Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

asfixia fiscal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Massao1 » 23/4/2012 12:09

BULIM123 Escreveu:Mas repara, nao tas a ver a questao os contratos mais antigos foram feitos em escudos, certo? Ou seja esses terão que ser salvaguardados, ou seja eu assinei nada a nao ser em escudos, a nivel levar como depois me podem impor uma divida, poderei direi, muito bem voltamos ao escudo, recomeçamos de novo, e quero o que amortizei em EUROS.. Senão tou a ser roubado, as coisas não serão assim tao facilmente.

A verdade é esta. Portugal está falido.

O dinheiro que nos chega do "estrangeiro# é o da TROIKA.

Ninguem nos empresta dinheiro.

Registado: 5/10/2009 12:35

por MERCW125 » 23/4/2012 12:07

Mas repara, nao tas a ver a questao os contratos mais antigos foram feitos em escudos, certo? Ou seja esses terão que ser salvaguardados, ou seja eu assinei nada a nao ser em escudos, a nivel levar como depois me podem impor uma divida, poderei direi, muito bem voltamos ao escudo, recomeçamos de novo, e quero o que amortizei em EUROS.. Senão tou a ser roubado, as coisas não serão assim tao facilmente.

Registado: 14/3/2009 21:36

por nuuuuno » 23/4/2012 12:05

LedZeplin Escreveu:
nuuuno Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Negativo, pois eu pedi, 15 mil contos em escudos, escritura feita em escudos, ou seja nunca será possivel, dever mais que isso, pois falata-me cerca de 11 anos para a acabar de liquidar, ou seja como seria isso possivel???, Eu também nao pedi para a divida ficar em Euros, portanto a voltar para escudos ou seja, como poderei fica rcom um divida maior com o valor que pedi ao banco??

é obvio que o cenario do led é improvavel (no caso de voltar ao escudo) e errado ao duplicar da divida. Seria o fim da economia portuguesa e do país. O caos. Se contraiste em euros, a divida automaticamente passa a ser em escudos (na hora da conversao) e portanto passas a ter de pagar o mesmo mas em escudos.

A minha perpetiva é num cenário pessimista.

Mas pode acontecer. Não esquecer que as nossas dividas são em euros.

Vejam o que acontece quem contraiu dividas em Yienes ou em dólares, e o caso mais recente é a Hungria nos empréstimos efetuados em francos suiços.

nesse caso fazemos o que fizeram os alemaes no fim da 1ª guerra mundial...! imprimiram tantos marcos que pagaram a divida, só que os marcos já nao serviam para nada, todas as poupanças dos alemães foram para a fogueira (sim, na realidade foram mesmo para a fogueira, pois com a hiperinflaçao o dinheiro valia menos que madeira para aquecer as casas).

Registado: 10/11/2011 10:05

por Massao1 » 23/4/2012 12:02

nuuuno Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Negativo, pois eu pedi, 15 mil contos em escudos, escritura feita em escudos, ou seja nunca será possivel, dever mais que isso, pois falata-me cerca de 11 anos para a acabar de liquidar, ou seja como seria isso possivel???, Eu também nao pedi para a divida ficar em Euros, portanto a voltar para escudos ou seja, como poderei fica rcom um divida maior com o valor que pedi ao banco??

é obvio que o cenario do led é improvavel (no caso de voltar ao escudo) e errado ao duplicar da divida. Seria o fim da economia portuguesa e do país. O caos. Se contraiste em euros, a divida automaticamente passa a ser em escudos (na hora da conversao) e portanto passas a ter de pagar o mesmo mas em escudos.

A minha perpetiva é num cenário pessimista.

Mas pode acontecer. Não esquecer que as nossas dividas são em euros.

Vejam o que acontece quem contraiu dividas em Yienes ou em dólares, e o caso mais recente é a Hungria nos empréstimos efetuados em francos suiços.

por nuuuuno » 23/4/2012 11:58

por MERCW125 » 23/4/2012 11:42

Negativo, pois eu pedi, 15 mil contos em escudos, escritura feita em escudos, ou seja nunca será possivel, dever mais que isso, pois falata-me cerca de 11 anos para a acabar de liquidar, ou seja como seria isso possivel???, Eu também nao pedi para a divida ficar em Euros, portanto a voltar para escudos ou seja, como poderei fica rcom um divida maior com o valor que pedi ao banco??

Re: asfixia fiscal

por Massao1 » 23/4/2012 11:34

BULIM123 Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
nuuuno Escreveu:nao sei onde querem chegar com estas medidas...! cada vez estou mais pessimista, este estrangular da classe média com impostos e mais impostos nao me parece que vá ter resultados positivos.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=551181

Qualquer pessoa com um QI de 2 digitos consegue implementar a fórumla de recuperação(??)que o Governo está a concretizar.

Alguém explique a esses senhores o papel de uma classe média na sociedade.

Caros senhores

Portugal faliu.

A classe média viveu muito à custa do endividamento externo.

O ajustamento económico vai ser feito com a diminuição do poder de compra no mercado doméstico de forma que a nossa balança comercial desixe de ser deficitária, ou seja, diminuir importações e aumentar as exportações, de forma a diminuir os salários para níveis competitivos.

Quer queiram quer não, os nossos salários ainda t~em que diminuir 40%.

Portugal não produz aquilo que consome.

Conclusão;

Vivemos acima das nossas possibilidades e agora temos que efetuar um ajustamento. O pior é que este ajustamento só tem um sentido. Para baixo-

Funcionário públicoa, bancários, etc a ganharem acima dos 2.000,00 acabou.

Reformados a ganharem acima dos 2.000,00 tem que acabar

Pensões douradas numa economia falida, só num país como Portugal.

Querem um conselho.

Paguem o mais depressa as vossas dívidas, porque Portugal mais cedo ou mais tarde vai sair do Euro. E aí sim, a conversaão do euro para escudos vai ser brutal.

Repara e quem comprou casa em Escudos, ou seja comprei casa em 1999, em escudos foi de cerca de 15 mil contos, ou seja mesmo que o escudo desvalorize, como será reconvertida a conta de euros para escudos, nunca pagarei mais do que estará na escritur ainicial, como se resolverá a questão, neste momento ainda devo cerca de metada da habitação, ou seja julgo que os bancos terão de levar em conta quem comprou casa no tmepo dos escudos, certo?

A divida atual é em euros e a conversão vai ser de euros para escudos.

Se a desvalorização for de 50%, e casos devas 50%, concerteza que a tua divida vai passar para os 15000 contos

por MERCW125 » 23/4/2012 11:32

LedZeplin Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
nuuuno Escreveu:nao sei onde querem chegar com estas medidas...! cada vez estou mais pessimista, este estrangular da classe média com impostos e mais impostos nao me parece que vá ter resultados positivos.

Qualquer pessoa com um QI de 2 digitos consegue implementar a fórumla de recuperação(??)que o Governo está a concretizar.

Caros senhores

Portugal faliu.

O ajustamento económico vai ser feito com a diminuição do poder de compra no mercado doméstico de forma que a nossa balança comercial desixe de ser deficitária, ou seja, diminuir importações e aumentar as exportações, de forma a diminuir os salários para níveis competitivos.

Conclusão;

Vivemos acima das nossas possibilidades e agora temos que efetuar um ajustamento. O pior é que este ajustamento só tem um sentido. Para baixo-

Querem um conselho.

Paguem o mais depressa as vossas dívidas, porque Portugal mais cedo ou mais tarde vai sair do Euro. E aí sim, a conversaão do euro para escudos vai ser brutal.

Repara e quem comprou casa em Escudos, ou seja comprei casa em 1999, em escudos foi de cerca de 15 mil contos, ou seja mesmo que o escudo desvalorize, como será reconvertida a conta de euros para escudos, nunca pagarei mais do que estará na escritur ainicial, como se resolverá a questão, neste momento ainda devo cerca de metada da habitação, ou seja julgo que os bancos terão de levar em conta quem comprou casa no tmepo dos escudos, certo?

por GALBA » 23/4/2012 11:26

Portugal tem um problema estrutural grave , que são as suas elites, que são muito fracas , e gostam muito da "cozinha" , e passam o seu tempo na intriga politica .

Os resultados estão à vista.

O estado novo , com todos os seus defeitos , foi a excepção à regra , talvez não gostassem de "gastronomia".

Registado: 13/10/2011 13:51

por Massao1 » 23/4/2012 11:09

MiamiBlueHeart Escreveu:

Caros senhores

Portugal faliu.

Conclusão;

Querem um conselho.

por MiamiBlue » 23/4/2012 11:01

Para sugar dinheiro a pessoas trabalhadores com salário baixos é preciso ter algum conhecimento de economia??

Existe fórmula mais simples e fácil??

P.S. Para bater nos fracos, este Governo está sempre pronto, lamentável.

Registado: 17/10/2010 19:32

Benefícios fiscais - This is the end

por Fiscalista » 23/4/2012 10:55

Para quem quiser consultar um excerto de um trabalho sobre o assunto que tem meia dúzia de meses...
Anexos
IBF CB.pdf
(270.3 KiB) Transferido 181 Vezes

Registado: 12/8/2011 15:34

asfixia fiscal

por nuuuuno » 23/4/2012 10:40

nao sei onde querem chegar com estas medidas...! cada vez estou mais pessimista, este estrangular da classe média com impostos e mais impostos nao me parece que vá ter resultados positivos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400 e 196 visitantes