Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FerroPT » 2/5/2012 17:50

Alexandre vai-te informar, todos os trabalhadores do Pingo doce a full time ganham mais de 500 euros...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por alexandre7ias » 2/5/2012 17:37

albrib Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Ninguém fala nas condições de trabalho dos funcionários do pingo doce no dia de ontem? Ninguém faz nada?

Eu tenho um Pingo Doce 3 prédios acima do que moro.
A gerente é casada com um amigo meu de infância.
Conheço quase todo(a)s os empregado(a)s há anos.
Fui lá há pouco comprar pão do dia. falei com o pessoal da padaria, caixas, gerente etc. Todas foram unânimes: "Se quiserem fazer de novo amanhã, estamos prontas. 300% pelo dia + folga (2 se estivesse de folga ontem)"...
.

Claro que estão! Estão super satisfeitos com os 500€ que ganham por mês. Como diz o outro mais vale este que nenhum.

Condições de trabalho não é quanto ganham. Conheço dezenas de pessoas satisfeitas por ter trabalho e por ganhar algum. As mesmas centenas insatisfeitas com as condições de trabalho e ordenados, e por incrível que pareça são as mesmas.

As leis do trabalho foram respeitadas? As leis dos horários foram respeitadas? As leis foram respeitadas?
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por fooman » 2/5/2012 17:13

AutoMech Escreveu:
fooman Escreveu:O ponto 1 é mais complexo. No entanto, tenho muitas muitas dúvidas que a margem nos produtos de marca branca à venda nas grandes superfícies seja inferior a 50%... (no peixe, por exemplo, estamos a falar de margens muito acima dos 100%).

Até tu Fooman ? :wink: A margem tem de ser superior a 100% para com este desconto de 50% não venderem abaixo de custo.

Talvez tenha simplificado demais mas é só para deixar a coisa perceptível a leigos, público alvo deste fórum.

Registado: 29/11/2007 3:26

por lagosta » 2/5/2012 17:04

boa tarde

tal como o albrib, tambem conheço 2 funcionarios do Pingo doce, que não se queixam do dia de ontem.
Mais, para os que ( normalmente sindicatos) que falam, falam, e nao fazem nada:)
nao é á toa que ontem ao falarem dos nºs da greve dos funcionarios das grandes superficies, a jornalisat referiu mesmo, que no caso do PD era irrisória a adesão.

não quero levantar nem levar a discussao para o ganham muito ou pouco, mas as pessoas que conheco estao satisfeitas.
ha premios distribuidos de acordo com os resultados do grupo
dias como o de ontem ( feriados) sao pagos a + 50% e com 1 ou 2 dias de folga.

Registado: 23/8/2004 12:32

por carrancho » 2/5/2012 16:53

albrib Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Ninguém fala nas condições de trabalho dos funcionários do pingo doce no dia de ontem? Ninguém faz nada?

Fui lá há pouco comprar pão do dia. falei com o pessoal da padaria, caixas, gerente etc. Todas foram unânimes: "Se quiserem fazer de novo amanhã, estamos prontas. 300% pelo dia + folga (2 se estivesse de folga ontem)"...

Eu não sei o que lhes deram em troca, onde fui estavam muito satisfeitos e esforçados em fazer o seu trabalho rápido e bem. Até digo mais, não parecia estarem a trabalhar mas a cumprir uma missão. Uma coisa é certa, os familiares e amigos foram os primeiros clientes que aviaram! :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por albrib » 2/5/2012 16:16

Registado: 17/12/2008 12:33

por Automech » 2/5/2012 16:06

Quico Escreveu:Concordo. As autoridades devem actuar de forma adequada e, se for esse o caso, autuar ou processar a empresa em causa. Liberalismo económico - ao contrario do que se esforçam por fazer crer - não dispensa regras e leis.

OK. Parece-me que no aspecto das regras estou mais longe do Migluso do que de ti. :wink:

Quico Escreveu:Só acho que se está a dramatizar demasiado o caso, levando ridiculamente a coisa para campos de disputa política. Só mesmo neste paízinho mesquinho e invejoso é que colhem argumentos como os que tenho visto para aqui a serem desfiados.

Bem, eu acho que o ASS, não sendo esse o único objectivo, aproveitou para dar uma facada intencional no 1º de Maio, algo a que até acho piada. :)

Onde a esquerda mostra toda a sua estupidez é em:
- Por um lado dizer que houve mais gente do que no ano passado
- Por outro lado afirmar que isto esvaziou o 1º de Maio
Serão tão ingénuos ao ponto de pensar que toda a gente que foi ao PD iria ao 1º de Maio, caso o PD não tivesse feito a promoção ? Que toda a gente se identifica com aquele discurso mais do que ultrapassado ? Eles ingénuos não são, por isso resta mesmo o serem demagógicos, algo que não espanta ninguém.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por alexandre7ias » 2/5/2012 16:05

Imagino os roubos que não terão sido praticados no dia de ontem.

Ninguém fala nas condições de trabalho dos funcionários do pingo doce no dia de ontem? Ninguém faz nada?

O importante é o desconto...

Os próximos vão ser nos hospitais, nos transportes públicos etc etc

Vai ser o fim do mundo.
Android Mobile
Imagem

por L.S.S » 2/5/2012 16:02

Ulisses Pereira Escreveu:<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/UrVBx5sMB34" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Muito bom..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :P :P :P :P :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Hramos3 » 2/5/2012 15:58

15000€ por entidade ou por loja onde o desconto foi aplicado?

Se for por loja, já faz mossa...

Registado: 14/6/2011 16:43

por keijas » 2/5/2012 15:51

por cruzamento de informação que tive acesso e apenas na minha zona, prevejo uma repetição desta operação para muito breve por:

-na loja da zona as instruções recebidas serem para que os cartazes de publicidade fossem guardados (inédito segundo me foi dito)

-esfregar de mãos de algumas trabalhadoras na ótica que a repetição do acto lhes permite um rendimento extra igual ao de ontem (algo improvável, não há feriados tão cedo)

-confronto de Soares dos Santos tentando impor alterações naquilo que está a ser preparado pelo poder em termos de regulamentação do sector,flexibilização laboral e comparticipação da entidade patronal por trabalhador

-isolar os sindicatos pressionando os trabalhadores no sentido da sua disponibilização total, tipo bombeiro, sempre que o patrão o exija.
Ao mesmo tempo descamba na esquerda pois foi ela que criticou Soares dos Santos por migrar para a Holanda

se por mero acaso o PD for punido por venda de produtos a preços abaixo do custo é irrelevante, as penalizações oscilam entre os 15 000€ e os 30 000€

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Ulisses Pereira » 2/5/2012 15:38

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/UrVBx5sMB34" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Hramos3 » 2/5/2012 15:29

Estou-me pouco marimbando para esquerdas ou direitas, direitos dos trabalhadores e o diabo a 4... Nem tenho nada a ver com o sector...

Tão pouco tenho considerações a tecer ao comportamento dos Portugueses... Nada que nunca se tenha visto, em festivais de verão, bares, queimas das fitas, jogos da bola, concertos etc etc..

Já os atropelos às regras que passam incólumes, fazem-me espécie...

E dizerem-me que neste sector, havendo pelo menos 3 grandes players, há margens >= 100%... Só podem estar a mangar comigo.

por Beass » 2/5/2012 15:24

carrancho Escreveu:
Mcmad Escreveu:Claro que estas vendas devem ser investigadas. Podem muito vem ter acontecido casos de vendas com prejuízo ...

Mas há alguma dúvida disso? Com o desperdicio acrescido de uma coisa destas, com 50% de desconto (parece irreal mas é mesmo verdade, em tudo menos electrodomésticos, carnes peixes, charcutaria, wisky :) ... em tudo) é impossível o PD não ter prejuízo com uma operação destas.

Ai a minha linda Matemática .........
Ora vamos ver quanto tem a JM (PD) de prejuizo num dia carregado de simbolismo como o 1º de Maio: sei lá dezenas, centenas, Milhões de €. OK.
Quanto vale não dar aumento, nem que seja o valor da inflação aos milhares de trabalhadores do grupo; este ano.
Quanto vale a redução do salário, horas extras, bónus, etc. etc. aos milhares de trabalhadores do grupo, este ano.
Quanto vale uma campanha publicitária não executada por ser desnecessário.
Quanto vale tudo isso, muitas vezes o valor do prejuízo.
O velho ditado popular, dar um passo atrás para avançar dois;
ou dar com uma mão e tirar com a outra.

Abraços

Registado: 7/5/2010 10:24

por alexandre7ias » 2/5/2012 15:02

Supermercados: Ministra da Agricultura tem planos para evitar promoções inesperadas
A ministra da Agricultura revela que tem planos para evitar promoções inesperadas, um dia depois da polémica com a promoção de 50 por cento de desconto nos supermercados.
Assunção Cristas considera que está à vista a capacidade dos distribuidores para suportarem a nova taxa de segurança alimentar e sanitária.

A ministra entende que a campanha de 50 por cento dos supermercados do grupo Jerónimo Martins é a prova. As declarações de Assunção Cristas foram feitas na Comissão de Agricultura.

Quando se estava a discutir a nova taxa de segurança alimentar, o deputado comunista Agostinho Lopes disse que a polémica com o Pingo Doce mostra que os distribuidores não respeitam as regras e mandam no Governo.

Assunção Cristas diz que não e aproveitou para revelar planos do Governo para tentar evitar abusos, como episódios de promoções inesperadas e que não fiquem formalizadas no papel.

«Estamos com muita atenção a avaliar as situações e planeamos produzir legislação nessa matéria, nomeadamente no que tem a ver com alterações dos contratos que são de boca, que não estão escritos, a meio dos períodos de contratação, procurando repercutir situações de inesperadas promoções que depois vão parar ao próprio produtor», explica.

Assunção Cristas diz que esta polémica é a prova de que os distribuidores aguentam pagar a taxa de segurança alimentar e insiste que o impacto vai ser muito reduzido e que esta taxa é fundamental para responsabilizar toda a cadeia alimentar.
Android Mobile
Imagem

por Quico » 2/5/2012 14:59

AutoMech Escreveu:@Migluso e @Quico (com quem costumo concordar). O dumping é algo contrário ao fair trade defendido pelo liberalismo uma vez que distorce a concorrência IMO (e há quem seja muito mais liberal que eu e defenda o mesmo).

Concordo. As autoridades devem actuar de forma adequada e, se for esse o caso, autuar ou processar a empresa em causa. Liberalismo económico - ao contrario do que se esforçam por fazer crer - não dispensa regras e leis.

Só acho que se está a dramatizar demasiado o caso, levando ridiculamente a coisa para campos de disputa política. Só mesmo neste paízinho mesquinho e invejoso é que colhem argumentos como os que tenho visto para aqui a serem desfiados.

Tão típico da esquerda maledicente! É-se preso por ter cão e por não ter. Se há povo que compra "é porque esta sociedade perdeu os seus valores, afogando-se no consumismo desenfreado"; Se os preços sobem e o há menos consumo "é porque estão a atacar o poder de compra da classe trabalhadora". Se há aquecimento global "a culpa é do capitalismo e da sociedade de consumo que é predadora dos recursos"; se a escassez dos recursos faz subir os preços dos combustíveis "é porque mais uma vez as grandes companhias e os interesses económicos estão a sugar o povo".

Estou farto deste discurso, tão adolescente e desresponsabilizador, da constante teoria da conspiração contra "nós, o povo" (o mundo é a preto e branco: nós os explorados, o os outros "os poderosos,capitalitas, etc. e tal" - provavelmente seres de outro planeta).

Sinceramente: com este espírito e este povinho mesquinho, não vamos a lado nenhum; escusam de procurar mais pelas causas do nosso atraso. :evil:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Vocees ainda gozam...

por bboniek33 » 2/5/2012 14:46

O PD pode ser processado por publicidade enganosa. Eles anunciam prec,os baixos:

"Sem cartões , nem talões nem complicações. ..."

Ora ontem as complicac,oes foram ao ponto dos clientes andarem aa chapada. Ora isto configura "publicidaede enganosa" e cumpre aa Autoridade de Apoio ao Consumidor aplicar as coimas legais por tal facto.

Quanto ao "dumping"... ha que saber se eles venderam artigos com margens negativas. Mais uma coima em cima do lombo.

E, na prooxima campanha, jaa se sabe que o pessoal vai preparado para a porrada e com trooleis de alta capacidade.

Eu continuo a preparar uma campanha de oferta de vinho a copo GRAATIS e com a largada simultanea de um 4 andar de 2 mil Euros em notas de 5 e 10 Euros, caamaras de TV bem montadas (4 fixas e 2 mooveis) para a captac,ao da cena de cachaporrada que se vai seguir. Ora a coisa com 4 a 5 mil Euros de produc,ao daraa um excelente spot de 45 segundos para vender a cadeias internacionais de publicidade para produtos de uso corrente e popular como telemooveis e coiso. Assim em vez de um bando de jovens aos gritos e em festa marada, este spot teraa excelentes leituras antropoloogicas e sociais e poderaa atee servir como objecto de estudo em Universidades de Ciencias Humanas.
Perfeitamente legal, note-se: ningueem manda aos populares comec,arem aa porrada soo porque se estaa a oferecer coisas e coiso.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Quico » 2/5/2012 14:33

tavaverquenao2 Escreveu:Claro que os tais embargos não têm nada que ver com isso, digo eu.

Pensei que a coisa se resolveria com a saída do "buxe"! Valha-lhes São Ché!...

Quanto aos Quins: não são eles que fazem questão de os ter? Que eu saiba, tal como a Albânia de outros tempos, eles gabam-se da sua auto-suficiência. A não ser quando a fome aperta; aí ameaçam com umas bombas atómicas e o pessoal manda-lhes uns cereais para os acalmar.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por alexandre7ias » 2/5/2012 14:03

Sindicato do Comércio admite apresentar queixa à autoridade concorrência por alegado "dumping" do Pingo Doce
Publicado hoje às 12:39

O Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal admitiu, esta quinta-feira, apresentar queixa à Autoridade da Concorrência contra a cadeia de supermercados Pingo Doce por alegado "dumping" na campanha promocional que realizou terça-feira.
Em declarações à agência Lusa, a dirigente do SCESSP Isabel Camarinha disse que os responsáveis sindicais vão, durante o dia de hoje, "analisar e decidir o que fazer" em relação à campanha das lojas do grupo Jerónimo Martins, que no 1.º de maio realizou uma campanha de 50 por cento de desconto nas compras superiores a 100 euros.

"Não pomos de parte a possibilidade de apresentar queixa à autoridade da concorrência", referiu Isabel Camarinha.

"Vamos tomar todas as medidas que estiverem ao nosso alcance, porque estamos perante uma atitude de concorrência desleal em relação aos outros grupos (económicos), além de que foram cometidas imensas ilegalidades contra os trabalhadores", criticou.

Isabel Camarinha lembrou que o sindicado tinha emitido um pré-aviso de greve para o Dia do Trabalhador, que foi "desrespeitado" pela Jerónimo Martins.

Ao sindicado chegaram inúmeros relatos de funcionários do grupo que terão sido "ameaçados" com faltas injustificadas caso não fossem trabalhar, relatou à Lusa.

"Já no ano passado, a Jerónimo Martins tinha decidido desrespeitar o Dia do Trabalhador, abrindo portas. Este ano, não só manteve essa atitude, como escolheu esse dia para promover uma campanha que teve o efeito que foi visto por toda a gente", acusou a sindicalista, sublinhando que chegaram ao SCESSP inúmeros relatos de "ilegalidades cometidas contra os trabalhadores".

Isabel Camarinha denunciou uma outra prática ilegal alegadamente promovida pela empresa Jerónimo Martins: "Os horários de trabalho têm de ser definidos com 30 dias de antecedência, mas a empresa esteve a ligar aos trabalhadores que estavam de descanso ou de férias, para que fossem trabalhar naquele dia".

"Nós sabemos que houve trabalhadores que foram ameaçados de que se não fossem trabalhar no dia 01 teriam faltas injustificadas. No Pingo Doce isso aconteceu em muitas lojas pelo país todo, sabendo eles que o sindicato tinha emitido um pré-aviso de greve e, portanto, os trabalhadores tinham todo o direito de não ir trabalhar, mas foram ameaçados com faltas injustificadas se não fossem", disse Isabel Camarinha.

Para o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, a campanha do Pingo Doce, que na terça-feira ofereceu um desconto de 50% em compras superiores a 100 euros, é sinónimo de "dumping" (vender produtos abaixo do preço).

A iniciativa gerou enorme confusão em todo o país, tendo as forças policiais registado 40 incidentes só naa áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

"A campanha aproveitou-se da crise, da situação em que vivem milhares de famílias e da falta de poder económico que vivem as pessoas, para promover aquela campanha que causou aqueles incidentes todos, porque nem sequer estavam preparados para aquilo", criticou a sindicalista.
.
Android Mobile
Imagem

por Hramos3 » 2/5/2012 13:58

AutoMech Escreveu:
fooman Escreveu:O ponto 1 é mais complexo. No entanto, tenho muitas muitas dúvidas que a margem nos produtos de marca branca à venda nas grandes superfícies seja inferior a 50%... (no peixe, por exemplo, estamos a falar de margens muito acima dos 100%).

Até tu Fooman ? :wink: A margem tem de ser superior a 100% para com este desconto de 50% não venderem abaixo de custo.

-----
@Migluso e @Quico (com quem costumo concordar). O dumping é algo contrário ao fair trade defendido pelo liberalismo uma vez que distorce a concorrência IMO (e há quem seja muito mais liberal que eu e defenda o mesmo).

Em relação a ser dumping ou não, embora seja um termo essencialmente aplicado ao comércio internacional, aplica-se também ao comercio local, quando há posição dominante (o que francamento é o caso do PD, juntamente com o Continnete, em relação aos restantes). E também não tem de ser uma prática continuada; desde que prejudique empresas terceiras é o caso. Mas se aconteceu, pelo menos foi para benefício das pessoas.

Diga-se que, no restante, estamos de acordo. Isto são os extremistas de esquerda ressabiados porque perceberam que a maior parte daquelas pessoas não se levantaria do sofá para ir ao 1º de Maio, mas fizeram-no para ir às compras, o que só revela que cada um deve ser livre de tomar as opções que entender e não ser criticado por isso.

Empresas e não só... O Estado também arrecadou ( e vai arrecadar ) menos graças aos descontos... Se tivesse que adivinhar, diria algo entre os 3 e os 6 milhões de receita que foram pró galheiro...

por alexandre7ias » 2/5/2012 13:58

Promoção no Pingo Doce
BE fala em "humilhação" do 1º de Maio

02.05.2012 - 11:13 Rita Brandão Guerra

Foto: Arquivo

Catarina Martins diz que a acção de campanha da Jerónimo Martins "humilhou trabalhadores e consumidores"

O BE defendeu hoje que a Autoridade da Concorrência deve agir com celeridade, aplicando as sanções devidas ao facto de a cadeia Pingo Doce ter estado a funcionar no 1º de Maio, com uma campanha de 50% de desconto. E criticou aquilo que foi uma “humilhação” do feriado do 1º de Maio.

Em declarações esta manhã à TSF, a deputada bloquista Catarina Martins afirmou que “esta acção de campanha da Jerónimo Martins humilhou trabalhadores e consumidores, colocou em perigo tanto consumidores como trabalhadores” e “vai contra a legislação sobre a concorrência”. O BE pede, por isso, que a Autoridade da Concorrência retire rapidamente conclusões.

Segundo a deputada, a decisão do grupo Jerónimo Martins é também “uma atitude provocatória contra os direitos dos trabalhadores, porque utilizaram a crise social para instrumentalizar os consumidores e colocar os trabalhadores da cadeia de supermercados Pingo Doce a trabalhar no dia do Trabalhador, no 1º de Maio”.

Catarina Martins considerou ainda que a abertura dos supermercados levou a que se verificassem “condições perigosas até do ponto de vista da segurança, como percebeu qualquer pessoa que viu as imagens na comunicação social”.
© Público Comunicação Social SA
.
Android Mobile
Imagem

por tava3 » 2/5/2012 13:50

Claro que os tais embargos não têm nada que ver com isso, digo eu.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Automech » 2/5/2012 13:48

-----
@Migluso e @Quico (com quem costumo concordar). O dumping é algo contrário ao fair trade defendido pelo liberalismo uma vez que distorce a concorrência IMO (e há quem seja muito mais liberal que eu e defenda o mesmo).

Em relação a ser dumping ou não, embora seja um termo essencialmente aplicado ao comércio internacional, aplica-se também ao comercio local, quando há posição dominante (o que francamento é o caso do PD, juntamente com o Continnete, em relação aos restantes). E também não tem de ser uma prática continuada; desde que prejudique empresas terceiras é o caso. Mas se aconteceu, pelo menos foi para benefício das pessoas.

Diga-se que, no restante, estamos de acordo. Isto são os extremistas de esquerda ressabiados porque perceberam que a maior parte daquelas pessoas não se levantaria do sofá para ir ao 1º de Maio, mas fizeram-no para ir às compras, o que só revela que cada um deve ser livre de tomar as opções que entender e não ser criticado por isso.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Quico » 2/5/2012 13:44

Imagens de países do terceiro mundo:

Imagem

Imagem

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/pNTFkinAuO8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Decididamente... é disto que nos devemos afastar!

Isto será com certeza bem melhor:

Imagem

Imagem

Imagem

:roll:

por carrancho » 2/5/2012 13:22

fooman
finanças do grupo JMT - o único beneficiado por esta operação.

Falso, eu comprei o que teria de comprar este mês de qualquer forma, e como eu muitos milhares sairam também beneficiados. Até aqueles que compraram o que normalmente não podiam comprar sairam beneficiados embora já não seja poupança de que estamos a falar neste último caso.

Ainda terei que fazer mais compras este mês, ao preço normal certamente, mas no final de Maio vou ter mais €200 no bolso do que teria caso não tivesse feito compras no PD ontem. Não poupei? não saí beneficiado?

mapaman
Se considera normal as imagens que andam a passar por ai,tudo bem.

Sim, considero. Eu não vi nada de anormal, onde fui até se havia algo de anormal éra o espirito de entreajuda maior que o habitual. Vi falta de civismo, muita, mas para a amostra não me pareceu que fosse nada fora das estatisticas de um dia normal. Vi mais falta de civismo que num dia normal, é verdade, mas estáva muiiiittttoooo mais gente que num dia normal. Vi gente a ajudar pessoas com crianças, idosos, vi gente a ajudar outros levar as compras ao carro, vi gente que não tinha €50 euros no bolso para aproveitar a promoção a juntar-se a outras pessoas para conseguir atingir os 100€ de compras.

Ah... não vi um unico funcionário do PD com má cara, ou que desse a ideia que estivesse lá obrigado.

Os problemas que ocorreram pelo país, nas zonas mais problemáticas com maior densidade populacional, também não me pareceram que afectassem as estatísticas negativamente. Toda esta gente, em dias diferentes, não teria provocado os mesmos problemas?! se calhar até havia mais caixas esfaqueados só que não éram noticia, porque a noticia ontem foi a surpresa da promoção e a afluência de clientes.

Eu quer-me é parecer que há por aqui muita gente a gostar de falar do que não sabe, só por dizer mal. Ou é isso ou inveja de não terem aproveitado a oportunidade! :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Esquinas3, Google [Bot], karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, Tiago2006 e 106 visitantes