Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

o Vale tudo para destruir A J Jardim...UMA VERGONHA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 1/5/2012 0:59

Se não se vierem a descobrir buracos financeiros nos Açores chega-se à conclusão que o Carlos César é um autêntico otário e incompetente, isto seguindo os padrões aqui do colega Mário carvalho. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mcarvalho » 1/5/2012 0:57

MarcoAntonio Escreveu:
mcarvalho Escreveu:
(...)

TOMARA EU TER TIDO EM CARRAZEDA UM PRESIDENTE COMO O AJJ QUE TIVESSE DEFENDIDO E VALORIZADO O CONCELHO E O TRANSFORMASSE NO 3º DESTINO TURISTICO NACIONAL

(...)

Isto é equivalente a dizer "haja desonestidade e aproveitamento do que é alheio desde que isso me favoreça".

marco

não esperava essa de ti

se eu detesto e se eu luto .. sem contrapartidas..

é contra desonestidades

pensei que tinhas compreendido..o meu ponto de vista
mas fui eu que não tive capacidade para o transmitir de uma forma perceptível..

mas vou tentar e com isto que despeço:

Para governares tens de o fazer com leis e regras

o Alberto João aproveitou-se disso e dos corruptos e mãos largas do continente para beneficiar a Madeira , a terra que ele sente,.. foi sempre com o seu beneplácito ou indiferença desses irresponsáveis.

Infelizmente a grande maioria nem se preocupou com isso .. preocupou-se com o seu bolso..

agora não perguntes o nome , morada e nº telefone porque não te respondo

abraço e obrigado pela vossa paciencia

e Marco

não está nada de pernas para o ar

o comentário era em relação à noticia do que era mas não é .. não às anteriores.. essas estão assumidas com a corresponsabilidade do continente
Editado pela última vez por mcarvalho em 1/5/2012 1:01, num total de 1 vez.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 1/5/2012 0:44

mcarvalho Escreveu:
penso que foi o AJJ fez... e ao contrário de muitos organismos .. não foi com letras pequeninas que ninguém via.. ante s pelo contrário .. os Madeirenses continuam a confiar nele..

Então o que despoletou esta investigação não foi precisamente o buraco que o AJJ escondeu de todos, entretanto já descoberto e assumido?

Como é que podes estar a escrever isto? Francamente isto está tudo de pernas para o ar!

mcarvalho, o DCIAP só está a dizer que as últimas notícias sobre "novos buracos" (coisa que surgiu nalguns meios de comunicação social) não correspondem à verdade, o resto continua tudo na mesma: o AJJ escondeu de todos um buraco tremendo de mais de 6 mil milhões de euros e desvendou (aos bocados) quando chegou cá a troika...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mcarvalho » 1/5/2012 0:42

certo A330

o que interessa é que as pessoas argumentem

O que é preciso é que as pessoas se sintam bem .. com muito ou com pouco.. concorda?

se os Norte Coreanos se sentem bem e adoram o seu lider.. quem somos nós para dizer que eles são estúpidos ou oprimidos??

se Nós estamos bem na situação em que estamos ..
porque ´´e que nos queixamos??

porque é que os jóvens emigram para paises tipo Coreia ou até pior ( porque lá sabe-sa quais são as regras?)

Porque é que tanto se lutou contra o Bush porque queria impor um nova ordem à sua imagem , em paises onde os conceitos e valores eram tão diferentes??

bem etc etc..

....
o objectivo do tópico .. é
mcarvalho

por amsfsma » 1/5/2012 0:39

Parece-me que o mcarvalho quer encontrar na Madeira o que não encontra ai no Continente. Das c/ de 16 piscinas cobertas que foram construídas na Madeira nos últimos 10 anos uma 10 estão encerradas desde Novembro por falta de dinheiro para o aquecimento a gás. Dos 12 Centros cívicos uns 8 estão fechados por não terem actividade cultural que justifique mante-los abertos.

O que se fez na Madeira foi ganhar eleições a todo o custo para satisfação do vício de poder do AJJ; ganhou por 65%? Pois bem no próximo mandato tudo fazia para ganhar por mais dois pontos percentuais enquanto que os amigos faziam aquilo que melhor sabiam fazer; vender betão pois o que os motivava não era tanto poder mas o dinheiro.
AJJ é viciado no poder e está disposto a pagar o preço que for necessário, o problema é que os madeirenses não faziam a mínima ideia que o Governo Regional tinha dívidas daquele género. Às autoridades preocupa o facto de as ter ocultado, aos madeirenses preocupa-os saberem que afinal dependiam do Continente e que não têm condições para pagar aquele género de dívidas.
O mais dramático é que há muitos madeirenses a aguardar ansiosamente a transferência da primeira tranche, 900 milhões, convencidos que esse dinheiro vai-lhes salvar o emprego e trazer liquidez à economia regional, o que eles não sabem é que os empreiteiros já foram pagos através de factoring e que o dinheiro vai é para a banca e que portanto não ficará na Madeira.

Registado: 4/2/2010 19:57

por MarcoAntonio » 1/5/2012 0:38

mcarvalho Escreveu:
(...)

TOMARA EU TER TIDO EM CARRAZEDA UM PRESIDENTE COMO O AJJ QUE TIVESSE DEFENDIDO E VALORIZADO O CONCELHO E O TRANSFORMASSE NO 3º DESTINO TURISTICO NACIONAL

(...)

Isto é equivalente a dizer "haja desonestidade e aproveitamento do que é alheio desde que isso me favoreça".
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Automech » 1/5/2012 0:30

Mário, é fácil cumprir promessas para um grupo restrito de cidadãos (neste caso os portugueses da Madeira), à custa dos restantes portugueses e não cumprindo as mais elementares regras orçamentais.

É pena que não vejas que isto é idêntico a haver duas empresas concorrentes, em que uma não cumpre a lei, não cumpre horários de trabalho, não faz descontos, etc.

por A330-300 » 1/5/2012 0:27

mcarvalho ,

Essa tua argumentação está toda meio baralhada,para não dizer inteira.

Você faz uma grande festa porque em vez de não sei quantos bilhões , descobriram que era só um a menos.

Depois , que o pessoal da Madeira confia nele e gosta.E daí??
Também os norte coreanos gostavam do ex-ditador deles e aquilo é a porcaria que é.
Em Cuba também gostam e ganham 10 dólares por mês.

Acho sinceramente que esse teu tópico não tem nada a ver. E acho-o de um sensacionalismo,com montes de coisas escritas em maiúsculas, gritante.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

o tema do tópico é

por mcarvalho » 1/5/2012 0:26

DCIAP: Desvio de mil milhões nas contas da Madeira "não corresponde à verdade" 30/04/2012

Segundo a mesma fonte, o DCIAP “investiga directamente o processo conhecido por ‘contas da Madeira’, tendo para o efeito sido nomeada uma equipa multidisciplinar”.

“Depois de múltiplas diligências de investigação, mostrou-se necessário proceder a buscas, apreensões e inquirições, a levar a cabo na cidade do Funchal”, acrescenta o DCIAP, sublinhando que as diligências “foram cumpridas com rigor, profissionalismo, eficiência e com resguardo do segredo de justiça e de todos os intervenientes, com a total colaboração de todos quantos foram chamados ao processo”.

Das diversas notícias veiculadas pela comunicação social sem correspondência com a realidade, há que salientar a que se refere à descoberta, pela equipa de investigação, de mais um desvio de cerca de dois mil milhões de euros nas ‘contas da Madeira’, o que não corresponde à verdade”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o “Diário de Notícias” avançou na semana passada que a investigação coordenada pelo DCIAP descobriu mais 2 mil milhões de euros ligados a negócios da construção civil.
mcarvalho

por mcarvalho » 1/5/2012 0:24

Caro Marco

eu compreendo-te :wink:

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por mcarvalho » 1/5/2012 0:21

caro Automech

um eleito .. foi eleito com base em promessas e garantias que convenceram quem os elegeu..

portanto

o eleito tem cumprir todas essas promessas

para isso tem de previamente conhecer todos

os passos que tem de dar para o conseguir

ao conseguir cumprir todas as promessas ..

conquistou a confiança dos eleitores que voltam a votar nele como responsável pelos destinos

desculpem a linguagem simples..

..........

penso que foi o AJJ fez... e ao contrário de muitos organismos .. não foi com letras pequeninas que ninguém via.. ante s pelo contrário .. os Madeirenses continuam a confiar nele..

agoar .. por favor não venham dizer que os Madeirenses são indigenas poque votam AJJ e os Lisboetas ou Portuenses . é que são evoluidos porque votam Costa ou Rio...

infelizmente é dos mais individados e qualquer dia nem concelho é embora tenha 2 cemitérios(um abandonado porque mete agua) , várias rotundas, uma piscina olimpica que verte água e que está fechada porque não há dinheiro para o aquecimento e um centro civico de mil~hoes, inacabado e apodrecer..e .. enfim

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por amsfsma » 1/5/2012 0:18

"QUAL A CONFIANÇA DOS MADEIRENSES NO AJJ?...."

Respondo-lhe dizendo que até há um ano era bestial mas que sensivelmente desde Fevereiro passou a besta. Ele era o pai que dava tudo o que de melhor há à esposa e aos filhos mas que ao morrer deixou enormes dívidas que nunca ninguém suspeitara existirem.
Os madeirenses são conservadores e não gostam de dívidas, especialmente dívidas que não esperavam tendo em conta a forma como AJJ falava do Continente.
O drama dos madeirenses é que AJJ secou tudo politicamente à sua volta, seja no seu partido, seja na oposição. Criou uma sociedade economicamente dependente do Governo Regional e das obras públicas que perante os calotes do GR vê as empresas a fechar e o pessoal na flor da idade a cair no desemprego e a emigrar. Quando se tem tudo e é-se convencido de que o merecemos (povo superior que até ajuda a República)e de repente se perde tudo isso e se toma conhecimento de que a realidade pouco tem a ver com a imagem que nos impigiram durante mais de 30 anos dá-se uma ruptura psicológica que torna impossível continuar a lavagem cerebral.

Caro mcarvalho

Se o AJJ tivesse largado o poder há 2 anos teria saído pela porta grande pois os madeirenses seriam incapazes de perceberem que o que actualmente estão a colher era fruto da cementeira feita pelo AJJ.

Quanto à sua generosidade queria lembrar que acumula ordenado e pensão pois ao contrário do restante território nacional não legislou nesse sentido.

por MarcoAntonio » 1/5/2012 0:01

mcarvalho Escreveu:
Marco.. admiro-te muito quer pela tua capacidade, quer pela tua competencia.. mas preferia que o debate fosse alargado a todos..

Desculpa mas agora perdi-me, então o tópico não está aberto para todos?

mcarvalho Escreveu:
ps.Para todos prefiro ter uma amigo que me insulta mas que está disponível e me ajuda quando preciso.. do que um todo risonho e simpatico que quando preciso me ignora ou se aproveita e ainda me poe o pé em cima

Então não entendo onde vais buscar semelhante apreço pelo AJJ: é um tipo todo risonho, que ignora o continente, se aproveita dele e ainda lhe põe o pé em cima no momento de maior aperto!

Estou cada vez mais confuso...
Imagem

Administrador Fórum

por mcarvalho » 30/4/2012 23:54

caro Marco

Agradeço a tua questão

Não tenho procuração do AJJ para nada ... mas custa-me que atirem pedras para o lado para distrairem os incautos... que se preparavam para as atirar a eles

.........

Tudo o que o AJJ fez foi para beneficiar a Madeira e as pessoas que nele confiam... com o beneplácito dos Governos Centrais.. "do contenente"...desde o verão quente de 75 em que, com a sua coragem fez com que o unico sítio onde ainda segurança e bacalhau fosse a Madeira..

CERTO OU ERRADO?

Agora compara por favor com as dividas e com o estado do continente e sobretudo .. com a coragem dos responsáveis pelo descalabro .. ONDE ESTÂO??

O AJJ ESTÁ.. onde estâo OS OUTROS???

QUAL A OBRA DO AJJ?... QUAL A OBRA DOS OUTROS???

QUAL A FORTUNA PESSOAL DO AJJ? QUAL A DOS OUTROS??

QUAL A CONFIANÇA DOS MADEIRENSES NO AJJ?....
.........QUAL A CONFIANÇA DOS PORTUGUESES NOS OUTROS?

QUEM GOSTAVAS DE TER Á FRENTE DA TUA CAMARA? O AJJ OU OS OUTROS?

Marco e todos. desculpem ir em maisculas .. mas foi sem querer e agora não posso voltar a escrever..

Marco.. admiro-te muito quer pela tua capacidade, quer pela tua competencia.. mas preferia que o debate fosse alargado a todos..

abraço

mcarvalho

ps.Para todos prefiro ter uma amigo que me insulta mas que está disponível e me ajuda quando preciso.. do que um todo risonho e simpatico que quando preciso me ignora ou se aproveita e ainda me poe o pé em cima
mcarvalho

por Automech » 30/4/2012 23:41

mcarvalho Escreveu:o A A Jardim.. preocupa-se com a sua terra e com os madeirenses.. "sem nojo" de ir beber uma poncha ao tasco e de cumprimentar com mais prazer o pobre do que o bem cheiroso.. todos os dias.. e não só quando vai mendigar votos..

