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Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 3/5/2012 16:46

Cenas da imprensa económica

Quinta Feira, 26 de Abril de 2012: Jornal de Negócios é distribuído gratuitamente (desconto de 100%)
.
Quarta-Feira, 2 de Maio de 2012: Director do Jornal de Negócios está indignado com desconto de 50% do Pingo Doce


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por JMHP » 3/5/2012 16:11

rmachado Escreveu:A única coisa que me "choca" na promoção é o dia escolhido... o resto acho muito bem que se faça..

E pior é a argumentação da escolha do dia pela JM.. era por ser feriado e assim mais pessoas tinham acesso a promo... e então se fosse amanhã sabado dia 5 de Maio?

Eles escolheram o 1º de Maio para terem mais visibilidade mediática... e a malta está a fazer o que eles pretendiam...

Tb me parece que eles não contavam com tamanho impacto, visto que tiveram de chamar pessoas de folga e de férias de repente...



“Foi nos consumidores que pensámos. Não acompanhei de perto os comentários. Mas parece-me que há uma politização de um evento que tem muito a ver com decisões de gestão e com a forma como a empresa ao longo dos anos tem vindo sempre a fazer a leitura do mercado e a interpretar as necessidades do consumidor.”

Quanto ao facto da acção ter sido realizada no 1º de Maio, dia do Trabalhador, Luís Araújo explicou que já no ano passado o Pingo Doce decidiu abrir portas neste feriado e que a empresa estava empenhada “em desenhar algo que pudesse ajudar o consumidor no momento em que faz as compras do mês. Sabemos que as compras de mês fazem-se essencialmente no dia 1. É uma regularidade que podemos dizer que é estatística. É uma característica dos nossos hábitos de consumo.”

“Fazemos uma leitura muito atenta do mercado e temos a preocupação em garantir que há flexibilidade no nosso modelo de gestão.” O responsável sublinhou que acredita que era nesta altura que os “consumidores precisavam” e “achávamos que era altura, no espírito da nossa missão, oferecer um pouco mais” do que o habitual.


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por JMHP » 3/5/2012 16:09

Sobre o esforço financeiro do Pingo Doce:

Pingo Doce só vale 4% da Jerónimo Martins, mas promoções de 50% "não têm racional"

Analistas destacam que a Sonae é a mais penalizada com a guerra de preços no retalho em Portugal, já que o Continente tem um peso na empresa muito mais elevado do que o Pingo Doce na Jerónimo Martins.


As unidades de “research” dos bancos voltam hoje a analisar a iniciativa do Pingo Doce no 1º de Maio, com descontos de 50% para compras acima de 100 euros.

O BPI, no Iberian Daily de hoje, diz que há ainda várias questões em aberto, nomeadamente saber a “magnitude das próximas promoções, se voltarão a ser de 50%” e, por outro lado, como a “concorrência vai reagir”.

Para os analistas José Rito e Bruno Bessa, novos descontos de 50% terão um efeito de diluição nas margens, “pelo que não será sustentável continuarem”. Ainda assim, o BPI espera que a Jerónimo Martins continue a apostar em mais promoções, “provavelmente nos finais de mês, para atrair as compras mensais de mercearia”.

Ainda assim, o BPI assinala que “do ponto de vista estratégico, não conseguimos ver o racional desta campanha de descontos de 50%, dado que não é recorrente e não altera a percepção de preços” que os clientes têm dos seus supermercados. O banco preferia antes que a Jerónimo Martins se focasse na estratégia de “preços baixos todos os dias, que provou ter sucesso na última década, eventualmente com uma acção de marketing mais agressiva”.

O BPI considera ainda este novo posicionamento do Pingo Doce resulte numa postura mais agressiva por parte da concorrência, pelo que o “resultado final poderá ser negativo para todos”.

Neste âmbito, o banco lembra que na avaliação que faz à Jerónimo Martins, a posição de 51% detida pela empresa no Pingo Doce tem um peso de apenas 4% no total do grupo. Já o retalho alimentar representa 57% das receitas consolidadas da Sonae e também uma importante fatia da avaliação da empresa.

Também o BESI avalia o Pingo Doce em apenas 5% do valor da Jerónimo Martins, concluindo por isso que o impacto negativo da provável “guerra de preços” será sentido de forma mais forte na Sonae.

“Acreditamos que a gestão da Jerónimo Martins está focada em ganhar quota de mercado, independentemente do impacto nas margens, suportada pelo facto de as operações domésticas terem um impacto diminuto (5% da avaliação dos activos) e um balanço saudável – ao contrário da Sonae, onde o retalho alimentar representa cerca de 60% da nossa avaliação e o grupo tem uma dívida que representa 4 vezes o EBITDA”, refere o BESI.

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Continente contra ataca!!!! 75%%%%%

por Trisquel » 3/5/2012 16:06

Cumpts.
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por JMHP » 3/5/2012 16:02

tavaverquenao2 Escreveu:"1. A moralidade liberal permite à direita dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata liberal transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico."

Se reparares, com umas modificações, assenta que nem uma luva neste governo. :wink:



A moralidade socialista permite à Esquerda dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata socialista transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico.

Assenta que nem uma luva sem duvida.... Nos ultimos 6 anos então... :roll:
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por LFA1 » 3/5/2012 15:09

in Jornal de Negócios

Sonae vai responder e tem as “ferramentas apropriadas”

O BESI acrescenta que a Jerónimo Martins parece não ter um orçamento destinado a estas promoções, levando o banco de investimento a acreditar que esta iniciativa terá “consequências negativas, com uma importante erosão das margens em todo o sector”.

Além de ter falado com a Jerónimo Martins, o BESI obteve também uma reacção da Sonae SGPS, empresa que oficialmente ainda não tinha reagido na imprensa à iniciativa do Pingo Doce.

Segundo o BESI, a empresa que controla o Continente está “preparada para responder” e assume ter “as ferramentas adequadas” para o efeito. A Sonae deverá defender a sua quota de mercado, levando o BESI a acreditar que a empresa vai ser mais agressiva nas suas promoções, que oferece aos clientes através dos cartões de fidelização.



Hummm....

Um tipo levou a namorada para uma praia deserta. Desaperta-lhe o top do biquini e ela começa a refilar porque ali não dava jeito, que havia muita areia, que ainda se arranhavam e ia entrar areia por todo o lado, etc... O rapaz disse então:
- Calma! Não há nada que não se resolva!!!
E foi ao carro buscar uma grande toalha do Continente, que estendeu. A namorada deitou-se em cima da toalha. Ao puxar-lhe a cueca do biquini, uma rajada de vento levantou a ponta da toalha e ela reage novamente, dizendo que lá se iam encher de areia,que a toalha voava, que se arranhavam, etc... E ele:
-Calma! Tudo se resolve.
E foi ao carro e trouxe 4 pacotes de sumo da marca Continente, colocando um em cada canto da toalha, para esta não esvoaçar.
Como ela estava sempre a implicar com tudo, teve a ideia de trazer também uma venda do carro e pôr-lha à volta dos olhos.
Então, ela perguntou-lhe:
- Trouxeste preservativo?
- Aqui não tenho, vou buscar ao carro.
Enquanto foi ao carro, passou um tipo que andava a fazer "jogging". Ao deparar com a tipa nua e vendada deitada na toalha, primeiro aproxima-se, começa a mexer e, como ela não se nega, não hesita...
No fim exclama:
- F..... Com uma campanha destas, agora é que eles rebentam mesmo com os gajos do Pingo Doce...

P.S. - Adaptada de uma do mítico Old Man postada aqui no Caldeirão no longíquo ano de 2006.
 
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por Camisa Roxa » 3/5/2012 14:28

rmachado Escreveu:Acaso é... digamos que nasceu naquele pais do mais Marxista que há que se chama... EUA..


repito: podem-se fazer promoções nos outros 364 dias do ano; porque é que não poderiam no 1 de Maio?
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por rmachado » 3/5/2012 14:22

Muito bom...
 
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por urukai » 3/5/2012 14:02

Artigo certeiro do PSG.

Contado, toda a gente acredita: o Pingo Doce dá um super-desconto, a população adere em massa, é um golpe genial. Visto, é inacreditável: uma turba faminta amotina-se, espanca-se, enlouquece, encena uma pilhagem sórdida. É uma miséria de marketing. É um marketing da miséria. "O balanço é positivo, considerando-se a acção como conseguida".
Contado, toda a gente acredita: o Pingo Doce dá um super-desconto, a população adere em massa, é um golpe genial. Visto, é inacreditável: uma turba faminta amotina-se, espanca-se, enlouquece, encena uma pilhagem sórdida. É uma miséria de marketing. É um marketing da miséria. "O balanço é positivo, considerando-se a acção como conseguida".

Primeiro, o acessório: este 1º de Maio alterou o equilíbrio na distribuição em Portugal. Este não foi um episódio único, foi uma afirmação de poder da Jerónimo, que vem perdendo para as estratégias agressivas de descontos da concorrência. O Modelo chega aos 75% em certos produtos e horas; o Lidl está a quebrar 33%; o Pingo Doce entrou no jogo em grande estilo. Arrumou o assunto com uma bomba de neutrões. Pôs o país a falar disso. Arruinou o mês à concorrência. E fê-lo provavelmente perdendo dinheiro, o que significaria que comprou mercado.

Dar um desconto de 50% num cabaz significa ter uma margem média de 100% para ganhar dinheiro. Margens médias de 100% na distribuição são como manadas de gazelas na Atlântida, não existem. Dir-se-á: e os clientes com isso? É concorrência e a concorrência é linda. Pois, mas esta é feia. Porque se é abaixo de custo, a do Pingo Doce ou a do Modelo, não é concorrência, é anti-concorrência. É destruir concorrentes que não suportam predações. É aniquilar fornecedores que as subsidiam.

A distribuição não é para meninos. É um negócio de margens reduzidas, negociações complexas, de um conhecimento quase doentio dos hábitos dos clientes. Fazem-se promoções ao meio-dia porque quem está com fome compra mais. Perfuma-se o ambiente com pão quente porque se vende mais. Dispõe-se os alhos ao pé dos bugalhos, nivela-se as prateleiras pela criançada, desnivela-se a iluminação entre dois corredores, puxa-se o lustro à fruta. É assim. E a Jerónimo Martins é o melhor grupo português a fazê-lo. É a empresa mais valiosa em Bolsa. Vale mais que a Galp.

Agora, o Pingo Doce inicia uma mudança estratégica. Esta é uma campanha de "hard discount", um posicionamento mais "baixo" do que o actual desta cadeia. É por isso que esta operação não tem a mão de Alexandre, o patriarca, mas de Pedro, o sucessor, que carrega uma década de grande sucesso deste modelo na Polónia. Esta é a afirmação, surpreendente e bombástica, da sua gestão. Vem aí mais disto. "Hard discount" quer dizer desconto duro. Assim será: duro. Vale tudo menos arrancar olhos?

Também vale arrancar olhos. Assim foi neste 1º de Maio. Cenas lúgubres em todo o país. Os gestores viram um livro de marketing a ser implementado. Os economistas viram um livro com curvas de oferta e procura. Os juristas viram um livro de direito da concorrência. Eu vi um livro de Saramago a escrever-se sozinho.

Já foi escrito: a reacção dos clientes é racional, nada a apontar. Faltou escrever: quem organizou o circo romano sabia ao que ia. E orgulhou-se no dia seguinte. Ficámos a saber como está o país. A violência que não se vê nas manifestações de rua comprime-se no afã vidrado de uma fila de supermercado.

Esta não é uma questão entre direita e esquerda, entre idiotas e ideólogos, entre moralistas e pragmáticos, não é distracção, não se compara com saldos de trapos nem com liquidações de livros. Porque nenhuma dessas promoções provoca estes tumultos descontrolados. Talvez só uma oferta de gasolinas produzisse a mesma loucura.

Numa entrevista notável, a Teresa de Sousa, publicada no Público este domingo, Rob Riemen, que não tem medo de falar de fascismo, afirma: "O espírito da democracia quer dizer que a verdadeira democracia é o oposto da democracia de massas." Riemen refere-se a Tocqueville ou a Gasset. "Ou Espinosa, para quem uma verdadeira democracia significa que somos mais do que indivíduos, aspiramos a ser pessoas de carácter, que não somos apenas motivados pelo medo, pela ganância, pela estupidez, mas capazes de um pensamento e de escolhas".

Acicatar a voragem desumana, como se viu neste Maio, não faz parte dos valores que Alexandre Soares dos Santos construiu. De defesa de salários dignos, de criação de postos de trabalho, de assistência social aos funcionários em dificuldades. Nem serão os valores de Isabel Jonet, que gere no Banco Alimentar situações de pobreza extrema com tacto social e dignidade individual. Isto é uma manifestação de poder autoritário.

Disse Frei Fernando Ventura, nessa noite, na SIC Notícias: "Quando vi as imagens do Pingo Doce, fiquei triste e alarmado. Vi isto na Venezuela, com o Chavez, exactamente o mesmo tipo de reacção. Fiquei com esta imagem como um ícone, ou como um contra ícone, uma mensagem de sinal contrário daquilo que é uma das urgências a descobrir hoje". E disse mais: "Nós, em alguns arroubos místico-gasosos, ficamos muito alarmados e muito agitados interiormente com a multiplicação dos pães e dos peixes. Se nós percebêssemos o que está ali (…). Só houve multiplicação porque houve divisão. A solução tem que passar por aqui: é preciso dividir para multiplicar e é preciso somar sem subtrair nada a ninguém. O segredo está aqui. A chave está aqui. E por aqui pode construir-se a esperança. Por aqui pode criar-se redes de relações, por aqui pode dizer-se às pessoas que a esperança é possível. É preciso organizar esta esperança."

Para o Pingo Doce, os descontos do 1º de Maio terão sido um golpe de marketing ou um anúncio de uma nova estratégia. Mas para os portugueses, que reviram um país negado e renegado, foi mais do que isso. Foi uma humilhação. Como no "Rei Lear", de Shakespeare: "Esta é a praga deste tempo, quando os loucos guiam os cegos".


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=554473

É isto que eu senti mas não consegui transpor para texto.
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por rmachado » 3/5/2012 13:41

Camisa Roxa Escreveu:
rmachado Escreveu:A única coisa que me "choca" na promoção é o dia escolhido... o resto acho muito bem que se faça..

Eles escolheram o 1º de Maio para terem mais visibilidade mediática... e a malta está a fazer o que eles pretendiam...


a mim não me choca absolutamente nada:

1. é óbvio que foi pela visibilidade mediática; ao fim ao cabo rendeu-lhe ainda mais publicidade que noutro dia qualquer

2. acaso o 1º de Maio é algum dia especial de corrida para não se poderem fazer promoções?


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por L.S.S » 3/5/2012 13:41

Como a esquerda gosta do povo!


http://arrastao.org/2518513.html

Um texto que demonstra como a esquerda pseudo-intelectual trata o "povo" que diz defender.

Se estão com eles, a manifestar-se são trabalhadores que lutam contra a redução de salários, que lhes diminui o poder de compra; caso optem por aproveitar uma promoção que lhes aumenta o poder de compra são zombies;

Se estão com eles, a incendiar a rua, é o grito espontâneo da rua contra o neoliberalismo; caso optem por ir às compras, são estúpidos porque não necessitavam daquilo que compraram (pelos vistos os sindicatos já tiveram acesso à facturação detalhada do Pingo Doce ontem, pois ficaram a conhecer perfeitamente a quantidade de artigos adquiridos);

Se estão com eles a incendiar edifícios, como fizeram na Grécia, é a revolta do povo; se dão uns encontrões na fila para irem comprar comida, são arruaceiros;

Esta supremacia intelectual que a esquerda parlamentar folclórica portuguesa exibe, só vai levar à sua extinção, basta ver os últimos resultados do partido predilecto do autor deste texto.

Dá gosto ver os interesses instalados à esquerda a gritarem histéricos pela actuação da PIDE alimentar e económica. A esquerda parlamentar folclórica portuguesa é cada vez mais contrária à liberdade, vivem num mundo em que todos estão obrigados a que seja feita a sua vontade. Os sindicatos mandaram protestar, tinha tudo que protestar. Quem não o fez, ou foi proibido pelo patronato sem escrúpulos, ou é estúpido.

PS - Mas não é só a esquerda que assim age. Gostava também de ver a reacção da direita beata a uma promoção destas numa tolerância de ponto no dia da visita do Papa. Aí, a esquerda já não se preocupava muito com os maus gastos da população no Pingo Doce, nem a direita se lembraria do liberalismo e da liberdade.http://www.meteopt.com/forum/off-topic/o-estado-do-pais-3226-355.html#post327039
Editado pela última vez por Visitante em 3/5/2012 13:50, num total de 1 vez.
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por tava3 » 3/5/2012 13:35

É de direita, o liberal é quando dá jeito, aliás como em todas a opções da direita. Se tiver que lamber botas comunistas supostamente pouco democraticas, siga.
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por Quico » 3/5/2012 13:33

Este governo é liberal?! :shock:


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tavaverquenao2 Escreveu:"1. A moralidade liberal permite à direita dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata liberal transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico."

Se reparares, com umas modificações, assenta que nem uma luva neste governo. :wink:
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por tava3 » 3/5/2012 13:28

"1. A moralidade liberal permite à direita dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata liberal transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico."

Se reparares, com umas modificações, assenta que nem uma luva neste governo. :wink:
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por Camisa Roxa » 3/5/2012 13:23

rmachado Escreveu:A única coisa que me "choca" na promoção é o dia escolhido... o resto acho muito bem que se faça..

Eles escolheram o 1º de Maio para terem mais visibilidade mediática... e a malta está a fazer o que eles pretendiam...


a mim não me choca absolutamente nada:

1. é óbvio que foi pela visibilidade mediática; ao fim ao cabo rendeu-lhe ainda mais publicidade que noutro dia qualquer

2. acaso o 1º de Maio é algum dia especial de corrida para não se poderem fazer promoções?
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Re: Ui, ui, o Pingo Doce é sempre desumano

por L.S.S » 3/5/2012 13:17

PMACS Escreveu:


1. A moralidade marxista permite ao esquerdista dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata marxista transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico.


http://clix.expresso.pt/ui-ui-o-pingo-d ... no=f722943


Não se deixem enganar por esses hipócritas...

Um bem haja pela partilha deste excelente texto PMACS!
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por rmachado » 3/5/2012 13:10

Pedro Miguel Escreveu:Eu acho engraçado toda essa critica e piada colocada neste site sobre o comportamento animalesco das pessoas, face a este evento.
Mas nao deixa de ter piada vir de pessoas que negoceiam na bolsa.


Mas esta malta é negociador de bolsa via internet... :) Se o PD fizesse o mesmo no site, ias ver o lado animalesco destes traders a dar cabo do botão do rato com tanto clique para comprar.. :)
 
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por L.S.S » 3/5/2012 12:58

Pedro Miguel Escreveu:Eu acho engraçado toda essa critica e piada colocada neste site sobre o comportamento animalesco das pessoas, face a este evento.
Mas nao deixa de ter piada vir de pessoas que negoceiam na bolsa.



Muito bem Pedro Miguel...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
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por agany » 3/5/2012 12:50

Pedro Miguel Escreveu:Eu acho engraçado toda essa critica e piada colocada neste site sobre o comportamento animalesco das pessoas, face a este evento.
Mas nao deixa de ter piada vir de pessoas que negoceiam na bolsa.



Falta de CIVISMO, queres tú dizer.
 
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por urukai » 3/5/2012 12:14

Eu acho muito bem que o PD tenha feito esta campanha, financiou-se, ganhou em marketing e ajudou parte da população que foi inteligente em comprar o que precisava a metade do preço.

Apenas critico na forma como foi realizada pois houve um claro aproveitamento da crise e do desespero das pessoas. Porque é que não anunciaram a campanha? Porque é que não organizaram as coisas e contrataram mais segurança ou fizeram um sistema de senhas ou algo que permitisse manter a ordem?
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por Automech » 3/5/2012 12:02

PMACS, esse texto está simplesmente genial. Obrigado por teres partilhado. :wink:
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por rmachado » 3/5/2012 12:02

A única coisa que me "choca" na promoção é o dia escolhido... o resto acho muito bem que se faça..

E pior é a argumentação da escolha do dia pela JM.. era por ser feriado e assim mais pessoas tinham acesso a promo... e então se fosse amanhã sabado dia 5 de Maio?

Eles escolheram o 1º de Maio para terem mais visibilidade mediática... e a malta está a fazer o que eles pretendiam...

Tb me parece que eles não contavam com tamanho impacto, visto que tiveram de chamar pessoas de folga e de férias de repente...
 
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Re: Ui, ui, o Pingo Doce é sempre desumano

por pedrom » 3/5/2012 11:59

PMACS Escreveu:
Ui, ui, o Pingo Doce é sempre desumano




1. A moralidade marxista permite ao esquerdista dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata marxista transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico. Até há uns dias, ainda não tinha percebido bem esta lição do mestre. Mas agora acho que já percebo, e vou demonstrá-lo com um exercício mui científico.

2. Pingo Doce não faz descontos ou promoções. Reação dos donos da justiça social e da pureza de coração? Eis a prova da insensibilidade social dos porcos capitalistas.

3. Pingo Doce faz um desconto de 5%. Reação dos justos? Os porcos capitalistas estão a gozar com o povo. Tendo em conta os seus lucros, o Pingo Doce podia fazer promoções com valores superiores, estilo 20%, 30% e quiçá 50%. Que desumanidade.

4. Pingo Doce faz desconto de 10%. Reações dos donos da bondade? Os capitalistas continuam a gozar com o povo. Promoção de 10%? Mais valia estarem quietos. Isto é andar a brincar com as pessoas. Que insensibilidade.

5. Pingo Doce faz desconto de 30%. Reação dos donos da verdade? A pocilga capitalista está a tentar enganar o povo com esta falsa bondade. Quem é que eles pensam que enganam? O Pingo Doce tem os armazéns cheios de coisas velhas, logo, está a tentar esvaziá-los à custa das pessoas. Não se deixem enganar. A desumanidade não passará.

6. Pingo Doce faz desconto de 50%. Reação dos donos da Humanidade? Que coisa desumana. Até me apetece vomitar perante tamanha malvadeza. Nesta altura de crise, fazer descontos de 50% é andar a gozar com as pessoas. Aliás, isto já não são pessoas, mas sim mortos-vivos a consumir sem propósito. A minha alma humanista está chocada. O meu amor pela Humanidade está de luto. Chorem comigo, por favor.

7. Pingo Doce faz descontos de 60%. Reação daqueles-que-falam-em-nome-da-Pobreza-sem-nunca-terem-conhecido-um-pobre? Eis o Apocalipse, meus senhores. O Pingo Doce não pode fazer saldos. Os saldos são para coisas cool e trendy como um ipad, e não para coisas pindéricas como um pacote de fraldas. E, já que estamos aqui, os saldos deviam ser proibidos pela lei. Se uma promoção de 50% é um atentado à humanidade, os saldos constituem um genocídio perpetrado por esse monstro totalitário chamado a exploração-do-homem-pelo-homem.

8. Pingo Doce faz fundação inovadora que estuda o país como ninguém. Reação dos justiceiros que adoram o Pobre em abstracto? Continuem a chorar comigo, por favor. Esta é mais uma ofensiva do capital, desta vez no campo do conhecimento, meus deus. Este tipo de recolha de dados e de estudo deve ser feito por um instituto público e nunca por uma fundação privada, meus deus, que ainda por cima, meus deus, é financiada por um merceeiro.

9. Dono do Pingo Doce doa parte da fortuna para a edificação de uma fundação que estará na vanguarda do combate ao cancro. Reação dos santos progressistas? Eis a manipulação derradeira do capital. No final da vida, o capitalista quer dar uma indulgência à sociedade que explorou durante décadas. Não se deixem enganar. Um capitalista é um pulha sem salvação.

10. Moral da história? Faça o que fizer, o Pingo Doce é desumano. A presunção de superioridade moral dos santos progressistas assim o exige.

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Ui, ui, o Pingo Doce é sempre desumano

por PMACS » 3/5/2012 11:19

Ui, ui, o Pingo Doce é sempre desumano




1. A moralidade marxista permite ao esquerdista dizer uma coisa e o seu contrário sem perda de legitimidade. Ou seja, a vulgata marxista transforma a verdade numa coisa plástica, adaptável a cada contexto táctico. Até há uns dias, ainda não tinha percebido bem esta lição do mestre. Mas agora acho que já percebo, e vou demonstrá-lo com um exercício mui científico.

2. Pingo Doce não faz descontos ou promoções. Reação dos donos da justiça social e da pureza de coração? Eis a prova da insensibilidade social dos porcos capitalistas.

3. Pingo Doce faz um desconto de 5%. Reação dos justos? Os porcos capitalistas estão a gozar com o povo. Tendo em conta os seus lucros, o Pingo Doce podia fazer promoções com valores superiores, estilo 20%, 30% e quiçá 50%. Que desumanidade.

4. Pingo Doce faz desconto de 10%. Reações dos donos da bondade? Os capitalistas continuam a gozar com o povo. Promoção de 10%? Mais valia estarem quietos. Isto é andar a brincar com as pessoas. Que insensibilidade.

5. Pingo Doce faz desconto de 30%. Reação dos donos da verdade? A pocilga capitalista está a tentar enganar o povo com esta falsa bondade. Quem é que eles pensam que enganam? O Pingo Doce tem os armazéns cheios de coisas velhas, logo, está a tentar esvaziá-los à custa das pessoas. Não se deixem enganar. A desumanidade não passará.

6. Pingo Doce faz desconto de 50%. Reação dos donos da Humanidade? Que coisa desumana. Até me apetece vomitar perante tamanha malvadeza. Nesta altura de crise, fazer descontos de 50% é andar a gozar com as pessoas. Aliás, isto já não são pessoas, mas sim mortos-vivos a consumir sem propósito. A minha alma humanista está chocada. O meu amor pela Humanidade está de luto. Chorem comigo, por favor.

7. Pingo Doce faz descontos de 60%. Reação daqueles-que-falam-em-nome-da-Pobreza-sem-nunca-terem-conhecido-um-pobre? Eis o Apocalipse, meus senhores. O Pingo Doce não pode fazer saldos. Os saldos são para coisas cool e trendy como um ipad, e não para coisas pindéricas como um pacote de fraldas. E, já que estamos aqui, os saldos deviam ser proibidos pela lei. Se uma promoção de 50% é um atentado à humanidade, os saldos constituem um genocídio perpetrado por esse monstro totalitário chamado a exploração-do-homem-pelo-homem.

8. Pingo Doce faz fundação inovadora que estuda o país como ninguém. Reação dos justiceiros que adoram o Pobre em abstracto? Continuem a chorar comigo, por favor. Esta é mais uma ofensiva do capital, desta vez no campo do conhecimento, meus deus. Este tipo de recolha de dados e de estudo deve ser feito por um instituto público e nunca por uma fundação privada, meus deus, que ainda por cima, meus deus, é financiada por um merceeiro.

9. Dono do Pingo Doce doa parte da fortuna para a edificação de uma fundação que estará na vanguarda do combate ao cancro. Reação dos santos progressistas? Eis a manipulação derradeira do capital. No final da vida, o capitalista quer dar uma indulgência à sociedade que explorou durante décadas. Não se deixem enganar. Um capitalista é um pulha sem salvação.

10. Moral da história? Faça o que fizer, o Pingo Doce é desumano. A presunção de superioridade moral dos santos progressistas assim o exige.

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por rmachado » 3/5/2012 11:02

 
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