Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por albrib » 4/5/2012 14:08

tugadaytrader Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=937712#937712

Excelente Carrancho... ;) não tarda aparece aí o Tavaver e o Mcmad a denunciar que foste coagido com um fueiro sobre a cabeça para escreveres este brilhante testemunho... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Boa bola, Tuga

Registado: 17/12/2008 12:33

por Automech » 4/5/2012 14:07

@Carrancho e @Mechanic -> geniais :lol: :lol: :lol:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por L.S.S » 4/5/2012 14:07

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=937712#937712

Excelente Carrancho... ;) não tarda aparece aí o Tavaver e o Mcmad a denunciar que foste coagido com um fueiro sobre a cabeça para escreveres este brilhante testemunho... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por TRSM86 » 4/5/2012 13:59

paulop2009 Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:Se nesta altura a cota das 2 grandes anda próximo dos 75%, quando esta "guerra" acabar, seguramente essa cota irá ser muito superior , e deste modo as quebras de vendas que ambas empresas estão a sentir neste momento, irão ser ultrapassadas.

Isto de se vomitar números, só para se justificar um pré-conceito não é nada bonito...

Isso dos 75% vem de onde?

O continente e o Pindo doce têm uma quota de 35% máximo. Se fizermos total Sonae (modelo, modelo bonjour, etc) e total JM (Recheio) nem chega aos 50.

Dados de 2010, aqui
http://kantarworldpanelportugal.com/?p=385

Tb posso adiantar que a PD no dia 1 de maio teve de vendas cerca de 280 milhões /2 = 140 milhões de euros

A média gasta por cada cliente foi de 170,00 euros

Média de visitas por loja rondou as 5000 pessoas nesse dia

Os roubos subiram para 4% ., etc, etc.

Parece que quem mandou números para o ar foi o senhor.

Como obtive estes dados? descubra-os
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por albrib » 4/5/2012 13:52

carrancho Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Coagido sou eu que tenho de contribuir para sustentar
quem não merece.

BINGO!

Ontem foi verdadeiramente hilariante a Joana Amaral Dias na TV 1º a dizer que os descontos eram uma escândalo porque era um crime de dumping e mais não sei o quê

Passados 2 minutos já estava a clamar contra as grandes margens de lucro da distribuição, que eram um escândalo

Se vendem caro é porque vendem caro, se vendem barato é porque vendem barato!

Será que esta gente se leva mesmo a sério???

Ontem também estava a começar a ver esse programa, mas quando vi o Paulo Rangel a começar a dizer as barbaridades que esperava vir a ouvir da JAD, desesti, percebi que se continuasse a ver aquilo me ia provocar vómitos, e eu tinha jantado tão bem, comidinha com 50% de desconto, não valia a pena e mudei para aquele dumping que fazem nos EUA de construir uma casa inteiramente gratuita para uma familia e acabar de ler o negócios gratuito de outro dia em que 100% de desconto não faz mal, mas 50% no PD é "concorrência selvagem e feia".

Também passei os olhos por alguns sitios com fotografias da loucura humilhante de pessoas a fazer compras no PD. Os gajos do PD devem ser mesmo bons, além de coagirem os seus funcionários a dizer o que não sentem, também os conseguiram coagir a estar no meio daquela barafunda bem dispostos, e pior ainda, não é que esses gajos devem fazer lavagens cerebrais também aos clientes (alguma coisa que colocam nos produtos deles... será droga?) é que as fotografias da selvajaria, comecei a reparar, muita gente, uma multidão... mas estáva tudo com um sorriso, aparentemente alegre. Se não foi droga não sei o que foi.

Dumping ou não, meus caros, foi uma situação HUMILHANTE para os clientes, eu estou todo envergonhado da humilhação a que fui sujeito ao ir nesse dia às compras, penso até colocar um processo em cima ao ASS exigindo que me cobre o que eu deixei de pagar.

Com tanta gente junta, mandei naquelas 3 horas uns 5 ou 6 encontrões a outras pessoas, vezes essas que tive de abrir a boca a pedir desculpa... que HUMILHAÇÃO.

Com tanta gente junta, levei uns 8 ou 9 encontrões, em que 7 ou 8 ainda tiveram o descaramento de abrir aquelas bocas a pedir-me desculpa. E já nem vale a pena referir as vezes que pediam licença para passar sem haver o respectivo contacto fisico... uma verdadeira HUMILHAÇÃO.

Um gajo está habituado a ir ao futebol, estar em situações de aperto exponencialmente maiores, não levar as filhas (como levei ao PD) porque aquela gentinha passa o jogo a chamar nomes aos arbitros e suas mães, ouvir as claques com insultos do piorio para nós próprios. Habituado a estar numa fila da CGD, finanças, inscrições na Universidade, num concerto... nem mais, no concerto 360º dos U2 em Coimbra, aquilo é que éra falta de civismo para conseguir um dos autocarros que nos levava à estação de comboios, sem qualquer condição de segurança, apertadíssimo entre duas gajas boas... ir para uma praia cheia do Algarve em que tenho de pedir o favor ao visinho de cima para tirar o dedo do pé do meu naziz, ir para a água apanhar umas ondas e estar aquilo crowded de local´s que selváticamente nos tentam impedir de chegar ao pico... (é preciso continuar?)

