Morreu Miguel Portas
Estou a anos-luz das politicas do Bloco de Esquerda mas esta atitude é vergonhosa e condenável!
Que tristeza de seres humanos...
Que tristeza de seres humanos...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Politico e Homem HONESTO....
Talvez isso incomode muita gente!!!!!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
Metade dos deputados PSD abandonaram o hemiciclo antes da votação de um voto de pesar pela morte de alguém incluindo o líder da bancada?
Sinal dos tempos? Se fosse sobre Hitler ou qualquer outro grande ditador ainda se podia compreender. Assim, não.
E é por estas e por outras que não me canso de dizer que são precisas reformas, nomeadamente a do Estado em primeiro lugar, mas digo de há muito que neste país à beira mar sentado a MÃE de todas as reformas é a MUDANÇA DE MENTALIDADES e subsequente atitude.
Nada muda, pelos vistos, além do vento. Era bom que dentro dos partidos também houvesse mudanças em função da postura. Postura que pelos vistos teve exemplo na liderança. Continuamos com o problema da mudança de mentalidades.
Há séculos atrás, os vencidos eram respeitados pelos vencedores.
Hoje, sem vencedores de nada nem coisa nenhuma, a postura é esta?
Cada um que fique com os seus actos, mas que tem responsabilidades políticas tem obrigações disso decorrentes. Se está exposto é porque quer! Não conheço quem tenha sido candidato político por força de uma arma apontada à cabeça!
É impressão minha ou caminhamos para a anarquia? Já não bastava a falta de solidariedade entre gerações que hoje se vive porque cada um só olha e não consegue ver mais além do que o seu próprio umbigo?
Deixo uma nota: Miguel Portas defendia o que eu não defendo, fazia parte de um partido que nada me diz. Porém, era um ser humano, político, mas humano. Não o tendo conhecido pessoalmente, não o estou a ver fazer o papel que o "senhor" Ramos e apaniguados fizeram.
Como alguém escreveu, tenham vergonha!
Sinal dos tempos? Se fosse sobre Hitler ou qualquer outro grande ditador ainda se podia compreender. Assim, não.
E é por estas e por outras que não me canso de dizer que são precisas reformas, nomeadamente a do Estado em primeiro lugar, mas digo de há muito que neste país à beira mar sentado a MÃE de todas as reformas é a MUDANÇA DE MENTALIDADES e subsequente atitude.
Nada muda, pelos vistos, além do vento. Era bom que dentro dos partidos também houvesse mudanças em função da postura. Postura que pelos vistos teve exemplo na liderança. Continuamos com o problema da mudança de mentalidades.
Há séculos atrás, os vencidos eram respeitados pelos vencedores.
Hoje, sem vencedores de nada nem coisa nenhuma, a postura é esta?
Cada um que fique com os seus actos, mas que tem responsabilidades políticas tem obrigações disso decorrentes. Se está exposto é porque quer! Não conheço quem tenha sido candidato político por força de uma arma apontada à cabeça!
É impressão minha ou caminhamos para a anarquia? Já não bastava a falta de solidariedade entre gerações que hoje se vive porque cada um só olha e não consegue ver mais além do que o seu próprio umbigo?
Deixo uma nota: Miguel Portas defendia o que eu não defendo, fazia parte de um partido que nada me diz. Porém, era um ser humano, político, mas humano. Não o tendo conhecido pessoalmente, não o estou a ver fazer o papel que o "senhor" Ramos e apaniguados fizeram.
Como alguém escreveu, tenham vergonha!
- Registado: 29/11/2007 10:26
a noticia já tem ai uns 5 dias ,mas só hoje tomei conhecimento
é de muito mau gosto este comportamento dos srºs deputados da madeira,eu que até estou muito longe das opçoes politicas dele,tinha outro tipo de atitude ,e não tenho a responsasbilidade de ser deputado... mas pronto cada um cada qual...
é de muito mau gosto este comportamento dos srºs deputados da madeira,eu que até estou muito longe das opçoes politicas dele,tinha outro tipo de atitude ,e não tenho a responsasbilidade de ser deputado... mas pronto cada um cada qual...
- Anexos
-
- am.PNG (56.93 KiB) Visualizado 2454 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
tugadaytrader Escreveu:mcarvalho Escreveu:
NEM ESQUERDA NEM DIREITA ... ATITUDE RESPONSÁVEL
![]()
![]()
![]()
![]()
caro tuga
o aplauso é para ti e para todos os que " enxergam" mais longe
abraço
mcarvalho
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inte ... t_id=48036
O velório do eurodeputado Miguel Portas decorre hoje, no Palácio Galveias, em Lisboa, seguindo-se uma «sessão evocativa» este domingo. Nas vésperas de fazer 54 anos, Miguel Portas não resistiu a uma infecção e um cancro do pulmão. Morreu como viveu, em pleno. Mas a doença aproximou-o dos filhos e dos amigos.
No último dia de vida de Miguel Portas, o gabinete do eurodeputado mudou-se para o Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia. «Éramos seis e estávamos em choque. Apesar de tudo, nunca se está à espera», conta ao SOL Marisa Matias, eurodeputada e uma das suas amigas mais próximas.
Os dois filhos do fundador do Bloco do Esquerda (BE) – André de 18 anos e Frederico de 16 – também estavam lá e despediram-se do pai, que ainda acordou do coma provocado pela infecção que obrigara a ser internado há mais de duas semanas. Estavam a viver na Bélgica com o escritor e antigo jornalista, desde que ele descobrira, por acaso, em 2010, um cancro do pulmão.
Na última terça-feira, Paulo Portas, o irmão mais novo de Miguel, voou para a Bélgica, abandonando as jornadas parlamentares do CDS, nos Açores. Foi o último a chegar ao hospital, onde já se encontravam o pai, o arquitecto Nuno Portas, e a mãe, a economista Helena Sacadura Cabral.
O ministro dos Negócios Estrangeiros já tinha estado, dois dias antes, com o irmão na unidade de saúde de Antuérpia, mas, entretanto, regressara a Portugal. Apesar de estarem politicamente em extremos opostos, os ‘manos’ Portas eram «inseparáveis», dizem os amigos. Por isso, tinham preocupação em evitar confrontos públicos.
O corpo do eurodeputado – que faria 54 anos no dia 1 de Maio – chegará a Lisboa amanhã, ficando no Palácio das Galveias, sendo depois cremado numa cerimónia familiar. No domingo, haverá uma missa pedida pela mãe e ainda uma homenagem pública às 14h30 no Teatro S. Luíz. Hoje, a Assembleia da República faz um voto de pesar em sua memória e no dia 10 de Maio será realizada uma homenagem no Parlamento Europeu.
A forma calma como Miguel encarou a doença e os quase dois anos de quimio e radioterapia espantou todos, mesmo os mais próximos. «Era mais o Miguel a dar forças aos amigos do que o contrário», recorda Marisa Matias, que desde 2009 trabalhava com ele na Bélgica.
«A doença mudou-o. Ele percebeu que a vida era finita e que era importante estar mais próximo de quem gostava», adianta Fernando Nunes da Silva, professor do Técnico e vereador da Câmara de Lisboa.
Mesmo nos momentos mais terríveis, Miguel Portas, não perdia o humor. «Quando o médico lhe falou da infecção, ele ironizou: ‘dêem-me antes um cancro, por favor’», lembra Marisa Matias.
A cumprir o segundo mandato como deputado europeu pelo BE, não baixou os braços até ser internado, dias antes da Páscoa. Estava a elaborar um relatório de avaliação das actividades do Banco Central Europeu e um parecer sobre o fundo de solidariedade europeu, actividades que o obrigaram a voltar à Economia, área em que se licenciou no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Ao mesmo tempo, queria uma esquerda alargada, defendendo para este ano um novo congresso da oposição democrática.
O espírito de missão e a determinação sempre fizeram parte da sua personalidade. «Tinha uma capacidade notável de se bater pelo que acreditava, na vida política, no jornalismo», conta Rogério Moreira, que com ele foi militante do PCP, da Política XXI e do BE. «Era um optimista inveterado», resume o amigo, lembrando que o «seu entusiasmo e inteligência galvanizavam todos à sua volta».
Era muito emotivo, inquieto, com uma curiosidade permanente _ – que o levou aos 12 anos a já ter lido Proudhon ou Lenine – e com uma grande entrega às suas crenças.
Primeiro, à religião católica onde se deixa seduzir pelo espírito progressista do Vaticano II. Ficou célebre o bilhete que escreveu à mãe quando, aos 12 anos, fugiu para casa do pai por esta não o deixar ir à missa. «Entre a mãe e Deus, escolho Deus», relembrou Miguel, no ano passado, à revista do Expresso. Ficaria desde então a viver com o pai e com a meia irmã, Catarina Portas.
A mesma fé levou-o a aproximar-se do PCP, aderindo à União dos Estudantes Comunistas. «Sempre teve uma visão heterodoxa», conta Nunes da Silva, que o conheceu em 1973, no Governo Civil de Lisboa quando Miguel Portas e o irmão mais novo do vereador foram presos pela PIDE. «Eram ambos dirigentes estudantis e foram presos pela por motivos políticos», recorda. Estiveram juntos mais tarde, na Câmara de Lisboa onde Miguel foi assessor do presidente Jorge Sampaio. E quando João Soares, então vereador, teve um desastre de avião em Angola, foi ele quem se torna o verdadeiro vereador da Cultura, promovendo, por exemplo, a vinda dos Rolling Stones a Portugal.
A forma como conseguia manter contactos alargados era «notável», conta Rogério Moreira, recordando o lançamento do semanário Já em 1996. «Ele conseguiu criar um jornal de esquerda com o financiamento de capitalistas, como José Roquette ou Dias da Cunha», diz.
Os amigos recordam-lhe uma capacidade de cativar contagiante, grande afectividade e emotividade, «Apaixonava-se e desapaixonava-se muito facilmente», conta uma amigo. Mas manteve boas relações com as muitas mulheres com quem se relacionou.
As suas discussões eram famosas. «Até mudava de cor. Ficava colérico, irritado e gritava, mesmo em sítios públicos», diz outro amigo. Mas não guardava rancores. «A fúria passava-lhe num instante. Tanto gritava como dava gargalhadas altíssimas».
................
comentário meu
Nada de político( destes vigaristas).. tudo de HUMANO
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
MarcoAntonio Escreveu:Era escusado transformar o tópico de alguém que faleceu numa discussão destas.
Realmente, não havia necessidade!
MarcoAntonio Escreveu:Os meus sentimentos para a família e amigos do Miguel Portas e de todos aqueles que perderam um ente ou um amigo por estes dias em relativa tão tenra idade.
Também os meus. Sentidos pêsames.
MarcoAntonio Escreveu:Sabemos que estamos aqui de passagem mas não deixa de impressionar quando as pessoas partem quando ainda podiam ter uns largos anos de vida pela frente!
Descanse em paz.
Todavia, não posso deixar de dizer que se impunha um pouco mais de respeito - MUITO - num tópico desta natureza, concordando na íntegra com o MarcoAntonio!
Era escusado transformar o tópico de alguém que faleceu numa discussão destas. A relação entre o consumo de tabaco e o cancro do pulmão está estabelecida cientificamente. Não sabemos se o Miguel Portas contrairia cancro ou não caso não tivesse fumado, apenas podemos dizer que tendo sido fumador, o seu risco foi acrescido e é possível que caso não fumasse tal não tivesse ocorrido. Não é possível dizer mais do que isto...
Os meus sentimentos para a família e amigos do Miguel Portas e de todos aqueles que perderam um ente ou um amigo por estes dias em relativa tão tenra idade.
Sabemos que estamos aqui de passagem mas não deixa de impressionar quando as pessoas partem quando ainda podiam ter uns largos anos de vida pela frente!
Os meus sentimentos para a família e amigos do Miguel Portas e de todos aqueles que perderam um ente ou um amigo por estes dias em relativa tão tenra idade.
Sabemos que estamos aqui de passagem mas não deixa de impressionar quando as pessoas partem quando ainda podiam ter uns largos anos de vida pela frente!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pois
mcarvalho Escreveu:olha diviegas
este médico até era uma pessoa de grande prestigio e educado porque nunca chamou imbecil a ninguém que não fumasse..
U
Um médico que diz que o tabaco é a sua vacina contra a poluição é um ignorante, retiro o imbecil.
- Registado: 29/11/2007 2:53
mcarvalho Escreveu:

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Sem
mcarvalho Escreveu:diviegas
não temos de ser fundamentalistas e deixarmo-nos influenciar só por um lado
comer Mc donalds também mata, entope as artétias etc,,
Proiba-se o stress.. proiba-se a crise.. responsável por milhares de mortes e suicidios..
Proibam-se os automóveis e as industrias responséveis
por uma percentagem muitissimo maior de problemas respiratórios e cancros...
proiba-se...
proiba-se tudo
e digam :
só podem fazer isto
.. há 30 anos comer azeite, feijão, grão de bico, beber vinho e dormir a sesta era mau (dieta mediterranica).. era mau
Hoje.. é o melhor que há para as escolas médicas mais avançadas do mundo
bem
hoje estamos numa.. sei lá![]()
...........
Mas qual é o teu argumento? que fumar não dá cancro de pulmão? que fumar não mata?
bem .. não vem muito aqui para o tópico.. mas respondo-te em tom de brincadeira..
como disséste.. morreu depois de deixar de fumar...
e se calhar foi feliz enquanto fumou.. não compensou com antidepressivos.. e se não fumasse .. quantos anos duraria...
Conheci há muitos anos um m´dico que dava consultas próximo de Estarreja.. e que já com 80 anos fumava 2 maços de SG gigante /dia .. perguntei-lhe se não lhe fazia mal
e a resposta pronta foi:
-para mim o tabaco é uma vacina contra a poluição
por isso ainda estou vivo
Estarreja com sabem é uma das zonas mais poluidas do País
ps eu deixei de fumar há 10 anos e não sou nem contra nem a favor..
são hábitos ancestrais.. como beber vinho e comer
Bom, não quero estar a conspurcar este tópico, só quis deixar a mensagem que se o homem morreu foi por um motivo e que esse motivo sirva de exemplo para que alguns deixem de fazer aquilo que levou à sua morte.
Existe sempre histórias de médicos imbecis que fumam e que o justificam com argumentos imbecis.
diviegas
Proiba-se o stress.. proiba-se a crise.. responsável por milhares de mortes e suicidios..
proiba-se...
proiba-se tudo
e digam :
só podem fazer isto
.. há 30 anos comer azeite, feijão, grão de bico, beber vinho e dormir a sesta era mau (dieta mediterranica).. era mau
bem
hoje estamos numa.. sei lá
...........
Mas qual é o teu argumento? que fumar não dá cancro de pulmão? que fumar não mata?
bem .. não vem muito aqui para o tópico.. mas respondo-te em tom de brincadeira..
e se calhar foi feliz enquanto fumou.. não compensou com antidepressivos.. e se não fumasse .. quantos anos duraria...
Conheci há muitos anos um m´dico que dava consultas próximo de Estarreja.. e que já com 80 anos fumava 2 maços de SG gigante /dia .. perguntei-lhe se não lhe fazia mal
e a resposta pronta foi:
proiba-se...
proiba-se tudo
e digam :
só podem fazer isto
bem
hoje estamos numa.. sei lá

...........
e a resposta pronta foi:
Editado pela última vez por mcarvalho em 26/4/2012 16:04, num total de 2 vezes.
mcarvalho
Re: o que vou dizer pode chocar alguns
[quote="mcarvalhoum tio meu morreu de cancro do pulmão... nunca fumou[/quote]
Mas o Miguel fumava e foi por isso que morreu, e quando lhe foi diagnosticado o cancro parou de fumar.
Mas o Miguel fumava e foi por isso que morreu, e quando lhe foi diagnosticado o cancro parou de fumar.
eu já NÃO acredito em esquerda nem em direita acredito em
valores e em pessoas que .. me parece que não me estão a enganar .. o que é raro
mas em relação a esta posição.. penso que todos , menos os deputados e sequazes, estamos de acordo
http://www.youtube.com/watch?v=ALJoD5cdENE
todos morremos .. por isto ou por aquilo .. morremos.. desculpas
agora .. nada melhor do que morrer com a consciencia tranquila de nunca termos feito sofrer ninguém
valores e em pessoas que .. me parece que não me estão a enganar .. o que é raro
mas em relação a esta posição.. penso que todos , menos os deputados e sequazes, estamos de acordo
http://www.youtube.com/watch?v=ALJoD5cdENE
todos morremos .. por isto ou por aquilo .. morremos.. desculpas
agora .. nada melhor do que morrer com a consciencia tranquila de nunca termos feito sofrer ninguém
mcarvalho
Re: o que vou dizer pode chocar alguns
dfviegas Escreveu:O que vou dizer pode chocar algumas pessoas.
O Miguel Portas era um grande homem, não era daqueles que só pensava no seu lado, conseguia ver o ponto de vista dos outros. E achava os beneficios como euro-deputado e dos deputados escandalosos comparado com o comum dos cidadãos.
Mas infelizmente apesar de ser inteligentissimo nunca conseguiu perceber que fumar mata e que dá cancro no pulmão.
E esta tambem deve ser uma mensagem que deve ser passada, morreu um grande homem porque foi fumador.
E quando cada um de vós viu as noticias na televisão e tem filhos adolescentes que já fumam ás escondidas ou não, essa mensagem tambem deve ser passada, este homem que ainda tinha tanto para dar à familia à politica e ao nosso pais, foi-lhe encurtada a vida pelo maldito tabaco.
Que descanse em paz.
um tio meu morreu de cancro do pulmão... nunca fumou
mcarvalho
o que vou dizer pode chocar alguns
O que vou dizer pode chocar algumas pessoas.
O Miguel Portas era um grande homem, não era daqueles que só pensava no seu lado, conseguia ver o ponto de vista dos outros. E achava os beneficios como euro-deputado e dos deputados escandalosos comparado com o comum dos cidadãos.
Mas infelizmente apesar de ser inteligentissimo nunca conseguiu perceber que fumar mata e que dá cancro no pulmão.
E esta tambem deve ser uma mensagem que deve ser passada, morreu um grande homem porque foi fumador.
E quando cada um de vós viu as noticias na televisão e tem filhos adolescentes que já fumam ás escondidas ou não, essa mensagem tambem deve ser passada, este homem que ainda tinha tanto para dar à familia à politica e ao nosso pais, foi-lhe encurtada a vida pelo maldito tabaco.
Que descanse em paz.
Que descanse em paz.
artista Escreveu:mapaman Escreveu:Fica o link para aquilo que penso ser a ultima entrevista de Miguel portas.
Não sei se na altura já estaria doente, nem sei de que doença se tratou, mas foi há menos de 3 meses e parecia bem!
Foi-lhe diagnosticado um cancro nos pulmões em 2010. Apesar da doença nunca deixou de cumprir com as suas obrigações no parlamento europeu.
Apesar de não seguir muitos dos seus ideais, sempre me pareceu uma pessoa bastante ponderada e com muita clareza de ideias. Que descanse em paz.
- Registado: 30/9/2010 13:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 348 visitantes