Tive o prazer de o conhecer , pois ia trabalhar 15 dias x 5 /ano para a Madeira..

É uma pessoa simples..e que cativa .. e sobretudo tem um preocupação... NÃO DEFRAUDAR QUEM NELE ACREDITA...

Eu não levaria em conta NENHUMA destas caracteristicas para avaliar se um governante é bom ou mau. Mas isso sou eu, claro.

Há também quem goste do Isaltino, da Fátima Felgueiras e do Avelino Ferreira Torres, baseado em idênticas 'qualidades'. Eu não.

por amsfsma » 30/4/2012 23:34

Já que fala em Técnicas de subversão revelo-lhe alguns dos segredos do sucesso do AJJ:

-Curso de acção psicológica que tirou no serviço militar mas que não empregou nas guerras do ultramar pois um tio, deputado na Assembleia Nacional, conseguiu manter o sobrinho em Portugal, mas que utiliza junto dos madeirenses;

-Uma população analfabeta e pobre (1978 -);

-Um forte aliado na Igreja;

-Dinheiro a rodos a partir de 1986 (700 milhões anuais em impostos cobrados na Madeira e que cá ficam + 250 milhões do O.E + c/ de 300 milhões da UE);

-Governos da República com medo da sua língua e ignorantes sobre as verdadeiras relações financeiras com a RAM e consequentemente incapazes de recusar mais uns milhões para isto e outros para aquilo por não terem consciência que o "isto" e "aquilo" já estava incluído no bolo dos 250 milhões;

-Uma população que durante 36 anos ignorou e ignora que todos os impostos, taxas, etc cobrados ficam na Madeira e que ainda recebe c/ de 250 dos contribuintes continentais sem falar nos serviços de soberania que são pagos pela República.

Na cabeça de muitos Madeirenses o continente recebe transferências da Madeira e não o inverso!!!

Mas a sua maior arma é o descaramento que lhe permite inverter as realidades!

por MarcoAntonio » 30/4/2012 23:29

Exacto, não há nenhum motivo para fazer um festival de abertura de telejornais. A situação da madeira continua dramática e escandalosa. Apenas há que registar serenamente e com calma, e o DCIAP veio notá-lo/indica-lo, que algumas das últimas notícias não correspondem exactamente à verdade...

Mcarvalho, dado que foste tu que abriste o tópico deixa-me perguntar-te: estás consciente que a Madeira tem apenas cerca de 250 mil habitantes e que este buraco foi criado e escondido num relativo curto espaço de tempo?

O buraco que ele criou e escondeu num relativo curto espaço de tempo dava para construir e oferecer uma nova habitação a cada agregado familiar madeirense. Isto é tremendo, dramático e escandaloso (tanto mais que não foi exactamente nisso que o dinheiro foi esbanjado). E continua a sê-lo totalmente mesmo sem os tais supostos dois mil milhões em cima!

A situação no Continente é grave também e está bem longe de ser exemplar. Contudo não chega ao mesmo ponto a uma série de níveis...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 30/4/2012 23:35, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por mcarvalho » 30/4/2012 23:06

caro amsfsma

que se apure a verdade

eu admiro quem dá tudo pelos outros e não foge a responsabilidades..

o A A Jardim.. preocupa-se com a sua terra e com os madeirenses.. "sem nojo" de ir beber uma poncha ao tasco e de cumprimentar com mais prazer o pobre do que o bem cheiroso.. todos os dias.. e não só quando vai mendigar votos..

Tive o prazer de o conhecer , pois ia trabalhar 15 dias x 5 /ano para a Madeira..

É uma pessoa simples..e que cativa .. e sobretudo tem um preocupação... NÃO DEFRAUDAR QUEM NELE ACREDITA...

ultimamente.. comecei a pensar.. se seria ingenuidade da minha parte... mas... não...

AS TÉCNICAS DE SUBVERSÃO quasi CONSEGUIRAM QUE EU PENSSASSE.. como o E FINANCE

MAS .. JÁ NÃO DUVIDO

pois basta-me pensar um pouco nas comparações

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por e-finance » 30/4/2012 23:02

Vergonha é eu ter de pagar as megalomanias desse lunático.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por amsfsma » 30/4/2012 22:48

mcarvalho

O que não é verdade é que esta investigação tenha descoberto MAIS Dois MIL Milhões até porque não era esse o objectivo da investigação.

A investigação visava recolher prova documental para proceder judicialmente contra a ocultação da dívida que só foi revelada aos madeirenses depois das eleições de 9 de Outubro de 2011 e que terá sido confessada às autoridades competentes em Setembro de 2011 só porque queriam beneficiar das "ajudas" da Troika. Políticamente a ocultação perante a opinião pública foi superior aos 6 MIL Milhões pois AJJ sempre se deu ares de ter tudo pago. Aliás, em Junho do ano passado, na ALRM, o Secretário Regional das Finanças afirmou mentirosamente que a dívida rondava os 2 MIL MILHÕES quando os valores apurados recentemente ultrapassam os 6 SEIS MIL e Quinhentos milhões! Por conta das PPP`s (ViaLitoral e Viaexpresso) há compromissos para os próximos 16 anos no valor de 1302 milhões que não estão incluídos.

Os valores actualmente apurados são aqueles "confessados" pelo Governo Regional e não valores que tenham sido apurados por qualquer entidade externa ao próprio apesar de ter havido cruzamento de informação com os valores apresentados pelos empreiteiros. Muita da dívida já não está nas mãos destes mas na banca pois recorreu-se com frequência ao factoring junto da banca como forma de ultrapassar os limites de endividamento oficiais. Como se sabe agora o recurso a toda uma série de engenharias financeiras era apenas uma parte do problema pois muitas obras eram executadas, inauguradas e as facturas ficavam por emitir pois não havia dinheiro para as pagar nem os empreiteiros estavam interessados em pagar o IVA de facturas que sabiam não irem receber brevemente. Claro que o preço final já incluia o risco e a consciência de que teriam que esperar no entanto os empreiteiros não tinham razão de queixa pois ganhavam os "concursos" de forma combinada com os outros concorrentes (esta obra para mim, aquela para ti e noutros casos as obras eram feitas em consórcio).

por mcarvalho » 30/4/2012 22:14

ESPERO QUE SEJA ABERTURA DE TODAS OS TELEJORNAIS E

JORNALECOS
mcarvalho

o Vale tudo para destruir A J Jardim...UMA VERGONHA

por mcarvalho » 30/4/2012 22:13

ABRO ESTE TÓPICO PORQUE PENSO QUE CHEGA

QUEM SERÃO OS TRAFULHAS RESPONSÁVEIS..

O QUE PRETENDEM???

......

A DESTRUIÇÃO , A ANIQUILAÇÃO DOS VALORES E DAQUELES QUE LHES FAZEM FRENTE .. QUAL O OBJECTIVO..

PENSEM...

PENSEM ..

..............

cOMO É POSSIVEL..

DCIAP: Desvio de mil milhões nas contas da Madeira "não corresponde à verdade"

30/04/2012

Segundo a mesma fonte, o DCIAP “investiga directamente o processo conhecido por ‘contas da Madeira’, tendo para o efeito sido nomeada uma equipa multidisciplinar”.

“Depois de múltiplas diligências de investigação, mostrou-se necessário proceder a buscas, apreensões e inquirições, a levar a cabo na cidade do Funchal”, acrescenta o DCIAP, sublinhando que as diligências “foram cumpridas com rigor, profissionalismo, eficiência e com resguardo do segredo de justiça e de todos os intervenientes, com a total colaboração de todos quantos foram chamados ao processo”.

“Das diversas notícias veiculadas pela comunicação social sem correspondência com a realidade, há que salientar a que se refere à descoberta, pela equipa de investigação, de mais um desvio de cerca de dois mil milhões de euros nas ‘contas da Madeira’, o que não corresponde à verdade”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o “Diário de Notícias” avançou na semana passada que a investigação coordenada pelo DCIAP descobriu mais 2 mil milhões de euros ligados a negócios da construção civil.

FONTE

BPIONLINE.. JORNAL DE NEGOCIOS

30/04/2012 21:11 [Jornal de Negócios]

DCIAP: Desvio de mil milhões nas contas da Madeira "não corresponde à verdade"
Editado pela última vez por mcarvalho em 30/4/2012 22:22, num total de 2 vezes.
mcarvalho

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 224 visitantes