... e querem-me convencer de que me devia sentir HUMILHADO, por ter feito compras com 50% de desconto em bens essenciais porque o pessoal deixou as prateleiras vazias e estáva muita gente junta?!?!?

AHHHH, vão-se catar!!!!

Identifico-me contigo a 100%. Parabéns e.. :clap: :clap: :clap:

Registado: 17/12/2008 12:33

Concorrencia desleal ?

por bboniek33 » 4/5/2012 13:44

Para aleem da investigac,ao em curso sobre a possiivel acc,ao de "dumping" que, competentemente, estaa entregue aa ASAE/AdC, cumpriraa avaliar atee que ponto campanhas destas nao concorrem de forma injusta com organizac,oes caritativas (Caritas, Banco Alimantar, etc), pois fazem perigar a praatica da Caridade pelas entidades cuja vocac,ao ee dar de comer aos pobres.

Ocorre-me que o ASS organize em futuras promoc,oes do geenero uma articulac,ao com essas organizac,oes e parooquias para que aa saiida das superfiicies elas possam recolher as oferendas. Ee possiivel que seja necessaario destacar uma companhia de Infantaria para apoio logiistico a 3 divisoes da PSP por forma a impedir cenas que sempre acontecem por desnorte de uns poucos. Mas, isso sim, seria um extraordinaario resultado: os mais fortes iam para dentro das lojas pois poderiam perfeitamente andar aos empurroes e a puxar as embalagens por arrasto. Os mais fraquitos ficavam caa fora a ajudar a recolha das oferendas e tudo numa atitude cristan de divisao dos bens levando a fartura onde hoje grassa a fome.

Viva Portugal ! Bem hajam estes espiiritos altruistas como as de ASS ! Assim outros (nem digo o nome...) o sigam neste exemplo iimpar de Justic,a Social.

Viva Portugal !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por tava3 » 4/5/2012 13:27

carrancho Escreveu:Ai pareceu?!? Estiveste lá para ver? E essa foto é de quê mesmo, algum festival? Parece-me tudo muito ordeiro, sem stress, ou é só por usarem turbante que te parece uma coisa má?

Cum carago vocês, suas florzinhas, deviam ir a uma concentração Motard em Faro para ver o que é para almoçar, dormir, obrar e tomar banho. Aquele pessoal almoça no meio do pó, dorme no chão junto à estrada de terra batida onde passam motas a fazer barulho toda a noite... eu, que gosto de ser humilhado, já lá fui 4 vezes.

E no Avante, aiiii cum catano, tudo isso como na concentração, com a mesma cerveja mas mais droga.

Se querem ver gente a ser humilhada, nestes 2 sitios é às resmas!!!!

O deus ss disse que aquilo era para ajudar os pobrezinhos, como eu ainda não preciso não fui lá.

Comparar uma ida à praia/concerto/concentração com "distribuição" de comida parece-me infeliz.

Quanto à foto, o tudo certinho que de certinho tem muito pouco, é aqui:

http://noticias.r7.com/internacional/no ... 00817.html
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por alexandre7ias » 4/5/2012 13:27

Observatório dos Mercados Agrícolas fala em falta de equilíbrio
Supermercados com margens superiores a 50% nalguns alimentos

04.05.2012 - 08:13 PÚBLICO

Foto: Pedro Elias (arquivo)

As primeiras pesquisas do Observatório dos Mercados Agrícolas, efectuadas em Março, revelam margens de comercialização superiores a 50% nalguns produtos alimentares à venda nos supermercados.

Entre quatro produtos analisados, apenas no caso da pêra a margem era inferior a 50%, sendo de 40%. “Na alface, 80% do preço final fica na distribuição – um quilo de alface custava, em média, cerca de 40 cêntimos à saída do produtor e quase 1,80 euros no supermercado; na cenoura, a margem de comercialização ficava entre o 55% e os 70%; na maçã, a margem era superior a 50%”, segundo dados publicados no seu sitea. O Observatório quer estudar mais alimentos.

Criado pela Assembleia da República, o Observatório dos Mercados Agrícolas está a recolher dados para apurar o lucro das grandes superfícies na venda de produtos alimentares. Integra elementos do Governo e de diversas organizações de produtores e também de sindicatos.

A presidente do Observatório dos Mercados Agrícolas, Maria Antónia Figueiredo, disse à rádio TSF que estes dados apontam para uma conclusão: “Não há um equilíbrio na distribuição ao longo da cadeia. Ou seja, o produtor é aquele que fica com a menor percentagem relativamente ao preço final que é comercializado.”

Nos alimentos “que estudámos, a tendência era esta, da maior percentagem ficar na grande distribuição. Estamos a falar, essencialmente, ao nível das hortícolas, ao nível da fruta, fizemos também para o caso do azeite e fizemos para o caso das carnes”

Pagar metade do preço no supermercado não significa, assim, obrigatoriamente prejuízo para as empresas. “Nestes casos, em que a margem é superior a 50%, ainda fica a ganhar dinheiro.”
O Observatório pede regulação para que não exista um desequilíbrio tão grade entre as margens de venda do produtor e dos supermercados.

A Confederação Nacional da Agricultura marcou para hoje uma concentração nacional de agricultores em Lisboa, com início às 15h, no Príncipe Real, seguida de desfile até à Assembleia da República. Os agricultores pretendem alertar as autoridades para os problemas no mundo rural.

Notícia actualziada às 9h36, com referência à publicação de dados no site do Observatório dos Mercados Agrícolas.
© Público Comunicação Social SA
.

Afinal o Pingo Doce e outros anda a roubar os Portugueses nos dias em que não há desconto....

Já sei só lá vai quem quer!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por minos » 4/5/2012 13:17

The Mechanic Escreveu:
MarcoAntonio escreveu:
AutoMech escreveu:

P.S. Aquilo que me preocupa veradadeiramente, mas mesmo a sério, é este tópico já levar 14 páginas e o Mechanic ainda não ter apresentado a sua visão sobre o assunto.

A única explicação que eu encontro é o The Mechanic estar hoje, dia 3, pelas 21:15 ainda a descarregar as compras em casa depois de duas directas e o resto da família toda a fazer turnos...

Vocês gozam, porque não aproveitaram, como eu aproveitei .

Fui logo à abertura , aqui no forum Sintra . Moro a 3 minutos de carro e tive a preocupação de esvaziar a mala do carro e a cadeirinha do puto , pra poder carregar o que coubesse desde o tejadilho , passando pelo porta-luvas , até ao tubo de escape .
Eram 8 e um quarto, meto-me em Rio de Mouro na IC19 e vou na brasa para chegar lá entre os primeiros . Não tinham passado, sêi lá, 7 segundos, tive de abrandar em pleno IC19 ( !!!) , dos 18 km/h em que ia , para os 5 km/h .
Vim a saber mais tarde , passados 3 segundos, que ia ter de parar .
Após breve troca de impressões com outros condutores, que não me deixavam passar , quando eu já estava aflito por pensar que naquele momento alguem estaria a carregar as caixas de vinagre que eu tanto precisava para seguir com a minha vida , tomo a resolução de abandonar o carro e ir a corta-mato com 7 sacos do Pingo-Doce e duas caixas de papelão debaixo do braço . Foi bem pensado . Um gajo tem de tomar boas decisões é aqui, quando os outros nos estão a atrasar e nós sabemos que valores como a Liberdade e o Livre Arbitrio estão em causa .

Chego lá perto da porta, passados 15 minutos, a transpirar , com as calças rotas por causa do cab*** do Pitbull que me fez uma lanho na perna quando tive de saltar lá pelo quintal de uma gorda que estava a estender a roupa e nem chamou o cão , que só ficou lá de bata e rolos na cabeça a gritar feita parva . Tive de deixar uma das caixas de papelão para trás . Sacrificios são para serem feitos e ao olhar lá para o fundo para a IC19, sêi que fiz a escolha certa porque o transito continuava todo atravancado , principalmente, porque havia um carro atravessado no meio da via , possivelmente acidentado . Ou então, era o meu .

Ao chegar , vejo que já haviam lá algumas pessoas , facto que me deixou incomodado . Porque não tinha esta gente ido às Manif`s !? ... que as havia tantas e tão boas hoje . Nãaaao ! Tinham de vir lixar-me a vida . Isso é que era importante para eles.
Inspiro fundo ,dou 5 passo atrás, como o Ronaldo , e após breve corrida, atiro-me por cima daquela gente, como se fosse uma estrela de rock e ganhos uns bons dois metros . Nas alturas , meto o pé na cara de uma gaja de óculos fundo de garrafa e cabelo comprido e , alavanco!, táu , galgo mais meio metro . A partir daí, teve de ser esforço de braços , mas o mais importante já estava feito, uma vez que , tinha ganho posição .
Apanho-me por cima das cabeças daqueles alienados que ali se comprimiam uns contra os outros ,e vou , como que a nadar , joelhada aqui, cotovelada lá , galgando terreno e não demorei nem duas horas para entrar na loja, mesmo a tempo de evitar um segurança que me queria deitar o braço, de modo a poder cerrar as grades para manter aquela gente louca , lá fora, onde mereciam estar .

Pouco antes de tocar no chão , já era possuidor de um lote de sabões Dove com muito bom aspecto e 7 piaçabas . Tunga, logo pra começar, que aqui o menino não foi lá para brincar .
Aqueles garganeiros que lá estavam já vinham carregados de carrinho numa mão e latas de ananás em calda na outra, que presas por um cordelinho para depois poderem ser recolhidas e montadas para novo arremesso, utilizavam para atiravam sobre uma e outra velha mais atrevida que deles se aproximava sorrateiramente , para sacar garrafas de oleo VG ou um ou outro pano de cozinha que estivesse mal acomodado e oferecesse duvidas sobre quem era o dono. Haviam já perto de 2 dezenas de octagenárias espalhadas pelo chão , impedido os carrinhos de avançar , atrasando e forçando as pessoas a tomar balanço para as rodas conseguirem subir e avançar aos solavancos por cima dos corpos. Nota mental : preencher folha de reclamações do supermercado a pedir aumento do tamanho das rodas .

Por essa altura, vive de me impor e fazer uso do corpo para poder chegar aos bens de maior valor , uma vez que e após deixar duas das Peixeiras abusarem de mim durante uns bons 45 minutos , consegui trazer uma cabeça de Salmão e um saco cheio de gelo onde tinham estado os peixes-espada , que aquela aguinha , à noite ,veio depois a dar uma sopinha, que nem vos conto, que o gelo estava carregadinho de vitamina e cheirinho.

Sáio dali a "desfilar" , de sacos na mão, todo cheio de orgulho e escamas de carapau na cara, e estava pra ir às massas , quando olho para o vestuário onde dois homens de grande dimensão se abrem mutuamente produndos golpes com cabides de madeira , para tentarem ficar com o outro par de uma pantufa castanha , tamanho 32 e começo então a pensar : "...pah...tu já tens os sabões, tu já tens os piaçabas , tu já tens a cabeça do peixe e tu já tens o gelo...váis ser garganeiro para quê ?! " e resolvo-me a ir para a caixa . Um homem tem de ter dignidade e saber dar valor ao muito que já tem .
E não eram nem 21h40 e já estava em casa! com gelo suficiente para uma sopinha ( que acho que me roubaram o resto enquanto esperava para pagar )... Olaré !
Pronto, a mim correu-me bem , mas sêi de pessoas que andaram para lá à maluca , como se vê na TV e um gajo pensa :" ... mas onde é que esta gente tem a cabeça ?! " . E depois, sêi de outras, como um certo administrador deste forum e outro que é um peão de xadrez , que ficaram a chuchar no dedo , que nem aproveitaram a promoção . Toooooooooooooooooooooma ! Gozem lá agora, vá ..!

Um abraço ,

The Mechanic
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: BRILHANTE!!!

Registado: 12/9/2007 14:14

por The Mechanic » 4/5/2012 13:02

MarcoAntonio escreveu:
AutoMech escreveu:

P.S. Aquilo que me preocupa veradadeiramente, mas mesmo a sério, é este tópico já levar 14 páginas e o Mechanic ainda não ter apresentado a sua visão sobre o assunto.

A única explicação que eu encontro é o The Mechanic estar hoje, dia 3, pelas 21:15 ainda a descarregar as compras em casa depois de duas directas e o resto da família toda a fazer turnos...

Vocês gozam, porque não aproveitaram, como eu aproveitei .

Fui logo à abertura , aqui no forum Sintra . Moro a 3 minutos de carro e tive a preocupação de esvaziar a mala do carro e a cadeirinha do puto , pra poder carregar o que coubesse desde o tejadilho , passando pelo porta-luvas , até ao tubo de escape .
Eram 8 e um quarto, meto-me em Rio de Mouro na IC19 e vou na brasa para chegar lá entre os primeiros . Não tinham passado, sêi lá, 7 segundos, tive de abrandar em pleno IC19 ( !!!) , dos 18 km/h em que ia , para os 5 km/h .
Vim a saber mais tarde , passados 3 segundos, que ia ter de parar .
Após breve troca de impressões com outros condutores, que não me deixavam passar , quando eu já estava aflito por pensar que naquele momento alguem estaria a carregar as caixas de vinagre que eu tanto precisava para seguir com a minha vida , tomo a resolução de abandonar o carro e ir a corta-mato com 7 sacos do Pingo-Doce e duas caixas de papelão debaixo do braço . Foi bem pensado . Um gajo tem de tomar boas decisões é aqui, quando os outros nos estão a atrasar e nós sabemos que valores como a Liberdade e o Livre Arbitrio estão em causa .

Chego lá perto da porta, passados 15 minutos, a transpirar , com as calças rotas por causa do cab*** do Pitbull que me fez uma lanho na perna quando tive de saltar lá pelo quintal de uma gorda que estava a estender a roupa e nem chamou o cão , que só ficou lá de bata e rolos na cabeça a gritar feita parva . Tive de deixar uma das caixas de papelão para trás . Sacrificios são para serem feitos e ao olhar lá para o fundo para a IC19, sêi que fiz a escolha certa porque o transito continuava todo atravancado , principalmente, porque havia um carro atravessado no meio da via , possivelmente acidentado . Ou então, era o meu .

Ao chegar , vejo que já haviam lá algumas pessoas , facto que me deixou incomodado . Porque não tinha esta gente ido às Manif`s !? ... que as havia tantas e tão boas hoje . Nãaaao ! Tinham de vir lixar-me a vida . Isso é que era importante para eles.
Inspiro fundo ,dou 5 passo atrás, como o Ronaldo , e após breve corrida, atiro-me por cima daquela gente, como se fosse uma estrela de rock e ganhos uns bons dois metros . Nas alturas , meto o pé na cara de uma gaja de óculos fundo de garrafa e cabelo comprido e , alavanco!, táu , galgo mais meio metro . A partir daí, teve de ser esforço de braços , mas o mais importante já estava feito, uma vez que , tinha ganho posição .
Apanho-me por cima das cabeças daqueles alienados que ali se comprimiam uns contra os outros ,e vou , como que a nadar , joelhada aqui, cotovelada lá , galgando terreno e não demorei nem duas horas para entrar na loja, mesmo a tempo de evitar um segurança que me queria deitar o braço, de modo a poder cerrar as grades para manter aquela gente louca , lá fora, onde mereciam estar .

Pouco antes de tocar no chão , já era possuidor de um lote de sabões Dove com muito bom aspecto e 7 piaçabas . Tunga, logo pra começar, que aqui o menino não foi lá para brincar .
Aqueles garganeiros que lá estavam já vinham carregados de carrinho numa mão e latas de ananás em calda na outra, que presas por um cordelinho para depois poderem ser recolhidas e montadas para novo arremesso, utilizavam para atiravam sobre uma e outra velha mais atrevida que deles se aproximava sorrateiramente , para sacar garrafas de oleo VG ou um ou outro pano de cozinha que estivesse mal acomodado e oferecesse duvidas sobre quem era o dono. Haviam já perto de 2 dezenas de octagenárias espalhadas pelo chão , impedido os carrinhos de avançar , atrasando e forçando as pessoas a tomar balanço para as rodas conseguirem subir e avançar aos solavancos por cima dos corpos. Nota mental : preencher folha de reclamações do supermercado a pedir aumento do tamanho das rodas .

Por essa altura, vive de me impor e fazer uso do corpo para poder chegar aos bens de maior valor , uma vez que e após deixar duas das Peixeiras abusarem de mim durante uns bons 45 minutos , consegui trazer uma cabeça de Salmão e um saco cheio de gelo onde tinham estado os peixes-espada , que aquela aguinha , à noite ,veio depois a dar uma sopinha, que nem vos conto, que o gelo estava carregadinho de vitamina e cheirinho.

Sáio dali a "desfilar" , de sacos na mão, todo cheio de orgulho e escamas de carapau na cara, e estava pra ir às massas , quando olho para o vestuário onde dois homens de grande dimensão se abrem mutuamente produndos golpes com cabides de madeira , para tentarem ficar com o outro par de uma pantufa castanha , tamanho 32 e começo então a pensar : "...pah...tu já tens os sabões, tu já tens os piaçabas , tu já tens a cabeça do peixe e tu já tens o gelo...váis ser garganeiro para quê ?! " e resolvo-me a ir para a caixa . Um homem tem de ter dignidade e saber dar valor ao muito que já tem .
E não eram nem 21h40 e já estava em casa! com gelo suficiente para uma sopinha ( que acho que me roubaram o resto enquanto esperava para pagar )... Olaré !
Pronto, a mim correu-me bem , mas sêi de pessoas que andaram para lá à maluca , como se vê na TV e um gajo pensa :" ... mas onde é que esta gente tem a cabeça ?! " . E depois, sêi de outras, como um certo administrador deste forum e outro que é um peão de xadrez , que ficaram a chuchar no dedo , que nem aproveitaram a promoção . Toooooooooooooooooooooma ! Gozem lá agora, vá ..!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por paulop2009 » 4/5/2012 12:51

Ti Salvador Mano Escreveu:Se nesta altura a cota das 2 grandes anda próximo dos 75%, quando esta "guerra" acabar, seguramente essa cota irá ser muito superior , e deste modo as quebras de vendas que ambas empresas estão a sentir neste momento, irão ser ultrapassadas.

Isto de se vomitar números, só para se justificar um pré-conceito não é nada bonito...

Isso dos 75% vem de onde?

O continente e o Pindo doce têm uma quota de 35% máximo. Se fizermos total Sonae (modelo, modelo bonjour, etc) e total JM (Recheio) nem chega aos 50.

Dados de 2010, aqui
http://kantarworldpanelportugal.com/?p=385

Registado: 15/9/2010 15:02

por dancar1981 » 4/5/2012 12:42

Acho que está tudo a exagerar e cada um puxa pela demagogia contra o outro lado. Portugal é um pais pouco habituado a este tipo de promoções, mas no resto do mundo não é invulgar ver reacções do género por exemplo as promoções black friday.
Achavam que os Portugueses eram diferentes dos outros.
Tentar interpretar as razões que levaram as pessoas ao Pingo Doce e igual a tentar explicar a razão da subida e descida das cotações, só quem lá foi sabe porque foi.
Acho muito deselegante as interpretações de fome, classe media a perder qualidade de vida, a verdade é que ninguém sabe.
Os que são pagos para opinar mandam uns bitaites precedidos da palavra "Os Portugueses", falam sempre em nome dos Portugueses mas nunca lhes perguntam nada.
Por acaso não fui lá, mas imagino que não teria sido fácil impedir a minha mulher de ir que é viciada em descontos. lol

Registado: 8/8/2011 15:26

por carrancho » 4/5/2012 12:28

tavaverquenao2 Escreveu:Aquilo pareceu-me mais próximo disto:

Ai pareceu?!? Estiveste lá para ver? E essa foto é de quê mesmo, algum festival? Parece-me tudo muito ordeiro, sem stress, ou é só por usarem turbante que te parece uma coisa má?

Cum carago vocês, suas florzinhas, deviam ir a uma concentração Motard em Faro para ver o que é para almoçar, dormir, obrar e tomar banho. Aquele pessoal almoça no meio do pó, dorme no chão junto à estrada de terra batida onde passam motas a fazer barulho toda a noite... eu, que gosto de ser humilhado, já lá fui 4 vezes.

E no Avante, aiiii cum catano, tudo isso como na concentração, com a mesma cerveja mas mais droga.

Se querem ver gente a ser humilhada, nestes 2 sitios é às resmas!!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 4/5/2012 12:22

Pata-Hari Escreveu:Artista e Lion, acho que em breve me estarei a candidatar ao Pingo Doce. Posso é não ser aceite. Lá se vão os vossos argumentos :wink:

Quais argumentos?! :roll: :oh:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mcmad » 4/5/2012 12:09

Peço desculpa pelo texto acima nao ter ficado nas melhores condições, assim com a citação, mas estou no tlm e é mais complicado corrigir ..
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por agany » 4/5/2012 12:08

Pata-Hari Escreveu:Artista e Lion, acho que em breve me estarei a candidatar ao Pingo Doce. Posso é não ser aceite. Lá se vão os vossos argumentos :wink:

Sou um funcionário Do Pingo Doce e vou aqui deixar um comentário sobre o dia 1 de Maio. Já ouvi pessoalmente ontem críticas enquanto tava na caixa, vejo críticas na rede social como uma parte deste comentario “Parece-me que não sabe o significado do dia 1 de Maio...considerado "O Dia do Trabalhador.....Talvez se trabalha-se de sol a sol a sua opinião seria diferente e não defenderia quem tem o mundo nas mãos”, onde muitos nem sabem nem imaginam o que passa dentro do grupo PD, em que dizem que os funcionários foram obrigados e fizeram pressão para irem trabalhar.

Não fui obrigado a nada fui por livre vontade, só é de dar valor ao meu patrão que pagou o dia a triplicar vou ter uma folga compensatória, e no fecho da loja tivemos a jantar.

Críticas e mais críticas é dor de cotovelo de não estar num grupo desta dimensão a trabalhar, num país e empresas que rouba tudo ao empregado.
O Sr. Que trabalha de sol a sol não foi trabalhar, então porque se queixa? Não tinha € porque o seu patrão não pagou? Não teve tempo de ir as compras ou costuma ir a concorrência? Dai a sua queixa só pode. É o dia do trabalhador ta certo, mas eu vou gozar esse dia na mesma, mas em outro dia vai dar ao mesmo, mas já tenho no bolso 3 dias.

Qual a empresa que ajuda o empregado nesta crise, na saúde, da prémios pela sua avaliação de desempenho como funcionário, partilha os lucros da empresa? Bem Portugal é pequeno e a resposta é fácil, mas se englobar o MUNDO, bem acho que a resposta também é fácil e o Pingo Doce fica no TOP dos 5 ou TOP 1?

Mais digo que fui por livre vontade em tudo, fui na véspera trabalhar 2h por livre vontade para orientar a minha secção coisa que fui o único da minha loja a ir. Fazer graxa como ouvi colegas a dizer-me? Não nunca foi intensão minha, mas sim ajudar, então se a empresa também me ajuda e ajudou. No dia 1 de maio apenas fiz 30 min de almoço porque quis também ninguém me obrigou ok, acho que colegas tambem deviam ter esse bom senso, muitos tiveram mas se todos tivessem obteríamos mais ainda objectivos. Mas é apenas uma opinião minha e nada mais, não somos todos iguais nem nunca vamos ser.

Foi muita confusão mesmo, mas senti um bem-estar interior em ver a loja repleta de pessoas e ver a sua alegria a fazer compras, comprar coisas que muitas pessoas não podiam num dia normal sem descontos. Bolachas, bacalhau, carne etc..
Aqui fica um exemplo do que o Grupo Jerónimo Martins deu aos clientes e muitos devem ter entrado a primeira vez ontem, mas talvez voltem e abram os olhos.

Agora imaginem o que dão aos empregados, pois somos nós que damos os lucros a empresa e reconhecem isso. Quantas fazem isso? Nem o governo reconhece.

2 De Maio de 2012

By: Adriano Pinto

É verdade!
Parece que o PD atribuiu prémios de assiduidade, em 2011, na casa dos 200Euros/trabalhador.
E quem trabalhou no 1º Maio recebeu 200%
:clap:

Registado: 29/11/2007 1:44

por tava3 » 4/5/2012 12:07

"Não acredito que o homem falte á verdade... mas que está mal informado é um facto. "

Isto é uma maneira suave de dizer que ele é mais um aldrabão. O homem não está sentado em casa a babar-se, com a mantinha nos joelhos, a viver dos rendimentos.

por Mcmad » 4/5/2012 12:05

Sou um funcionário Do Pingo Doce e vou aqui deixar um comentário sobre o dia 1 de Maio. Já ouvi pessoalmente ontem críticas enquanto tava na caixa, vejo críticas na rede social como uma parte deste comentario “Parece-me que não sabe o significado do dia 1 de Maio...considerado "O Dia do Trabalhador.....Talvez se trabalha-se de sol a sol a sua opinião seria diferente e não defenderia quem tem o mundo nas mãos”, onde muitos nem sabem nem imaginam o que passa dentro do grupo PD, em que dizem que os funcionários foram obrigados e fizeram pressão para irem trabalhar.

Não fui obrigado a nada fui por livre vontade, só é de dar valor ao meu patrão que pagou o dia a triplicar vou ter uma folga compensatória, e no fecho da loja tivemos a jantar.

