BCP - Tópico Geral
Molinari Escreveu:Mas também vos digo, quem shorta a 0,101 deve estar com um stop bem apertadinho, ou pelo menos devia pensar nisso, isto está em clara sobrevenda.
Eu acho que é exatamente o contrário, quem está longo é que deve ter stops apertados, porque se há coisa que o BCP tem feito é cair!
Não tenho posições no BCP, nem longas nem curtas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
zecatreca Escreveu:Por acaso nao apontei mas começa a ficar com um aspecto interessante isto se cair mais...
...digamos...
..."o equivalente a metade do valor de uma pastilha elastica". icon_mrgreen.gif
Ja se notam divergencias positivas em varios time frames. Espero, para breve mais um estoiro (como o anterior) para cima a qq momento. Contudo, não vai longe e deve mesmo regressar à base.
Abraço
Completamente de acordo!
As divergências positivas estão lá e se fizer novo mínimo histórico (acredito que não deve faltar muito) até no gráfico semanal vai existir divergência, e os indicadores já estão sobrevendidos.
O estoiro para aliviar indicadores e dar razão ás divergências vai acontecer, resta saber é quando

Mas enquanto pairar no ar a dúvida de quanto e quando vai ser o aumento de capital deve ser mais do mesmo...
Abraço

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:zecatreca Escreveu:Bom dia
Andei umas 4ou5paginas para tras e nem um grafico do bcp!
icon_redface.gif
Desculpem mas com tanto paleio pelo meio e nem um??? nem "umzinho"????
Va lá, actualizem gráficos de tempos a tempos.
Cumprimentos
Bom dia Zeca, quando abri o CB e vi que a última msg neste tópico era tua, pensei... olha o Zeca a falar do BCP, deixa lá ver, deve ter um gráfico com uns apontamentos...
Não estava um gráfico mas três!
Mas então e os apontamentos? E as tuas musas?
Vá lá, dá um brilho a esses gráficos pá![]()

Por acaso nao apontei mas começa a ficar com um aspecto interessante isto se cair mais...
...digamos...
..."o equivalente a metade do valor de uma pastilha elastica".

Ja se notam divergencias positivas em varios time frames. Espero, para breve mais um estoiro (como o anterior) para cima a qq momento. Contudo, não vai longe e deve mesmo regressar à base.
Abraço
zecatreca Escreveu:Bom dia
icon_redface.gif
Cumprimentos
Bom dia Zeca, quando abri o CB e vi que a última msg neste tópico era tua, pensei... olha o Zeca a falar do BCP, deixa lá ver, deve ter um gráfico com uns apontamentos...
Não estava um gráfico mas três!
Mas então e os apontamentos? E as tuas musas?
Vá lá, dá um brilho a esses gráficos pá

Cumprimentos
Rags
Rags
Bom dia
Cumprimentos

Cumprimentos
- Anexos
-
- bcp 3-5-2012.jpg (57.36 KiB) Visualizado 5575 vezes
-
- bcp 3-5-2012 3.jpg (50.55 KiB) Visualizado 5577 vezes
-
- bcp 3-5-2012 2.jpg (64.05 KiB) Visualizado 5567 vezes
Molinari Escreveu:Bem acho que não é necessário ser um grande vidente para "adivinhar" onde está este (duplo) fundo.
Mas também vos digo, quem shorta a 0,101 deve estar com um stop bem apertadinho, ou pelo menos devia pensar nisso, isto está em clara sobrevenda.
Acabadinho de entrar a 0,101 só porque acho que o toque nos 0,100 nem vai dar tempo para comprar. Vai começar a tourada.
É bom ver que ainda existem optimistas neste País... Que assim seja!
- Registado: 29/11/2007 2:14
Molinari Escreveu:Bem acho que não é necessário ser um grande vidente para "adivinhar" onde está este (duplo) fundo.
Mas também vos digo, quem shorta a 0,101 deve estar com um stop bem apertadinho, ou pelo menos devia pensar nisso, isto está em clara sobrevenda.
Acabadinho de entrar a 0,101 só porque acho que o toque nos 0,100 nem vai dar tempo para comprar. Vai começar a tourada.
A esperança é sempre a ultima a morrer... ja dizia o meu avô... é a tal mania de nos agarrarmos ao barco, mesmo quando ele está a ir ao fundo..
- Registado: 7/10/2009 22:37
Bem acho que não é necessário ser um grande vidente para "adivinhar" onde está este (duplo) fundo.
- Registado: 9/2/2012 23:37
Storgoff,
Considero excessivo a tua tentativa de comparação.
Parece-me claro que todos os activos estão à venda desde que apareça uma proposta que traga valor para o banco. isto é, o banco da polónia será vendido se aparecer uma oportunidade de venda vantajosa que resulte em mais valias. De qualquer forma, espero que no dia 07-05-2012, dia de apresentação de resultados, esta questão seja abordada e esclarecida.
Considero excessivo a tua tentativa de comparação.
Parece-me claro que todos os activos estão à venda desde que apareça uma proposta que traga valor para o banco. isto é, o banco da polónia será vendido se aparecer uma oportunidade de venda vantajosa que resulte em mais valias. De qualquer forma, espero que no dia 07-05-2012, dia de apresentação de resultados, esta questão seja abordada e esclarecida.
Coisas fantásticas
BCP vai vender banco na Polónia e pondera sair da Grécia
Millennium quer expandir negócio em Angola e Moçambique. Brasil também está na mira do banco, mas com parcerias
PorLara Ferin 2011-07-27 17:25
…
Avaliar oportunidades
De acordo com o comunicado, o BCP já contratou o Deutsche Bank e o Nomura para avaliar «oportunidades para apropriar o valor da operação na Polónia».
Já na Grécia, o objectivo é «explorar opções para reestruturar e reduzir a exposição ao mercado» e já se estabeleceu «um processo de avaliação de diferentes opções e oportunidades, incluindo a eventual participação no processo de consolidação do sector bancário grego».
…
Em Novembro do ano passado o BCP veio dar o dito pelo não dito e afinal a operação na Polónia era para manter e como tal não ia haver qualquer alienação.
A actividade que deixou de ser Core durante 4 meses afinal voltou novamente a ser a aposta forte, assim nos disse a administração do BCP.
Enfim a questão foi outra. Todos sabemos que tudo não passou duma ausência de compradores e como tal havia que vir a terreiro dar a entender o contrário.
Mas o mais curioso é que se neste momento formos ao site do BCP e consultarmos o documento - Missão e estratégia - encontramos esta coisa fantástica:
IV. Redefinir o posicionamento das operações europeia
Face à nova agenda estratégica e ao foco que se pretende em Portugal, em África, na Ásia e no Brasil, as restantes operações europeias são consideradas não core, para avaliação da criação de valor das várias opções possíveis, permitindo uma decisão sobre as respectivas participações sociais. Foram definidos os seguintes princípios de actuação:
- Avaliação de oportunidades para apropriar o valor da operação na Polónia, tendo o Millennium bcp seleccionado o Deutsche Bank e a Nomura como Joint Financial Advisors nesta revisão.
- Explorar opções para reestruturar e reduzir a exposição ao mercado da Grécia, tendo estabelecido um processo de avaliação de diferentes opções e oportunidades, incluindo a eventual participação no processo de consolidação do sector bancário grego, relativamente ao Millennium bank, S.A., na Grécia.
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/gru ... WAVABQWIY4
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Ou seja para que a situação seja mínimamente sustentável o banco antes deste custo terá de gerar lucros superiores a 100 M€ este ano e 200M€ no próximo.
Não vejo como é que vai conseguir esse desidrato e corre o risco de que os Cocos se convertam automaticamente em acções ordinários o que seria a derradeira machada na cotação já que o efeito de diluição das novas acções que seriam emitidas era avassalador.
Pois, concordando contigo, haverá ainda a hipótese da situação económica e financeira do país melhorar tanto que fosse possível ao banco libertar capital mantendo os rácios exigidos... o que parece pouco provável nos próximos anos! Ainda assim, o BCP está a comprar tempo, talvez consiga pagar esses juros e ainda ir a tempo de esperar por uma recuperação económica e financeira da Europa e de Portugal... mas os riscos são grandes, tão grandes que não há interessados privados em meter lá o "guito"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: BCP
Nickforum Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=554241
Cumprimentos
Nickforum
Esta noticia não chega para quebrar a tendência de queda do BCP. É mais do que evidente que estão todos à espera de saber qual vai ser o desconto a atribuir em função do aumento de capital. Até lá as acções têm tendência negativa. Quando se souber o desconto que o preço terá as acções rapidamente se ajustarão a esse valor. Penso que é muito arriscado comprar agora. Comprar agora é perder dinheiro. O melhor é esperar!
Cumprimentos a todos.
- Registado: 29/11/2007 1:48
richardj Escreveu:artista, os privados do BES são a família espírito santos e o CA... o resto é pequenos accionistas.
Pois sei, se andares atento ao mercado sabes muita coisa, a Rio Forte vendeu o negocio dos diamantes à sonangol para arranjar dinheiro para este aumento de capital no BES. esta operação foi feita à 1 anos atrás. Não tem nada haver o bes com o bcp, porque a família ES tem vários activos que pode gerir e passar para o bes ou não conforme as necessidades.
estou a falar de negócios na saúde, seguros, turismo, construção, agro-pecuária, energia etc etc etc...
Mesmo que assim seja, eu conheço mal a estrutura acionista de todas as empresas e o BES não exceção, este assunto é marginal ao essencial que estávamos a debater, não altera nada a questão BCP que precisa de dinheiro e o estado é o único que está em condições de lho arrajar... quantas empresas não deixariam de falir se pudessem acesso a este mesmo "apoio"?!
artista Escreveu:Joca601 Escreveu:O bcp de facto não está falido. Como sabemos os bancos têm de corresponder às exigências de uma série de entidades, a começar pela troika que exige rácio de 10% de capital quase net ou puro. capital que vai garantir a solidez do banco face a eventuais novas crises. o banco vai ficar melhor que nunca em termos de balanço. A excepção vai para a rentabilidade que diminuiu...
Pois, mas este aumento de capital pode provocar uma razia grande na cotação... e se a crise continuar precisará de novas injeções para voltar a garantir os rácios!
Joca,
Não estás a ver bem o filme.
Ao contrário do que acontece com o AC do BES em que os investidores meteram lá o dinheiro por sua conta e risco e o banco não lhes garante qualquer tipo de remuneração, no caso do BCP os tais 2500 milhões de euros que o estado lá vai injectar tem uma remuneração garantida para o estado.
Os Cocos tem uma taxa mínima de 8% e as acções preferenciais terão também um dividendo que não andará muito longe. Facilmente se conclui que o BCP poderá ter um custo anual deste capital a rondar os 200 milhões de euros.
Custo que actualmente o BCP ainda não tem.
Ou seja para que a situação seja mínimamente sustentável o banco antes deste custo terá de gerar lucros superiores a 100 M€ este ano e 200M€ no próximo.
Não vejo como é que vai conseguir esse desidrato e corre o risco de que os Cocos se convertam automaticamente em acções ordinários o que seria a derradeira machada na cotação já que o efeito de diluição das novas acções que seriam emitidas era avassalador.
Para já nem falar que isso significaria a automática nacionalização do banco o que ainda desgraçava mais o título.
E eu não estou a falar de falência porque simplesmente isso nunca irá acontecer.
Muito antes de atingir a situação de insolvência já foram despoletados os mecanismo automáticos do capital contingente que transformam o BCP num banco público.
O BCP é um banco que se encontra nos cuidados intensivos e na antecâmara da nacionalização.
Tudo terá de correr muito bem para se salvar dessa fatalidade.
Editado pela última vez por Storgoff em 2/5/2012 18:12, num total de 1 vez.
- Registado: 21/5/2009 18:43
artista Escreveu:richardj Escreveu:artista o BES é um caso à parte, porque está inserido num ambiente diferente.
Repara, o BES, ao contrario do BCP, tem um núcleo duro controlado por uma família que detem o poder sobre o banco. Essa familia, tem activos em vários sectores de actividade, ao contrario do BCP, que tem vários accionistas diferentes que formam o núcleo duro.
Para mais informações, pesquisar ESFG e Rio Forte. Se for preciso dinheiro para o BES a familia vende activos ou transfere dinheiro de caixa doutras emrpesas que controla para o BES. E as necessidade de dinheiro do BES são bastante inferiores que as necessidades do BCP.
Pois, tudo é diferente, e no caso do BCP é esse mesmo de que falámos, o risco é grande e não há privados interessados... o estado é a única tábua de salvação, não por querer mas porque está forçado a fazê-lo!
E acho esquisito como é que sabes que se for preciso a família vende ativos para meter no Bes?! De qualquer forma isso não vai ser preciso, porque ainda há privados interessados... aliás, se fosse preciso duvido que a família preferisse vender os ativos (os que tu dizes que eles têm que eu nem sei) a usar o dinheiro do estado, pagando o que o BCP vai pagar!
artista, os privados do BES são a família espírito santos e o CA... o resto é pequenos accionistas.
Pois sei, se andares atento ao mercado sabes muita coisa, a Rio Forte vendeu o negocio dos diamantes à sonangol para arranjar dinheiro para este aumento de capital no BES. esta operação foi feita à 1 anos atrás. Não tem nada haver o bes com o bcp, porque a família ES tem vários activos que pode gerir e passar para o bes ou não conforme as necessidades.
estou a falar de negócios na saúde, seguros, turismo, construção, agro-pecuária, energia etc etc etc...
Joca601 Escreveu:o Mundo vive de previsões, sem previsões andamos perdidos... ainda agora o governo previu o regresso aos mercados em 2013 e a reposição gradual do 13º e 14º mês dos funcionários públicos a partir de 2015.
Pois, estás a ver o que acertam as previsões. Acontece que no caso dos governantes eles não têm alternativas, têm de usar as previsões. Nos mercados financeiros há muitas alternativas, cada um usa o que quer...
Além do que os governantes não estão a investir o seu dinheiro, estão a usar o dos contribuintes!

Joca601 Escreveu:É um facto, todas empresas fazem previsões com base em determinados pressupostos.
Sempre afirmei que o meu investimento no bcp é a longo prazo... a minha previsão de sucesso para este investimento naturalmente também é a longo prazo.
considerando que o mundo não vai acabar amanhã, a economia dará certamente a volta...
O bcp está seguro pelo estado... não percebo como ainda existe gente a inventar a hipotese de falência.
É pouco provável que vá à falência, espero que não, se for será porque o estado já está tão mal que já nem o conseguirá salvar... mas isso não quer dizer quase nada para o investidor, não garante absolutamente nada, o banco pode não falir e os investidores continuarem a perder dinheiro consistentemente como têm perdido até aqui!
Faço-te uma pergunta. Em alguma circunstância colocas a hipótese de vir a perder dinheiro ao investir no BCP?
Joca601 Escreveu:O bcp de facto não está falido. Como sabemos os bancos têm de corresponder às exigências de uma série de entidades, a começar pela troika que exige rácio de 10% de capital quase net ou puro. capital que vai garantir a solidez do banco face a eventuais novas crises. o banco vai ficar melhor que nunca em termos de balanço. A excepção vai para a rentabilidade que diminuiu...
Pois, mas este aumento de capital pode provocar uma razia grande na cotação... e se a crise continuar precisará de novas injeções para voltar a garantir os rácios!
richardj Escreveu:artista o BES é um caso à parte, porque está inserido num ambiente diferente.
Repara, o BES, ao contrario do BCP, tem um núcleo duro controlado por uma família que detem o poder sobre o banco. Essa familia, tem activos em vários sectores de actividade, ao contrario do BCP, que tem vários accionistas diferentes que formam o núcleo duro.
Para mais informações, pesquisar ESFG e Rio Forte. Se for preciso dinheiro para o BES a familia vende activos ou transfere dinheiro de caixa doutras emrpesas que controla para o BES. E as necessidade de dinheiro do BES são bastante inferiores que as necessidades do BCP.
Pois, tudo é diferente, e no caso do BCP é esse mesmo de que falámos, o risco é grande e não há privados interessados... o estado é a única tábua de salvação, não por querer mas porque está forçado a fazê-lo!
E acho esquisito como é que sabes que se for preciso a família vende ativos para meter no Bes?! De qualquer forma isso não vai ser preciso, porque ainda há privados interessados... aliás, se fosse preciso duvido que a família preferisse vender os ativos (os que tu dizes que eles têm que eu nem sei) a usar o dinheiro do estado, pagando o que o BCP vai pagar!
Re: POLÓNIA
habanero04 Escreveu:POLÓNIA
Resultados trimestrais de 110,1 milhões de PLN
O resultado líquido consolidado do Bank Millennium atingiu 110,1 milhões PLN (26,4 milhões de euros) durante o primeiro trimestre de 2012, o que representa um crescimento de 8,8% quando comparado com o período homólogo. Este crescimento foi impulsionado pela evolução positiva dos proveitos base bem como pelo rigoroso controlo de custos e pelo nível de provisões estável. No primeiro trimestre de 2012, o Banco manteve uma elevada qualidade da carteira de crédito e baixo custo do risco. O rácio de crédito com imparidade sobre o total da carteira de crédito consolidado situou-se nos 5% e as dotações para imparidades na demonstração de resultados do Banco atingiram 37,8 milhões PLN (9 milhões de euros). Importa referir que o Banco registou uma forte capitalização e melhoria de liquidez no final de março; o rácio de capital situava-se em 14,3% enquanto o rácio Core Tier 1 se encontrava em nível elevado de 12,5%, após a decisão de reter a totalidade dos resultados de 2011. O Rácio de Crédito sobre Depósitos situou-se em 103,6%. A Quota de crédito denominados em moeda estrangeira na carteira total caiu para 54%. Quanto aos Recursos totais de clientes aumentaram 7% face ao período homólogo e 3,2% face ao trimestre anterior.
Nem mesmo esta noticia anima o titulo, a meu ver nem esta nem outra que possa surgir de ultima hora. Está tudo espectante a ver o que vai sair do dia 7 (seguda-feira). A julgar pela constante queda do titulo, os mercados já se estão a antecipar ao que aí vem....
Bons negócios,
- Registado: 27/9/2011 16:13
POLÓNIA
POLÓNIA
O resultado líquido consolidado do Bank Millennium atingiu 110,1 milhões PLN (26,4 milhões de euros) durante o primeiro trimestre de 2012, o que representa um crescimento de 8,8% quando comparado com o período homólogo. Este crescimento foi impulsionado pela evolução positiva dos proveitos base bem como pelo rigoroso controlo de custos e pelo nível de provisões estável. No primeiro trimestre de 2012, o Banco manteve uma elevada qualidade da carteira de crédito e baixo custo do risco. O rácio de crédito com imparidade sobre o total da carteira de crédito consolidado situou-se nos 5% e as dotações para imparidades na demonstração de resultados do Banco atingiram 37,8 milhões PLN (9 milhões de euros). Importa referir que o Banco registou uma forte capitalização e melhoria de liquidez no final de março; o rácio de capital situava-se em 14,3% enquanto o rácio Core Tier 1 se encontrava em nível elevado de 12,5%, após a decisão de reter a totalidade dos resultados de 2011. O Rácio de Crédito sobre Depósitos situou-se em 103,6%. A Quota de crédito denominados em moeda estrangeira na carteira total caiu para 54%. Quanto aos Recursos totais de clientes aumentaram 7% face ao período homólogo e 3,2% face ao trimestre anterior.
pellux, obrigado, já fui corrigir agora
Joca, o problema é que isso que estás a dizer já muitos o disseram no Caldeirão ao longo dos últimos 4 anos, com os resultados que se sabem... Um dia alguém há de acertar. Mas eu pergunto: Por que não esperar por essa reviravolta (quer das cotações quer dos fundamentais)?
Um abraço,
Ulisses

Joca, o problema é que isso que estás a dizer já muitos o disseram no Caldeirão ao longo dos últimos 4 anos, com os resultados que se sabem... Um dia alguém há de acertar. Mas eu pergunto: Por que não esperar por essa reviravolta (quer das cotações quer dos fundamentais)?
Um abraço,
Ulisses
elreidom Escreveu:Joca601 Escreveu:Mas nós não estamos a falar do que aconteceu durante os ultimos 4 anos, do que nós estamos a falar, é do presente e do que pode acontecer nos próximos 4 anos.
Mas não é o conhecimento do passado que nos permite fazer leituras do futuro?
se os factores que influênciam a queda do negócio e a queda das acções do bcp desaparecerem, ficam criadas condições para a valorização do negócio e das acções. o histórico tem pouca influência quando há reviravolta económica.
artista o BES é um caso à parte, porque está inserido num ambiente diferente.
Joca601 Escreveu:Mas nós não estamos a falar do que aconteceu durante os ultimos 4 anos, do que nós estamos a falar, é do presente e do que pode acontecer nos próximos 4 anos.
Mas não é o conhecimento do passado que nos permite fazer leituras do futuro?
- Registado: 2/9/2011 12:01
Quem está ligado: