Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sabe quanto custa ao Estado uma perna partida?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 26/4/2012 13:37

O Estado contou sempre com 9 000 000 a quem "sacou " o máximo " lançando a dúvida e a preocupação..

E SE PARTE UMA PERNA???? e se MORRE???

foi assim que milhões pagaram.. não sei para quem..

e quando 1 parte a perna.. está tramados.
pouco recebe e só tem problemas

ISTO SÃO DESCULPAS TIPO COMPANHIA DE SEGUROS...

PS . TENTEI DEIXAR DE DESCONTAR PARA A SS E FIZ REQUERIMENTOS NESSE SENTIDO E .. NUNCA ME AUTORIZARAM
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por joaoventura » 26/4/2012 13:17

majomo Escreveu:A minha grande dúvida é o porquê dos serviços de saúde serem caríssimos...

Esses preços tabelados são difíceis de compreender... como justificar que uma simples consulta médica possa custar, preço mínimo, 50€?!!! :?

Ainda para mais o facto de nem demorar em muitos casos 10 minutos. Ou então o médico ganha cerca de 6h*50€ = 300€ por hora?! Há qualquer coisa nessas contas que não está certa.. :shock:

Registado: 21/1/2011 13:02

por majomo » 26/4/2012 12:16

A minha grande dúvida é o porquê dos serviços de saúde serem caríssimos...

Esses preços tabelados são difíceis de compreender... como justificar que uma simples consulta médica possa custar, preço mínimo, 50€?!!! :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por carrancho » 26/4/2012 11:56

Perna partida não devia custar nada ao estado. Constitucionalmente o SNS não tem de assegurar despesas com acidentes, apenas doenças. Ou muito me engano ou em breve vão deixar de os custear mesmo. :roll:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Celsius-reloaded » 26/4/2012 11:46

Não é por acaso que os grupos privados de saude, apesar de terem boas facturações, os lucros não são tão elevados quanto noutros sectores.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

Re: Sabe quanto custa ao Estado uma perna partida?

por Heisenberg » 26/4/2012 11:44

Parafraseando alguém, se julgam que a saúde sai cara a todos os contibuintes, experimentem a doença...

Populista é também defender que os contribuintes saudáveis não devem contribuir tanto para o tratamento dos doentes. Pelo menos é uma ideia popular entre certa espécie de pessoas "saudáveis".

Falem-me em má gestão dos recursos, e por aí tudo bem. E explique-se por que razão há hospitais com lucro, como o S. João no Porto, e outros, a generalidade, com buracos gigantescos. Fale-se no pagamento de horas extraordinárias a médicos e verifique-se que controlo se faz ao trabalho dos mesmos médicos no horário regular. Veja-se quantos picam o ponto e voltam a sair para a clínica, por exemplo.

Em vez de se falar apenas dos custos para o Estado de uma perna partida, causados por um perverso cidadão que nos vai ao bolso - talvez um idoso com osteoporose (uma pitada de populismo) e que já nem sequer contribui para as receitas do Estado -, pense-se nas possíveis alternativas. Não me parece que seja obrigar os doentes a pagar as despesas ou uma percentagem destas. Eu, pelo menos, não me sinto confortável a viver na selva.

Registado: 2/9/2011 12:01

Re: Sabe quanto custa ao Estado uma perna partida?

por joaoventura » 26/4/2012 11:15

JMHP Escreveu:Eis uma realidade insustentável e um exemplo que provoca grande desiquilíbrio nas finanças publicas mas que muitos políticos populistas e os portugueses em geral procuram ignorar:

(...)

Em muitos dos tratamentos mais caros para os cofres públicos o utente não paga mesmo nada. Directamente, porque indirectamente são os portugueses que, através dos seus impostos, financiam o SNS.

Boas,

insustentável é as rendas das PPP e essas tretas todas!

Se há coisa que prefiro que se corte menos é na saúde. Cortem nas outras gorduras que estão a mais, e não venham com tretas porque se uma pessoa parte a perna quase de certeza que não foi por sua vontade. E o dever de nós todos, como "vizinhos" dessa pessoa é "ajudar" para que ela recupere o mais rápido possível..

O dinheiro, sem as pessoas, não vale mesmo mesmo nada.. :twisted:

João Ventura

Registado: 21/1/2011 13:02

Sabe quanto custa ao Estado uma perna partida?

por JMHP » 26/4/2012 10:50

Eis uma realidade insustentável e um exemplo que provoca grande desiquilíbrio nas finanças publicas mas que muitos políticos populistas e os portugueses em geral procuram ignorar:

No início do ano, muitas das taxas que os utentes pagam pelas consultas, exames e tratamentos mais do que duplicaram mas, como se pode ver na tabela, estão ainda longe de ser co-pagamentos.

Por lei, o co-pagamento corresponde à situação em que o utente suporta mais de 30% do custo do serviço, sendo esse o limite constitucional para a transferência de custos. Em muitos dos tratamentos mais caros para os cofres públicos o utente não paga mesmo nada. Directamente, porque indirectamente são os portugueses que, através dos seus impostos, financiam o SNS.

O Governo já disse que vai passar a ser entregue ao utente uma factura com o custo dos cuidados que lhe foram prestados ao Estado, mas ainda não sabe quando avança.

Imagem

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553211

Registado: 19/5/2009 18:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], luislobs, Musus e 563 visitantes