Críticas e mais críticas é dor de cotovelo de não estar num grupo desta dimensão a trabalhar, num país e empresas que rouba tudo ao empregado.
O Sr. Que trabalha de sol a sol não foi trabalhar, então porque se queixa? Não tinha € porque o seu patrão não pagou? Não teve tempo de ir as compras ou costuma ir a concorrência? Dai a sua queixa só pode. É o dia do trabalhador ta certo, mas eu vou gozar esse dia na mesma, mas em outro dia vai dar ao mesmo, mas já tenho no bolso 3 dias.

Qual a empresa que ajuda o empregado nesta crise, na saúde, da prémios pela sua avaliação de desempenho como funcionário, partilha os lucros da empresa? Bem Portugal é pequeno e a resposta é fácil, mas se englobar o MUNDO, bem acho que a resposta também é fácil e o Pingo Doce fica no TOP dos 5 ou TOP 1?

Mais digo que fui por livre vontade em tudo, fui na véspera trabalhar 2h por livre vontade para orientar a minha secção coisa que fui o único da minha loja a ir. Fazer graxa como ouvi colegas a dizer-me? Não nunca foi intensão minha, mas sim ajudar, então se a empresa também me ajuda e ajudou. No dia 1 de maio apenas fiz 30 min de almoço porque quis também ninguém me obrigou ok, acho que colegas tambem deviam ter esse bom senso, muitos tiveram mas se todos tivessem obteríamos mais ainda objectivos. Mas é apenas uma opinião minha e nada mais, não somos todos iguais nem nunca vamos ser.

Foi muita confusão mesmo, mas senti um bem-estar interior em ver a loja repleta de pessoas e ver a sua alegria a fazer compras, comprar coisas que muitas pessoas não podiam num dia normal sem descontos. Bolachas, bacalhau, carne etc..
Aqui fica um exemplo do que o Grupo Jerónimo Martins deu aos clientes e muitos devem ter entrado a primeira vez ontem, mas talvez voltem e abram os olhos.

Agora imaginem o que dão aos empregados, pois somos nós que damos os lucros a empresa e reconhecem isso. Quantas fazem isso? Nem o governo reconhece.

2 De Maio de 2012

Engraçado verificar a inocência dessa trabalhadora, característica alias de grande parte dos portugueses. Nao foi o patrão dela que lhe pagou a dobrar ou lhe deu filha compensatorio. Está na lei-:). Isso era o mesmo que dizer quero patrão dela é porreiro porque ela trabalha e ele lhe dá férias LOL.

De resto tudo bem, de trabalhou por livre vontade óptimo. Quando ao líder do pingo doce é nítido, claramente que se está a descolar desta campanha ....

By: Adriano Pinto
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Curioso09 » 4/5/2012 12:00

AutoMech Escreveu:
Soares dos Santos: "Não tive conhecimento" da promoção antecipadamente
04 Maio 2012 | 08:51

Alexandre Soares dos Santos, 'chairman' da Jerónimo Martins, disse em declarações ao "Sol" ter ficado surpreendido com as consequências da polémica acção de descontos que o Pingo Doce realizou a 1 de Maio. Soares dos Santos afirma que o que se passou "foi uma loucura" e que o grupo "não esperava nada disto".
O patriarca do grupo Jerónimo Martins revelou ainda que ele próprio não soube com antecedência da preparação da acção de descontos de 50% nas compras superiores a 100 euros. "Não tive conhecimento", confessou ao Sol.

Segundo o semanário, para conseguir o efeito que alcançou, a campanha teve de ser planeada com grande secretismo pelo departamento de promoções da cadeia de retalho, que tem um orçamento de três milhões de euros para acções deste tipo. Outra fonte da empresa garantiu ao Sol que vão demorar dias a repor stocks para que estes voltem à normalidade.

Os gerentes das 369 lojas só terão sido informados da campanha 15 dias antes e tiveram ordens para não falar sequer com os funcionários. Os 24 mil colaboradores do Pingo Doce apenas souberam no dia anterior, e ter-lhes-á sido pedido que não fizessem compras durante a campanha. A finalidade era garantir que não haveria quebra de stocks. Em troca a cadeia de supermercados prometeu aos trabalhadores que poderiam usufruir dos mesmos descontos entre 7 e 11 de Maio.

Quanto às acusações dos partidos de esquerda e dos sindicatos de esta ter sido também uma tentativa de operação ideológica, Soares dos Santos rejeita liminarmente. "Ideologia? Isso é ridículo. Tratou-se de uma promoção e de uma acção para fazer face quebra de vendas. Não nos movemos por razões ideológicas".

O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, avançou ainda ao mesmo jornal que "tivemos cinco vezes mais clientes do que seria de esperar num dia normal". O responsável recusou-se, no entanto, a quantificar, mas assegurou que não a acção não registou lucros. No entanto, Araújo disse estar seguro que a campanha da empresa não infringiu a lei. "Estamos seguros de que não há qualquer ilegalidade ou prática de venda com prejuízo nesta acção".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=554751

Não acredito que o homem falte á verdade... mas que está mal informado é um facto.
Dois dias antes já funcionários do PD, passavam a informação aos clientes habituais para fazerem as compras do mês no dia 1/5 que haveriam um desconto imediato bastante interessante... só faltou mesmo dizer os valores. Depois e ainda na véspera logo pela manhãzinha saiu notícia no Diário Económico on-line com os detalhes, faltou mesmo só a confirmação ( http://economico.sapo.pt/noticias/pingo ... 43476.html ). PS- Apesar de cliente habitual do PD , fui um dos que trabalhou no 1º de Maio e como tal não pude usufruir da promoção.

Registado: 6/2/2009 15:33

por pvg80713 » 4/5/2012 11:56

tavaverquenao2 Escreveu:Aquilo pareceu-me mais próximo disto:

isso é melhor ! estão todos em ordem e não deve ter havido porrada !

Registado: 19/4/2005 11:11

por tava3 » 4/5/2012 11:54

Aquilo pareceu-me mais próximo disto:
Anexos
Fome.jpg
Fome.jpg (87.3 KiB) Visualizado 2151 vezes

por pedrom » 4/5/2012 11:50

Parem um minuto e vão mas é à net pesquisar imagens de "rita pereira playboy" e venham aqui postar pois a revista saiu ontem e não se encontra nada!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por PT_Trader » 4/5/2012 11:43

Quico Escreveu:Carrancho: :clap: :clap: :clap: !

x2 :clap:

Registado: 20/6/2011 21:48

por Quico » 4/5/2012 11:41

Carrancho: :clap: :clap: :clap: !
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por carrancho » 4/5/2012 11:28

Camisa Roxa Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Coagido sou eu que tenho de contribuir para sustentar
quem não merece.

BINGO!

Ontem foi verdadeiramente hilariante a Joana Amaral Dias na TV 1º a dizer que os descontos eram uma escândalo porque era um crime de dumping e mais não sei o quê

Passados 2 minutos já estava a clamar contra as grandes margens de lucro da distribuição, que eram um escândalo

Se vendem caro é porque vendem caro, se vendem barato é porque vendem barato!

Será que esta gente se leva mesmo a sério???

Ontem também estava a começar a ver esse programa, mas quando vi o Paulo Rangel a começar a dizer as barbaridades que esperava vir a ouvir da JAD, desesti, percebi que se continuasse a ver aquilo me ia provocar vómitos, e eu tinha jantado tão bem, comidinha com 50% de desconto, não valia a pena e mudei para aquele dumping que fazem nos EUA de construir uma casa inteiramente gratuita para uma familia e acabar de ler o negócios gratuito de outro dia em que 100% de desconto não faz mal, mas 50% no PD é "concorrência selvagem e feia".

Também passei os olhos por alguns sitios com fotografias da loucura humilhante de pessoas a fazer compras no PD. Os gajos do PD devem ser mesmo bons, além de coagirem os seus funcionários a dizer o que não sentem, também os conseguiram coagir a estar no meio daquela barafunda bem dispostos, e pior ainda, não é que esses gajos devem fazer lavagens cerebrais também aos clientes (alguma coisa que colocam nos produtos deles... será droga?) é que as fotografias da selvajaria, comecei a reparar, muita gente, uma multidão... mas estáva tudo com um sorriso, aparentemente alegre. Se não foi droga não sei o que foi.

Dumping ou não, meus caros, foi uma situação HUMILHANTE para os clientes, eu estou todo envergonhado da humilhação a que fui sujeito ao ir nesse dia às compras, penso até colocar um processo em cima ao ASS exigindo que me cobre o que eu deixei de pagar.

Com tanta gente junta, mandei naquelas 3 horas uns 5 ou 6 encontrões a outras pessoas, vezes essas que tive de abrir a boca a pedir desculpa... que HUMILHAÇÃO.

Com tanta gente junta, levei uns 8 ou 9 encontrões, em que 7 ou 8 ainda tiveram o descaramento de abrir aquelas bocas a pedir-me desculpa. E já nem vale a pena referir as vezes que pediam licença para passar sem haver o respectivo contacto fisico... uma verdadeira HUMILHAÇÃO.

Um gajo está habituado a ir ao futebol, estar em situações de aperto exponencialmente maiores, não levar as filhas (como levei ao PD) porque aquela gentinha passa o jogo a chamar nomes aos arbitros e suas mães, ouvir as claques com insultos do piorio para nós próprios. Habituado a estar numa fila da CGD, finanças, inscrições na Universidade, num concerto... nem mais, no concerto 360º dos U2 em Coimbra, aquilo é que éra falta de civismo para conseguir um dos autocarros que nos levava à estação de comboios, sem qualquer condição de segurança, apertadíssimo entre duas gajas boas... ir para uma praia cheia do Algarve em que tenho de pedir o favor ao visinho de cima para tirar o dedo do pé do meu naziz, ir para a água apanhar umas ondas e estar aquilo crowded de local´s que selváticamente nos tentam impedir de chegar ao pico... (é preciso continuar?)

... e querem-me convencer de que me devia sentir HUMILHADO, por ter feito compras com 50% de desconto em bens essenciais porque o pessoal deixou as prateleiras vazias e estáva muita gente junta?!?!?

AHHHH, vão-se catar!!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drealeya, icemetal, iniciado1, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 351 visitantes