Brisa - Tópico Geral
artista Escreveu:A Brisa está a mais de 5% do valor oferecido na OPA... quem a lançou pode em alguma hipótese desistir de o fazer?
estava a questionar exactamente o mesmo, mas pensando um pouco e sem ir à procura de qualquer facto que suporte, eu diria que não. Deve haver regras, senão era só "OPAS à la Benfica" para manipulação.
Apenas devem desistir sem não conseguirem as acções esperadas e como estas partem dos próprios, o compromisso está assumido.
Mas também penso que já vi de tudo...
Não faz mal!...
A Brisa está a mais de 5% do valor oferecido na OPA... quem a lançou pode em alguma hipótese desistir de o fazer?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mfsr1980 Escreveu:Ainda a OPA não está a decorrer e vocês já estão a falar da OPA potestativa?
A única explicação que eu tenho para esta quebra é o facto a ABERTIS querer pôr o OPA em tribunal!
A minha pergunta é:
Pode a Abertis colocar recursos atrás de recursos, como no caso do Isaltino de Oeiras e a OPA ficar em banho-maria até deixar de fazer sentido?
Abraço mfsr1980
Se reparares o mesmo se tem passado com a Cimpor.
Em menor percentagem é um facto mas também caiu. E, aqui não vejo esse tipo de conflito.
Aliás se há OPA que terá forçosamente de ter sucesso é a da Cimpor.
A unica que de facto interessa vivamente a muitos stakeholders, a começar pelo estado mas também aos bancos e a própria Votorantim que claramente deve ter alinhavado as coisas previamente com a Camargo.
Às vezes o mercado dá algumas oportunidades de arbitragem
- Registado: 21/5/2009 18:43
Ainda a OPA não está a decorrer e vocês já estão a falar da OPA potestativa?
A única explicação que eu tenho para esta quebra é o facto a ABERTIS querer pôr o OPA em tribunal!
A minha pergunta é:
Pode a Abertis colocar recursos atrás de recursos, como no caso do Isaltino de Oeiras e a OPA ficar em banho-maria até deixar de fazer sentido?
Abraço mfsr1980
A minha pergunta é:
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
Drecksack Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Drecksack, numa OPA potestativa (que a acontecer seria só depois da OPA normal e se a empresa tiver mais de 90%) não és obrigado a vender as acções. O problema é ficares com acções que não são negociadas em Bolsa, o que depois - quando as quiseres vender - te cria bastantes complicações.
Um abraço,
Ulisses
Certo, mas as acções que não são vendidas (e certamente serão imensas) continuarão em Bolsa e portanto continuarão a ser negociadas da mesma forma. A única forma é que passará a ser no PSI.
Nada disso !!!
Bolsa, adeus!!!
Basicamente é esse o objectivo da OPA...
A OPA potestativa é lançada exactamente porque a empresa vai sair de bolsa.
É apenas mais uma oportunidade dada aos pequenos accionistas de se desfazerem das acções.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Ulisses Pereira Escreveu:Drecksack, numa OPA potestativa (que a acontecer seria só depois da OPA normal e se a empresa tiver mais de 90%) não és obrigado a vender as acções. O problema é ficares com acções que não são negociadas em Bolsa, o que depois - quando as quiseres vender - te cria bastantes complicações.
Um abraço,
Ulisses
Certo, mas as acções que não são vendidas (e certamente serão imensas) continuarão em Bolsa e portanto continuarão a ser negociadas da mesma forma. A única forma é que passará a ser no PSI.
- Registado: 30/6/2008 20:42
correia1978 Escreveu:Tal como para a Cimpor, entrar Hoje na Brisa não será bom negócio?
Ulisses, qual é a sua opinião? Quais os pós e os contras em entrar hoje em acções a serem alvo de OPA's, Neste caso Brisa e Cimpor? Ou, mais vale estarmos quietinhos!
Desde já, obrigado pela ajuda...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Drecksack, numa OPA potestativa (que a acontecer seria só depois da OPA normal e se a empresa tiver mais de 90%) não és obrigado a vender as acções. O problema é ficares com acções que não são negociadas em Bolsa, o que depois - quando as quiseres vender - te cria bastantes complicações.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Drecksack Escreveu:De maneira alguma vou vender as minhas acções a 2,66 €.
O oferente tem o direito de desencadear uma aquisição potestativa das acções remanescentes da Sociedade, caso este detenha directa ou indirectamente 90% ou mais dos direitos de voto correspondentes ao capital social e 90% ou mais dos votos abrangidos pela Oferta.
Caso não consigam, as acções continuarão a ser transaccionadas em Bolsa, como de costume.
Agora pergunto:
O desencadear desta aquisição potestativa é sempre posterior à OPA ? E nesse caso em que sentido é que sou obrigado a vender as acções ? A venda é automática ?
Ulisses, uma mãozinha ?

Re: Alguem Sabe?
trololo Escreveu:Qual a data limite para o fim desta OPA?
Obrigado
Acho q essa é a pergunta que ainda está por responder.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Alguem Sabe?
Qual a data limite para o fim desta OPA?
Obrigado
Obrigado
Caro Small
Obrigado pela resposta muito esclarecedora!
Existe alguma data para esta operação se concretizar?
Obrigado e bons negócios
Existe alguma data para esta operação se concretizar?
Obrigado e bons negócios
Estás correcto.
Mas para já, não são 3%, são 2,78%, dos quais ainda pagas IRS pela mais valia e comissões de compra e de venda. O que já dá perto de 2%.
Se faltarem 6 meses para a OPA...seria pior que um vulgar depósito a prazo de 4%/ano a 180 dias, o que é fácil encontrar.
Além disso, liquidez é a palavra de ordem.
Por outro lado, se tiveres outras menos-valias em 2012, estas mais-valia já nã opagam IRS se forem inferiores a outras perdas, e assim já é melhor do que um depósito a prazo.
Como vês, depende de muita coisa. Eu por exemplo tinha BRISA a 2,3xxx e até comprei mais por volta destes valores, mas isso sou eu que tinho excesso de liquidez momentânea e gosto de apostar em cenários esquisitos tipo contra-opas e afins. Também já comprei Cimpor abaixo mas perto de 5,50
disclosure: detenho posições na Brisa e Cimpor e não pretendo influenciar compras e vendas nestes títulos, nem ganho nada com isso directamente dado que as vou vender na OPA (ou contra-OPA) pelo preço que me oferecerem.
Mas para já, não são 3%, são 2,78%, dos quais ainda pagas IRS pela mais valia e comissões de compra e de venda. O que já dá perto de 2%.
Se faltarem 6 meses para a OPA...seria pior que um vulgar depósito a prazo de 4%/ano a 180 dias, o que é fácil encontrar.
Além disso, liquidez é a palavra de ordem.
Por outro lado, se tiveres outras menos-valias em 2012, estas mais-valia já nã opagam IRS se forem inferiores a outras perdas, e assim já é melhor do que um depósito a prazo.
Como vês, depende de muita coisa. Eu por exemplo tinha BRISA a 2,3xxx e até comprei mais por volta destes valores, mas isso sou eu que tinho excesso de liquidez momentânea e gosto de apostar em cenários esquisitos tipo contra-opas e afins. Também já comprei Cimpor abaixo mas perto de 5,50
disclosure: detenho posições na Brisa e Cimpor e não pretendo influenciar compras e vendas nestes títulos, nem ganho nada com isso directamente dado que as vou vender na OPA (ou contra-OPA) pelo preço que me oferecerem.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Quando é o limite da oferta sobre a Brisa?
Bom dia,
alguém me esclarece se existe uma data limite para a concretização desta OPA? será que estou a ver bem? se hoje comprar Brisa terei uma valorização de aprox 3% para os 2,66 oferecidos? e se assim é porque as pessoas não compram uma valorização garantida? Desculpem a ignorância mas estou a achar "fruta a mais"
Abraços e Bons Negócios
alguém me esclarece se existe uma data limite para a concretização desta OPA? será que estou a ver bem? se hoje comprar Brisa terei uma valorização de aprox 3% para os 2,66 oferecidos? e se assim é porque as pessoas não compram uma valorização garantida? Desculpem a ignorância mas estou a achar "fruta a mais"

Abraços e Bons Negócios
De maneira alguma vou vender as minhas acções a 2,66 €.
O oferente tem o direito de desencadear uma aquisição potestativa das acções remanescentes da Sociedade, caso este detenha directa ou indirectamente 90% ou mais dos direitos de voto correspondentes ao capital social e 90% ou mais dos votos abrangidos pela Oferta.
Caso não consigam, as acções continuarão a ser transaccionadas em Bolsa, como de costume.
Agora pergunto:
O desencadear desta aquisição potestativa é sempre posterior à OPA ? E nesse caso em que sentido é que sou obrigado a vender as acções ? A venda é automática ?
Agora pergunto:
Mais uma tomada de posição ultra-surpreendente...
http://economico.sapo.pt/noticias/admin ... 43218.html
http://economico.sapo.pt/noticias/admin ... 43218.html
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quem está ligado: