Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ROBOT MT4

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vdap » 3/5/2012 11:23

Caro Luís,

Venho aqui agradecer-lhe por ter tido a dúvida certa na altura certa!

Já me tinha questionado por diversas vezes o porquê de na simulação o robot só entrar no mercado 136 vezes no espaço de meio ano.

Sabendo que os valores redondos se repetiam muitas mais vezes não estava a conseguir chegar lá, até que depois de 2 dias de volta do EA, desisti.

Hoje, durante a simulação, deparei-me com um erro que só cometia na altura que estava a aprender a programar, troca-se o numero 2 pelo numero 3 e passamos de um saldo de 1000€ para um de 6804€, ou seja 6x mais.

Aqui fica a simulação:
Anexos
robot_stophunter_corrigido_graf.png
robot_stophunter_corrigido_graf.png (50.15 KiB) Visualizado 562 vezes
robot_stophunter_corrigido_H1.png
robot_stophunter_corrigido_H1.png (67.8 KiB) Visualizado 564 vezes

Registado: 29/11/2007 14:10

por vdap » 3/5/2012 10:17

Caro Luís,

Encontro-me no trading automático já algum tempo, a pesquisa por um robot lucrativo foi o meu primeiro passo.

Aliás de vez em quando ainda o faço, mas apenas para retirar ideias ou pequenas módulos de código que já estão construídos.

A utilização de um robot também requer disciplina e muito estudo, muitas tentativas falhadas e muitas horas perdidas com programas que dão prejuízo.

As vantagens de um robot são muitas, para quem se quer dedicar a esta área:

- Não está sujeito a problemas emocionais. (se não houver interferência por parte do utilizador).

- Disciplina absoluta ao seguir a estratégia previamente definida, não tentando encaixar activos à «martelada».

- Possibilidade de testar a estratégia em poucos segundos usando dados históricos de vários anos.

- Grande facilidade de projecção de ganhos a longo prazo.

A grande dificuldade no mercado não é quando entrar num determinado activo, mas sim quando sair. Em todos os activos que se toma uma posição, curta ou longa, existe cerca de 90% de probabilidade, (devido à aleatoriedade do mercado no curto prazo ),de se lucrar, desde que a venda seja feita no momento certo!!! o problema é saber qual é esse momento :)

O meu conselho vai no seguinte sentido:

Se tem uma estratégia que resulta manualmente seguindo diversas informações dos gráficos e indicadores e não lhe apetece perder tempo a programar, por pouco dinheiro existe quem lhe programe a estratégia.

Se pretende desenvolver um robot ganhador, prepare-se que vai precisar de muitas noites em frente ao computador.

Já agora fica aqui uma ideia em que estou a trabalhar, baseia-se na estratégia STOPHUNTER.

mais informações aqui:

http://www.investopedia.com/terms/s/sto ... z1tnIr8CEL (investopedia.com)

http://www.investopedia.com/articles/fo ... z1tnIr8CEL

e aqui: http://codebase.mql4.com/6982
de onde tirei a ideia mas o programa que se encontra neste forum, está simulado num ambiente virtual sem spread's nem comissões.

Ou seja o programa funciona com a colocação de ordens de compra e venda em números fixos, por exemplo no dax:

imagine que o DAX está a 7052:

O programa faz as continhas e coloca uma ordem de compra a 7098pts para aproveitar o disparo de stop's de quem está curto nos 7100, e uma ordem de venda nos 7002 pontos para ganhar com o disparo de stops de quem está longo no DAX.

Quando o mercado está muito volátil o programa desloca-se de 50 em 50 pontos.

Aqui fica a simulação de um robot semi-acabado.

O valor inicial é de 1.000 euros inicio da simulação dia 13/10/2011 até dia 03/05/2011. e acaba com 2456€

Cumprimentos,[/url]
Anexos
robot_Stophunter_graf.png
robot_Stophunter_graf.png (56.59 KiB) Visualizado 627 vezes
robot_Stophunter_H1.png
robot_Stophunter_H1.png (62.85 KiB) Visualizado 626 vezes

Registado: 29/11/2007 14:10

por Quico » 2/5/2012 21:45

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

ROBOT MT4

por Luis39 » 2/5/2012 21:23

Caros Caldeireiros, gostaria que alguem me dissesse qual o melhor robot para MT4. Quero-me iniciar em trading automatico, mas as minhas bases de programacao sao minimas, dai querer utilizar um Robot.

Registado: 11/1/2008 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Musus e 200 visitantes