1€ pelos emrpegados.
Este é talvez o caso de maior sucesso em Portugal.
O processo da TAP, como das outras empresas que vão sair da esfera do Estado, pode ir para à mão de qualquer um...embora não seja bem assim porque, como se viu as coisas podem não tão claras assim...direi antes, a quem mais pagar...
Acredito é que, no caso da TAP, seria algo problemático os pilotos tomarem conta da empresa, como os médicos tomarem conta dos hospitais...
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Por causa de alguns macacos é que isto está escrito na Constituição Portuguesa
PARTE I. Direitos e deveres fundamentais
TÍTULO II. Direitos, liberdades e garantias
CAPÍTULO I. Direitos, liberdades e garantias pessoais
Artigo 45.º Direito de reunião e de manifestação
1 - Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.
2 - A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação.
Vide Decreto-Lei n.º 406/74, de 29 de Agosto, Garante e regulamenta o direito de reunião (DG 29 Agosto).
Vide artigo 11.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, aprovada, para ratificação, pela Lei n.º 65/78, de 13 de Outubro (DR 13 Outubro).
Coimbra Editora © 2011
PARTE I. Direitos e deveres fundamentais
TÍTULO II. Direitos, liberdades e garantias
CAPÍTULO I. Direitos, liberdades e garantias pessoais
Artigo 45.º Direito de reunião e de manifestação
1 - Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.
2 - A todos os cidadãos é reconhecido o direito de manifestação.
Vide Decreto-Lei n.º 406/74, de 29 de Agosto, Garante e regulamenta o direito de reunião (DG 29 Agosto).
Vide artigo 11.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, aprovada, para ratificação, pela Lei n.º 65/78, de 13 de Outubro (DR 13 Outubro).
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PMACS Escreveu:Os macacos também fazem greve
Afinal, a veia contestatária não é exclusiva do ser humano. É a convicção de um primatólogo holandês, Frans de Waal
A greve não é exclusiva do ser humano e é uma capacidade que pode estar nos genes que partilhamos com os nossos parentes mais diretos, os primatas. A convicção é de Frans de Waal, um primatólogo holandês radicado nos Estados Unidos que fez um estudo com macacos capuchinhos.
«Comprovámos que se um macaco capuchinho é recompensado de forma inferior a outro por fazer a mesma tarefa, o primata prejudicado aborrece-se e deixa de colaborar», explicou De Waal ao jornal «El Mundo», à margem de uma conferência em Espanha, onde decorre esta quinta-feira uma greve geral.
«Por isso, estou convencido que estes macacos entendem perfeitamente quando são tratados de maneira injusta e podem rebelar-se contra essa desigualdade, de uma maneira muito semelhante às greves feitas pelos humanos», disse ainda o especialista.
Durante o estudo, o primatólogo deu a mesma tarefa a vários macacos, que consistia em colher pedrinhas e depositá-las na mão do investigador. No final eram recompensados de forma igual. Enquanto essa igualdade durou, a tarefa também era realizada com normalidade. Noventa por cento dos primatas cumpriam com a tarefa no tempo considerado normal.
Os problemas começaram quando os cientistas decidiram modificar e aumentar o «salário» a alguns dos «trabalhadores». Os macacos prejudicados começaram a desmotivar e a desobedecer às ordens dos investigadores.
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/GcJxRqTs5nk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Ao minuto 13:48
Os macacos afinal...são mais espertos que muita gente !!
E é porque aos macacos que vivem entre nós , não lhes falta nada ou veríamos macacos a fazer manifs.
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Os macacos também fazem greve
Afinal, a veia contestatária não é exclusiva do ser humano. É a convicção de um primatólogo holandês, Frans de Waal
A greve não é exclusiva do ser humano e é uma capacidade que pode estar nos genes que partilhamos com os nossos parentes mais diretos, os primatas. A convicção é de Frans de Waal, um primatólogo holandês radicado nos Estados Unidos que fez um estudo com macacos capuchinhos.
«Comprovámos que se um macaco capuchinho é recompensado de forma inferior a outro por fazer a mesma tarefa, o primata prejudicado aborrece-se e deixa de colaborar», explicou De Waal ao jornal «El Mundo», à margem de uma conferência em Espanha, onde decorre esta quinta-feira uma greve geral.
«Por isso, estou convencido que estes macacos entendem perfeitamente quando são tratados de maneira injusta e podem rebelar-se contra essa desigualdade, de uma maneira muito semelhante às greves feitas pelos humanos», disse ainda o especialista.
Durante o estudo, o primatólogo deu a mesma tarefa a vários macacos, que consistia em colher pedrinhas e depositá-las na mão do investigador. No final eram recompensados de forma igual. Enquanto essa igualdade durou, a tarefa também era realizada com normalidade. Noventa por cento dos primatas cumpriam com a tarefa no tempo considerado normal.
Os problemas começaram quando os cientistas decidiram modificar e aumentar o «salário» a alguns dos «trabalhadores». Os macacos prejudicados começaram a desmotivar e a desobedecer às ordens dos investigadores.
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Ao minuto 13:48

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Sim,referia-me à TAP em particular.
Não me parece que os pilotaços metam isso cá para fora sem estarem bem "calçados",pelo menos o suficiente para não serem enxovalhados na praça publica.
O que vêm a seguir logo se vê.
Fica um exemplo,com bastante tempo é certo e do outro lado do Atlantico mas só para mostrar que é possivel.
After 7 Years, Employees Win United Airlines
By ADAM BRYANT
Published: July 13, 1994
Concluding one of the longest-running buyout efforts in the history of corporate America, employees of United Airlines gained control of their company today, exchanging deep cuts in pay and benefits for a majority stake in one of the largest employee-owned companies in the country.
Except for a new advertising campaign that United began tonight to publicize the deal, passengers will notice few changes.
But the completion of the buyout, a sweeping and complex transaction about seven years in the making, is expected to make employee ownership a more popular solution at companies struggling to lower their costs. Indeed, the Clinton Administration has encouraged employee ownership as a way to preserve jobs.
"Inevitably, other companies will stand up and take notice," Labor Secretary Robert B. Reich remarked. "From here on in, it will be impossible for a board of directors to not consider employee ownership as one potential business strategy."
Shareholders of the UAL Corporation, United's parent, voted to approve the acquisition by workers of a 55 percent stake in the company, in return for wage and work-rule concessions valued at $4.9 billion over about six years. The employees will have three seats on the 12-member board of directors and have named Gerald Greenwald, 58, a former vice chairman of Chrysler, to head United, the nation's largest airline.
http://www.nytimes.com/1994/07/13/us/af ... all&src=pm
Não me parece que os pilotaços metam isso cá para fora sem estarem bem "calçados",pelo menos o suficiente para não serem enxovalhados na praça publica.
O que vêm a seguir logo se vê.
Fica um exemplo,com bastante tempo é certo e do outro lado do Atlantico mas só para mostrar que é possivel.
After 7 Years, Employees Win United Airlines
By ADAM BRYANT
Published: July 13, 1994
Concluding one of the longest-running buyout efforts in the history of corporate America, employees of United Airlines gained control of their company today, exchanging deep cuts in pay and benefits for a majority stake in one of the largest employee-owned companies in the country.
Except for a new advertising campaign that United began tonight to publicize the deal, passengers will notice few changes.
But the completion of the buyout, a sweeping and complex transaction about seven years in the making, is expected to make employee ownership a more popular solution at companies struggling to lower their costs. Indeed, the Clinton Administration has encouraged employee ownership as a way to preserve jobs.
"Inevitably, other companies will stand up and take notice," Labor Secretary Robert B. Reich remarked. "From here on in, it will be impossible for a board of directors to not consider employee ownership as one potential business strategy."
Shareholders of the UAL Corporation, United's parent, voted to approve the acquisition by workers of a 55 percent stake in the company, in return for wage and work-rule concessions valued at $4.9 billion over about six years. The employees will have three seats on the 12-member board of directors and have named Gerald Greenwald, 58, a former vice chairman of Chrysler, to head United, the nation's largest airline.
http://www.nytimes.com/1994/07/13/us/af ... all&src=pm
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Re: Privatizações....
mapaman Escreveu:MPC_finance Escreveu:mapaman Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Quando é que os sindicatos criam empresas para aplicar as suas politicas?
Se calhar no dia em que privatizarem certas empresas podem aparecer compradores donde menos se espera.
Sim?!!! Pode particularizar concretamente quais as empresas que possam ter interese ao Arménio Carlos?
Mas quem é que está a falar do Arménio? ou do Carlos?
Veja-se a TAP e o nó com os pilotos do diz que disse e prometeu que dava mas afinal não era bem assim.Quanto a outras,vamos andando e vendo pode ser?
Ou será que não é possivel a aquisição de uma parte minoritária de uma qualquer empresa por quem lá trabalhe?
Bom no caso da TAP já deverá estar mais ou menos definido. Não?!
Pelo menos falasse de um alegado direito adquirido no contexto da reprivatização da TAP
"os pilotos da TAP dizem ter direito a até 20% da companhia quando for privatizada, garantindo ter um acordo assinado com João Cravinho, antigo ministro das Obras Públicas no I Governo de António Guterres"
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interio ... Convidados
Deve ser isto que referes?
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Re: Privatizações....
MPC_finance Escreveu:mapaman Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Quando é que os sindicatos criam empresas para aplicar as suas politicas?
Se calhar no dia em que privatizarem certas empresas podem aparecer compradores donde menos se espera.
Sim?!!! Pode particularizar concretamente quais as empresas que possam ter interese ao Arménio Carlos?
Mas quem é que está a falar do Arménio? ou do Carlos?
Veja-se a TAP e o nó com os pilotos do diz que disse e prometeu que dava mas afinal não era bem assim.Quanto a outras,vamos andando e vendo pode ser?
Ou será que não é possivel a aquisição de uma parte minoritária de uma qualquer empresa por quem lá trabalhe?
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Privatizações....
mapaman Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Quando é que os sindicatos criam empresas para aplicar as suas politicas?
Se calhar no dia em que privatizarem certas empresas podem aparecer compradores donde menos se espera.
Sim?!!! Pode particularizar concretamente quais as empresas que possam ter interese ao Arménio Carlos?
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